O Quarto Selo.

<< anterior

próximo >>

  Sete Selos série.

Cavaleiro de cavalo pálido.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O Quarto Selo.

Agora, eu estou a dar o meu melhor agora e enquanto alguma coisa... entra no nosso meio, está a operar e... Agora, vamos tentar esta noite, pela graça de Deus, ver este quarto selo e ver aquilo que o Espírito Santo vai ter para nos dizer sobre isso. Agora, vou ler Apocalipse, no capítulo 6 e vou começar com o versículo 7 (7 e 8). Há sempre dois versículos. O primeiro é o anúncio e o segundo versículo é aquilo que ele viu.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê. E olhei, e eis um cavalo pálido, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o Inferno o seguia; e foi-lhes dado poder sobre as quatro partes da terra para matar com espada, e com fome, e com morte, e com... feras da terra.

Agora, que o Senhor nos ajude agora a entender isto. É um mistério.

Agora, só uma pequena revisão para dar contexto, como fizemos nas eras da igreja, estes cavaleiros e estas aberturas destes selos. Agora, assim temos isso em mente, falamos por um pouco até sentirmos que é o tempo apropriado para falar... Agora. Reparamos agora que a abertura dos selos, é o livro selado da redenção. E depois o livro está enrolado como um pergaminho, como se fazia antigamente. Não era um livro deste tipo, porque isto só recentemente chegou, estes tipos de livros, nos últimos, oh, creio que cento e cinquenta anos ou algo assim, duzentos. E depois eles enrolavam-no, depois deixavam a ponta solta, como vos disse como se fazia e as escrituras, onde encontrar isso em Jeremias e assim por diante. Depois, a seguir era enrolado e a ponta era deixada solta assim. E cada um era um selo e era o livro selado com sete selos. E era um... ninguém... quando estavam... Era um livro de redenção com sete selos. Perdoem-me.

E então ninguém no céu ou na terra ou debaixo da terra era digno de o abrir ou de sequer olhar para ele. E João chorou porque não conseguia encontrar ninguém. Porque se aquele livro não fosse tomado da mão do proprietário original, onde tinha sido perdido por Adão e Eva, e voltou depois que eles perderam os seus direitos em relação à Palavra (as promessas, a herança deles)... Lembre-se, eles controlavam a terra. Ele era um deus amador, porque ele era um filho de Deus e um filho de Deus é um deus amador. Agora, isso não é contrário à Escritura. Eu sei que soa estranho, mas Jesus disse: “Se chamais àqueles a quem a Palavra de Deus veio...” E a quem é que a Palavra de Deus vem? Aos profetas. “Se chamais àqueles a quem a Palavra de Deus vem, deuses, como me podeis condenar quando eu digo que sou o Filho de Deus?” Vê?

-----
Agora, ontem à noite nós tivemos a abertura do terceiro selo. Primeiro foi o cavalo branco e a seguir foi um cavalo vermelho e depois um cavalo preto. E nós vemos que o cavaleiro era sempre o mesmo. E isso era o anticristo para começar. Ele não tinha coroa nenhuma, mas ele recebeu uma mais tarde. E depois vemos que então foi-lhe dada uma espada para tirar a paz da terra e vemos que ele fez isso. Depois ele veio com os dogmas para colocar a igreja com o dinheiro, por pesar um dinheiro por isto e dois dinheiros por aquilo. Mas ele foi proibido de tocar o azeite e o vinho, que foi o pouco que restava. E depois nós parámos ontem à noite com a ilustração acerca daquilo que era o azeite e o vinho e quais os efeitos que isso tinha. Pode ter soado um pouco rude, mas isso é exactamente a verdade.

-----
Lembre-se, se a verdade é revelada, a verdade é também vindicada. Deus constantemente... Não importa se a pessoa é bastante inteligente, se tem uma mente bastante brilhante, se Deus não defender aquilo que ele está a dizer, alguma coisa está errada. Está certo, porque é a Palavra. Agora, quando Moisés foi ali debaixo da inspiração de Deus e disse: “Venham moscas”, as moscas vieram. Ele disse: “Venham rãs”; vieram rãs. E se ele dissesse: “Venham moscas” e elas não viessem? Vê? Então ele não falou a palavra do Senhor. Ele apenas falou... ele falou a sua própria palavra. Ele pode ter pensado que devia haver moscas, mas não vieram moscas nenhumas, porque Deus não falou assim. E quando Deus lhe diz alguma coisa e diz: “Vai fazer isto e eu estarei contigo, porque esta é a minha Palavra” e Ele mostra-o na Bíblia, então Deus defende isso. E se não estiver escrito na Bíblia, Deus defende na mesma, se for a palavra de Deus, veja. E então se estiver fora disso, é revelado aos profetas. Nós vemos que todos os mistérios de Deus são dados a conhecer aos profetas e só a eles. Amós 3:7.

-----
Agora, quando o Cordeiro tinha aberto o quarto selo... Vamos parar aí agora - o quarto selo. Agora, quem o abriu? O Cordeiro. Mais alguém era digno? Mais ninguém o podia fazer. Não. O Cordeiro abriu o quarto selo e o quarto animal (a criatura vivente como uma águia), disse a João: “Vem ver qual é o quarto mistério do plano de redenção que tem estado escondido neste livro” - porque o Cordeiro estava a abri-lo. Por outras palavras, é isso que ele estava a dizer. “Há um quarto mistério aqui. Eu já te mostrei em símbolo.” Agora João, eu não sei se ele entendeu ou não, mas ele escreveu aquilo que viu. Mas era um mistério, por isso ele escreveu aquilo que viu. O Cordeiro estava a abrir os selos e Deus ainda não o ia revelar. Foi deixado para os últimos dias, veja.

Agora, nós tivemos símbolos e investigamos isso e por vezes fizemos um bom trabalho, veja. Mas nós sabemos que isso avançou. Mas agora, nos últimos dias podemos olhar para trás e ver onde tem estado. E então deve ser concluído no final da era da igreja, antes do rapto. Eu não sei como é que alguém pode pôr a igreja a passar pela tribulação. Mas... porque é que tem de passar pela tribulação, quando não tem um único pecado? Eu estou a falar da... eu não estou a falar da igreja; a igreja vai passar pela tribulação. Mas eu estou a falar da noiva. A noiva não tem um único pecado contra ela. Passou pela lixívia e nem sequer há um odor disso - não resta nada. Eles estão perfeitos diante de Deus. Assim, como é que a tribulação os consegue purificar? Mas aos outros purifica. A igreja passa pela tribulação; mas a noiva não. Agora, estamos apenas a ver isso em todo o tipo de símbolos agora como... A igreja, Noé - que foi o paralelo do tipo - continuou para o pecado, veja. Agora, eles passaram por isso, mas Enoque foi primeiro. Esse foi o tipo dos santos que iam entrar antes do período da tribulação.

-----
Agora repare, nenhum dos outros cavaleiros... nenhum dos outros cavalos, nem em nenhuma outra altura em que este cavaleiro apareceu, eles não tinham... aquele homem não tinha nome nenhum. Mas agora é chamado Morte. Não é falado... Ele é agora revelado. Aquilo que ele é, morte. Bem, como podíamos continuar nisso durante um sermão para o tornar bem claro! Mas qualquer coisa que é anti, que é contra o real, tem de ser morte, porque só há dois sujeitos. A vida e a morte. E isso prova que a revelação do Espírito Santo neste dia é exactamente a verdade. O anti, ele é morte, porque a Palavra (como vamos ver aqui mais tarde) é vida, veja. E este homem é chamado Morte.

-----
Agora, veja. Veja na Bíblia aqui. Dizia que o seu nome era Inferno... ou seja, o seu nome era Morte e o Inferno o seguia. Agora, o inferno sempre segue a morte no natural. Quando um homem natural morre, o inferno segue-o. Isso é a sepultura, o Hades, veja. Isso é no natural. Mas no espiritual, é o lago de fogo, veja. Muito bem. É separação eterna, onde eles são queimados. E Malaquias 4 dizia que nem sequer deixa raiz nem ramo nem nada. É a forma que o mundo tem de se voltar a purificar para o Milénio, veja.

-----
Repare. A que está isto tudo a chegar? (Agora, temos apenas cerca de doze ou catorze minutos aqui, penso eu). Veja onde isto tudo está a chegar. O que é isto? Está a acontecer da mesma forma que aconteceu. Começou no céu. Está a chegar à batalha do tempo do fim. A primeira coisa no céu foi uma batalha. Lúcifer foi expulso e veio à terra. Depois poluiu o Éden. Então, tem estado a poluir desde essa altura. E agora, desde a batalha no céu, chegou à batalha na terra e será terminada na terra no tempo do fim, numa batalha chamada Armagedão. Todos sabem isso. A batalha começou no céu. Sagrada, por isso expulsaram-nos. Miguel e os seus anjos derrubaram-nos e... foram expulsos. E quando o fizeram, caíram ali mesmo no Éden e aqui começou a batalha, aqui em baixo.

-----
Agora, a batalha começou no céu. Vai terminar na terra na forma do Armagedão. Agora, vamos olhar para isso e ver isso revelado. Talvez possamos revelar isso. Que o Senhor nos ajude agora mesmo a fazer isto. A ver isso revelado. O cavaleiro misterioso (veja aquilo que ele faz agora) opôs-se, recusou arrepender-se e voltar para trás, para a Palavra original do sangue. A Palavra se fez sangue e carne. Ele recusou-se a voltar para trás para isso. Ele é anticristo. A verdadeira noiva da Palavra... Ele opõe-se à verdadeira noiva da Palavra. Ele toma a sua própria noiva (ele opõe-se a esta verdadeira noiva) e toma a sua própria noiva e trá-la com ele numa forma de religião chamada credos e dogmas, veja. E agora, vendo a noiva santa, ele está contra ela. Mas ele forma a sua própria noiva - chamada anticristo - pelo ensinamento do anticristo, que é contrário a Cristo. Vê como ele é astuto? E agora, em vez de ter uma unidade de amor a controlar a adoração debaixo do sangue, ele tem uma denominação. Em vez de ter a Palavra, ele toma os credos, os dogmas e assim por diante.

-----
Veja. ...juntando-os nos seus cavalos de cores misturadas, veja. Ele está a juntar a sua coisa - misturado com credos, denominações, doutrinas feitas pelo homem. Está certo? Claro, uma cor misturada - a cor misturada dos mortos, o cavalo pálido do mundo. Agora, está certo - cores misturadas de morte, a forma mundana do cavalo pálido. Oh, bem! Não há nenhum sangue santo da Palavra. E veja, desde os quatro cantos da terra, eles foram reunidos. Reuniu-os para o Armagedão, diz a Bíblia. (Eu estou a tentar lembrar-me das escrituras. Nós temo-las aqui escritas. Eu não as vou dizer, mas apenas... onde elas estão escritas - veja quais são). Reúne-os para o grande dia da batalha do Senhor Deus. Veja!

-----
Agora, aqui estão a juntar-se, chegando a esse momento da verdade, ao Armagedão, e a cavalgar sobre um cavalo de cores misturadas - com um cavalo branco, um cavalo vermelho, um cavalo preto - os três políticos diferentes... poder político, poder espiritual controlado pelo poder demoníaco, que é o anticristo. Tudo misturado, fica com um pálido, de aspecto doentio em que ele está a cavalgar. Está certo. Agora repare. Veja sobre o que ele está a cavalgar: este cavalo de aspecto pálido, de cor acinzentada, misturada com preto, vermelho e branco, vindo à batalha, reunindo os seus súbditos a partir de toda a nação debaixo do céu. Não foi Daniel que interpretou o sonho e viu aquele rasto de ferro a chegar a todos os reinos, de Roma? Aqui vêm eles, a reunir-se. Agora, permaneça sentado para encerrarmos dentro de um minuto e ouça com atenção. Eles estão a reunir-se agora para o fazer, trazendo os seus súbditos desde os quatro cantos da terra, a cavalgar sobre um cavalo pálido, doentio, de três cores misturadas - o mesmo homem.

Leia a conta completa em...
O Quarto Selo.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Senhores, Qual É O
Tempo?
(PDF)
- Mt Sunset.
Onde a nuvem apareceu.

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

Antes...

Depois de...

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.

E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; é já vinda a hora de segar, porque já a seara da terra está madura.

Apocalipse 14:14-15



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.