Cosmologia 2.

<< anterior

próximo >>

  Deus e Ciência Séries.

Nosso Sistema Solar jovem.


David Shearer.

O "Big Bang" aconteceu?

O "Big Bang" é um modelo que os cientistas usam para explicar a formação do Universo. A idéia é que toda matéria se originou de um único ponto (uma singularidade) de "nada" há cerca de 14 bilhões de anos, e que todo o universo está se expandindo longe deste ponto. Inicialmente, as leis da física devem ser "jogadas fora" a fim de obter o Universo instalado e funcionando.

Uma enorme nuvem de gás hidrogênio, condensa, para formar moloculos mais complexos, depois combinar progressivamente para formar aglomerados maiores, poeiras, pedaços, asteróides, planetas, então sistemas solares, galáxias, aglomerados de galáxias, mega-aglomerados de galáxias etc.

É uma lei física da natureza que as coisas tendem a se mover para um estado mais aleatório. O estado mais aleatório no modelo Big Bang é a nuvem inicial de gás. Você pensaria que se dispersaria a partir deste ponto, ao invés de aglomerem até chegarmos galáxias.

Outro problema desse modelo foi encontrado por modernos telescópios no espaço (Hubble etc). Eles descobriram galáxias tão distantes (13,2 bilhões de anos-luz), que eles estão "muito perto" para o Big Bang; Não há tempo suficiente para formar as galáxias que estamos vendo.

Há oposição ao modelo do Big Bang a partir de alguns cientistas, simplesmente porque é semelhante ao modelo Criação, na medida em que tem um ponto de partida definitivo. O modelo mantido por estes, é chamado de modelo "estado estacionário". Eles afirmam que o Universo sempre existiu, e sempre existirá. [Atribuindo uma característica do Criador para a criação]

Cometas têm uma idade jovem.

Os cometas que orbitam o sol são pedaços de pedra e gelo. Cada vez que passam perto do sol, material que forma a "cauda" é soprado a partir deles por radiação solar. Os cometas estão diminuindo em tamanho cada vez que isso ocorre. Por isso, eles têm uma vida curta - um máximo de 100.000 anos. Eles não poderiam ter sido formados há bilhões de anos atrás, ou eles não existiriam mais. Não cometas estão se formando hoje.

Mistérios dos anéis de Saturno.

Os anéis de Saturno são um mistério. Eles são principalmente compostos de gelo. Eles estão diminuindo de tamanho. Estima-se que não existirem em um milhão de anos, (ou menos). Eles não poderiam ter sido formados há 4,5 bilhões de anos atrás, a idade declarada do sistema solar. Eles também estão em órbita (viajando) ao redor de Saturno. Outro mistério totalmente desconcertante é que um dos anéis está orbitando Saturn na direção contrária aos mais próximos do planeta, mas ainda no mesmo plano.

Os anéis de Saturno são "muito limpos".

Se os anéis de Saturno tivessem 4,5 bilhões de anos de idade, eles teriam coletado muita poeira espacial e microcometas. Eles são "muito limpos" para ser tão antigos.

Mistério da lua rochas.

A composição das rochas da lua, (conforme encontrado pelas missões Apollo) é muito diferente da Terra. A Lua tem muito menos ferro na composição da rocha. Este fato cria um mistério quanto à origem da Lua. Ele não "romper" a partir da Terra, como resultado de uma colisão de asteróides: ou se originam junto com a Terra, de uma fonte comum. Isso nos deixa com a "teoria da captura" onde uma lua errante é capturada pelo campo magnético da Terra à medida que passa. [um cenário muito improvável].

Atividade geológica na Lua.

Desde 1500, ela foi gravada que a Lua exibiu "flashes" provenientes de algumas das maiores crateras. Isso acontece quando os gases são ejetados das crateras, mostrando que alguma forma de atividade geológica está ocorrendo. Isto foi observado pelas missões Apollo, e provado ser causado por erupções de gás. Foi alegado que a Lua é um corpo "morto", e toda atividade geológica cessou há 3 bilhões de anos. O fato de que isso está ocorrendo, indica que a Lua é apenas "jovem" em termos de idade.

Lua se afastando da Terra.

A distância entre a Terra e a Lua pode ser medido por espelhos, esquerda na Lua, pelas missões Apollo. Estes são capazes de refletir um sinal laser de volta à Terra: O tempo que isso demora, indica uma medida de distância.

Estas medições mostram que a Lua está se afastando da Terra a uma taxa constante de 3,5cm/ano. A razão pela qual isso acontece, é devido à maré das marés bancário, pela gravidade da lua, e também pela fiação da Terra, que transmite uma força [angular] em mudança na Lua, fazendo com que ele se afaste. A quantidade de água na Terra não variou significativamente, por isso esta taxa foi uma constante.

Trabalhando para trás, (a 3,5cm/ano) a lua teria sido "tocante" [catastrófico] Terra há apenas 1,5 bilhões de anos atrás. Isso prova que o sistema Lua/Terra não pode ter 4,5 bilhões de anos de idade.

<< anterior

próximo >>


  A escritura diz...

Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes.

Salmo 19:1-3


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Pearry Green personal
testimony.
(PDF Inglês)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

Evolução
tem de ter
“milhões de anos”.
Se o universo é
jovem, a evolução
não aconteceu.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.