Nossa idade Laodicéia.


  Série da Livro de Apocalipse.

Nossa idade Laodicéia.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Era Da Igreja De Laodicéia.

Apocalipse 3:15-19,
"Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu, Aconselho-te que de mim compres ouro, provado no fogo, para que te enriqueças, e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso, e arrepende-te."

Enquanto lemos isto juntos, tenho a certeza que já reparou que o Espírito não disse nada de bom acerca desta era. Ele pronuncia duas acusações e pronuncia a Sua sentença sobre eles. A primeira:

Apocalipse 3:15,16
"Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

Vamos olhar para isto com atenção. Diz que este grupo da era da igreja de Laodicéia é morno. Por serem mornos, isso requer uma pena por parte de Deus. A pena é serem vomitados da Sua boca. Aqui está onde nós não nos queremos desviar como muitos fazem. Eles dizem, de forma bastante insensata, que Deus pode vomitá-lo da Sua boca e isso prova que não há verdade alguma na doutrina da perseverança dos Santos.

Eu quero corrigir o seu raciocínio agora mesmo. Este versículo não é dado a um indivíduo; é dado à igreja. Ele está a falar à igreja. Para além disso, se mantiver a Palavra na sua mente, vai lembrar-se que não diz em lado nenhum que nós estamos na BOCA de Deus. Nós estamos gravados nas palmas das Suas mãos. Nós somos levados no Seu seio. Lá atrás, nas eras longínquas antes do tempo, nós estávamos na Sua mente. Nós estamos no Seu aprisco e nos Seus pastos, mas nunca na Sua boca. Mas o que é que está na boca do Senhor? A Palavra está na Sua boca.

Mateus 4:4
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

A Palavra deve estar nas nossas bocas também. Agora, sabemos que a igreja é o Seu corpo. Está aqui a assumir o Seu lugar. O que é que vai estar na boca da igreja? A PALAVRA.

I Pedro 4:11
Se alguém falar, fale segundo os oráculos (a Palavra) de Deus.

II Pedro 1:21
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram, inspirados pelo Espírito Santo.

Então, qual é o problema com estas pessoas dos últimos dias? AFASTARAM-SE DA PALAVRA. NÃO SÃO MAIS FERVOROSOS. SÃO MORNOS EM RELAÇÃO A ELA. Eu vou provar isso agora mesmo. Os Baptistas têm os seus credos e dogmas baseados na Palavra e não se consegue demovê-los. Eles dizem que os dias apostólicos dos milagres já terminaram e que não há nenhum Baptismo com o Espírito Santo depois de se crer. Os Metodistas dizem (baseados na Palavra) que não existe baptismo na água (aspersão não é baptismo) e que a santificação é o Baptismo com o Espírito Santo. A Igreja de Cristo baseia-se no baptismo para a regeneração e em demasiadas ocasiões entram pecadores secos e saem pecadores molhados. No entanto, eles afirmam que a doutrina deles é baseada na Palavra. Vá até ao fim e chega aos Pentecostais. Será que eles têm a Palavra? Dê-lhes o teste da Palavra e veja. Eles vão quase sempre vender a Palavra em troca de uma sensação. Se conseguir produzir uma manifestação como azeite e sangue e línguas e outros sinais, estejam na Palavra ou não, ou sejam interpretados correctamente a partir da Palavra ou não, a maioria vai ser enganada por isso.

Mas o que aconteceu à Palavra? A Palavra foi deixada de lado, por isso Deus diz: “Eu vou contra vocês todos. Eu vomitar-vos-ei da Minha boca. Isto é o final. Durante sete, das sete eras, eu só vi homens que estimavam mais a sua própria palavra em vez da Minha. Assim, no final desta era, vomitarvos- ei da Minha boca. Está tudo terminado. Eu vou falar bem. Sim, eu estou aqui no meio da Igreja. O Amém de Deus, fiel e verdadeiro, vai revelar-Se e SERÁ ATRAVÉS DO MEU PROFETA.” Oh, sim, é mesmo assim.

Apocalipse 10:7
E nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

Aí está. Ele está a enviar um profeta vindicado. Ele está a enviar um profeta após quase dois mil anos. Ele está a enviar alguém que está tão afastado da organização, da instrução e do mundo da religião, tal como João Baptista e Elias de antigamente. Ele vai apenas ouvir de Deus e vai ter o ASSIM DIZ O SENHOR e vai falar por Deus. Ele vai ser o instrumento de Deus e ele, COMO ESTÁ DECLARADO EM MALAQUIAS 4:6, VAI CONVERTER OS CORAÇÕES DOS FILHOS DE VOLTA AOS PAIS. Ele vai trazer de volta os eleitos do último dia e eles vão ouvir um profeta vindicado a dar a verdade exacta, tal como foi com Pai. Ele vai restaurar a verdade, tal como eles a tinham. E aqueles eleitos com ele naquele dia serão aqueles que verdadeiramente vão manifestar o Senhor e estarão no Seu Corpo e serão a Sua voz e vão operar as Suas obras. Aleluia! Vê?

Considerando momentaneamente, a história da igreja vai provar como este pensamento é preciso. Na Era das Trevas a Palavra foi quase completamente perdida para as pessoas. Mas Deus enviou Lutero com a PALAVRA. Os Luteranos falavam por Deus naquela altura. Mas organizaram-se e, mais uma vez, a pura Palavra foi perdida, porque a organização inclina-se em direcção ao dogma e aos credos e não apenas à Palavra. Eles não conseguiam mais falar por Deus.

Depois Deus enviou Wesley e ele foi a voz com a Palavra no seu dia. As pessoas que tomaram a sua revelação de Deus tornaram-se epístolas vivas, lidas e conhecidas de todos os homens, para a sua geração. Quando os Metodistas falharam, Deus levantou outros; e assim aconteceu ao longo dos anos até que neste último dia há novamente outro povo na terra que, com o seu mensageiro, será a voz à era final. Sim, senhor. A igreja não é mais o “instrumento” de Deus. É o seu próprio instrumento. Assim, Deus está a rejeitá-la. Ele vai confundi-la através do profeta e da noiva, porque a voz de Deus estará nela. Sim, porque diz no último capítulo de Apocalipse, versículo 17: “O Espírito e a noiva dizem, Vem”. Mais uma vez, o mundo vai ouvir directamente de Deus como no Pentecostes; mas claro que essa Noiva Palavra será repudiada, como na primeira era.

Agora, Ele clamou a esta última era: “Tu tens a Palavra. Tu tens mais Bíblias do que nunca, mas não estás a fazer nada pela Palavra, a não ser dividi-la e cortá-la aos bocados, usando aquilo que queres e retirando aquilo que não queres. Tu não estás interessado em VIVÊ-LA, mas em debatê-la. Preferia que fosses frio ou quente. Se fosses frio e a rejeitasses, eu podia suportar isso. Se ficasses muito quente por conheceres a verdade e a viveres, eu ia louvar-te por isso. Mas quando simplesmente tomas a Minha Palavra e não a honras, eu vou, em troca, recusar-me a honrar-te. Vomitar-te-ei, porque Me provocas náuseas!”

Agora, todos sabem que é a água morna que lhe dá enjoos no estômago. Se precisar de provocar o vómito, a água morna é a melhor coisa para beber. Uma igreja morna deu enjoos a Deus e Ele declarou que a vai vomitar. Faz-nos lembrar de como Ele se sentiu antes do dilúvio, não faz?

Oh, como Deus queria que a igreja fosse fria ou quente. Melhor que tudo, ela estaria fervente (quente). Mas não está. A sentença foi declarada. Ela já não é a voz de Deus para o mundo. Ela vai continuar a dizer que é, mas Deus diz que não.

Oh, Deus ainda tem uma voz para os povos do mundo, tal como Ele deu uma voz à noiva. Essa voz está na noiva, como temos dito e vamos falar mais sobre isso, mais tarde. Agora, a segunda:

Apocalipse 3:17-18
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu, Aconselho-te que de mim compres ouro, provado no fogo, para que te enriqueças, e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Agora, olhe para a primeira frase deste versículo: “Como dizes…” Veja, eles estavam a falar. Eles estavam a falar como se fossem instrumentos de Deus. Isto prova exactamente aquilo que eu disse que os versículos 16 e 17 significavam. Mas apesar de dizerem isso, não quer dizer que esteja certo. A Igreja Católica diz que fala por Deus, dizendo que é a voz segura de Deus. Eu não consigo imaginar como é que alguém consegue ser tão maligno, espiritualmente, mas eles produzem de acordo com a semente que está neles e nós sabemos de onde é que essa semente veio, não sabemos?

A igreja de Laodicéia está a dizer: “Sou rica e enriquecida e de nada tenho falta.” Essa era a sua auto-estima. Ela olhava para si mesma e era aquilo que ela via. Ela disse: “Sou rica” - o que significa que ela é rica com as coisas deste mundo. Ela está a gabar-se perante Tiago capítulo 2.

Tiago 2:5-7
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?

Agora, eu NÃO estou a sugerir que uma pessoa rica não pode ser espiritual, mas todos nós sabemos que a palavra diz que muito poucos são. São os pobres que abundam no corpo da verdadeira igreja. Agora, então, se a igreja fica cheia de riqueza, sabemos apenas uma coisa: “Icabod” [“Foi-se a glória de Deus” - Trad.] foi escrito sobre os seus portais! Não se pode negar isso, porque é a Palavra.

Leia a conta completa em...
A Era Da Igreja De Laodicéia.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

The Two Babylons

by Rev Alexander Hislop.
(PDF Inglês)

Um lado da montanha
e roseira na neve
em China.

Lírios de fogo.

Pilar de fogo.
- Houston 1950.

Luz em uma rocha da
pirâmide.


Livro de Apocalipse.
Continua na página seguinte.
(Cristo fora da Igreja.)



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A Escritura diz...

Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 3:20-22


Nós sabemos
que esta é
a última era
porque Israel
já voltou para
a Palestina.