A Voz do Sinal.


  Série Atos do Profeta.

Mulher no poço.


Pearry Green.

Uma vez que Deus fez uma coisa de certa maneira, desde que Ele não muda (Porque nele, não há "mudança nem sombra de variação."), as Escrituras ensinam que Ele pode ser esperado para agir da mesma forma novamente. No entanto, Ele pode fazer uma coisa nova, como fez quando enviou o profeta Noé, quando Ele chamou Abraão, quando Ele enviou Elias, quando enviou João Batista, e quando Ele enviou Seu único Filho, Jesus Cristo. Havia muitas pessoas que conheciam as Escrituras cada vez, quem conhecia as profecias, mas não conseguiu ver o que Deus estava fazendo porque eles não tinham a percepção espiritual para reconhecer um Deus enviado homem. Como vimos, não há outra maneira a reconhecer um homem enviado por Deus do que pelas obras que ele faz e se as escrituras testificam dele.

Até mesmo Paulo, que viveu na terra quando o próprio Jesus Cristo fez e não tinha nenhuma dúvida ouviu falar de Jesus quando Ele estava aqui, não estava convencido de que Jesus Cristo foi esse profeta de Deuteronômio 18. Também Paulo não reconheceu João Batista como o precursor de Cristo. Paul então não poderia ter agido como fizeram os discípulos de João, quem, quando John girou e disse, "Eis o Cordeiro de Deus" seguido Jesus desde aquele dia em diante. Nem Paulo reconheceu Jesus e segui-Lo como fez Pedro e Mateus, o publicano quando Ele se voltou para elese disse: "Siga-me". Paulo teve que ter uma experiência pessoal na estrada para Damasco.

Os principais sacerdotes e os escribas e fariseus não reconheceu o Messias, apesar de estarem procurando diligentemente por Ele, porque o Sumo Sacerdote não acreditava a resposta afirmativa de Cristo à sua pergunta quanto ao facto de Ele (Jesus) seja o Filho do Abençoado. Em vez de crer Nele quando Ele disse "Eu sou", eles blasfemaram e usaram Suas palavras contra Ele. Foi assim que, quando Jesus estava na cruz, Ele podia olhar para eles e dizer: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Se tivessem acreditado Ele para ser o Filho de Deus, eles não o teriam crucificado e todo o plano de Salvação teria sido perdido. Embora Ele estivesse fazendo obras maravilhosas, eles o viram somente como um homem, o filho do carpinteiro. Eles ignoraram as obras e manteve as suas tradições ao invés de admitir que o que eles estavam ensinando ao povo estava errado.

Havia uma pequena prostituta, a mulher de Samaria mencionado no quarto capítulo do livro de João. Aqui João relata como Jesus se sentou nesta poço, esperando por Seus discípulos que tinham ido para a cidade para comprar comida, quando ela veio para tirar água. Ele pediu-lhe para trazer a ele uma bebida, e sua conversa foi algo como isto:

"Senhor," ela disse, "Não é certo para você, um judeu, para me pedir, um samaritano, para uma bebida."

"Se você soubesse a quem você estava falando, você me pediria uma bebida", respondeu.

Ela disse: "Senhor, você nem tem nada para tirar água com. És tu maior do que nosso pai, Jacob, quem nos deu esse poço?"

"Bebida da água que eu dou, e você nunca mais terá sede de novo", disse Jesus.

Sua resposta foi imediata, - “Senhor, dá-me essa água!” Como Jesus disse isso a ela, sua sede era evidente; uma sede e uma fome que os outros não tinham, cumprindo Suas palavras, “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;”

Então ele lhe disse: "Vai, chama teu marido".

Ela tinha vergonha. "Eu não tenho um", ela respondeu mansamente.

"Você disse direito", veio a voz de Deus, discernindo os próprios pensamentos em seu coração, "Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido;”

Agora, veja a revelação que veio a seu coração quando ela, sabendo apenas um pouco sobre a Escritura, disse: “Senhor, eu sei que os profetas dizem que quando o Messias vier  Ele nos contará todas essas coisas. Você diz que embora adoremos nesta montanha, o dia virá que nós não iremos. Senhor, eu percebo que você é um profeta.” Nisto ela correu para a cidade, exclamando: "Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito: Porventura não é este o Cristo?" Ela havia recebido mais revelação, não reivindicando nada, que a maioria das pessoas religiosas de sua época. Jesus disse sobre eles que porque eles alegaram ter Luz (e não podia reconhecer Seu ministério), eles eram cegos.

Quantas vezes Jesus discerniu os pensamentos das pessoas? Quantas vezes ele  percebem suas perguntas e respondê-las antes que eles fossem perguntados. Não é isto, um atributo de Emmanuel, Deus conosco, Jeová, o Salvador em carne? Não é este um "sinal", que Jesus Cristo o Salvador do mundo estava no meio deles? No entanto, eles se recusaram a aceitá-lo. Então Ele disse: "Se você não acredita no que eu digo, acredito que as obras que eu faço". Assim é hoje, pois Ele é “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.".

Eu tinha sido ensinado essas coisas na Escola Dominical a maior parte da minha vida, mas a primeira vez que eu já vi tal atributo de Deus manifestado estava em uma reunião em janeiro de 1950, no coliseu de Sam Houston, em Houston Texas. Uma jovem tinha vindo para a frente  para receber oração. Irmão Branham virou-se para ela e disse: "Antes de eu orar por você, você precisa confessar seu pecado." Ela protestou que ela era uma mulher justa; mas ele disse, "Você foi infiel ao seu marido." Seu marido estava sentado na congregação na época. Eu notei uma comoção em uma direção e se virou para ver. O marido dela estava vindo pelo corredor, dirigiu-se para a plataforma para parar o irmão Branham de acusar sua esposa. Os arrumadores adiantou-se para pará-lo, mas o irmão Branham disse: "permita-o vir." O homem correu para a plataforma e foi dentro de dez pés do irmão Branham quando ele foi parado pelas palavras do profeta, "Senhor, e quanto a você e sua secretária ruiva, sentado no automóvel na pista da última sexta-feira à noite?" Irmão Branham continuou falando aos dois, dizendo: "A coisa que você dois precisa fazer é arrepender-se a Deus, confesse-o um ao outro e seja homem e mulher". Esse incidente estava além de qualquer coisa que eu já tinha visto antes.
----

"Irmão Pearry," ele disse, "o que quer que você faça, mantenha seu equilíbrio nas escrituras; mas não vou negar o que a Voz disse no rio Ohio em 1933!" Ele continuou: "Irmão Pearry, eu não digo nada sobre isso em público. As pessoas não entendem o que é um profeta. Mas quando essa luz veio girando para baixo fora do Céu, e essas pessoas sentadas no banco viu ele, havia uma Voz que falou a partir dele,  assim como fez a Paulo no caminho de Damasco. A voz disse, "Como João Batista foi enviado para o precursor da primeira vinda do Senhor Jesus Cristo, sua mensagem precursará Sua segunda vinda."

Extratos traduzidos de... "The Acts of the Prophet" Chapter 3
por Pearry Green
Leia a conta completa em... Acts of the Prophet.
(PDF Inglês)


  A escritura diz...

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam.

Porque, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?

2 Samuel 22:31-32


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 3
A Voz do Sinal.

(PDF)

Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Pearry Green personal
testimony.
(PDF Inglês)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

Capítulo 13
- Deus é Luz.

(PDF)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.