Deus é Luz.


  Série Atos do Profeta.


Pearry Green.

Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1 João 1:4,5

João, o discípulo amado do Senhor Jesus Cristo, era um amigo tão íntimo de Jesus que muitas vezes ele colocava a cabeça no peito de Jesus. Sendo o mais próximo a Ele, ele deve ter sabido que Jesus era um homem. Contudo, o Evangelho de João, escrito após a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus, começa com as palavras, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória...” Obviamente, João tinha experimentado uma revelação entre o tempo de sua comunhão pessoal com Jesus de Nazaré e o tempo em que ele escreveu seu evangelho. A revelação de João continuou, pois em sua epístola ele escreve: “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz...” Primeiro João o conheceu como homem, depois a palavra, finalmente como luz. Luz no sentido bíblico é o que dissipa a escuridão, permitindo que alguém veja com seus olhos espirituais.

Examinemos as experiências de Moisés com Deus como luz. O seu primeiro contato com o fenômeno sobrenatural de Deus veio como Deus apareceu em um arbusto que estava queimando,  no entanto, não se consumia. Moses desviou, para ver este que desafiava os sentidos e Deus lhe falou, entregando-lhe instruções que ele devia levar aos filhos de Israel no Egito. A próxima ocorrência ocorreu quando Moisés levou os filhos de Israel para fora da escravidão e eles foram acompanhados por a Coluna de fogo pela noite ea nuvem de dia. A escritura assinala que Deus não removeu nenhum destes sinais orientadores. Mais tarde, quando Moisés ascendeu a montanha para buscar a Deus, a escritura diz que uma grande nuvem cobriu o monte, "E a aparência da glória do Senhor era como o fogo devorador no topo do monte... e Moisés foi para o meio da nuvem... e estava no monte quarenta dias e quarenta noites." Como em outras partes das escrituras isso é chamado "a glória do Senhor".

Ezequiel relatou que quando ele estava no espírito ele viu "visões de Deus". Ele também falou de um turbilhão... do norte, uma grande nuvem, e um fogo em dobrar-se, e um resplendor ao redor dela, e para fora do meio da mesma como a cor do âmbar, fora do meio do fogo". (Observe o turbilhão do norte, e recordar o turbilhão que veio ao irmão Branham, para fora, do norte, capítulo 12.) Ezequiel fala em 1:26-28, de um trono e que a aparência  da um no trono dos lombos para baixo era "a aparência do fogo", mas dos lombos para cima "como a cor do âmbar".

Moisés faz menção de fogo, mas não menciona a cor âmbar como faz Ezequiel. Mas, qual é a cor normal do fogo? Ele pode ser descrito de várias maneiras como amarelo avermelhado, ou avermelhado - laranja, ou verde amarelado, que é âmbar.
-----

Se há um mistério sobre esta experiência de João, e a voz do sétimo anjo é terminar os mistérios, então este mistério deve ser esclarecido também para esta geração. Na verdade, nenhuma outra geração tem visto, muito menos tinha gravado em filme, a Coluna de fogo. Desde o dia de seu nascimento, através de sua infância, e em seu ministério, Irmão Branham tornou-se bem familiarizado com o aparecimento desta luz. Quando menino, ele relatou que a cor era de um verde-amarelado. Finalmente ele descobriu que amarelada - verde é chamado âmbar. A luz apareceu a multidões em 1933 no rio Ohio, mas não foi fotografado naquele momento. Em 24 de janeiro de 1950, em Houston, Texas, uma fotografia foi tomada que gravou a luz. Esta fotografia foi examinada pelo Sr. George J. Lacy, examinador de documentos questionados, Houston Texas, e pronunciado autêntico.

No final de 1958, novamente Deus preparou o palco para uma fotografia de Sua luz sobrenatural no Lakeport, na Califórnia, Fairground. Um fotógrafo com excelente equipamento tirou duas fotos coloridas do irmão Branham enquanto ele estava pregando. A primeira foto era normal e continha todos os detalhes da cena: o púlpito, o microfone,  Irmão Branham pregando, um quadro eléctrico na parede, e um grande arranjo de lírios em um vaso no chão em frente ao púlpito.


Antes...

Depois de...

A segunda imagem, a partir do mesmo local, também continha esses detalhes, mas não era uma imagem normal. Esta imagem contém muitos detalhes adicionais que não foi visto pelos presentes. Atrás irmão Branham, e olhando para baixo sobre ele, É um perfil perfeito de uma face que só pode ser descrita como a de Jesus Cristo. Um altar sobrenatural e sete lamber de fogo que são faladas em Apocalipse  como os "sete espíritos de Deus" que são "antes do trono" também estão presentes na imagem. Os lírios parecem ter crescido a um grande tamanho; eles agora se estendem acima da cabeça do irmão Branham na imagem (Cristo, o Lírio do Vale). O Anjo do Senhor também é visto neste quadro com um trem de fogo procedendo dele que também envelopes irmão Branham. O anjo tem licks de fogo saindo de suas pontas do dedo.
-----


   Pilar de fogo - Ombro.

Na parte traseira da igreja do porto da alma em Dallas, Texas, em março de 1964, outra fotografia estranha do irmão Branham foi levado que revelou uma luz sobrenatural. A luz apareceu nesta fotografia como uma estranha lamber de fogo sobre o ombro direito do profeta. (Pessoas que conheciam o irmão Branham estão familiarizados com o fato de que ele sempre carregou seu ombro direito mais baixo que seu esquerdo. A unção estava sempre à sua direita, onde o anjo do Senhor ficar de pé.)
-----

À frente da Alvernon Way Street, em Tuscon, há uma trilha que leva para cima nas montanhas maciças de Catalina para um pico chamado Finger Rock. O pico é visível da cidade. Em fevereiro de 1965, Irmão Branham, com um fardo no seu coração para pedir autorização para pregar a verdade de casamento e divórcio, subiu para cima ao longo desta trilha a um canyon sob Finger Rock.

Ali procurou diligentemente Deus em oração e enquanto ele estava orando naquele canyon, uma nuvem colorida âmbar grande, em forma de um guarda-chuva, foi visto descer sobre o topo da montanha e subir novamente. O desempenho foi repetido três vezes e foi claramente visto a partir da cidade. As crianças da escola foram mesmo deixar fora da escola para quarenta e cinco minutos para assistir a este fenómeno. Foi nessa época que o irmão Branham recebeu a inspiração para retornar a Jeffersonville e pregar a verdade do casamento e do divórcio. Esta poderosa revelação foi talvez a maior mensagem de todos à noiva de Cristo em ajudá-los a endireitar suas vidas. Mais uma vez, Deus agiu como Ele tem em toda a história, aparecendo em uma Coluna de fogo para conversar com o homem, provando novamente que Deus é luz.

Se apenas os homens podiam ver...

Extratos traduzidos de... "Acts of the Prophet" - Chapter 13.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Pearry Green personal
testimony.

(PDF Inglês)

Capítulo 13
- Deus é Luz.

(PDF)

Os Atos do Profeta.

(PDFs)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)

As the Eagle
Stireth her nest.

(PDF Inglês)

Capítulo 14
- Cânion Sabino.

(PDF)

Primeiro João
conheceu Jesus
como homem,
depois a palavra,
finalmente
como luz.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.