História da Igreja.

<< anterior

próximo >>

  Deus e História série.


William Branham.

Para que entenda perfeitamente a mensagem das Eras da Igreja, eu gostava de explicar os vários princípios que me permitiram chegar aos nomes dos mensageiros, à duração das eras e a outros factores aí envolvidos.

A chave que me foi dada pelo Senhor, pela qual eu fui capaz de determinar o mensageiro a cada era é principalmente baseada na Escritura. De facto, pode ser chamada a Pedra Angular da Bíblia. É a revelação de que Deus nunca muda e de que os Seus caminhos são tão imutáveis como Ele. Hebreus 13:8, Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Aqui está: um Deus imutável com caminhos imutáveis. Aquilo que Ele fez no PRINCÍPIO Ele vai ter de continuar a fazer até ser feito pela ÚLTIMA vez. Nunca haverá uma mudança.

Agora, nós sabemos exactamente pela Palavra, que foi gravada pelo Espírito Santo, como a primeira igreja, ou igreja original, foi fundada e como Deus Se manifestou nela.

A Palavra não pode mudar nem pode ser mudada porque a Palavra é Deus. João 1:1, No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Assim, aquilo que a igreja era no Pentecostes é o padrão. Esse é o padrão; não há outro padrão. Não importa aquilo que os estudiosos digam, Deus NÃO mudou esse padrão. Aquilo que Deus fez no Pentecostes Ele tem de continuar a fazer até que as eras da igreja terminem.

Extratos de... A Era Da Igreja De Éfeso.

  Deus e História série.

Sete Igrejas na Ásia.

Éfeso.

A cidade de Éfeso era uma das três maiores cidades da Ásia; era muitas vezes chamada a terceira cidade da fé Cristã, com Jerusalém em primeiro lugar e Antioquia em segundo. Era uma cidade muito rica. O governo era Romano, mas a língua era o Grego.

Extratos de... A Era Da Igreja De Éfeso.

Esmirna.

A cidade de Esmirna estava um pouco a norte de Éfeso, na boca do Golfo de Esmirna. Por causa do seu belo porto, era um centro comercial conhecido pelas suas exportações. Era também distinguida pelas suas escolas de retórica, filosofia, medicina, ciências e pelos belos edifícios.

A palavra Esmirna significa “amargo”, sendo derivada da palavra mirra. Mirra era usada para ungir os mortos. Assim, temos um duplo significado encontrado no nome desta era. Foi uma era amarga cheia de morte.

Extratos de... A Era Da Igreja De Esmirna.

Pérgamo.

Pérgamo (nome antigo) estava situada na Mísia, num distrito percorrido por três rios, por um dos quais comunicava com o mar. Foi descrita como a cidade mais ilustre na Ásia. Era uma cidade de cultura com uma biblioteca que apenas ficava atrás da biblioteca de Alexandria. No entanto, era uma cidade de grande pecado, dada a ritos devassos da adoração de Esculápio, a quem adoravam na forma de uma serpente viva que era mantida e alimentada no templo.

O Trono e Onde Satanás Habita. Pérgamo não era originalmente o lugar onde Satanás (no que toca a relações humanas) habitava. A Babilónia foi sempre literalmente e figurativamente o seu quartel-general. Foi na cidade de Babilónia que a adoração Satânica teve a sua origem.

Extratos de... A Era Da Igreja De Pérgamo.

Tiatira.

Historicamente, a cidade de Tiatira era a menos interessante de todas as sete cidades de Apocalipse. Estava situada nos confins da Mísia e da Iónia. Encontrava-se rodeada por muitos rios, mas estavam cheios de sanguessugas. A sua característica mais interessante era estar bem financeiramente, devido a grupos empresariais de oleiros, curtidores, tecelões, tintureiros, fabricantes de túnicas, etc. Foi desta cidade que veio Lídia, a vendedora de púrpura. Ela foi a primeira convertida Europeia de Paulo.

Agora, a razão porque o Espírito escolheu esta cidade como aquela que já continha os elementos espirituais para a quarta era foi por causa da sua religião. A maior religião de Tiatira era a adoração de Apolo Tyrimnaios, a que se juntava o culto da adoração ao imperador. Apolo era o deus sol e o segundo em poder a seguir ao seu pai, Zeus.

É também digno de referência que o próprio nome Tiatira significa “Mulher Dominante.”

Extratos de... A Era Da Igreja De Tiatira.

Sardes.

Sardes era a capital da antiga Lídia. Passou das mãos dos monarcas da Lídia para os Persas e daí para Alexandre, o Grande. Foi saqueada por Antíoco, o Grande. Os reis de Pérgamo sucederam depois no domínio até que os Romanos a conquistaram. No tempo de Tibério foi desolada por terramotos e pragas. Hoje é um monte de ruínas e está desabitada.

A religião desta cidade era a adoração impura da deusa Cíbele. As ruínas enormes do templo ainda podem ser vistas.

Extratos de... A Era Da Igreja De Sardes.

Filadélfia.

Filadélfia estava a cento e vinte quilómetros a sudeste de Sardes. Era a segunda maior cidade da Lídia. Estava construída sobre várias montanhas, numa região famosa pelo vinho. As suas moedas tinham o busto de Baco e a figura de uma Baccante (sacerdotisa de Baco).

A cidade sofreu frequentes terramotos, mas, no entanto, a sua duração foi a mais longa das sete cidades de Apocalipse. De facto, a cidade ainda existe com o nome turco de Alasehir, ou Cidade de Deus.

Extratos de... A Era Da Igreja De Filadélfia.

Laodicéia.

O nome, Laodicéia, que significa direitos do povo, era muito comum e foi dado a várias cidades em honra das senhoras da realeza que tinham esse nome. Esta cidade era uma das mais importantes politicamente e mais prósperas financeiramente na Ásia Menor. Números enormes de propriedades foram legadas à cidade por cidadãos importantes.

Era o lugar de uma grande escola médica. O seu povo distinguia-se nas artes e nas ciências. Era muitas vezes chamada “metrópole”, já que era o município de outras vinte e cinco cidades. O deus pagão adorado ali era Zeus. De facto, esta cidade chegou a chamar-se Diopolis (Cidade de Zeus) em honra do seu deus. No século IV, um concílio importante da igreja foi lá organizado. Frequentes terramotos levaram finalmente ao seu completo abandono.

Extratos de... A Era Da Igreja De Laodicéia.



 

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Deus A Esconder-Se
Em Simplicidade...

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem... Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A Escritura diz...

Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que, depois destas, hão de acontecer:

O mistério das sete estrelas, que viste na Minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Apocalipse 1:19-20