O Sexto Selo.

<< anterior

próximo >>

  Sete Selos série.

Selo do juízo da Palavra.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O Sexto Selo.

Apocalipse 6:12-14,
12 E, havendo... aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
13 E as estrelas do céu caíram sobre... a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
14 E o céu retirou-se, como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

Agora, quero que segurem no vosso livro assim: Mateus 24 e Apocalipse 6, assim, e vamos comparar aqui uma coisa só por um pouco. Assim, veja isto agora e consegue ver como isto é. Veja, o que... O Cordeiro está a mostrar aqui exactamente, em símbolo, aquilo que Ele disse aqui na Palavra - está a fazer exactamente. Então isso torna-o correcto. É tudo. Aqui está um - Ele está a falar disso; e aqui está onde isso acontece. É apenas uma vindicação perfeita. Agora, vamos olhar para o capítulo 24 de S. Mateus e para Apocalipse 6 e vamos comprar com o capítulo 24 de Mateus. Todos nós sabemos que esse foi o capítulo que todos os estudiosos, toda a gente vai a esse capítulo, para falar acerca do período de tribulação. Surge a partir do capítulo 24 de Mateus. E agora, vamos...

Se isso é assim, agora... Porque nós sabemos que este sexto selo é o selo do juízo. É o selo do juízo - é exactamente isso. Agora, veja, nós tivemos a cavalgada do anticristo, vimos a igreja partir. Agora está terminado, sobe. Então nós vemos os mártires desses Judeus ali debaixo do altar. Agora, aqui está a abertura do juízo sobre as pessoas que são... A partir deste juízo de tribulação surgirão 144.000 Judeus redimidos. Eu vou provar-vos que eles são Judeus e não Gentios. Eles não têm nada que ver com a noiva, nada. A noiva... Nós já vimos que a noiva partiu. Não se pode colocar isso em mais lado nenhum. Não volta até ao capítulo 19 do livro de Actos. [Apocalipse - Ed]

Agora repare, porque o sexto selo é o selo do juízo da Palavra. Agora. Aqui, vamos começar agora e vamos ler. S. Mateus, no capítulo 24. Agora, eu gostava de lhe dar uma coisa aqui que eu acabei de pesquisar para encontrar. Agora, S. Mateus do 1 ao 3, bem, é onde vamos ler primeiro.
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos, para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará... aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. [Agora:] E , [versículo 3] estando assentado no... monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos, quando... serão essas coisas... e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

-----
Repare agora. Agora, vamos ler, primeiro para o... “Então Ele lhes respondeu...” E então Ele vai começar a responder agora e nós queremos comparar isso com os selos. Agora veja, o primeiro selo é Apocalipse 6: 1 e 2. Agora, nós lemos o 6:1 e 2.
E vi... havendo o Cordeiro aberto um dos selos, e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
Quem é que nós vimos que era este homem? O anticristo. Mateus 24 agora, 4 e 5:
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Vê? Anticristo. Aí está o seu selo, veja. Ele falou-o aqui; e aqui eles abrem o selo e aqui estava ele - perfeito. Agora, o segundo selo: Mateus 24 e 6, Apocalipse 6:3 e 4. Agora veja. Mateus 24 e 6. Agora, deixeme ver o que isso diz.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Muito bem. Vamos ver o segundo selo - Apocalipse 6:3 e 2. Veja aquilo que Ele diz agora.
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, que dizia: Vem... vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e, ao que estava assentado sobre ele, foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

Perfeitamente - exactamente. Oh, eu gosto de fazer com que a Escritura se responda a si mesmo, vocês não gostam? O Espírito Santo escreveu tudo, mas Ele é capaz de a revelar. Agora, vamos reparar no terceiro selo. Agora, isto é a fome. Agora, Mateus 24:7 e 8. Vamos ver o 7 e o 8, Mateus.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, ...pestes, ...terramotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Veja, você está a avançar agora. Agora, Apocalipse 6. Agora vamos abrir o terceiro selo. Encontrase em Apocalipse 6:5 e 6.
E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto, e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz, no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de dinheiro... Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro, e não danifiques o azeite e... vinho.
Fome, vê? Exactamente o mesmo selo - a mesma coisa que Jesus disse. Muito bem, o quarto selo - peste e morte. Repare, Mateus 24, vamos ler o versículo 8. O sétimo e o oitavo, creio que está neste quarto selo, tenho aqui. Muito bem. Agora... O que é que eu li aqui atrás? Li alguma coisa errada? Sim, eu tinha isso marcado. Sim, aí estamos agora. Agora vamos continuar. Agora vamos continuar. Muito bem, senhor.

Agora, vamos começar aqui no 7 com isto, o quarto selo; e no sexto e sétimo e oitavo no outro, em Apocalipse. Agora, vamos ver, o sétimo e o oitavo de Mateus 24. Muito bem. Agora.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, ...pestes, ...terramotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Agora, o quarto selo, enquanto lemos aqui foi... O quarto selo foi... começa no 7 e 8 neste outro agora.
E, havendo aberto o quarto selo, ...a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê. E olhei, e eis um cavalo pálido,...

Agora espere. Tenho isto anotado mas está mal. Agora espere um minuto - 7 e 8, vamos ver agora. Mateus 24:7 e 8, agora vamos ver. Nós vamos ver isso. Essa é a abertura do terceiro selo, não é? - Mateus 24:7 e 8. Peço perdão. Agora, isso abre a chuva... ou a fome, abre a fome. Muito bem, agora as pestilências e a morte... Sim, senhor, agora vamos chegar a isso; 7 e 8 - agora, esse seria o quarto selo. Vamos ver onde é que nós temos o quarto selo. “E havendo aberto o quarto selo...” Sim, o cavaleiro do cavalo pálido, Morte, vê?
E olhei, e eis um cavalo pálido, e o... cavalo pálido: e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o Inferno o seguia... a ele; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Agora veja, isso era Morte.

Agora, o quinto selo - Mateus 24:9-13. Vamos ver se eu tenho isto agora outra vez, veja.
Então vos hão-de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome. [aí tem] E quando... muitos trair-se-ão... muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e... enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Agora, estamos no quinto selo agora e isso foi ontem à noite, veja. Eles iam entregar-vos, trair-se uns aos outros e assim por diante.

Agora, veja aqui no sexto selo; 6:9 ao 11. Agora, vamos ver esse: Apocalipse 6:9 até 11.
E, havendo aberto o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ...ó verdadeiro e santo Senhor, não... julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas, a cada um, compridas vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos,... haviam de ser mortos como eles foram.

Agora veja, debaixo do quinto selo vemos aqui o martírio. E no 24:9 até aqui ao 13, vemos também que foi mártir. “Vos hão-de entregar e matar-vos-ão” - e assim por diante. Veja, o mesmo selo a ser aberto. Agora, no sexto selo é aquele a que estamos a chegar agora. Mateus 24:29 e 30... 24 e vamos ver o 29 e 30. Aqui estamos. Agora, vamos ver também Apocalipse 6:12 até ao 17. Isso é exactamente aquilo que nós acabamos de ler. Agora, ouça isto. Agora, é aquilo que Jesus disse em Mateus 29... 24:29 e 30.
E logo depois da tribulação daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos... céus serão abaladas. [O que... é a tribulação deste... a tribulação amadora por que eles passaram aqui, veja], Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória.

Agora, leia aqui em Apocalipse agora, o sexto selo, aquele em que estamos agora mesmo.
E... havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, como saco de cilício [veja], e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se, como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas... foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Perfeito. Volte atrás e veja o que Jesus disse aqui agora em Mateus 24:29. Ouça (depois deste caso de Eichmann e assim por diante).
E logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá,... a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. [Agora veja.] Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e verão... e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e... glória. E ele enviará os seus anjos com um... clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Veja, exactamente, comparando aquilo que Jesus disse em Mateus 24. E aquilo que o revelador abriu aqui no sexto selo é exactamente... E Jesus estava a falar do período de tribulação, veja. Primeiro, eles perguntaram quando é que estas coisas iam acontecer, quando o templo seria removido. Ele respondeu a isso. A seguir perguntaram: quando é que eles seriam... viria o tempo em que ocorreria a era dos mártires; e quando é que isto aconteceria, quando é que surgiria o anticristo e quando é que o anticristo tomaria o templo.

-----
Agora, quero que repare, Jesus (acerca de amanhã à noite, sobre isto), Jesus omitiu o ensinamento do sétimo selo. Não está aqui. Veja, Ele continua com parábolas agora, depois disso. E João omitiu o sétimo selo, o sete, o último... o sétimo selo. Isso vai ser uma coisa muito importante. Nem sequer está escrito - omitiu este sétimo selo, os dois omitiram. E o revelador, quando... Deus disse apenas... João disse que houve silêncio no céu. Jesus nunca falou uma palavra acerca disso. Repare agora, de volta ao versículo 12. Repare, não há nenhum animal (esse é o versículo 12 a começar no nosso selo para o ver aberto), nenhum dos animais semelhantes a criaturas viventes apareceram aqui também - como aconteceu no quinto selo. Porquê? Isto aconteceu do outro lado da era da evangelho, no período da tribulação.

Leia a conta completa em... O Sexto Selo.


  A escritura diz...

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Apocalipse 14:6-7


Isso devia colocar
todo o Cristão
a examinar-se
a si mesmo e
a levantar as
suas mãos
perante Deus.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Pilar de fogo.
- Houston 1950.

Capítulo 1
Os precursores.

(PDF)

Capítulo 13
- Deus é Luz.

(PDF)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.