Casamento e Divórcio.

<< anterior

próximo >>

  Série caminhada Cristã.

Não foi assim no princípio.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Casamento e Divórcio.

Mateus 19:8,
8 E disse-lhes ele: Moisés por causa da dureza dos vossos corações vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas no princípio não foi assim.

Esta escritura, esta questão, confrontou Jesus no princípio do Seu ministério e confrontou Moisés no princípio do seu ministério. É uma questão da maior importância nos corações dos crentes. O pecador não se importa. Mas é para os crentes porque o crente está a tentar fazer tudo o que ele sabe como fazer para viver correctamente perante Deus. Por isso, se alguma questão surge na religião, então a questão do casamento e do divórcio surge. Porquê? Porque é a causa do pecado original. Foi aí que o pecado começou e é por essa razão que é sempre trazida, porque é o princípio do pecado.

Agora, não vou ter tempo para explicar todas estas coisas, mas ficarei contente por responder à sua carta ou qualquer coisa que eu consiga, ou temos livros escritos sobre isso e muitas questões e até recortes de jornais e coisas aqui para provar isto. Nós sabemos que foi Eva... A maçã que ela teria comido (porque nem sequer está na escritura), agora afirmam que foi um alperce. Não foi nenhum deles. Ela cometeu adultério que gerou o primeiro filho, que foi Caim, o filho do próprio Satanás. Porque nele estava o maligno. Não veio por Abel. O filho de Satanás foi Caim.

----
É como eu disse: se eu quisesse ir para leste nesta manhã e pelo melhor que eu soubesse... eu tinha de encontrar alguma coisa no campo e era directamente para leste e eu ia para leste. Alguém dizia, “Irmão Branham, isto é o leste.” Possivelmente será o leste, mas é nordeste. Eu poderia passar ao lado do objecto que estava à procura; eu voltava sabendo que estava errado. E então se alguém dissesse, “Irmão Branham, vá nesta direcção, para a sua direita.” Agora, isso possivelmente também é o leste, mas é sudeste. Eu ia perder o objecto que estava à procura, porque eu ia para lá dos limites do caminho perfeito e directo.

Agora, se isso é assim, temos duas escolas de pensamento sobre casamento e divórcio. E que são, uma delas diz, que um homem só pode casar uma vez a não ser que a sua esposa morra. E essa é uma das questões. Mas se seguir isso, você vai para o extremo. E então a seguir dizem, “Oh, se a esposa ou o marido (qualquer um) cometeu adultério, qualquer um deles pode ser repudiado e pode casar novamente.” Você encontra-se no extremo com isso.

Então veja, nem é sudeste nem nordeste; nós queremos directamente o leste. Você fica sem escritura quando vai nesta direcção. Você fica sem escritura quando vai nessa direcção. Nós queremos saber onde a escritura encontra a escritura e saber qual é a verdade acerca disto. Cada um toma um caminho diferente e não consegue trazer a resposta correcta, mas continua a ter de haver uma resposta.

É tal como hoje, há duas grandes escolas de doutrina na igreja: uma delas é o Calvinismo, a outra é o Arminianismo. Uma delas é legalista e a outra é da graça. E vemos que as pessoas que crêem na graça (os Calvinistas), dizem, “Bendito seja Deus, não faz mal fumar, não faz mal beber. Eu posso fazer estas coisas; eu tenho segurança eterna.” Então vemos o outro lado (nos legalistas) dizem, “Oh, eu gostava de gritar com ele, gostava de lhe mostrar um pouco da minha opinião; mas eu sou um Cristão, eu tenho de manter o silêncio.”

Veja, você encontra-se em duas estradas diferentes e nenhuma delas está certa. Agora é difícil dizer isso, mas é a verdade. Encontramo-nos em duas estradas diferentes: uma vai numa direcção; a outra, noutra direcção. Agora, vamos ver o que é a verdade.

----
Também temos dois pensamentos sobre este casamento e divórcio. Agora que o nosso Senhor abriu o mistério de sete selos da Sua Palavra para nós neste último dia... Agora, muitos de vocês, isto pode ser Grego para vocês, mas a minha igreja entende o que... quando vocês ouviram as visões e o que aconteceu. E a pergunta é uma pergunta Bíblica. Nós estamos convidados aqui a crer que tem de haver uma verdadeira resposta para todo o mistério escondido que foi escondido desde a fundação do mundo. E a Bíblia profetiza e diz que neste dia estes segredos seriam dados a conhecer. Apocalipse 10: “No soar do sétimo anjo (o mensageiro de Laodicéia) os mistérios de Deus seriam conhecidos.” E esta é a última era, que é Laodicéia.

----
Jesus, no nosso texto, convida-nos a voltar ao princípio para a verdadeira resposta da escritura. Agora, quando Ele foi confrontado com isto, houve duas coisas em vista. O sacerdote disse-Lhe, “Um homem pode repudiar a sua esposa, casar com outra por qualquer causa?” E Jesus disse, “No princípio não foi assim.” Então eles disseram, “Moisés permitiu-nos uma carta de divórcio,” e repudiá-la por qualquer coisa que quisessem. Ele disse que Moisés fez isso porque... esclareceu isso há bastante... por causa da dureza dos vossos corações, mas desde, ou no princípio não foi assim. A pergunta...

Se Jesus disse, “Voltai ao princípio,” só havia um casal de tudo na terra. Havia um Adão, uma Eva. Eles foram unidos por Deus apenas. Um cavalo fêmea, um macho. Um papagaio fêmea, um macho. No princípio, como Ele nos disse para voltar lá, só havia um par de tudo. É verdade? Então vemos que tudo no princípio estava em marcha em perfeita ordem e harmonia com Deus; nada estava fora de ordem. Tudo no céu ainda está em ordem; todas as estrelas, as galáxias, o sistema solar, tudo está em perfeita ordem. Um deles move-se, interromperia todo o programa.

Agora, ouça! Vê? Uma interrupção estraga o programa todo! Agora, quando os seres humanos estavam a correr em continuidade com Deus, com um homem e uma mulher, esta mulher pecou. E lançou todo o programa terreno fora da continuidade com Deus! Por isso, uma palavra acrescentada a este Livro, ou uma palavra retirada, lança um Cristão fora da continuidade com Deus, lança a igreja fora da continuidade com Deus, lança a família fora da continuidade com Deus! Todo o crente pode ser lançado fora por não aceitar toda a palavra de Deus.

----
Agora, foi o homem que foi feito para dominar sobre a mulher pela Palavra de Deus. Ela deixou de ser igual a ele. Ela era igual em natureza, você sabe. Mas quando ela rompeu a Palavra de Deus, Deus fez o homem para dominar sobre ela. Génesis 3:16, se quiser apontar. Ela deixou de ser igual ao homem. Ela tinha ido contra a Palavra de Deus.

Não vêem “ela” - “ela,” a igreja aqui, que vai contra a Palavra de Deus? Que se lançou completamente fora da continuidade e é isso que a igreja tem feito; lançou morte espiritual sobre tudo! Agora, vão entender por que é que eu bato sempre nestas coisas como eu faço! É verdade! São factos da Bíblia!

Repare, por que é que ela fez uma coisa destas? Como é que aquela mulher bela, bonita, perfeita...? Eu vi uma imagem uma vez (creio que foi na Grécia) de um artista que pintou um quadro de Eva, era a coisa de aspecto mais horrível que já se viu. Isso mostra para onde uma mente carnal pode olhar. Mas ela não era assim. Ela era bela, porque era uma mulher perfeita, mulher na totalidade.

Repare, por que é que ela faria uma coisa dessas, estando nessa ordem elevada? Ela estava ao lado do homem, ao mesmo nível dele. Mas todos nós sabemos agora que ela perdeu a sua igualdade com o homem quando ela pecou e Deus disse, “O homem vai dominar daqui em diante.” Agora, isso é Escritura. Se quiser, podemos ler. Estou a darvos as Escrituras para (poupar tempo para esta grande ligação pelo país) para que possam ler por vocês mesmos. Repare na razão por que ela fez isso. Como é que Satanás chegou a ela?

Sabia que Satanás estava ao mesmo nível de Deus um dia? Claro que era. Era tudo menos criador. Ele era tudo, estava à destra de Deus nos céus, um grande líder querubim. Agora, a razão por que ela fez isto, é que ela não estava na criação original. Ela não está na criação original de Deus. Ela é um subproduto. Por isso, no princípio (como Jesus referiu), ela não era um ser criado por Deus! Ela é um subproduto de um homem, quando Jesus se referiu ao princípio.

-----
Agora, no casamento e divórcio, veja, tem de ser revelado. Até ser revelado, você não sabe. Mas Ele prometeu nestes últimos dias, nesta era, que todo o mistério escondido na Bíblia seria revelado. Quantos sabem isso? (Apocalipse capítulo dez.) Jesus prometeu, que todos estes mistérios escondidos sobre casamento e divórcio, todos estes outros mistérios que estiveram escondidos, seriam revelados no tempo do fim. Agora, lembra-se que a voz disse, “Vai para Tucson?” Lembra-se da luz mística nos céus, os sete anjos ali? Volta e é a abertura dos sete selos? Veja o que aconteceu. É verdade.

-----
Isto é uma coisa muito forte. Eu não sabia como trazer isso! O que vou fazer quando tenho homens e mulheres sentados na minha congregação, alguns que já estão casados duas ou três vezes? Bons homens, boas mulheres, tudo misturado! O que provocou isso? Falso ensinamento. Exactamente. Não esperaram no Senhor. “O que Deus juntou, nenhum homem separe...” Não é o que o homem juntou, o que Deus juntou.

Quando você recebe uma revelação directa de Deus de que é a sua esposa e é a mesma coisa, é sua para o resto da sua vida. Vê? Mas o que o homem juntou, qualquer um pode separar. Mas o que Deus juntou, nenhum homem se atreva a tocar. “Aqueles que Deus juntou,” disse Ele, “nenhum homem separe.” Não o que algum magistrado meio-bêbado ou outra pessoa juntou, ou algum pregador apóstata com um grupo de credos num livro que lhe deixam fazer qualquer coisa no mundo e a Palavra de Deus ali colocada. Vê? Eu estou a falar do que Deus juntou.

-----
No outro dia, sabendo que quando eu vos digo alguma coisa deve vir do “Assim diz o Senhor,” então eu tinha as Escrituras como Ele me revelou mas, “Senhor Deus, o que posso dizer a essa congregação? Vou ter separações. Os homens vão sentar no alpendre e lá no jardim e seja onde for: «Devo deixá-la?» As mulheres: «Devo deixar o meu marido?» «O que devo fazer?» Eu disse, ”Senhor, o que devo fazer?“ Algo me disse, “Vai ali à montanha, e eu vou falar contigo.”

E enquanto eu estava na montanha... Sem saber que lá em Tucson estavam a ver, mas até os professores chamaram as crianças para fora da - (a minha menina e os outros) - da sala de aula e disseram, “Vejam ali naquela montanha. Está ali uma nuvem âmbar que parece de fogo a subir no ar e a descer e a subir no ar e a descer!”

Sra. Evans, está aqui? Ronnie, está aqui? Eu voltei para baixo até à estação de serviço, este jovem (na estação de serviço, na estação de serviço Evans ali, e antes de eu saber o que o rapaz ia dizer), ele pegou em mim, ele disse, “Irmão Branham, você esteve ali naquela montanha, não esteve?” Eu disse, “O que queres dizer com isso, Ronnie? Não.” (Vê? Para ver o que ele ia fazer.) Muitas vezes as coisas acontecem, eu não... você não diz às pessoas. Torna-se... A coisa é, você vê tanto a acontecer, torna-se normal para si. Vê? Eu não conto às pessoas. Eu disse, “Ronnie, o que foi...?”

Ele disse, “Eu posso mostrar-lhe onde você estava.” Disse, “Eu chamei a Mamã e nós ficámos aqui e vimos aquela nuvem suspensa ali, a subir e a descer. Eu disse, «Tem de ser o Irmão Branham ali algures. É Deus a falar com ele!»” E as pessoas da cidade inteira olharam para isso. Num dia de sol sem nuvens em lado nenhum, com esta grande nuvem âmbar suspensa ali, a descer como um funil e a recuar e a espalhar-se.

-----
Agora, encontramo-nos nesta confusão por causa de teologia mal interpretada. Está certo? É por isso que vocês, mulheres, estão casadas segunda vez e vocês, homens, por causa de teologia mal interpretada. Agora, quero mostrar-vos uma coisa que Ele me disse. E se a Deus, o nosso Criador, Lhe foi colocada a questão quando Ele estava aqui na terra (Jesus Cristo) e quando o Seu profeta libertador veio (Moisés) lá no Egipto para tirar os filhos para fora do Egipto para os colocar na terra prometida; e Jesus disse aqui que Moisés viu o povo nesta condição e ele concedeu-lhes uma carta de divórcio porque a situação estava naquele estado, Moisés encontrou uma tal... “Permitiu...” Deus permitiu a Moisés, àquele profeta enviado ao povo, para lhes conceder esta carta de divórcio.

E em I Coríntios no capítulo sete, no versículo doze e quinze, no profeta do Novo Testamento, Paulo, que se deparou com a mesma coisa na igreja e disse isto: “Digo eu, não o Senhor.” Está certo? Por causa da condição de divórcio. Não foi assim no princípio. Mas Moisés permitiu, e Deus reconheceu como justiça! E Paulo também tinha direito quando encontrou a sua igreja naquela condição.

Agora, você crê que isto é verdade e crê que vem de Deus. E pela vindicação da Sua nuvem e pela Sua mensagem que me trouxe até aqui, será que Deus sobre a montanha não me permitiria fazer a mesma coisa, deixar-vos andar no mesmo caminho em que estão e não voltarem a fazer isso? Vão com as vossas esposas e vivam em paz porque a hora é avançada. A vinda do Senhor está à mão! Não temos tempo para esmiuçar estas coisas! Não se atrevam a tentar fazê-lo outra vez! Eu estou a falar apenas para a minha congregação. Mas se estiverem casados - e Deus é minha testemunha disso na montanha que eu podia dizer isto (uma revelação sobrenatural por causa da abertura dos sete selos e isto é uma pergunta na Palavra de Deus): continuem como estão e não voltem a pecar!

Não foi assim no princípio. Está certo. Não foi assim, e não vai ser no fim! Mas debaixo das condições modernas, como servo de Deus - não me vou chamar Seu profeta, mas eu creio que se eu não fui enviado para isso, estou a colocar um fundamento para ele quando ele vier - portanto debaixo das condições modernas, eu ordeno-o a ir para casa com a sua esposa agora. Se for feliz com ela, viva com ela, crie os seus filhos na admoestação de Deus; mas Deus tenha misericórdia de si se o voltar a fazer novamente! Ensine os seus filhos para nunca fazer uma coisa dessas. Crie-os na admoestação de Deus! E agora que está na condição em que está, vamos agora para... na hora tardia em que estamos a viver e prosseguir para o alvo pela soberana vocação em Cristo em que todas as coisas serão possíveis.

Leia a conta completa em...
Casamento e Divórcio.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Mateus 19:5-6


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)
 

Senhores, qual é o tempo?

(PDF) - Mt Sunset.
Onde a nuvem apareceu.

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

Capítulo 14
- Cânion Sabino.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.