Tempo do fim série.

  Tempo do fim série.

Ungidos no tempo do fim.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Ungidos no tempo do fim.

Mateus 24:23-24,
23 Então se alguém vos disser, Eis, que o Cristo está aqui, ou ali; não lhe deis crédito.
24 Porque surgirão falsos Cristos, e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios; que, se possível fora, enganariam até os eleitos.

Quero que note aqui em Mateus 24, Jesus usou o termo de cristos - c-r-i-s-t-o-s - Cristos, não Cristo, mas cristos, plural, não singular - cristos. Por isso a palavra cristo significa “o ungido.” E então, se é ungido, não haverá apenas um, mas muitos ungidos - os ungidos, veja. E por outro lado, se Ele quisesse desenvolver para que pudéssemos mais ou menos entender melhor, Ele diria, “Nos últimos dias surgirão falsos ungidos.” Agora, isso parece quase impossível (veja)... os termos de ungido. Mas note as palavras seguintes, “e falsos profetas” - p-r-o-f-e-t-a-s - plural.

Agora, ungido é “alguém com uma mensagem.” E a única forma em que a mensagem pode ser trazida é por alguém que é ungido; e isso seria um profeta - ungido. “Surgirão falsos doutores ungidos.” Um profeta ensina o que é a sua mensagem - doutores ungidos, mas pessoas ungidas com falso ensinamento, ungidos: cristos, plural; profetas, plural. E se há tal coisa como um Cristão, singular, então estes teriam de ser ungidos para que a profecia que estavam a ensinar fosse a diferença, porque eles são ungidos, ungidos.

Agora, é uma lição de escola Dominical, queremos tentar trazer isto a uma verdadeira demonstração pelas Escrituras, não pelo que mais alguém tenha dito acerca disso, mas apenas ler as Escrituras. Você pode dizer, “Como pode ser isto? Iriam os ungidos... O que eram eles?” Cristos - c-r-i-s-t-o-s, cristos ungidos e falsos profetas. Ungidos, mas falsos profetas. Jesus disse que a chuva cai sobre o justo e o injusto. Agora, alguém podia dizer-me, “Você crê que essa unção nessas pessoas significa que é a unção do Espírito Santo?” Sim, senhor, o genuíno Espírito Santo de Deus sobre uma pessoa, e contudo são falsos! Agora, ouça atentamente e veja o que Ele disse: “E mostrarão sinais e prodígios, de tal forma que enganariam o eleito se possível fora.” E eles são ungidos com o genuíno Espírito Santo. Eu sei que isto soa bem estranho, mas vamos levar tempo e explicá-lo pela Palavra que isso é absolutamente “assim diz o Senhor,” a verdade.

-----
Mateus 5:45,
45 Para que sejais filhos do Pai que está no céu: porque faz que o seu sol se levante sobre os maus e... os bons, e a chuva desça sobre o justo e... o injusto.
[A chuva desce sobre o mau tal como sobre o bom.]

Hebrews 6:7-8,
7 Porque [Ouça!] a terra... embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe as bênçãos de Deus:
8 Mas a que produz espinhos... abrolhos é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

-----
Agora, compare isso com Mateus 5:45 novamente. Note, Jesus disse que a chuva e o sol descem sobre a terra, que Deus os envia para preparar a comida e as coisas para os povos da terra. E a chuva é enviada para a comida, as ervas. Mas o joio - ervas daninhas- estando no campo, recebem a mesma coisa. A mesma chuva que faz com que o trigo cresça é a mesma chuva que faz com que as ervas cresçam.

-----
Agora por isso, a chuva a cair sobre a vegetação natural da terra é um tipo da chuva Espiritual que dá vida eterna, a cair sobre a igreja; por isso chamamos a isso chuva temporã e serôdia. E é uma chuva, derramando do Espírito de Deus sobre a Sua igreja.

Note, é uma coisa muito estranha aqui, veja. Quando essa semente caiu à terra, apesar de estarem lá, eram espinhos para começar. Mas ali o trigo que caiu à terra... E as ervas eram ervas para começar. E cada erva produzindo-se novamente a mostrar que estava no princípio original. “E vão enganar o eleito se possível fora,” porque estão a receber da mesma chuva, a mesma bênção, mostrando os mesmos sinais, as mesmas maravilhas, veja. “Vão enganar, ou enganariam o eleito se possível fora.” Agora, um espinho não pode fazer nada em relação a ser um espinho, e nem o trigo pode fazer nada em relação a ser um trigo; é o que o Criador de cada um determinou no princípio. Esse é o eleito. A mesma chuva...

-----
Agora, o sol vem e amadurece o grão. Agora, não pode amadurecer todo de uma vez. Enquanto vai à maturação, amadurece constantemente até que chega a uma espiga completa. É assim com a igreja hoje. Começou na sua infância lá nas eras das trevas onde estava debaixo da terra. Cresceu agora até à maturação. E podemos vê-lo perfeitamente, como Deus pela natureza sempre... 43 Você não pode perturbar a natureza. É esse o problema hoje. Estamos a lançar bombas lá no oceano, a romper aquilo e a esmagar com bombas atómicas. Estão apenas a separar mais daquela terra de cada vez, a cair naquilo. Cortam as árvores, as tempestades vão chegar até vocês. Constroem barragens no rio, vai transbordar. Têm de encontrar a forma de Deus de fazer as coisas e permanecer nela. Nós denominámos as pessoas nas igrejas e organizações; veja o que temos! Permaneça no caminho provido de Deus para isso.

Mas veja, Ele envia a chuva (de volta ao nosso tema) sobre o justo e o injusto. Jesus diz-lhe aqui agora em Mateus 24 que seria um sinal do tempo do fim. Agora, se este sinal é apenas para ser conhecido no tempo do fim, então terá de ser depois da abertura desses selos. É um sinal do fim. Isso seria, quando estas coisas acontecerem será no tempo do fim. E será um sinal, agora, para que o eleito não se confunda nestas coisas. Vê? Então tem de ser revelado, exposto.

Note. Tanto o trigo como as ervas vivem pela mesma unção do céu. Ambos rejubilam com isso. Eu lembro-me disto, referindo-se a este exemplo ali naquele dia no Moinho de Green. Eu vi aquela visão a surgir, e havia uma grande terra, e estaria toda lavrada. E saiu um semeador primeiro. Quero relembrar-lhe isso. Observe o que sai primeiro, depois o que se segue. Enquanto este homem vestido de branco veio pela terra a semear semente... Depois por trás Dele vem um homem, vestido de negro, parecia bem furtivo, a vir sorrateiramente por trás Dele a semear sementes. E enquanto isto acontecia... Então eu vi ambas as colheitas a surgir. E enquanto surgiam, uma era trigo e a outra eram ervas. E veio uma seca, que quando... parecia que ambos tinham a cabeça inclinada a clamar por chuva. Então veio uma grande nuvem sobre a terra, e choveu. E o trigo levantou-se e disse, “Glória a Deus! Glória a Deus!” E as ervas levantaram-se e clamaram, “Glória a Deus! Glória a Deus!” Os mesmos resultados, ambos a perecer, ambos a desaparecer. E então o trigo surge e fica com sede. E porque era no mesmo campo, o mesmo jardim, o mesmo lugar, sob a mesma rega, ali surge o trigo e ali surge o joio pela mesma coisa.

Note. A mesma unção da água gera o trigo, gera a erva. O mesmo Espírito Santo que unge a igreja, que lhes dá o desejo de salvar almas, que lhes dá poder de operar milagres, cai sobre o injusto da mesma forma que cai sobre o justo - o mesmo Espírito. Agora, você não pode estabelecer isso de outra forma e entender Mateus 24:24. Ele disse, “Surgirão falsos cristos,” falsos ungidos, ungidos com a coisa genuína, mas serem falsos profetas disso, falsos doutores disso. O que faria com que um homem desejasse ser um falso doutor de algo que é verdade? Agora, vamos chegar à marca da besta em alguns minutos, e vai ver que é a denominação. Falsos doutores, falsos ungidos, cristos ungidos, mas falsos doutores. É a única forma em que pode ver isso.

-----
Note. Mas é o que eles produzem que lhe diz qual é a diferença. “Pelos seus frutos,” Jesus disse, “os conhecereis.” O homem não colhe uvas de um cardo apesar de o cardo estar na videira. Isso podia ser possível, mas o fruto vai mostrar. O que é o fruto? A Palavra para a... fruto para a época; é o que é: o ensinamento deles. O ensinamento de quê? O ensinamento da época, que tempo é: a doutrina do homem, doutrina denominacional, ou a Palavra de Deus para a época. Agora, o tempo passa tão rapidamente que... Podíamos ficar nisso por muito tempo, mas tenho a certeza que vocês aqui presentes, e tenho a certeza que por toda a nação, conseguem ver o que estou a tentar dizer-lhes, porque não temos muito mais tempo para permanecer nisso.

Mas você podia ver que a unção cai sobre o injusto, os falsos doutores, e causa que eles façam exactamente o que Deus lhes disse para não fazer; mas eles vão fazer de qualquer forma. Porquê? Não podem fazer nada! Como é que um cardo pode ser alguma coisa a não ser um cardo? Não importa quanta chuva seja pingada sobre ele, tem de ser um cardo. É por essa razão que Jesus disse que seriam tão parecidos que enganariam o eleito (que é nas raízes), se possível fora. Mas não é possível. Um trigo não pode fazer nada senão gerar trigo; é tudo o que pode gerar.

Leia a conta completa em...
Ungidos no tempo do fim.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Ungidos no tempo
do fim.
(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Apocalipse 11:15