Árvore da Vida. Pecado original.


  Série da Livro de Apocalipse.

Era uma maçã?
(A história da semente da serpente.)


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Era Da Igreja De Éfeso.

Apocalipse 2:7,
“Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

Esta é a recompensa futura para todos os vencedores de todas as eras. Quando a última chamada para a batalha soar, quando a nossa armadura for largada, então nós vamos descansar no paraíso de Deus e a nossa porção será a Árvore da Vida, para sempre.

“A árvore da vida.” Não é uma bela figura de estilo? É mencionada três vezes no Livro do Génesis e três vezes no Livro de Apocalipse. Em todos os seis lugares é a mesma árvore e simboliza exactamente a mesma coisa.

Mas o que é a Árvore da Vida? Bem, primeiro que tudo teríamos de saber o que a árvore representa. Em Números 24:6, quando Balaão descreveu Israel, ele disse que eles eram “árvores de sândalo que o Senhor plantou.” As árvores, ao longo da Escritura, referem-se a pessoas, como no Salmo 1. Assim, a Árvore da Vida deve ser a Pessoa da Vida, que é Jesus.

Agora, no Jardim do Éden havia duas árvores ali no meio. Uma era a Árvore da Vida, a outra era a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. O homem devia viver pela Árvore da Vida; mas não devia tocar na outra árvore ou morreria. Mas o homem tomou da outra árvore e quando tomou, a morte entrou dentro dele pelo seu pecado e ele foi afastado de Deus.

Agora, essa Árvore ali no Éden, essa Árvore que era a fonte da vida, era Jesus. Em João, capítulos seis até oito, Jesus define-Se como a fonte da Vida Eterna. Ele chamou- Se a Si mesmo Pão do Céu. Ele falou em entregar-Se e que se um homem comesse Dele nunca morreria. Ele proclamou que conheceu Abraão e que antes que Abraão existisse, Ele ERA. Ele profetizou que Ele lhes daria águas vivas que se um homem bebesse nunca mais teria sede, mas viveria eternamente. Ele mostrou-Se como o GRANDE EU SOU. Ele é o Pão da Vida, a Fonte da Vida, o Eterno, a ÁRVORE DA VIDA. Ele estava lá no Éden no meio do jardim tal como Ele vai estar no meio do paraíso de Deus.

Alguns têm uma ideia de que as duas árvores no jardim eram apenas mais duas árvores como o resto das que Deus tinha ali colocado. Mas os estudiosos que são cuidadosos sabem que não é assim. Quando João Baptista clamou que o machado estava posto à raiz de todas as árvores, ele não estava a falar simplesmente de árvores naturais, mas de princípios espirituais. Agora, em I João diz: I João 5:11,
E o TESTEMUNHO é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Jesus disse: João 5:40,
E não quereis vir a mim, para terdes vida. Assim, o testemunho, a Palavra de Deus, afirma taxativamente e claramente que a VIDA, VIDA ETERNA, está no Filho. Não está em mais nenhum lugar. I João 5:12,
Quem tem o Filho tem a VIDA; quem não tem o Filho de Deus NÃO tem a vida. Agora, já que o testemunho não pode mudar, não se pode retirar nem acrescentar a ele, então o testemunho afirma que A VIDA ESTÁ NO FILHO. Já que é assim, A ÁRVORE NO JARDIM TEM DE SER JESUS.

Muito bem. Se a Árvore da Vida é uma pessoa, então a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal é uma pessoa TAMBÉM. Não pode ser de outra forma. Assim, o Justo e o Maligno estavam ali lado a lado no meio do Jardim do Éden. Ezequiel 28:13, Estavas (Satanás) no Éden, jardim de Deus.

Aqui está o lugar onde recebemos a verdadeira revelação da “semente da serpente”. Aqui está o que realmente aconteceu no Jardim do Éden. A Palavra diz que Eva foi enganada pela serpente. Ela foi, na verdade, seduzida pela serpente. Génesis 3:1, Ora a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. Esta besta era tão próxima de um ser humano (e, no entanto, era puro animal) que conseguia raciocinar e falar. Era uma criatura erecta e estava algures entre o chimpanzé e um homem, mas mais próxima de um homem. Estava tão próxima de um ser humano que a sua semente podia, e conseguiu, misturar-se com a da mulher e fê-la conceber. Quando isto aconteceu, Deus amaldiçoou a serpente. Ele mudou todos os ossos no corpo da serpente para que tivesse de rastejar como uma cobra. A ciência pode tentar tudo o que quiser e não vai encontrar o elo perdido; Deus teve isso em consideração. O homem é inteligente e consegue ver uma associação do homem com o animal e ele tenta provar isso pela evolução. Não existe evolução. Mas o homem e o animal misturaram-se. Esse é um dos mistérios de Deus que têm permanecido escondidos, mas aqui está revelado; aconteceu lá no meio do Éden quando Eva se afastou da Vida para aceitar a morte.

Repare naquilo que Deus lhes disse no jardim: Génesis 3:15, E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Se dermos crédito à Palavra que a mulher teve uma Semente, então a serpente deve ter tido certamente uma semente também. Se a Semente da mulher foi um filho-homem a partir do homem, então a semente da serpente terá de seguir o mesmo modelo, instrumentalmente. Não há nenhum estudioso que não saiba que a Semente da mulher era o Cristo, Que veio pela capacidade de Deus, fora da relação humana. É também bastante conhecido que o ferimento da cabeça da serpente que estava predito foi, na verdade, uma profecia em relação àquilo que Cristo conseguiria fazer contra Satanás na cruz. Ali, na cruz, Cristo ia ferir a cabeça de Satanás, enquanto Satanás ia ferir o calcanhar do Senhor.

Esta porção da Escritura é a revelação de como a semente literal da serpente foi semeada na terra, até mesmo como está descrito em Lucas 1:26-35, onde está estabelecido o relato exacto de como a Semente da mulher veio à manifestação física fora da capacidade do humano masculino. Lucas 1:26-35,
E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, A uma virgem, desposada com um varão, cujo nome era José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus; E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de JESUS. Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacob, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço varão? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que, também, o santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Como a semente da mulher foi literalmente Deus a reproduzir-Se em carne humana, a semente da serpente é a forma literal que Satanás encontrou para ser capaz de abrir a porta para entrar na raça humana. Era impossível para Satanás (porque ele é apenas um ser-espírito CRIADO) reproduzir-se na forma em que Deus Se reproduziu; assim o relato de Génesis diz como é que ele produziu a sua semente e se introduziu ou inseriu na raça humana. Lembre-se também que Satanás é chamado “serpente”. É da sua semente ou da sua introdução na raça humana que estamos a falar.

Antes de Adão ter tido conhecimento carnal acerca de Eva, a serpente teve esse conhecimento primeiro que ele. E aquele que nasceu daí foi Caim. Caim era (nasceu, foi gerado) desse “Maligno”. (I João 3:12). O Espírito Santo em João não podia chamar, num lugar, a Adão o “Maligno” (porque ele seria isso se fosse o pai de Caim) e noutro lugar chamar a Adão o “Filho de Deus” que ele era pela criação (Lucas 3:38). Caim acabou por ser, em carácter, como o seu pai, alguém que trouxe morte, um assassino. A sua rebeldia completa contra Deus, quando enfrentado pelo Todo-poderoso, em Génesis 4:5, 9, 13, 14, mostra que ele não é humano nas suas características, parecendo até ultrapassar os relatos que temos na Escritura em relação a uma confrontação de Satanás por parte de Deus. Génesis 4:5, 9, 13, 14
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente e descaiulhe o seu semblante. E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei: sou eu guardador do meu irmão? Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar me matará.

Repare na forma exacta em que o registo de Deus estabelece o relato dos nascimentos de Caim, Abel e de Sete. Génesis 4:1-2, E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve Caim, e disse: Alcancei do Senhor um varão. E teve mais o seu irmão Abel. Génesis 4:25, E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho, e chamou o seu nome Sete… Há TRÊS filhos nascidos de DOIS actos do conhecimento carnal por Adão. Já que a Bíblia é a Palavra perfeita e exacta de Deus, isto não é um erro, mas é um registo para sermos iluminados. Já que TRÊS filhos nasceram de DOIS actos por Adão, você sabe com TODA A CERTEZA que UM desses três NÃO ERA filho de Adão. Deus registou isto desta forma exacta para nos mostrar alguma coisa. A verdade acerca da questão é que Eva tinha no seu ventre DOIS filhos (gémeos) de DUAS inseminações. Ela teve gémeos, com a concepção de Caim a acontecer algum tempo antes da concepção de Abel.

Leia a conta completa em... A Era Da Igreja De Éfeso.

Vejo... A Semente da Serpente.


  A escritura diz...

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.

1 João 3:10-12



O livro do Apocalipse.
Continua na página seguinte.
(A Doutrina dos Nicolaítas.)


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

The Two Babylons

by Rev Alexander Hislop.
(PDF Inglês)

Um lado da montanha
e roseira na neve
em China.

Lírios de fogo.

Pilar de fogo.
- Houston 1950.

Luz em uma rocha da
pirâmide.

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Se as maçãs
fizeram as mulheres
perceberem eles
estavam nus, é hora
de passar as maçãs
novamente.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.