A Semente da Serpente.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

A Serpente astuta.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Semente da Serpente.

Gênesis 3:1-7,
Agora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR DEUS tinha feito. E disse à mulher, Sim, Deus disse, Vós não comereis de toda a árvore do jardim? ...a mulher disse à serpente, Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim: Mas do fruto da árvore... no meio do jardim, Deus disse, Vós não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. E a serpente disse à mulher, Certamente não morrereis: Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, então se abrirão os vossos olhos [Vê? Procurando uma nova luz.], e sereis como deuses, sabendo o bem e o mal. E quando a mulher viu que aquela árvore era boa para se comer, e que era agradável aos olhos, e uma árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu,e deu também a seu marido com ela; e ele comeu. E foram abertos os olhos de ambos, e conheceram... estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Agora, aqui está o que tem acontecido. Eu creio, e posso suportá-lo pela Bíblia, que é a serpente que o fez. A serpente é essa pessoa perdida entre o chimpanzé e o homem, porque - ouça, note isto agora - que a serpente não era um réptil. Era o mais subtil de todas as alimárias do campo. Agora eu fui e tomei dicionários hoje de toda a parte para ver essa palavra - o que é que a palavra de subtil significa. Significa ser “inteligente,” ser “astuto.” E a melhor interpretação do Hebraico de m-a-h-a-h, mahah significa “tendo um verdadeiro conhecimento dos princípios da vida.”

Agora, vamos olhar isto só um minuto. É inteligente, astuto. Contudo é chamado a “serpente”. Mas lembre-se, era a coisa mais inteligente que havia, e o mais parecido com o ser humano do que qualquer outra coisa que havia no campo - mais próximo a um ser humano. Não era um réptil. A maldição fê-lo um réptil. E era... a Bíblia disse que era o mais belo de todos. E nem mesmo a maldição tirou toda a sua beleza. Porém, as magníficas cores da serpente são belas. E a sua graça e a sua astúcia, nem mesmo a maldição as tirou. Mas lembre-se, Deus disse-lhe que as suas pernas sairiam e ele andaria sobre o seu ventre. E você não consegue encontrar um osso numa serpente que se pareça com um ser humano, e essa é a razão por que a ciência está perdida. Mas ali está ele!

Deus escondeu-o dos olhos do sábio e prudente e prometeu revelá-lo aos filhos de Deus nos últimos dias! - quando os filhos de Deus seriam manifestados. Quando os filhos de Deus que rejubilaram com Ele antes da fundação do mundo, quando a grande revelação da Divindade e coisas seriam trazidas nos últimos dias, Ele manifestaria estas coisas aos filhos de Deus. Você sabe que a Escritura ensina isso. E aqui estamos nós. Essa é a razão porque Deus nos abriu estas coisas. Deus está a trazer os Seus filhos à manifestação. Ele está a ir para lá das limitações de qualquer conhecimento humano, em direcção às revelações espirituais, e trazendo isto. Não temos nós estado a ensinar nesta Bíblia, “Aqui está para aquele que tem sabedoria”? Não o que ele aprendeu em algum seminário, mas o que ele aprendeu de joelhos diante de Deus, e o que aprouve a Deus dar-lhe. Filhos de Deus manifestados.

Aqui está a serpente. Agora, aqui está o que a serpente era. Eu vou dar-vos a minha descrição dele. Nós temos o... nós vimos do sapo até isso, o girino, e abaixo, mais, e assim e assim, até que nós finalmente chegamos ao macaco, ao chimpanzé; e do chimpanzé... agora nós saltamos do chimpanzé para o humano. E nós perguntamos porquê. “Bem,” diz a ciência, “agora espere, nós podemos cruzar a mulher com o macaco e com o 'panzé, e depois outra vez vice-versa, e o homem cruzando com o chimpanzé” - isto não vai resultar. Cruzar com qualquer outro animal - não vai resultar. O sangue não se vai misturar. Tome o sangue deles, é um sangue completamente diferente. Há algum sangue aqui no meio, e eles não conseguem encontrar o animal. Oh, aleluia. Eu estoume a começar a sentir religioso agora mesmo.

Porquê? Deus escondeu-lhes isto. Não há um osso numa serpente que se pareça com um osso humano. Ele pôs a coisa tão longe que isto não poderia ser descoberto por homens inteligentes. Eu vou-lhe mostrar de onde é que o homem inteligente vem - onde é que ele está, de qualquer maneira. Vê? Ele não pode vir através disso. Tem de vir pela revelação! “Tu és o Cristo o Filho...” “Sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela!” Revelação espiritual. Como é que Abel sabia oferecer um cordeiro ao contrário de Caim oferecendo os frutos do campo? Foi-lhe revelado espiritualmente. Você não a recebe pelos seminários, você não a recebe pelas denominações, você recebe-a do céu!

Agora, observe a serpente. Esta serpente que era primeiro... Vamos desenhar um quadro dele agora. Ele é um grande companheiro. Ele está entre o chimpanzé e o homem. E a serpente - o diabo, Lúcifer - sabia que aquele era o único sangue que se misturaria com este sangue humano, a única pessoa que ele poderia lidar. Ele não poderia lidar com o chimpanzé. Esse sangue não se misturaria. Ele não poderia lidar com coisas diferentes: Ele não poderia lidar com a ovelha, ele não poderia lidar com o cavalo, ele não poderia lidar com nenhum animal. Ele tinha de lidar com esta serpente. Vamos tomá-lo agora e ver com o que é que ele se parece. Grande companheiro, gigante pré-histórico. Isso é onde eles encontram estes grandes ossos. E eu vou-lhe mostrar isto na Bíblia, agora observe atentamente. Tudo bem. Este grande companheiro, vamos dizer que ele tinha 3 metros de altura. Grandes ombros, parecia exactamente como um homem.

E o seu sangue, depois de vir, coincidindo um animal com outro…você pode cruzar animais. Eles continuam a ter sangue superior, forma de vida superior, forma superior, até que chega à região do homem. Mas a última ligação aqui no meio foi cortada. Quantos é que sabem que a ciência não pode encontrar o elo perdido? Todos vocês sabem isso. Porquê? Aqui está. A serpente. Aqui estava, um grande camarada. E o diabo vem. Agora ele diz, “Eu posso inspirar.” Agora, quando você vai pela aparência das mulheres e actos das mulheres, lembre-se que você está ungido pelo diabo, se ela não é a sua própria esposa. Note. Agora, o diabo vem e entrou na serpente, e ele encontrou Eva no jardim do Éden nua. E ele falou acerca “do fruto no meio.” (O meio significa “centro” e assim por diante. Você compreende... numa congregação mista. E ele disse, “Agora, é agradável. E bom aos olhos.”

O que é que ele fez? Ele começou a fazer amor com Eva. E ele viveu com ela como um marido. E ela viu que era agradável, assim ela foi e contou ao seu marido; mas ela já estava grávida de Satanás. E ela deu à luz o seu primeiro filho cujo nome foi Caim, o filho de Satanás. “Agora,” você diz, “isso é errado.” Tudo bem, nós vamos descobrir se é errado ou não. “E porei inimizade entre a tua semente e a semente da serpente.” O quê? “A semente da serpente.” Ela teve uma semente, e ele teve uma semente. “E ele ferirá a tua cabeça, e tu ferirás o seu calcanhar.” Uma “ferida” ali significa fazer uma expiação. Agora, aí está a sua semente da serpente. Agora notem, aqui surgem estes dois homens. Agora esta serpente, quando ele estava ali, este grande camarada gigante de pé ali, ele foi culpado de cometer adultério com a esposa de Adão. Onde está colocado o pecado hoje? O que é que faz as coisas serem da maneira que elas são hoje? (Agora eu… certamente você pode ver sobre o que é que eu estou a falar.)

E ali estava ele. E quando ele fez, Deus disse... começou a chamar por Eva e Adão. E ele disse, “Eu estava nu.” E Ele disse, “Quem te disse que estavas nu?” Então eles começaram a, a maneira do exército, a passar as culpas. Disse, “Bem, a mulher que Tu me deste fez isto. Ela foi quem me persuadiu.” E ela disse, “A serpente deu-me uma maçã.” Tudo bem, pregador, fique consigo mesmo. Ela disse, “A serpente enganou-me”! Você sabe o que enganar significa? Significa “perverter.” E ela estava... o diabo nunca lhe deu uma maçã. “A serpente temme enganado.” Então a maldição veio.

Ele disse, “Porque tu ouviste a serpente em vez do teu marido, tu tiraste vida do mundo; e tu vais... agora tu multiplicarás as tuas dores e a tua concepção será para o teu marido,” e assim por diante. “E porque tu ouviste a tua esposa em vez de Mim - eu te tirei do pó, a espécie superior, de volta para o pó vais. E, serpente, porque fizeste isso, ficarás sem pernas; sobre o teu ventre andarás todos os dias da tua vida. E serás odiada, e o pó será a tua comida.” Aí está. Aí está esse elo perdido!

Agora, aqui vem Caim. Vamos observar as naturezas. Aqui vem Caim. O que é ele? Ele é um astuto homem de negócios. Ele cultiva os campos. Astuto, inteligente, religioso, muito religioso. Observe os seus atributos agora. Fique comigo por apenas mais alguns minutos. Aqui aparece ele. Ele sabe que ele é moral. Ele quer ir à igreja. Ele constrói para si uma igreja, faz para si uma oferta, traz um altar por... construiu um altar, põe-lhe as suas flores. Põe o campo... os frutos do campo, ofereceu-os a Deus, e disse, “Aí está, Senhor. Eu sei que nós comemos maçãs. É o que o causou.” (Alguns dos seus na... descendentes têm o mesmo tipo de ideia. Mostra de onde é que isto veio.) Trouxe as suas maçãs do campo, depositou-as ali, disse, “Isto fará uma expiação.” Deus disse, “Não foram maçãs.” Mas por revelação espiritual Abel soube que foi sangue! Assim ele trouxe um cordeiro, cortou a sua garganta, e ele morreu; e Deus disse, “Isso é certo. É o que fez isto. Foi sangue.” (Você sabe de que sangue eu estou a falar.) Tudo bem. Foi sangue que fez isto. Agora, observe.

E então quando Caim viu que o seu irmão santo-rolador tinha sido aceite perante Deus, e sinais e maravilhas estavam a ser... aconteceram ali, ele teve inveja dele. Ele disse, “Vamos parar esta coisa agora mesmo.” Olhe para os seus irmãos. Olhe para os seus filhos hoje. “Agora, eu sou mais esperto do que ele.” Por isso ele ficou zangado. De onde vem a fúria? Você pode dizer que é a fúria? Ele matou o seu irmão. Ele foi um assassino. Você poderia chamar Deus um assassino? Adão era o filho de Deus. A Bíblia disse que Adão era o filho de Deus, aquele puro princípio lá atrás. Adão era filho de Deus, e aquele ciúme e inveja e tudo não poderia vir daquele puro fluxo. Tinha de vir por outro lado. E veio através de Satanás, que foi um assassino para começar. A Bíblia disse que ele foi - um mentiroso e um assassino para começar. Aí está. E ele matou o seu irmão. E ali estava um tipo da morte de Cristo. Então disso, claro, Ele levantou Sete para tomar o seu lugar. Morte, sepultamento, e ressurreição de Cristo.

E observe. Então aqui vêm os seus gigantes. Então Caim foi para a terra de Node. Se o seu pai fosse um grande sujeito gigante, com o que é que Caim seria parecido? O seu pai. E ele foi para a terra de Node e levou uma das suas irmãs. A única maneira que ele poderia fazer. Não havia mais mulheres que pudessem vir, mas só por Eva. Eles dizem que eles tiveram setenta filhos e filhas. Se não havia mulheres... (A Bíblia não regista mulheres quando elas nascem, só homens.) E quando eles... se não houvesse mais mulheres para além de Eva, quando ela morresse a raça humana deixava de existir. Ela teve que ter filhas, e ele teve de se casar com a sua própria irmã. Ele foi para a terra de Node e tomou uma... e tomou a sua esposa. E quando ele se casou com ela lá, lá é onde eles encontraram esses grandes gigantes, os quais eram filhos de Deus caídos que vieram pelo seu pai, o diabo, através de Caim. Aí está o seu elo perdido.

Leia a conta completa em...
A Semente da Serpente.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

The Pillar of Fire.

(PDF Inglês)

Deus Escondido E
Revelado Em
Simplicidade
(PDF)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Tal é o caminho da mulher adúltera: ela come, e limpa a sua boca, e diz: Não cometi maldade.

Provérbios 30:20


Se comer maçãs
faz as mulheres
perceber que elas
estão nuas, seria
melhor nós distribuirmos
as maçãs novamente.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.