Fundamento.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Fundamento.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Cristo revelado na Sua Própria Palavra.

Agora eu vou falar sobre este tema de Cristo Revelado na Sua Própria Palavra - como nas Beatitudes está uma imagem de Cristo, lá. Foi onde eu pensei neste tema.

Agora, Cristo e a Palavra são o mesmo, veja.

Eles dizem, “Como é que a Bíblia...?” As pessoas dizem.... Eu estava a andar a cavalo com um homem há não muito tempo. Ele disse, “Pense nisso. Nós aqui nesta terra, da forma em que estamos, e apenas sabemos ou podemos apenas dizer que estamos salvos por alguma fábula Judia chamada a Bíblia.” Eu disse, “Senhor, eu não sei como é que você diz isso, mas eu não creio que seja uma fábula Judia.” Eu disse.... Ele disse, “Bem, você ora.... A que é que você ora? Eu pedi por assim-e-assim e certas coisas; não recebi.”

Eu disse, “Você ora errado. Nós nunca devíamos orar para mudar a mente de Deus; nós devíamos orar para mudar a nossa mente. A mente de Deus não precisa de ser mudada, veja, veja. Está certa.” Eu disse, “Não pelo que você ora....” Eu conheço um jovem Católico que uma vez tinha um livro de oração a dizer orações para que a sua mãe vivesse. E ela morreu, e ele atirou o livro de oração para o fogo. Bem, veja.... Eu não sou a favor do livro de oração, mas de qualquer forma.... Veja, você toma a atitude errada. Você está a tentar dizer a Deus o que fazer. A oração devia ser, “Senhor, muda-me para me encaixar com a Tua Palavra,” não mudar.... Não, “Deixa-me mudar a Tua mente; muda Tu a minha mente. (Vê?) Muda a minha mente para a Tua vontade, e a Tua vontade está escrita aqui no Livro. E Senhor, não me deixes ir sem que coloques a minha mente como a Tua mente. E então quando a minha mente estiver como a Tua mente, então eu vou crer em toda a palavra que Tu escreveste. E Tu dizes lá que Tu farias com que tudo operasse juntamente para o bem daqueles que Te amam, e eu Te amo, Senhor. Está tudo a operar juntamente para o bem.”

-----
Note. Agora, nós voltamos, temos que ter algo mais em que nos apoiemos. Algo tem de ser a segurança; por outras palavras, é um fundamento. E cada um deve ter um fundamento ou um absoluto. Eu preguei sobre isso uma vez há anos, sobre um absoluto, um lugar que seja a palavra final. Como um árbitro num jogo, se ele diz que é falta, isso é exactamente o que é. Não importa como você o viu, o árbitro disse que é uma falta. Você dizia, “Não foi uma falta. Eu vi o....” Não importa o que seja, quando ele disse, “Falta,” é isso, e está encerrado, só o que.... Ele é o fundamento. E o semáforo é um fundamento. Se disser, “Vá,” você diz, “Bem, estou com pressa, eu tenho....” Não, não diz, “Você fique aí enquanto os outros companheiros passam,” veja. É o fundamento.

Agora, tem de haver um fundamento em tudo o que você faça. Teve de haver um fundamento quando você escolheu a sua esposa. Teve de haver uma mulher que você seleccionou. Agora, tem de haver um tempo em que você vai comprar um carro, que tipo de fundamento você vai tomar. Será Ford, Chevy, Plymouth, carro estrangeiro? O que quer que seja, você tem que ter um fundamento. E assim é com a vida Cristã: tem que haver um fundamento.

-----
Bem, toda a denominação é um fundamento para os seus crentes. Mas para mim e para aqueles que eu espero que esteja a guiar a Cristo - e por Cristo - a Bíblia é o nosso fundamento. Não importa.... Porque Deus disse, “Seja toda a palavra do homem mentira, e a minha verdade.” E eu creio que a Bíblia é o fundamento de Deus. Não importa o que mais alguém diga, é o fundamento. A Bíblia não é um livro de sistemas. Não, senhor! Não é um livro de sistemas, nem um código de morais. A Bíblia não é um livro de sistemas, tantos sistemas e assim por diante. Não, senhor! Não é um livro de morais. Não, senhor, não é. Nem é de todo um livro de história, ou nem é um livro de teologia, porque é a revelação de Jesus Cristo. Agora, se gostassem de ler isso - vocês que têm os vossos papéis, marcar - isso é Apocalipse 1:1-3: A Bíblia é a revelação de Jesus Cristo.

-----
Agora, note esta Bíblia. Alguns dizem, “Oh, bem, foi feito isto, foi feito aquilo.” Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa.... Vamos entrar na história da Bíblia por um minuto e ver de onde vem. Foi escrita por quarenta escritores diferentes. Quarenta homens escreveram a Bíblia num espaço de mil e seiscentos anos de diferença e em alturas diferentes, predizendo os mais importantes eventos que já aconteceram na história do mundo, e muitas vezes centenas de anos antes de acontecer. E não há um erro em todos os sessenta e seis livros. Oh, bem! Nenhum autor a não ser Deus poderia ser tão preciso. Nem uma palavra contradiz a outra. Lembre-se, mil e seiscentos anos de diferença, a Bíblia foi escrita - de Moisés até à morte de João - Ilha de Patmos, mil e seiscentos anos - e foi escrita por quarenta autores diferentes. Um nem sequer conhecia o outro, e eles nunca a tiveram como sendo a Palavra. Alguns deles nunca sequer viram a Palavra. Mas quando eles escreveram, e foi entendido que eram profetas, então quando eles reuniram as profecias, cada um deles se une com o outro.

-----
Agora, digamos por exemplo, de.... E se fôssemos agora e tomássemos sessenta e seis livros médicos que lidassem com o corpo, escritos por quarenta escolas médicas diferentes, cento e dezasseis... ou mil e seiscentos anos de diferença? Pergunto-me que tipo de continuidade iríamos ter daí?

Não, não há continuidade com isso; mas nem uma palavra na Bíblia se contradiz. Nem um profeta alguma vez contradisse o outro. Cada um deles era perfeito. E quando um vinha e profetizava, e esse verdadeiro profeta se levantava e o chamava, então era manifestado, veja, veja. Assim a Bíblia é a Palavra de Deus para todos os verdadeiros crentes.

-----
E eles vão descobrir um dia que não estão a ver cento e cinquenta milhões de anos-luz de espaço sequer; eles estão a ir à volta do círculo. Exactamente. Você vai descobrir um destes dias que quando você for para o Céu, não voa para algum lugar; você ainda está aqui mesmo também, apenas noutra dimensão mais rápida que esta. Mesmo através desta sala está a vir cor. Até a camisa, o vestido de cor, o que quer que tenha vestido é eterno, gravado em registos, indo à volta e à volta do mundo. De cada vez que pisca os olhos, está num registo. Veja, a televisão prova isso.

-----
Agora, note. E não há nenhum erro nas Escrituras. Jesus, a Palavra de Deus, percebe o pensamento que está no coração. A Palavra de Deus é mais forte, mais aguda.... Hebreus 4:12: “A Palavra de Deus é mais aguda, mais poderosa que uma espada de dois gumes, até para discernir os pensamentos e intenções da mente,” veja - vai até à mente, e retira, e discerne. O que é discernir? “Fazer conhecido, revelar.” E isso é o que a Palavra de Deus faz. Hoje dizemos, “A igreja Católica é a Palavra de Deus - os Baptistas, os Metodistas, a Pentecostal, o tabernáculo.” Está errado. A Palavra é uma revelação, Deus revelado pela Palavra!

-----
Tão perfeito.... A Palavra de Deus é tão perfeita, até para o Velho e o Novo Testamento são duas metades de um todo. É certo. A metade do Velho Testamento, e a metade do Novo Testamento. Coloque-os juntos, tem toda a revelação de Jesus Cristo. Aí está o profeta a falar, e aqui está Ele em pessoa, veja; duas metades e um todo. Agora, nós não queremos tomar muito tempo.

Lembre-se, o Velho Testamento não é completo sem o Novo. E o Novo não podia ser completo sem o Velho. É por essa razão que eu disse, duas metades - um todo. Porque o profeta disse, “Ele estará aqui; Ele estará aqui; Ele estará aqui. Vão-lhe fazer isto a Ele; vão-lhe fazer isto a Ele.” E aqui está Ele. “Ele esteve aqui; Ele esteve aqui. Ele.... Eles fizeram isto a Ele, e eles fizeram isto a Ele.” Eu preguei sobre isso há algumas noites atrás.

Agora, a fim de se estudar a Escritura - Paulo disse a Timóteo, “Estuda, correctamente manejando a Palavra de Deus que é verdade.” São três “deveres” na Escritura. Ao usar a Palavra de Deus há três coisas que você não deve fazer. Agora, vamos estudar esses pelos próximos dez minutos: Três coisas que você não deve fazer. E por todo o país onde quer que esteja pela nação, tenha a certeza que os anota na sua mente se não tiver um lápis. Você não deve fazer estas coisas. Nós estamos-lhe sempre a dizer como deve fazer; agora, vou dizer-lhe o que você não deve fazer. Agora, você não deve interpretar mal a Palavra. Você diz, “Bem, eu creio que significa isto.” Significa apenas o que diz. Não necessita de intérprete. E você não deve colocar a Palavra no lugar errado. E não deve deslocar a Palavra. E se fizermos qualquer uma destas, lança toda a Bíblia numa confusão e num caos.

Note. Interpretando mal Jesus na forma de Deus num homem, você ia fazê-Lo um deus de três. Para interpretar mal Jesus Cristo sendo a Palavra, você ia fazer Dele um deus de três. Ou ia fazê-Lo a segunda pessoa numa Divindade. E para fazer isso, você iria confundir toda a Escritura. Nunca chega a lado nenhum. Assim não deve ser mal interpretada. E se você diz uma certa coisa, você coloca uma interpretação nela, e aplica isso a outro tempo ou foi aplicado a outro tempo, você também faz uma interpretação incorrecta.

-----
Estas três condições, tem de ser. Não deve interpretar mal ou maltratar, interpretar mal ou deslocar. Deve ser deixada exactamente da forma que Deus disse. Para o mundo é um Livro de mistério. As pessoas acreditam que é apenas um Livro misterioso. Uma vez eu estava a falar com um homem muito famoso aqui na cidade, que se afirma muito um Cristão, e ele disse, “Eu tentei ler o livro de Apocalipse uma noite.” Disse, “João deve ter tomado uma grande dentada de malagueta e teve um pesadelo.” Veja, um livro de mistério, mas...

Enquanto que para o verdadeiro crente, é a revelação de Deus sendo revelado na era em que estamos a viver. Ele disse, “As minhas palavras são espírito e vida.” Jesus disse isso. Novamente, “A Palavra é a semente que um semeador semeou.” Sabemos que isso é verdade. É Deus na forma da Palavra, e só pode ser interpretada por Ele. A mente humana não é capaz de interpretar a mente de Deus. Como pode uma pequena mente finita interpretar a mente infinita, quando nós nem sequer podemos interpretar a mente uns dos outros. E note, Ele é o único capaz de interpretar, e Ele interpreta para quem Ele quer. Não disse “Mortais que passaram pela terra antigamente e de muitas maneiras.” Deus antigamente e de muitas maneiras Se revelou aos Seus profetas, veja.

Leia a conta completa em...
Cristo revelado na Sua Própria Palavra.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 14
- Cânion Sabino.

(PDF)
Onde a espada apareceu.

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

Hebreus 1:1-2


Interpretando mal
Jesus na forma de
Deus num homem,
você ia fazê-Lo
um deus de
três.