Primeiro Selo.

<< anterior

próximo >>

  Sete Selos série.

Cavaleiro do cavalo branco.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Primeiro Selo.

Agora, neste capítulo 5, o rompimento deste Selos, e agora, o Livro selado sete vezes. Primeiro queremos ler o Primeiro Selo. Ontem à noite, para fundamentar só mais um pouquinho, nós descobrimos quando João olhou e viu aquele Livro que ainda estava nas mãos do Dono original, Deus. Você recorda como ele foi perdido? Através de Adão. Ele perdeu o Livro da Vida, pelo conhecimento de Satanás, e perdeu sua herança, perdeu tudo; e não havia maneira para a redenção. Então, Deus, na semelhança do homem, desceu e se tornou um Redentor para nós, para nos redimir. E agora, descobrimos que estas coisas que eram misteriosas nos dias passados, devem ser abertas para nós nestes últimos dias.

Agora, descobrimos também, nisto, que, tão logo João ouviu aquele anúncio para o - o Parente Redentor vir e fazer Suas reivindicações, não havia ninguém que pudesse fazê-lo; nenhum homem no céu, nenhum homem na terra, ninguém debaixo da terra. Ninguém era nem mesmo digno de olhar para o Livro. Apenas pense nisto. Ninguém, de modo algum, era nem mesmo digno de olhar para ele.

E João começou a chorar. Ele sabia que tudo aquilo, oh, então não havia nenhuma chance para a redenção. Tudo havia falhado. E rapidamente descobrimos que aquele choro parou, repentinamente, porque foi anunciado por uma das quatro bestas, ou melhor, dos anciãos. Um dos - dos anciãos disse: “Não chores, João, pois o Leão da tribo de Judá tem prevalecido,” em outras palavras: “Venceu e conquistou.”

João se voltou, ele viu um Cordeiro saindo. Ele devia estar sangrando e cortado e ferido. Ele havia sido imolado, o... disse que: “Um Cordeiro que havia sido morto.” E, naturalmente, ele continuava sangrando; se você ferisse um cordeiro e - e o matasse da maneira que aquele Cordeiro de todos os modos foi... Ele foi retalhado aos pedaços em uma cruz, lanças no seu lado e cravos em suas mãos e pés, e espinhos sobre a sua testa. Ele estava em uma condição terrível. E este Cordeiro veio, e foi até Aquele que estava assentado sobre o Trono, que segurava o completo Título de Propriedade da Redenção. E o Cordeiro foi e tirou o Livro da mão Daquele que estava assentado sobre o Trono, e o tomou, e abriu os Selos e abriu o Livro.

E então o que aconteceu, nós descobrimos que isto deve ter sido umauma grande coisa aconteceu no céu. Pois, os anciãos e os vinte e quatro anciãos, e as bestas, e - e todos no céu, começaram a clamar: “Digno!” E eis que vieram os Anjos e derramaram as taças das orações dos santos. Os santos sob o altar gritaram: “Digno és Tu, ó Cordeiro, pois Tu nos tens redimido, e agora Tu nos fizeste reis e sacerdotes, e nós governaremos a terra.” Oh, que coisa. E assim foi, quando Ele abriu aquele Livro.

Você vê, que o Livro realmente foi planejado e escrito antes da fundação do mundo. Este Livro, a Bíblia, foi realmente escrito antes da fundação do mundo. E Cristo, sendo o Cordeiro, foi morto antes da fundação do mundo. E o - os membros de Sua Noiva, seus nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. Mas, ele foi selado, e agora está sendo revelado; aqueles, cujos nomes estavam ali, tudo a respeito disso, que grande coisa.

E João, quando ele viu isso, ele - ele disse: “Todos no céu, tudo debaixo da terra...” Todos clamando: “Amém, e bênçãos e honra!” Ele realmente estava tendo um bom tempo, e, pois: “O Cordeiro era digno.” E agora, o Cordeiro está de pé. Agora, nesta noite, enquanto nós entramos neste 6° capítulo, Ele tem o Livro em Sua mão e está começando a revelá-lo. E, oh, eu absolutamente hoje... E espero que as pessoas sejam espirituais. Eu teria cometido um terrível erro sobre isso, se por volta das doze horas hoje o Espírito Santo não tivesse entrado no quarto e me corrigido em certas coisas que eu estava anotando para falar.

Eu estava tirando aquilo de um velho contexto. Eu nada tinha sobre isso. Eu não sabia o que o segundo Selo é. Mas eu tinha alguns velhos contextos de algo que falei há vários anos atrás e anotei aquilo. E eu reuni aquele contexto, contexto do doutor Smith, muitos grandes mestres de projeção que eu - eu havia reunido. E todos eles criam naquilo, então eu anotei. Eu estava preparando para dizer: “Bem, agora eu estudarei isso a partir deste ponto de vista.”

E ali, por volta das doze horas do dia, o Espírito Santo simplesmente passou impetuosamente pelo quarto e a coisa toda simplesmente se abriu para mim, e ali estava isso, vejam, este - este primeiro Selo sendo aberto. Tão certo o quanto estou aqui de pé nesta noite, esse é o Evangelho Verdadeiro sobre o qual vou lhes falar. Eu - eu simplesmente sei que é. Porque, se uma revelação é contrária à Palavra, então ela não é uma revelação. E, você sabe, há algumas daquelas coisas que podem parecer absolutamente a verdade e no entanto não serem a verdade. Vêem? Parece que são, mas não são.

Agora, nós encontramos o Cordeiro com o Livro. E agora, no capítulo seis nós lemos.

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: vem e vê!
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele, tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.

Agora, este é o Primeiro Selo, o que vamos tentar, através da graça de Deus, explicar nesta noite. Da melhor... E eu entendo que um homem tentando explicar isto, está caminhando em terreno perigoso, se não sabe o que está fazendo. Vêem? Então se isto veio a mim pela revelação, assim eu o direi. Se eu tiver que tirar isto de minha própria mente, então eu - eu lhes direi que assim o é, antes de eu falar sobre isto. Mas estou tão certo quanto estou de pé aqui nesta noite, que isto veio novo a mim, hoje, através do Todo Poderoso. Não sou propenso a simplesmente dizer coisas assim, quando vem a esta parte da Escritura. Eu - eu estou...

Espero que você compreenda a respeito do que eu estou falando agora, veja você. Agora, você sabe, e você não pode dizer coisas... Se algo deveria estar aqui antes que isso acontecesse, você - você não pode dizer isto até que algo esteja ali. Vêem? Vocês estão compreendendo? Estão escutando? Vêem? Agora, os sete Selos, o Livro enrolado está agora começando a ser solto pelo Cordeiro. Nos aproximaremos desse lugar esta noite. Deus nos ajude. Enquanto os Selos estão sendo rompidos e desprendidos, os mistérios do Livro são revelados.

Agora, veja você, Este é um Livro selado. Agora, nós cremos nisto. Não cremos? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Nós cremos que este é um Livro selado. Agora, nunca soubemos disto antes, mas é. Está selado com os Sete Selos. É isto, atrás do Livro, o Livro está selado com os Sete Selos. Se estivéssemos falando a respeito desse tipo de livro, isto seria como colocar uma correia ao redor dele, sete correias. [O irmão Branham mostra um livro como uma ilustração - Ed.] Mas não é esse tipo de livro. É um pergaminho. E então quando o pergaminho é desenrolado, aquele é o número um; então, disposto bem ali no pergaminho está o número dois. E diz aqui exatamente o que é, mas é um mistério. Sem dúvida temos sondado; mas, recordem, o Livro está selado. E o Livro é o livro de mistério, de revelação. É a revelação de Jesus Cristo, vejam, um Livro de Revelações. E agora, você sabe que através da era, o homem tem investigado e tentado penetrar naquilo. Todos nós temos.

-----
Então quando o Cordeiro tomou o Livro e rompeu aquele Primeiro Selo, Deus falou do Seu Trono eterno para dizer que aquele Selo era para ser revelado. Mas quando foi colocado diante de João, era um símbolo. Quando João o viu, aquilo ainda era um mistério. Por quê? Nem mesmo a ele foi revelado então. E não pode ser revelado até que se cumpra o que Ele disse aqui com relação “ao fim do tempo.” Mas veio em um símbolo.

Quando “trovejou.” Recordem, o ruído forte de um trovão é uma voz de Deus. Isto é o que a Bíblia diz, vejam, “um estrondo de trovão.” Eles acharam que era um trovão, mas era Deus. Ele entendeu aquilo, pois lhe foi revelado. Vêem? Era um trovão. E observe, o primeiro Selo aberto. O primeiro Selo, quando ele foi aberto na forma de símbolo ele ecoou. Agora, o que será quando for aberto em sua forma real?

-----
E observem, Cristo não é visto mais, veja, desde aquele tempo lá. Mas Ele está sobre um cavalo branco. Então se este sujeito está cavalgando em um cavalo branco, ele é apenas um personificador de Cristo. Vêem? Entenderam isto? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Observem, o cavaleiro no cavalo branco não tem nenhum nome. Ele pode ter usado dois ou três títulos, vejam, mas ele não tem nenhum nome. Mas Cristo tem um Nome! Qual é ele? A Palavra de Deus. É isto o que é. “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. E o verbo se fez carne.” Vêem? O cavaleiro não tem nome, mas Cristo é chamado de “A Palavra de Deus.” É isto o que Ele é. Ele é chamado assim. Agora, Ele tem um Nome que homem algum conhece; mas Ele é chamado de “A Palavra de Deus.” Este sujeito não é chamado de nada, veja, mas ele está no cavalo branco.

O cavaleiro não tem nenhuma flecha em seu arco. Você observou? Ele tinha um arco, mas nada é dito quanto a ele ter flechas; então ele deve ser um enganador. Isto é correto. Talvez ele tenha muito trovão e nenhum relâmpago. Mas você encontra que Cristo tinha os dois, relâmpago e trovão; pois da Sua boca sai uma Espada de dois gumes, e Ele fere as nações. E este sujeito não pode ferir nada, veja, mas ele está fazendo o papel de um hipócrita. Está cavalgando um cavalo branco, saindo para conquistar. Cristo tem uma Espada afiada, e observe, Ela sai de sua boca. A Palavra viva, esta é a Palavra de Deus revelada a Seus servos. Como Ele disse a Moisés: “Vá, se ponha de pé e estenda aquela vara e chame por moscas,” e ali apareceram as moscas. Claro. Seja o que fosse que ele dissesse, Ele o faria; aquilo aconteceria. Sua Palavra viva. Deus e Sua Palavra são a mesmíssima Pessoa. Deus é a Palavra.

Então quem é o cavaleiro misterioso da primeira era? Quem é ele? Vamos pensar nele. Quem é este cavaleiro misterioso que começa na primeira era da igreja e cavalga diretamente para a eternidade, até o fim? O segundo Selo sai e segue até o fim. O terceiro Selo sai e segue adiante até o fim. Quarto, quinto, sexto, sétimo, cada um deles termina bem aqui no fim. E no fim do tempo, aqueles Livros que estiveram enrolados por todo este tempo com todos estes mistérios neles, são rompidos. Então dali saem os mistérios, ver o que são. Mas na verdade eles começaram na primeira era da igreja, porque na primeira era da igreja receberam a mensagem como esta [O irmão Branham bate no púlpito três vezes - Ed.]

“O cavaleiro do cavalo branco sai.” Vêem? Quem é ele? Ele é poderoso no seu poder conquistador. É um grande sujeito em seu poder de conquista. Vocês querem que eu lhes diga quem é ele? Ele é o anticristo. Isto é exatamente o que ele é. Agora, porque, veja você, se um anticristo... Jesus disse que, “Os dois seriam tão parecidos que enganariam o próprio eleito (a Noiva), se isso fosse possível.” Anticristo, é o espírito do anticristo.

Leia a conta completa em...
Primeiro Selo.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

As the Eagle
Stireth her nest.

(PDF Inglês)

Capítulo 14
- Cânion Sabino.

(PDF)

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E VI na dextra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

Apocalipse 5:1-4



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.