Deus velado em Jesus.

<< anterior

próximo >>

  Mistério de Cristo série.

O desvelar de Deus.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O desvelar de Deus.

Agora, o meu tema nesta manhã é revelar, ou, desvelar esse Deus. Deus tem-se sempre escondido, em todas as eras, atrás de um véu, em todas as eras, mas Ele foi sempre Deus. Vê? Mas Ele manteve-Se escondido do mundo e revela-Se ao Seu eleito, como aos apóstolos naquele dia. Agora, isso era Deus a falar em Cristo.

Moisés uma vez desejou ver Deus e Deus disse-lhe para ele ficar de pé na rocha. E, na rocha, Moisés ficou e viu Deus a passar e a sua parte de trás parecia como as costas de um homem. Deus estava num redemoinho de vento e Deus... enquanto Moisés estava de pé na rocha. 48 Acho que todos vocês viram a imagem lá no outro dia, nós estávamos nessa mesma rocha. E aqui está essa luz, o Anjo do Senhor ali mesmo onde fez o ruído. De pé... Está ali no placard agora novamente.

Note, Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo Testamento. Vê? Ele é o mesmo Deus, apenas a mudar a sua forma.

----
Deus transformou-Se, mudou a sua forma. Se notar aqui em Filipenses, Ele disse, “Não pensando em usurpação, mas tomou a forma do homem.” Agora, a palavra Grega aí para essa forma, procurei-a o dia inteiro ontem, a tentar pensar o que era, descobri, vem com esta palavra de “en morphe.” Soletra-se e-n m-o-r-p-h-e. Olhando para o Grego para descobrir o que era en morphe... posso pronunciar mal, mas... a razão por que o soletro, é para que se as fitas forem distribuídas, as pessoas vão (os entendidos) vão saber o que eu quis dizer. Ele... Quando o en morphe... Isso significa que Ele Se transformou. Ele desceu. Agora, a palavra Grega aí significa que “algo que não podia ser visto, mas estava lá, e depois transformou-se e o olho consegue vê-lo.” Vê?

----
E isso é Deus. Ele transformou-Se de uma coluna de fogo, para se tornar um homem. Depois transformou-Se disso de volta ao Espírito novamente, para que Ele pudesse habitar no homem. Deus a agir no homem o que Ele era realmente. Jesus Cristo era Deus a agir no homem, num homem, num homem. Ele era isso. Ele passou da coluna de fogo e depois tinha entrado, que era um véu no deserto que escondia Deus de Israel. Moisés viu a forma do seu corpo, mas na verdade Ele esteve sempre escondido atrás desta coluna de fogo, que era o Logos que veio de Deus.

Agora vemos aqui, agora desde o Pentecostes, Deus não está a agir no homem, ou a agir... Ele está agora a agir através do homem. Vê? Ele estava a agir num homem lá, Jesus. Agora Ele está a agir através dos homens que Ele escolheu para este propósito. Deus na forma de homem, Ele transformou-Se da forma de Deus para uma forma de homem.

----
Note agora enquanto Ele veio, Ele tinha de vir como Filho do homem porque a Santa Escritura disse que Ele viria, Deus levantaria um profeta para eles. Assim Ele não podia vir chamando-Se o Filho de Deus, porque não era essa dispensação. Ele era o Filho do homem a profetizar, para cumprir e revelar-lhes todas as coisas que tinham sido feitas e tipificou o que Ele era. Então Ele esteve na terra como Filho do homem.

----
Deus, no homem, tinha-Se esvaziado. Joel 2:28, descobrimos, Ele disse, “Eu derramarei, nos últimos dias, do Meu Espírito.” Agora, se notar a palavra ali, a palavra Grega... posso ter isto errado, mas a que eu consegui encontrar... Você tem de observar a palavra.

O Inglês por vezes tem duplo significado. Tal como a palavra, que dizemos, “Deus.” Deus criou os céus e a terra, Génesis 1. Mas, agora, na Bíblia, disse, “No princípio Elohim.” Agora, Elohim... O Inglês chama “Deus,” mas não era realmente, Elohim. Qualquer coisa pode ser deus, para a palavra deus; você pode fazer de um ídolo um deus; você pode fazer daquele piano um deus; você pode fazer de qualquer coisa um deus. Mas não é assim com a palavra Elohim, significa “o que existe por Si mesmo.” Vê? Aquele piano não existe por ele mesmo, nada mais pode existir por si mesmo. Assim a palavra Elohim significa “Aquele que sempre existiu.” Deus pode significar qualquer coisa. Vê a diferença na palavra?

Agora, quando disse aqui que Ele Se esvaziou, ou se derramou, agora, nós pensaríamos assim, que, Ele “vomitou,” a palavra Inglesa de esvaziou ou derramou Dele, veja, algo que saiu Dele que era diferente Dele. Mas a palavra “kenos,” no Grego, não significa que Ele “vomitou,” ou algum... o seu braço foi arrancado, ou o seu olho saiu, outra pessoa.

E, isto é, Ele transformou-Se, Ele “derramou-Se em,” (Amém!), noutra máscara, noutra forma. Não que outra pessoa saísse Dele, chamada Espírito Santo, mas era Ele mesmo. Entende? Ele derramou-Se nas pessoas. Cristo em vós! Que belo, que maravilhoso, pensar, Deus a derramar-Se no ser humano, no crente. A derramar! Fazia parte da sua peça de teatro, fazer isso. Deus, toda a plenitude, toda a Divindade corporalmente estava nesta pessoa, Jesus Cristo. Ele era Deus e só Deus. Não uma terceira pessoa ou uma segunda pessoa ou uma primeira pessoa; mas a pessoa, Deus velado em carne humana.

1 Timóteo 3:16; “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade; porque D-e-u-s, Elohim...” D-e-u-s maiúsculos, na Bíblia, refere-se lá, qualquer pessoa a quem se refere no original, dizia, “Elohim. No princípio, Elohim.” Vê? “E Elohim... Sem dúvida alguma grande é o mistério de Elohim; porque Elohim se fez carne e nós Lhe tocamos.” Elohim velado em carne humana! O grande Jeová que cobriu todo o espaço, tempo e tudo, se fez homem. Nós tocamos Nele, Elohim. “No princípio, Elohim. E Elohim se fez carne, habitou entre nós.”

----
Quem é esta grande pessoa invisível? Quem é este que Abraão via em visões? Mesmo no final, apesar de que Ele estava manifestado em carne, antes de o filho vir, Deus veio a Abraão na forma de um homem, no tempo do fim. Manifestado! Ele viu-O numa pequena luz uma vez, ele viu-O em visões, ouviu a sua voz, muitas revelações; mas antes mesmo do filho prometido, Ele viu-O na forma de um homem e falou com Ele e deu-Lhe de comer e de beber. Vê? Note, Deus mesmo velado em carne humana.

Isto fazia parte do seu caminho. É desta forma que Ele Se manifesta a nós, manifesta a Palavra Eterna, Deus, Jeová feito carne. Como em S. João 1, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o... No princípio era Elohim, e Elohim se tornou a Palavra, e a Palavra era Elohim. E a Palavra se fez Elohim.” Vê? É a mesma coisa, revelando-se.

Como o atributo, veja, está em Deus. Um atributo é o seu pensamento. Deus no princípio, o Eterno, Ele nem sequer era um Deus. Ele era o Eterno. Ele nem sequer era Deus, Deus é um objecto de adoração, ou algo assim. Vê? Assim Ele nem sequer era isso. Ele era Elohim, o Eterno. Mas Nele estavam pensamentos, Ele queria tornar-se material. E o que fez Ele? Depois Ele falou uma palavra e a Palavra foi materializada. É todo o quadro desde Génesis a Apocalipse. Não há nada de errado. É Elohim a materializar-se para que possa ser tocado, sentido. E no milénio há Elohim sentado no trono, está certo, com todos os seus súbditos à Sua volta, que Ele predestinou antes da fundação do mundo.

----
Note, ao longo das eras, a mesma forma, pelos seus profetas, Ele revelou- Se. Eles não eram exactamente profetas, eram deuses. Ele disse assim. Porque, o que eles falavam era a Palavra de Deus. Eles eram a carne em que Deus estava velado. Eles eram deuses. Jesus disse, Ele mesmo, disse, “Como Me podeis condenar quando digo que sou Filho de Deus e a vossa própria lei diz que aos que a Palavra de Deus vinha eram deuses?” Vê?

Assim era Deus formado num homem chamado profeta. Vê? E a Palavra do Senhor vinha a este homem, assim não era o profeta, o profeta era o véu, mas a Palavra era Deus. A palavra do homem não vai agir assim. Vê o que quero dizer? Não consegue agir dessa forma. Mas potencialmente era Deus. Veja, Ele era a Palavra de Deus na forma de homem, chamado “um homem.” Note, Ele nunca mudou a sua natureza, só a Sua forma. Hebreus 13:8, disse, “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” Assim Ele não mudou a sua natureza quando veio. Ele é sempre esse profeta, ao longo da era, a mesma coisa, a Palavra, a Palavra, a Palavra, a Palavra. Vê? Ele não pode mudar a Sua natureza, mas Ele mudou a Sua forma. Hebreus 13:8, disse, “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” Ele apenas mudou a Sua máscara.

----
Deus velado em Jesus, para fazer a obra de redenção na cruz. Deus não podia morrer, como Espírito, Ele é Eterno. Mas Ele teve de colocar uma máscara e representar a parte da morte. Ele morreu, mas Ele não podia fazer isso na Sua forma de Deus. Ele teve de o fazer na forma de Filho, como Filho do homem, na terra. Vê? Ele tinha de estar na forma de Filho. Depois quando Ele voltou no Pentecostes, Ele era Filho de Deus novamente. Vê o que quero dizer? Percebeu? Ele era...

----
Ele está velado num homem, como Ele sempre esteve velado. Mas Ele estava velado para eles, Ele estava no seu templo humano. Deus estava num templo humano. Tenha muito cuidado, agora Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Veja, Deus velado, escondendo-Se do mundo, velado num ser humano. Vê?

Aqui estava Deus! Aqueles Gregos a dizer “queríamos vê-Lo,” e Jesus disse, “Um grão de trigo tem de cair e morrer!” Vocês têm de morrer para todas as vossas ideias. Vocês têm de sair dos vossos próprios pensamentos. Como aqueles discípulos, eles não conseguiam explicar acerca de comer o seu corpo e beber o seu sangue, mas, veja, eles tinham morrido para aquelas coisas. Eles estavam mortos para um princípio, eles estavam mortos para Cristo. Não importa o que é, quantas derrotas parecia que Ele teve, eles continuavam a crer de qualquer forma. Vê? Eles conseguiam ver naquele homem... um homem que comia, bebia, pescava, dormia, tudo o resto, nasceu aqui na terra e andava com eles, falava com eles, vestia roupas como os outros, mas aquele era Deus.

----
No Velho Testamento, Deus estava escondido quando estava no Seu propiciatório. No propiciatório, por um véu! No Velho Testamento, Deus estava no Seu templo. Mas o povo entrava e adorava assim, mas, lembre-se, havia um véu, amém, que escondia Deus. Eles sabiam que Deus estava ali. Não O conseguiam ver. Aquela coluna de fogo nunca mais apareceu lá. Notou? Nunca mais na Escritura, desde o tempo em que aquela coluna de fogo foi atrás daquele véu, que nunca mais se mostrou até que veio de Jesus Cristo? Deus estava velado!

Quando Ele estava na terra, disse, “Eu vim de Deus e vou para Deus.” Então Paulo, depois da Sua morte, sepultamento e ressurreição, no seu caminho para Damasco, houve uma coluna de fogo novamente. O que era? Atrás do véu! Glória a Deus! Ele estava atrás do véu.

Agora, Ele estava atrás de quê? Um véu de peles. Veja, “peles de texugo,” atrás do véu. E quando aquele véu foi rasgado no dia da crucificação, o véu em que Ele estava envolvido foi rasgado no dia da crucificação, o propiciatório ficou visível. Agora, os Judeus não conseguem entender como é que Deus podia ter misericórdia de um povo pecaminoso e maligno como nós somos. Mas eles não conseguiram ver este que estava a dar misericórdia, porque Ele estava escondido. Ele estava atrás do propiciatório, no interior, com peles de texugo suspensas, a cobri-Lo.

Antes, se ele... Antes, se algum homem passasse para lá daquele véu, era morte súbita. Amém. (Oh, vamos ter uma lição aqui num minuto, amém, se a puderem receber.) Passar para trás dessas peles, até um dos filhos do sacerdote tentou passar uma vez e morreu. Não vão para trás desse véu. O homem que foi... Porquê? Ainda não havia redenção aí. Era potencial, era apenas potencial; e qualquer coisa potencial não é ainda a coisa real, veja, apenas potencial. Era a redenção... O pecado estava coberto, não omitido... remido, melhor dizendo, não remido. Remido é “divorciado e afastado.” E assim o sangue de ovelhas e bodes não conseguiam fazer isso, por isso Jeová estava escondido atrás de um véu. Agora, lá atrás deste véu onde Ele estava escondido, ao entrar aí, um homem caía morto por tentar entrar aí.

Mas desde o Pentecostes, desde a crucificação, quando aquele véu foi rasgado de cima a baixo, por essa geração... Jesus era esse Deus, velado. E quando Ele morreu no Calvário, Deus enviou fogo e relâmpagos e rasgou esse véu de cima a baixo, para que todo o propiciatório ficasse visível. Mas eles estavam demasiado cegos para o ver. Como Moisés disse aqui, Paulo disse, ao ler Moisés, “Quando é lido Moisés, no entanto, esse véu ainda está sobre os corações deles.” Oh, irmão, irmã, foi o que os Judeus fizeram quando o véu foi rasgado e fez com que Deus ficasse bem visível, pendurado na cruz. Ele ficou bem visível, mas eles não conseguiam ver.

----
O Deus desvelado, bem visível, eles deviam tê-Lo visto ali. No entanto Ele era demasiado comum, Ele era um homem normal. Eles conseguiam vê-Lo. Veja, ali estava um homem. “Bem,” eles disseram, “este homem, de que escola veio Ele?” Mas, lembre-se, quando aquela lança atingiu o seu corpo, aquele Espírito deixou-O, o templo... Os bloqueios do sacrifício saíram e os relâmpagos varreram o templo e rasgaram o véu. O que foi isto? Ali estava o Deus deles pendurado no Calvário e eles estavam demasiado cegos para o ver. Fizeram com que Ele ficasse bem visível e no entanto não viram! Estão cegos. Deus, velado num ser humano!

Leia a conta completa em...
O desvelar de Deus.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.

1 Timóteo 3:16


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.