Quem é este Melquisedeque?

<< anterior

próximo >>

  Mistério de Cristo série.

Quem é este Melquisedeque?


William Branham.

Leia a conta completa em...
Quem é este Melquisedeque?

Hebreus 7:1-3,
1 Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo; primeiramente é por interpretação Rei de justiça, e depois também Rei de Salém, que é, Rei de paz;
3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia,... nem princípio de dias, ou fim de vida; mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus; permanece sacerdote para sempre.

Pensar nesta grande pessoa, de quão grande deve ser este homem! E agora, a questão é, “Quem é este homem?” Os teólogos têm diferentes ideias. Mas desde a abertura dos sete selos, o livro misterioso que tem sido misterioso para nós.... De acordo com Apocalipse 10:1 a 7, todos os mistérios que foram escritos neste livro, que foram escondidos pela era dos reformadores, devem ser esclarecidos pelo anjo da última era da igreja. Quantos sabem que isso está certo? Está certo, devem ser esclarecidos. Todos os mistérios do livro misterioso devem ser revelados ao mensageiro de Laodicéia dessa era.

31 Vendo que há muita disputa sobre esta pessoa e sobre este tema, acho que nos compete entrar nisso, para descobrir quem é este. Agora, há várias escolas de pensamento sobre Ele. Uma das escolas é, afirma, “Ele é apenas um mito. Não foi na realidade uma pessoa.” E os outros dizem, que, “Foi um sacerdócio, que era o sacerdócio de Melquisedeque.” Esse é o mais comum, que aceitam melhor esse lado do que o outro, é porque dizem que era um sacerdócio. Não pode ser isso, porque no quarto versículo diz que Ele era uma pessoa – um homem. Assim, para ser uma pessoa, Ele tem de ter uma personalidade – um homem. Não um sistema; mas uma pessoa! Assim Ele não era apenas uma ordem do sacerdócio, nem era um mito. Ele era uma pessoa.

32 E a pessoa é eterna. Se notar, “Não tinha pai. Não tinha mãe. Não houve tempo em que Ele começasse. E não houve tempo em que Ele terminasse.” E quem quer que fosse ainda está vivo esta noite, porque a Bíblia disse aqui, que, “Ele não tinha pai, nem mãe, princípio de dias, ou fim de vida.” Assim teria de ser uma pessoa eterna. Está certo? Uma pessoa eterna! Assim só podia ser uma pessoa, que é Deus, porque Ele é o único que é eterno – Deus! 33 Agora, em I Timóteo 6:15 e 16, se quiserem ler isso algum dia, gostava que lessem. Agora, a coisa que eu afirmo é, que, Ele era Deus, porque Ele é a única pessoa que pode ser imortal. E agora, Deus a transformar-Se numa pessoa; isso é o que Ele era, “Sem pai, sem mãe, sem princípio de vida, nem fim de dias.”

34 Agora vemos na Escritura que muitas pessoas ensinam isso – três personalidades na Divindade. Assim você não pode ter uma personalidade sem ser uma pessoa. É necessário uma pessoa para formar uma personalidade. Um ministro Baptista, há algumas semanas atrás, veio a minha casa e disse, “Eu gostava de o corrigir a respeito da Divindade um dia quando tiver tempo” – telefonou-me, antes. 35 Eu disse, “Eu tenho tempo agora mesmo.” Porque eu quero estar esclarecido e nós afastamos tudo o resto para fazer isso. E ele veio, disse, “Irmão Branham, você ensina que só há um Deus.” Eu disse, “Sim, senhor.” Ele disse, “Bem,” disse ele, “eu creio que há um Deus, mas um Deus em três pessoas.” Eu disse, “Senhor, repita isso novamente.” Ele disse, “Um Deus em três pessoas.” 36 Eu disse, “Onde é que teve aulas?” Vê? E ele referiu-me uma universidade Bíblica. Eu disse, “Foi o que eu pensei. Você não pode ser uma pessoa sem ter uma personalidade. E se você tem uma personalidade, você tem uma personalidade em si mesmo. Você é um ser individual, separado.” E ele disse, “Bem, os teólogos não conseguem explicar isso.” Eu disse, “É por revelação.” E ele disse, “Eu não posso aceitar revelação.”

37 Eu disse, “Então não há forma de Deus alguma vez chegar até si, porque ‘Está escondido dos olhos do sábio e inteligente, e revelado às criancinhas [revelado, revelação], revelado às criancinhas que vão [aceitar] aprender.’” E eu disse, “Não haveria forma de Deus chegar a si; você afasta-se Dele.” Toda a Bíblia é a revelação de Deus. A igreja está edificada sobre a revelação de Deus. Não há outra forma de conhecer Deus, só pela revelação. “A quem o Filho O revelar.” Revelação; tudo é revelação. Assim, ao não aceitar a revelação, então você é apenas um teólogo indiferente, e não há esperança para si.

38 Agora, descobrimos que esta pessoa não tinha pai, não tinha mãe, sem princípio de dias nem fim de vida. Era Deus, en morphe. Agora, a palavra vem... a palavra Grega, significa “mudança” foi usada. Mudar-Se, en morphe, de uma pessoa para.... Uma pessoa; a Palavra Grega aí en morphe significa.... Foi tirada do palco, em que uma pessoa está a mudar a sua máscara, para fazer dele outra personagem.

39 Como na escola, recentemente, eu creio, a Rebekah, pouco antes de tirar o curso, eles mostraram um dos teatros de Shakespeare. E um jovem teve de mudar as suas roupas várias vezes, porque ele fazia dois ou três papéis diferentes; mas, a mesma pessoa. Ele aparecia, uma vez, era um vilão; e quando veio na vez seguinte, era outra personagem. E agora a palavra Grega en morphe significa que ele “mudou a sua máscara.” 40 E isso é o que Deus fez. É sempre o mesmo Deus. Deus na forma do Pai, o Espírito, a coluna de fogo. O mesmo Deus se fez carne e habitou entre nós, en morphe, apresentou-Se para que pudesse ser visto. E agora esse mesmo Deus é o Espírito Santo. Pai, Filho, Espírito... não três Deuses; três ofícios, três actuações do único Deus.

41 A Bíblia disse, “Há um Deus,” não três. Mas é assim que eles não puderam.... Você não consegue ter isto claro e ter três deuses. Você nunca convencia um Judeu com isso. Estou-lhe a dizer. Alguém que tem mais conhecimento, sabe que só há um Deus. 42 Note, como a escultura, ele esconde, com uma máscara sobre ela. É o que Deus fez nesta era. Tem estado escondido. Todas estas coisas têm estado escondidas, e devem ser reveladas nesta era. Agora, a Bíblia diz que seriam reveladas nos últimos tempos. É como um escultor a manter a sua obra coberta até à altura em que ele tira a cobertura dela e aí está. E isso é o que a Bíblia tem sido. Tem sido uma obra de Deus que tem estado coberta. E esteve escondida desde a fundação do mundo, e o seu séptuplo mistério. E Deus prometeu neste dia, na era desta igreja de Laodicéia, Ele iria tirar a máscara da coisa toda e nós poderíamos entendê-la. Que coisa gloriosa!

43 Deus, en morphe, mascarado numa coluna de fogo. Deus, en morphe, num homem chamado Jesus. Deus, en morphe, na Sua igreja. Deus acima de nós, Deus connosco, Deus em nós; Deus a condescender. Ali acima, santo, ninguém Lhe podia tocar, Ele ficava sobre a montanha; e até se um animal tocasse na montanha, tinha de morrer. E depois Deus desceu e mudou a Sua tenda, e desceu e viveu connosco, tornou-se um de nós. “E nós o tocamos,” disse a Bíblia. I Timóteo 3:16, “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade; porque Deus se manifestou em carne, tocado pelas mãos.” Deus comeu carne. Deus bebeu água. Deus dormiu. Deus chorou. Ele era um de nós. Belo, tipificado na Bíblia! Era Deus acima de nós; Deus connosco; agora é Deus em nós, o Espírito Santo. Não a terceira pessoa; a mesma pessoa!

44 Deus desceu e fez-se carne, e morreu a morte, em Cristo; para que Ele pudesse limpar a igreja, a fim de entrar nela pelo companheirismo. Deus ama o companheirismo. Foi por isso que Ele criou o homem da primeira vez, foi para companheirismo; Deus habitava sozinho, com querubins. 45 E note agora, Ele fez o homem, e o homem caiu. Assim Ele desceu e redimiu o homem, porque Deus ama ser adorado. A própria palavra deus significa “objecto de adoração.” E isto que vem no nosso meio, como uma coluna de fogo, como algo que muda os nossos corações, é o mesmo Deus que disse, “Haja luz,” e houve luz. Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

46 Agora no princípio, Deus habitava só com os Seus atributos, como eu falei nesta manhã. São os Seus pensamentos. Não havia nada, apenas Deus só, mas Ele tinha pensamentos. Tal como um grande arquitecto que consegue estabelecer, na sua mente, e desenhar o que ele pensa que vai construir – criar. Agora, ele não consegue criar, ele consegue apenas tomar algo que foi criado e pô-lo numa forma diferente; porque Deus é o único que consegue criar. Mas ele tem na sua mente o que vai fazer, e esses são os seus pensamentos, são os seus desejos. Agora é um pensamento, e depois ele fala, e é uma palavra depois. E uma palavra é....

47 Um pensamento, quando é expressado, é uma palavra. Um pensamento expressado é uma palavra, mas tem de ser um pensamento primeiro. Assim, são os atributos de Deus; depois torna-se um pensamento, depois uma palavra. 48 Note. Esses que têm, nesta noite, a vida eterna, estavam com Ele e Nele, no Seu pensamento, antes de que alguma vez houvesse um anjo, estrela, querubim, ou algo mais. É eterno. E se você tem vida eterna, sempre existiu. Não o seu ser aqui, mas o molde e a forma em que o Deus infinito....

49 E se Ele não é infinito, Ele não é Deus. Deus tem de ser infinito. Nós somos finitos; Ele é infinito. E Ele era omnipresente, omnisciente, e omnipotente. Se Ele não é, então não pode ser Deus. Conhece todas as coisas, todos os lugares, por causa da Sua omnipresença. Omnisciente faz Dele omnipresente. Ele é um ser; Ele não é como o vento. Ele é um ser; Ele habita numa casa. Mas sendo omnisciente, sabendo todas as coisas, faz Dele omnipresente, porque Ele sabe tudo o que se está a passar. Não pode haver uma pulga a piscar os olhos sem que Ele saiba. E Ele sabia-o antes que houvesse um mundo, quantas vezes ia piscar os seus olhos, e quanto sebo teria, antes que houvesse um mundo. Isso é infinito. Não conseguimos compreender nas nossas mentes, mas isso é Deus. Deus – infinito!

Leia a conta completa em...
Quem é este Melquisedeque?


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Água da rocha.

Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Pearry Green personal
testimony.
(PDF Inglês)

Casamento E Divórcio.

(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta que diz:

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus connosco.

Mateus 1:21-23