O Quinto Selo.

<< anterior

próximo >>

  Sete Selos série.

Almas debaixo do altar.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O Quinto Selo.

Apocalipse 6:9-11,
9 E, havendo aberto o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Senhor, não... julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas, a cada um, vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também... se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

Agora, isto é bastante misterioso. E agora, por causa das fitas e dos ministros e dos doutores que estão presentes... Agora, se tiverem uma visão diferente desta, eu também tinha. Mas eu estou a tomar isto da inspiração que mudou completamente a minha visão sobre isto. Depois eu descobri, como vêem esses revelados, estão a ligar-se atrás e a trazer essas eras da igreja e a unir as Escrituras e a juntar tudo; é por isso que eu creio que vem de Deus.

-----
Repare, não se fala de outro animal ou de uma criatura vivente neste anúncio do quinto selo. Agora lembre-se, houve no quarto selo. Houve no primeiro selo, no segundo, no terceiro e no quarto, mas não há nenhum aqui. Vê? Agora, se reparar... Vamos voltar a ler um dos selos. Vamos voltar atrás ao quarto selo e ao versículo 7. “E havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal dizer: Vem... vê.” “...havendo aberto o terceiro selo, ouvi a voz do terceiro animal dizer: Vem e vê.” Ou “o segundo animal: Vem e vê” - e o primeiro animal dizer: “Vem e vê.”

Mas então, quando chegamos ao quinto selo, não há animal. Agora, repare. “E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar...” Rapidamente, veja, não há animal ali e um animal representa poder. Nós sabemos isso, veja. Não há criatura vivente. Agora, uma dessas criaturas... Nós vemos no estudo da revelação nas igrejas, que um deles era um leão; e o outro era um bezerro; e o outro era um homem; e o outro era uma águia. Nós vimos nas eras da igreja que esses quatro animais, representando quatro poderes, estavam reunidos à volta dos Actos dos Apóstolos da mesma forma que o tabernáculo no deserto...

-----
Repare. Mas aqui quando chegamos a este quinto selo agora, não surge nenhum cavaleiro e não há um animal a anunciá-lo. João apenas... o Cordeiro abriu-o e João viu. Não houve ninguém para dizer: “Agora, vem olhar; vem ver.” Repare, não há nenhum poder da criatura vivente. E no sexto selo, não há nenhum animal para o anunciar. E no sétimo selo, não há nenhum animal para o anunciar - não há poderes para o anunciar, veja. Ninguém faz isso. No... veja... no... Depois do quarto selo, não há nenhum anúncio feito por nenhum poder animal no quinto, sexto ou sétimo selo. Nenhum.

Agora repare (eu gosto muito disto), como nos tempos do cavaleiro dos quatro cavalos - o cavaleiro, singular, dos quatro cavalos diferentes - houve um animal que anunciou o poder. Sempre que o cavaleiro montou outro cavalo e surgiu para cavalgar, outro tipo de animal surgia e anunciava-o. Esse é um grande mistério. Esse é o mistério... Porquê?... anunciando o mistério.

Porque é que não há aqui um no quinto selo para o anunciar? Aqui está. De acordo com a revelação que o Senhor Jesus me deu hoje, ou esta manhã cedo, isto significa que o mistério das eras da igreja já terminou nesta altura. O mistério do anticristo é revelado nesta altura. O anticristo fez a sua última cavalgada (e nós vemo-lo no cavalo pálido misturado com as suas muitas cores) e cavalga até à perdição. (Nós vemos isso nas trombetas e assim por diante quando ensinarmos isso. Eu podia entrar nisso agora, mas íamos sair novamente do tema).

-----
Agora, para eles, nesta altura, se reparar, neste quinto selo a ser aberto, veja, a igreja já partiu. Não podem ser as almas debaixo... a igreja primitiva. Agora, por favor, se alguma vez deram atenção, façam-no agora, porque isto é uma grande controvérsia. Assim, eu quero que ouçam com muita atenção agora, se tiverem os vossos papéis e coisas assim, com que escrever. Agora, eu quero que reparem. Agora, estas não podem ser essas almas, porque as almas dos mártires justos e do povo justo, a igreja, a noiva, já foram arrebatadas, por isso, eles não podiam estar debaixo do altar. Estariam na glória com a noiva. Agora, veja, porque já foram no rapto no capítulo 4 de Apocalipse. Foram arrebatados. Agora, quem são estas almas? Isso vem a seguir. Quem são eles, então, se não são a igreja primitiva? Isto é Israel que será salvo como nação, todos os que estão predestinados. Isso é Israel. Isso é o próprio Israel. Você diz: “Oh, espere um minuto.” Você diz: “Não podem...”

Oh, sim, eles vão ser salvos. Aqui, vamos esclarecer isso. Eu tenho quatro ou cinco escrituras. Vou ver uma. Vamos ver Romanos, só por um minuto, para ver se eles são salvos. Vamos ver o livro de Romanos e vamos até ao capítulo 11 de Romanos e vamos descobrir. Vamos ler apenas e depois vamos ver por nós mesmos. Romanos, no capítulo 11, os versículos 25 e 26. Agora, ouça Paulo aqui. E Paulo disse que se alguém, até um anjo, pregasse qualquer outro evangelho seria o quê? Anátema. Veja. Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos [aí está] ): que a cegueira veio em parte sobre Israel, até que a plenitude... a plenitude dos Gentios haja entrado.

-----
Repare agora, quero que veja isto com muita atenção. “Foram-lhes dadas vestes”. Eles não as tinham. Foram-lhes dadas vestes - vestes brancas, a cada um deles. Eles recebem-nas aqui. Agora, os santos agora já têm, já têm uma; recebem-na aqui. Mas ali foram-lhes dadas vestes; e os santos já tinham as deles e já tinham partido. Vê? Veja, eles não tiveram hipótese, porque foram cegados por Deus, o próprio Pai deles, para que a graça de Deus pudesse ser cumprida, para que a noiva pudesse ser tirada dos Gentios. Está certo?

-----
Agora veja. Eles tinham, na sua cegueira, martirizado o Messias deles e agora estavam a colher os frutos disso. Eles deram conta. Eles reconheceram, depois de isso ter acontecido. Eles viram então, quando vieram perante o altar de Deus. Mas agora a graça de Deus é para eles. Agora veja. Agora eles não podiam, de forma nenhuma, ser santos, porque já teriam as vestes. Mas aqui não têm agora, são apenas almas debaixo do altar por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho que deram por serem o povo de Deus, os Judeus. Mas agora veja. A graça de Deus vem até eles e Jesus dá a cada um deles uma túnica branca - veja! Depois de a igreja ter partido - porque foram leais em relação à causa e ficaram cegos e não sabiam. Eles não sabiam. Eles estavam a cumprir exactamente a parte que Deus tinha ordenado que eles cumprissem. E aqui, João olhou e vê almas debaixo do altar. Agora veja. Ele vê essas almas. Veja o que ele lhes chama. Eles clamaram: “Senhor, até quando?” Veja! “Só mais um pouco.” (Vamos ver isso enquanto passamos pela Escritura).

Eles perceberam que tinham morto o Messias deles, veja. E não o sabiam, mas nessa altura deramse conta. Eles foram mortos para pagarem por isso, por cometerem o erro. E agora, veja que coisa que eles tinham de fazer. Veja, eles foram culpados de matar, por isso foram mortos, veja. Eles clamaram: “Que o sangue Dele venha sobre nós!” Está certo. E ficaram cegos. Agora, se eles não tivessem ficado cegos, Deus teria dito: “Deixai-os. Não são dignos.” Mas já que eles foram cegados por Deus, a Sua graça alcançou-os - amém! Fale-me de graça sublime! - e dá a cada um deles uma túnica, porque todo o Israel será salvo. Todos têm o seu nome escrito. Está certo.

-----
Agora repare. Estes Judeus... Eu tenho de fazer isto para vos permitir ver a revelação deste selo, para ver o que isto é, estas almas debaixo do altar e quem são. Agora repare. No tempo de Daniel, agora, na segunda metade da septuagésima semana... Agora lembre-se, o Messias seria cortado no meio. Isso é a meio. Bem, qual é a metade de sete? Três e meio. Quanto tempo Cristo pregou? Certo. Mas ainda estava determinado para o povo o quê? Outros três anos e meio.

Mas durante este tempo, ora, veja, o que acontece é que a noiva Gentia é selecionada nas sete eras da igreja e sobe. E quando isso acontece dessa forma, todos estes Judeus que foram martirizados aí, por causa da cegueira (debaixo do altar), Deus vem e diz: “Vêem o que isso foi? Agora, vou dar a cada um uma veste.” Eles disseram: “Até quando, Senhor? Vamos entrar agora?” Ele disse: “Não, não, não, não. Os vossos companheiros, os Judeus, têm de sofrer por um pouco ainda. Eles têm de ser martirizados como vocês foram martirizados. A besta tem de os apanhar, quando quebrar o seu concerto.”

-----
Eu sinto-me um pouco engraçado, veja. Olhe. Se alguém pensa... quero que entenda isto agora. Se alguém ainda pensa que Malaquias 4, para restaurar o povo, é a mesma coisa que ele vai fazer ali com os Judeus e acha que é tudo a mesma coisa, deixe-me corrigir isso para si só por um minuto. Veja, vai ser um pouco confuso, porque, lembre-se que em Malaquias 4 diz “converter a fé dos pais... dos filhos de volta aos pais.” Veja, “de volta aos pais.”

Agora, deixe-me mostrar-lhe a diferença do ministério. Se ele vier para converter a fé dos filhos de volta aos pais, ele ia negar Cristo. Ele ia voltar para a lei. Está certo? Os pais cumpriam a lei. Entende? Repare. Quando Elias, quando ele vem para cumprir o seu ministério em Malaquias 4, veja, como Malaquias 4, Elias estava sozinho. Mas quando ele vem para ministrar para os Judeus de Apocalipse 11, ele tem Moisés com ele. Assim, não há confusão, nenhuma. Entende? Quando Elias vem de Malaquias 4, ele está sozinho. Elias virá (não é Elias e Moisés), Elias virá.

Mas a mesma inspiração que disse que Elias virá para a última parte da era da igreja, para restaurar a fé dos filhos de volta à fé original dos pais, a fé apostólica - que deveria voltar e o anticristo tem-nos todos arrancados... Para restaurar, como todas as outras escrituras se têm unido, veja, ele vem sozinho. Vê? Mas quando ele vem para a igreja, a Bíblia... vem para os 144.000, a Bíblia afirma claramente que os dois... Há dois. Não é um; são dois.

E o seu primeiro ministério não podia levar os Judeus e colocá-los de volta na lei, porque ele vem a pregar Cristo para os 144.000 (Amém!), aquele Messias que foi cortado. Amém! É isso! Portanto, não confunda isso. Não é confuso. As Escrituras não mentem, em nada. Glória! Oh, quando eu vi essa luz eu apenas... Eu disse: “Obrigado, Senhor” - quando eu estava a ver isso acontecer ali - vi esse Elias a avançar ali para essa primeira era sozinho. Depois ele estava sozinho. Depois quando eu o vi voltar outra vez, noutro lugar, havia dois deles ali. Eu disse: “Aí está. Isso serve, Senhor. Amém! Agora vejo.” Aleluia! Pode ter sido um pouco confuso para alguém, mas Ele disse-me para falar sobre isso. Por isso falei.

Repare, estes homens são mantidos vivos por Deus desde o ministério original deles, para o serviço futuro, eles fizeram-no tão bem, veja. Pense, esse espírito de Elias ministra cinco vezes; Moisés, duas vezes. Observe, mantidos vivos para o serviço futuro. Nenhum deles estava morto agora. Não creia nisso. Os dois foram vistos vivos, a falar com Jesus no Monte da Transfiguração. Mas lembre-se, eles têm de morrer.

Leia a conta completa em...
O Quinto Selo.


  A escritura diz...

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Romanos 11:7


Eles tinham,
na sua cegueira,
martirizado o Messias
deles e agora
estavam a colher
os frutos disso.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Um lado da montanha e roseira na neve em China.

Capítulo 13
- Deus é Luz.

(PDF)

Antes...

Depois de...