A vindicação do Profeta.


  Série Atos do Profeta.

A vindicação do Profeta.


Pearry Green.

Em Êxodo 3:13-14, vemos quem declarou Moisés para ser um profeta quando ele desceu aos filhos de Israel:

13 Então, disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Quem vindicou Moisés? Eles votaram e concordaram que ele era um profeta? Será que o Faraó se levantar e declarar que ele era um profeta enviado por Deus? Não, Moisés foi vindicado pelo que Deus lhe tinha dito e isso era tudo o que Moisés tinha que ir em cima de. Mas lembre-se os filhos de Israel havia sido prometido um libertador. Assim foi depois de Moisés tinha os levou para fora do Egito, e através do Mar Vermelho, tinha pedido a Deus para alimentar-lhes codorna e maná, tinha recebido os Dez Mandamentos Milagrosamente esculpida em pedra, e lhes tinha dado, uma e outra vez, a Palavra do Senhor, ainda havia muitos que não acreditam que ele seja um homem de Deus. Como poderia ser uma coisa dessas? Simplesmente porque queriam alguém para vindicá-lo. Eles perguntaram como eles deveriam saber que a Palavra de Deus veio a Moisés. Deveria ter havido nenhuma dúvida depois de tudo o que tinham visto, mas ainda duvidavam. Eles tinham fé em Deus e Seu guardar Sua Palavra, mas eles não podiam acreditar em Moisés era o profeta de Deus, na face de evidência esmagadora que ele foi enviado por Deus para eles. Eles eram simplesmente cegos.

Lembre-se, a OMS vindicou João Batista? Vamos passar por isso completamente novamente de modo que não haverá dúvidas.

Quando o povo foi consultar João "Quem ele era", como disse em João 1:19, eles estavam cientes da profecia de Malaquias 4:5-6a. Eles sabiam também, sem dúvida, da palavra que tinha vindo para o pai de João antes de João nascer, como ele iria adiante no "espírito de Elias" e transformar os corações dos "pais aos filhos". Agora, pode haver apenas duas razões para resposta negativa de João À questão do povo quanto a saber se ele era Elias. Ou eles estavam perguntando a ele se ele era o Elias de um verso diferente da Escritura do que aplicado a ele, ou ele não sabia a palavra. Mas, posso provar que João conheceu a Palavra, porque quando eles passaram a perguntar a ele,- Você é esse profeta? João sabia que eles se referiam ao profeta prometido por Moisés em Deuteronômio 18. Sua negação era então de ser o profeta que Moisés disse seria um semelhante a si mesmo. Finalmente João colocado ele mesmo em João 1:22-23:

Isto é escrito...
22 Disseram-lhe pois: Quem és? Para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
23 Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto:...

João sabia que a Palavra bem o suficiente saber que Isaías disse em Isaías 40:3 que um viria. “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” Ele também sabia que Malaquias 3:1 disse: "Preparai o caminho diante de mim", como o profeta Isaías também tinha dito. No entanto, João negou ser Elias. Ele sabia que devia transformar os corações dos "pais aos filhos" porque seu pai, Zacharias, tinha recebido aquela profecia. João também sabia que ele estava no espírito de Elias, então é possível que eles estivessem perguntando a ele se ele era o Elias de Malaquias 4 que deveria transformar o coração do "crianças para o Pais" antes do "grande e terrível" dia do Senhor? Naturalmente, ele respondeu-lhes que ele não era "aquele Elias". Mas, quem vindicou João? As pessoas estavam muito interessadas em quem ele era, mas quem foi que se levantou e disse-lhes? Disse-lhes ele mesmo quem ele era, como registrado em João 1:23:

Vamos lê-lo novamente...
23 Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías,

Quem vindicou a Cristo? Lucas 9: 18-20 afirma...
18 E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?
19 E, respondendo eles, disseram: João Baptista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
20 E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.

Em outro relato, Jesus respondeu: (Mateus 16:17,18)
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Isto dá-nos a nossa primeira pista para a vindicação de um profeta. Vem por revelação. E ele vem por esse profeta vindicando a si mesmo. A Palavra de Deus vindica-se a ser a Palavra de Deus. Moisés declarou-se um profeta de Deus. João Batista disse que ele era o único de quem Isaías falou, e Jesus ensinou Seus discípulos que Ele era o Cristo.
----

Mas em João 10: 36-38, Jesus diz isso ...
36 Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas; porque disse: Sou Filho de Deus?
37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
38 Mas se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.

Jesus lhes disse que se você não pode acreditar o que eu lhe digo, em seguida, acredite no que você me vê fazer. Agora não há nenhuma outra vindicação de um profeta de Deus: Em primeiro lugar, ele lhe dirá quem ele é. Em segundo lugar, ele vai fazer as obras que ele é enviado para fazer. É assim que você pode perceber um profeta é enviado de Deus.

Agora, então, se houver um profeta antes da vinda do "grande e terrível" dia do Senhor, um no espírito de Elias, há certas obras que ele deve fazer. Suas obras, será feito como uma pessoa no espírito de Elias. Ele "transformará o coração dos filhos de volta aos pais" Ele cumprirá Mateus 17:11 onde Jesus diz que "restaurará todas as coisas" em algumas traduções, esta passagem lê  "Ele corrigirá aquelas coisas que têm ido fora em erro."
----

O livro do Apocalipse fala desta última era, a Era de Laodicéia, como tendo um mensageiro que vai dizer-lhes que eles são “desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”, e não sabem disso. Em Apocalipse 10:7, este mensageiro é referido como o Sétimo Anjo e diz que, “... quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.”

Assim, há um trabalho definido que o Profeta de Malaquias 4 é para fazer. Ele não será justificado por uma denominação. Ele não será concordado com, pela maioria, mas ele saberá quem ele é. Haverá aqueles que o verão e não o conhecerá, mas também haverá aqueles com o mesmo espírito como aqueles que aceitaram Jesus por Suas obras,  dizendo em João 7:31. “Quando o Cristo vier, fará ainda mais sinais do que os que este tem feito?”

Mas quando este profeta de Malaquias 4 vem com o espírito de Elias para restaurar todas as coisas e terminar o Mistério de Deus, o mundo não será digno dele, mais do que eles eram dignos dos profetas de outrora. A maioria das pessoas será propenso a ter tanta religião e afirmar tantos direitos, que eles serão cegos para a visitação.

Este homem virá, fazendo apenas o bem. Ele virá cumprir a Escritura, trazendo uma mensagem aos eleitos, a Noiva de Cristo, mas ele será odiado pelos líderes religiosos. Eles manifestarão o mesmo espíritoComo os que estavam ao pé da cruz e disse:  "Salvou os outros, mas a si mesmo não pode salvar." Cada movimento que este profeta faz será o de servir a humanidade, mas ele será criticado, mal compreendido, e rejeitado por causa da Doutrina que ele traz. Ordenado um profeta desde o ventre, como todos os profetas foram, sua vinda precederá a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo- e ele virá com no espírito de Elias.

Traduzido extratos a partir de "Os Atos do Profeta."
por Pearry Green.
Veja Capítulo 2 - De quem o mundo não é digno. (PDF)


  A escritura diz...

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:4,5


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)

Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Pearry Green personal
testimony.
(PDF Inglês)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.