O Segundo Selo.

<< anterior

próximo >>

  Sete Selos série.

Cavaleiro vermelho do cavalo.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O Segundo Selo.

Agora, nesta noite estamos estudando este Segundo Selo. E para os primeiros quatro Selos há quatro cavaleiros. Agora, quero lhes dizer que hoje algo aconteceu novamente. E, eu - eu, alguma coisa que eu... Eu apanhei o velho esboço que eu tinha, que eu preguei há muito tempo atrás, e eu simplesmente me assentei ali. E pensei: “Bem, eu - eu fiz o melhor que eu pude.” E quantos escritores e coisas, e eu pensei: “Bem, eu lerei um pouco, e olharei e verei isto e aquilo.” E a primeira coisa que se sabe, algo simplesmente aconteceu e é totalmente diferente. Isto veio diferente. Então eu peguei meu lápis rapidamente e comecei a anotar tão rápido quanto podia, enquanto Ele estava lá.

-----
Agora, na noite passada, como sempre gostamos, no ensino sobre os - sobre os Selos, nós ensinamos da mesma maneira que vocês tiveram sobre as - sobre as - as eras da igreja. E quando terminamos com o ensinamento sobre a era da igreja, a última vez quando eu as desenhei aqui no - no púlpito, num quadro, quantos se recordam do que aconteceu? Ele desceu diretamente, foi exatamente ali de volta sobre a parede numa Luz e a desenhou, Ele mesmo, exatamente ali sobre a parede diante de todos nós. O anjo do Senhor se colocou exatamente aqui diante de muitas centenas de pessoas. E agora, Ele está - Ele está fazendo alguma coisa realmente sobrenatural agora, também, então nós estamos esperando grandes coisas. Nós não sabemos... Vocês gostam de esperar por essa - essa grande antecipação, realmente não sei o que acontecerá em seguida, vocês sabem, apenas - unicamente esperando. Agora, quão grande é Deus para conosco, quão maravilhoso! Nós então O apreciamos.

Agora, o primeiro e segundo versículos, eu os lerei como que para dar uma pequena base. Então tomaremos o terceiro e quarto versículos para o Segundo Selo. E então o quinto e sexto versículos são o Terceiro Selo. E o sétimo e oitavo são o... Dois versículos para cada cavaleiro.

E agora, quero que você observe como este sujeito... Sobre este cavalo baio, talvez... Aqui ele venha, ele continua mudando à medida que desce. E então esse grande último Selo deve ser aberto, se Deus permitir, no próximo domingo à noite! Quando isso aconteceu, a única coisa que ocorreu “foi silêncio no Céu por meia hora.” Deus nos ajude. E agora, eu lerei o terceiro versículo agora.

E havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, (quarto versículo) vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

Agora, uma coisa misteriosa agora, quando a - a besta disse a João: “Vem e vê.” E ele não viu o que aquilo era, ele simplesmente viu um símbolo. E esse símbolo, a razão dele... Ele disse: “Vem e vê,” mas ele viu um símbolo com o qual ele deveria simbolizar isso para a igreja de modo que eles o observassem; até que viesse a última era e então o Selo fosse aberto.

Agora, cada um entende isso agora, vejam, os Selos seriam abertos. Não está você feliz por estar vivendo neste dia? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Isso, vejam, não somente isso, amigos, mas sempre recordem do último domingo de manhã, quando a coisa toda foi baseada em simplicidade! Vêem? Simples, humilde, acontece de tal maneira que as pessoas simplesmente seguem em frente e nem mesmo sabem que tem acontecido.

E recordem, nós estamos esperando a vinda do Senhor a qualquer hora. E quando nós... Eu fiz uma declaração que talvez o rapto seria da mesma maneira. Ele acontecerá, passará por cima e ninguém saberá nada sobre ele. E simplesmente vem dessa forma. Vêem? E geralmente... Voltem para a Bíblia e olhem como isto aconteceu assim. Vêem?

Mesmo uma tão grande coisa como a vinda do Senhor Jesus. Ninguém soube nada sobre ela. Eles pensavam: “Aquele ranzinza, aquele sujeito.” As igrejas disseram: “É só um fanático. Nós... Ele realmente é um louco.” Disseram: “Ele é um demente.” “Nós sabemos que tu és um louco.” Demente significa “louco.” “Nós sabemos que tens demônio, e ele te torna louco. E você trata de nos ensinar? Quando você nasceu ali ilegitimamente. Ora, você nasceu em fornicação e trata de ensinar a homens como nós, o sacerdote e assim por diante, no templo?” Ora, aquilo era um insulto para eles.

Quando João veio, tinha sido falado sobre ele, através das eras de Isaías a Malaquias. Que são mil e duzentos... ou melhor, setecentos e doze anos que ele havia sido visto pelos profetas, vindo. Todos estavam esperando a vinda dele, esperando a qualquer momento. Mas da forma que ele veio, ele pregou, e fez sua obra, e foi para a glória.

E nem mesmo os apóstolos o souberam, pois eles O interrogaram. Eles disseram: “Agora, sendo que o Filho do homem vai para Jerusalém para ser oferecido,” e disseram: “por que é que as Escrituras dizem que ‘primeiro tem que vir Elias’?” Jesus disse: “Ele já veio, e vocês não o souberam. E ele fez exatamente o que as Escrituras disseram que faria. E eles fizeram a ele exatamente o que estava escrito.” Vêem? E eles não podiam entender aquilo. Ele disse: “Foi João.”

E então: “Oh!” Vejam, eles - eles despertaram para aquilo. Eles... E quando, mesmo por último, depois de todas as coisas que Ele - Ele tinha feito e os sinais que Ele tinha lhes mostrado, Ele até mesmo os chamou. Disse: “Qual dentre vós pode me acusar de pecado, incredulidade? Se Eu não tenho feito o que as Escrituras dizem que Meu ofício faria quando Eu viesse à terra, então mostrem-Me onde Eu pequei. Vêem? Então Eu - eu lhes mostrarei o que vocês deveriam ser, e vejamos se crêem ou não.” Vêem? Ele Se voltou diretamente e disse: “Vocês deveriam crer em Mim quando Eu viesse.” Eles não o fizeram, vejam, então eles sabiam melhor do que laçá-Lo quanto àquilo. Mas Ele disse: “Quem dentre vós pode Me acusar de incredulidade? Vêem? Não tenho Eu feito exatamente o que devia?”

-----
Agora, ele foi em primeiro lugar chamado anticristo. No segundo estágio, ele foi chamado de falso profeta, porque aquele espírito entre o povo se encarnou. Agora recordem, o cavaleiro do cavalo branco, não tinha coroa quando começou, mas então a ele... a ele foi dada uma coroa. Por que? Ele era em primeiro lugar o espírito nicolaíta; então ele se encarnou num homem; e então ele foi coroado, e recebeu um trono e foi coroado. E então ele serviu nisso por muito tempo, à medida que virmos... se abrirem os Selos.

E então descobrimos que depois disso Satanás foi lançado do Céu. E ele desceu, segundo as Escrituras, e se entronizou. Pense, entronizou-se naquele homem, e se tornou uma besta. E ele tinha poder, poder supremo, como que para fazer todos os milagres e tudo ali que - que, ou melhor, matanças e pelejas sangrentas e tudo que - que Roma pôde produzir.

-----
Agora aqui está a minha revelação disto. Este é Satanás novamente. Este é o Diabo de novo em outra forma. Agora nós sabemos que - que estes Selos pertencem... Como eu disse outra noite. E as trombetas estão relacionadas às - às - às guerras civis, vejam vocês, em meio do povo, entre nações. Porém vocês descobrem aqui que esse homem tem uma espada, assim ele diz respeito à igreja, guerra política. Pode ser que vocês não pensem assim, mas apenas vejam isto num minuto, poucos minutos.

Notem a mudança de cor desses cavalos. O mesmo cavaleiro; mudança de cor dos cavalos. E um cavalo é uma besta. E uma besta na Bíblia sob um símbolo representa um poder. O mesmo sistema cavalgando numa outra cor, poder, de um branco inocente a um vermelho sanguinário. Vêem? Vejam-no agora como ele está vindo.

Quando ele primeiro começou, ele era apenas, bem, ele era apenas uma pequena doutrina chamada nicolaísmo. É claro, que não matava coisa alguma. Isto está em Apocalipse 2:6, se vocês quiserem anotar. Aquilo não matava nada. Era apenas uma doutrina, era só um espírito entre o povo. Agora, ele não matava nada. Oh, ele era tão inocente, cavalgando sobre este cavalo branco. “Bem, vocês sabem, nós poderíamos ter uma grande e vasta igreja mundial. Nós poderíamos chamá-la de Igreja Universal.” Eles ainda o fazem. Correto. Vêem? Agora: “Nós poderíamos ter...” Oh, isto é perfeitamente inocente. E, oh, isto é muito inocente. “É apenas um grupo de homens. Nós vamos todos nos juntar para companheirismo.” Vejam, isto é muito inocente; é branco, o cavalo era branco. Vêem?

-----
Olhem. Observem. Quando Satanás... Agora, todos entendem que Satanás controla todos os poderes políticos do mundo. [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Ele assim o disse. Em Mateus capítulo 4, vocês encontrarão isto no versículo 8. Todos os reinos pertencem a ele. Essa é a razão pela qual eles brigam, guerreiam, matam. Agora, recordem. Não é isso estranho? Foi-lhes dada essa espada para matarem uns aos outros. Oh, oh, oh, que coisa! Observem agora. Quando ele fez isso, ele ainda não tinha o poder eclesiástico. Mas ele começou a penetrar com um demônio de um falso ensinamento. E esse ensinamento se tornou uma doutrina. Essa doutrina veio a se encarnar num falso profeta. E então ele foi justamente ao exato lugar. Agora, ele nunca foi a Israel. Ele foi a Roma; Nicéia, Roma.

O Concílio foi firmado, e eles elegeram um bispo cabeça. Então ao fazerem isto, eles uniram a igreja e o estado. Então ele se despojou de seu arco. Ele desceu de seu cavalo branco. Ele montou seu cavalo vermelho, e ele podia matar qualquer um que não concordasse com ele. Aí está seu Selo. O mesmo sujeito! Vejam-no ir diretamente com isto rumo ao além, vejam, ele une ambos os seus poderes. A mesma coisa que eles estão tentando fazer agora mesmo, a mesma coisa, hoje. E uma coisa estranha, talvez vocês não entendam isto.

-----
Agora, agora lembrem-se que ele tinha uma espada. Ele ia em frente com uma espada em sua mão; cavalgando, um cavalo vermelho, movendo-se através do sangue de todos aqueles que discordassem dele. Agora vocês compreendem isto? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Quantos compreendem o que é aquele selo agora? [“Amém”] Correto. Agora, o que disse Jesus? “Aquele que tomar a espada por ela perecerá.” É isso certo? Correto. Correto. Este cavaleiro e todos os súditos de seu reino que têm assassinado através das eras, que têm derramado todo este sangue dos mártires, dos santos, serão mortos pela espada de Jesus Cristo quando Ele vier. “Aqueles que tomam a espada serão mortos à espada.” Eles tomaram a espada de dogmas e do anticristo e acabaram com os verdadeiros adoradores, aos milhões, através das eras. E quando Cristo vier com a Espada, a espada que procede de Sua boca, Ele matará todo inimigo que encontrar pela frente. Vocês crêem?

Leia a conta completa em...
O Segundo Selo.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Pilar de fogo
- Ombro.

Lírios de Fogo.

 

Carruagens de Fogo.

Elias é pego-up.

Pilar de fogo
- Houston 1950

Luz em uma rocha
da pirâmide.

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Apocalipse 2:10



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.