Leão da Judá.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Quem é digno?


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Brecha entre as Eras da Igreja e os Sete Selos.

Apocalipse 5:2-4,
2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

Agora. E um anjo forte... Agora, versículo dois... o anjo forte com alta voz a proclamar: “Quem é digno?” Digno de quê? “Quem é digno de pegar nesse livro?” Agora, nós vemos... Onde é que esse livro está agora? Está com o proprietário original, porque foi perdido por um filho, o primeiro filho de Deus na raça humana. E quando ele perdeu os seus direitos, por ouvir Satanás, ele desistiu... O que é que ele fez? Ele aceitou a sabedoria de Satanás em vez da Palavra de Deus.

-----
O chamamento do anjo foi um chamamento para que o redentor parente aparecesse. Deus disse: “Eu tenho uma lei. Um redentor parente pode ser um substituto.” Onde está esse redentor parente? Quem é capaz de pegar nele? E passou de Adão, por todos até passar por todos os apóstolos e profetas e tudo o resto e ninguém foi achado digno. Então e agora? Ninguém no céu, ninguém na terra, ninguém que já tenha vivido... Elias estava ali. Moisés estava ali. Todos os apóstolos estavam ali. Todos os que tinham morrido - todos os santos - Jó, os sábios. Todos estavam ali e ninguém era digno de sequer olhar para o livro, muito menos pegar nele e romper os selos! Agora, onde é que o papa e todos estes entram? Onde estão os seus bispos? Onde está o nosso mérito? Nós não somos nada! Certo.

-----
Mas João chorou. Aqui está por que eu penso que ele chorou: porque se ninguém fosse digno e não pudesse abrir este Livro da Redenção, toda a criação estaria perdida. Aqui está o Livro; aqui está o título de propriedade; e será oferecido ao Redentor Parente que possa cumprir os requisitos. Essa é a própria lei de Deus e Ele não pode corromper a Sua lei - não pode desafiar a Sua lei, melhor dizendo. Veja, Deus requeria um redentor parente que fosse digno, que fosse capaz de o fazer, que tivesse substância para o fazer. E o Anjo disse: “Agora, que esse Redentor Parente avance.” E João olhou. Ele olhou por toda a terra, ele olhou por baixo da terra e não havia ninguém. A criação e tudo o resto estava perdido. Claro que João chorou - tudo estava perdido. No entanto, o seu choro durou apenas um minuto. Nesse momento levantou-se um de entre os anciãos, que disse: “Não chores, João.” Oh, bem! O seu choro durou apenas um minuto. João pensou: “Oh bem, onde está o homem? Ali estão os profetas. Eles nasceram como eu nasci. Ali estão os sábios. Ali estão... Oh, não há aqui ninguém?”

-----
E este Leão da tribo de Judá prevaleceu. Ele disse: “Não chores, João, porque o Leão da tribo de Judá, a Raiz de David prevaleceu. Ele já venceu. Ele já fez isso. Acabou, João!” Oh, bem. Ele produziu uma lixívia que envia o pecado de volta para as mãos gordurosas, com a sua sabedoria, que a corrompeu - o ser humano. Sim.

Mas quando João se voltou para ver, ele viu um cordeiro. Que diferença faz para um leão! Ele disse: “O leão prevaleceu.” Veja, eu posso usar isso aí mais uma vez: “Deus a Esconder-se em Simplicidade.” Ele disse: “Ele é um leão.” (É o rei das feras). O Leão prevaleceu. O leão é a coisa mais forte que há. Eu já estive nas selvas em África e ouvi as girafas a guinchar e o grande e poderoso elefante com a sua tromba no ar: “uee, uee, uee”; e ouvi as feras do deserto a dar os seus gritos assustadores e os escaravelhos até... e o Billy Paul e eu deitados num lugar coberto com uns paus. E ouvimos à distância um leão a rugir e tudo no deserto se cala. Até os escaravelhos param de gritar. O rei fala. Oh, bem. Digo-lhe, é aí que as denominações e as dúvidas caem por terra. Tudo fica quieto quando o rei fala. E isto é o Rei. É a Sua Palavra.

-----
Agora, Ele disse: “O Leão da tribo de Judá.” Porquê? De Judá! Oh, Judá! “Um legislador não se arredará... de entre os seus joelhos até que venha Shiloh.” Mas ele virá por Judá. E o Leão, o símbolo da tribo de Judá, prevaleceu, venceu. E quando ele olhou à volta para ver onde estava aquele leão, ele viu um cordeiro. Estranho - à procura de um leão e vê um cordeiro. O ancião chamou-Lhe um leão. Mas quando João olhou, ele viu um Cordeiro, um Cordeiro como havendo sido morto desde a fundação do mundo. Um Cordeiro, havendo sido morto - o que foi isso? Como estava esse Cordeiro? Estava ensanguentado, ferido - um Cordeiro que tinha sido morto, mas estava vivo novamente e Ele estava ensanguentado. Oh, bem! Como é que podem olhar para isso e continuar a ser pecadores, amigos?

Avançou um Cordeiro. O ancião disse: “Um Leão venceu, o Leão da tribo de Judá.” E João olhou para ver o Leão e veio um Cordeiro, a tremer, com sangue, com feridas. Ele tinha prevalecido. Podia dizer que Ele tinha estado na batalha. Ele tinha sido morto, mas estava vivo outra vez.

João ainda não tinha reparado neste Cordeiro, você sabe, aqui. Ainda não tinha sido mencionado. Ainda não tinha sido mencionado em lugar nenhum. João não viu por todos os céus por onde olhou, mas aqui veio. Repare. Quando surgiu, de onde veio? Veio do trono do Pai, onde Ele tinha estado assentado desde que foi morto e ressuscitou novamente. Ele ressuscitou e assentou-se à destra de Deus, vivendo para sempre para fazer intercessões (amém), levantou-se ali hoje como um intercessor, com o Seu próprio sangue para fazer intercessão sobre a ignorância das pessoas. É desse que eu dependo. Ele ainda estava coberto com lixívia - a lixívia do perdão do pecado.

-----
Agora, veja com muita atenção. Isto é uma coisa que vocês têm de perceber. Agora, Ele tinha estado a fazer esta obra de mediador, fazendo intercessões pelo crente. Porque Ele tinha estado ali durante dois mil anos, um Cordeiro. Agora, Ele está a avançar desde a eternidade para tomar o livro com o título de propriedade e para romper os selos e revelar os mistérios. Quando será isso? No tempo do fim. Entende? Muito bem, vamos continuar então.

Agora, romper os selos e libertar todos os mistérios para eles... ao sétimo anjo, cuja mensagem é para revelar todos os mistérios de Deus. Os mistérios de Deus estão nestes sete selos, vê? Foi isso que Ele disse aqui. Todos os mistérios estão nestes sete selos.

E o Cordeiro surge agora. Deixando de ser um mediador entre Deus e o homem, Ele torna-se um Leão. E quando Ele se torna um Leão Ele toma o livro. São os direitos Dele. Deus segurou nisso, o mistério. Mas agora o Cordeiro vem. Ninguém podia pegar no livro. Ainda está nas mãos de Deus. Nenhum papa, sacerdote, seja o que for, não podem pegar em nenhum... no livro. Os sete selos ainda não foram revelados, vê? Mas quando o mediador... quando a Sua obra como intercessor terminar, Ele surge. E João... O ancião disse: “Ele é um leão” - e Ele surge. Olhe para Ele. Oh, bem! Vê?

Ele surge para pegar no livro (agora veja), para revelar os mistérios de Deus que os outros têm tentado dar opinião em todas estas eras denominacionais. Veja, então, o sétimo anjo... Se este livro, um mistério, é a Palavra de Deus, o sétimo anjo tem de ser um profeta para que a Palavra de Deus venha a ele. Não há sacerdotes, papas ou qualquer outra coisa que possa receber. A Palavra não vem a esses. A Palavra de Deus vem apenas a um profeta, sempre.

Malaquias 4 prometeu isso. E quando Ele surge, Ele ia pegar nos mistérios de Deus, onde a igreja tinha isso tudo cheio de escrúpulos em todas estas denominações e converter a fé dos filhos de volta aos pais. E depois o juízo do mundo ia chegar e a terra seria queimada. E depois o justo pisaria as cinzas dos ímpios no milénio. Entende agora? Muito bem.

Outros deram opinião sobre isso na era denominacional. Mas veja, ele deve ser... Este homem, o sétimo anjo de Apocalipse 10:1-4 é um... O sétimo anjo tem os mistérios de Deus entregues a ele e termina todos os mistérios que foram deixados ao longo das eras denominacionais.

Agora consegue ver porque é que eu não ataco os meus irmãos na denominação. É o sistema da denominação! Eles não... Não há necessidade de tentarem saber isso, porque não podia ser revelado. Isso está de acordo com a Palavra. Eles presumiram, creram que estava lá e pela fé andaram por isso, mas agora está provado pelas evidências. Amém! Oh, bem, que Escritura!

-----
As leis de Deus requerem (é Ele que sustenta isso), a lei de Deus requeria um redentor parente e o Cordeiro avançou ousadamente. “Eu sou parente deles! Eu sou o redentor deles! E agora fiz intercessão por eles e venho agora reclamar os direitos por eles.” Amém! Amém! “Eu vim reclamar os direitos. Eles tinham direito a tudo aquilo que foi perdido na queda e eu paguei o preço.” Oh, irmão! Ufa! Isso não o faz sentir-se religioso? Não é pelas boas obras que nós tenhamos feito, mas é pela Sua misericórdia! Oh, espere um minuto! E aqueles anciãos e todos os outros começaram a lançar as suas coroas e os dignitários começaram a prostrar-se, veja.

Ninguém, ninguém conseguia. E Ele avança até à destra de Deus e tomou o livro da Sua mão e reclamou os Seus direitos. “Eu morri por eles. Eu sou o redentor parente deles. Eu sou o mediador. O Meu sangue foi derramado. Eu fiz-me homem. E eu fiz isto para obter aquela igreja outra vez - aquela que eu vi antecipadamente antes da fundação do mundo. Eu comprei e disse que estaria ali. E ninguém foi capaz de o tomar, mas eu fui lá e fiz isso por Mim mesmo. Eu sou parente deles! Eu tornei-me parente!” E Ele pega no livro! Amém! Oh, quem está à minha espera ali esta noite? Quem é aquele, igreja, que está à espera ali? Quem mais poderia esperar ali por si? Esse Redentor Parente! Oh, bem! Que afirmação sublime, ou acto.

Agora, Ele tem o título de propriedade para a redenção. Ele tem-no na Sua mão. A mediação está agora acabada. Ele tem-no na Sua mão. Lembre-se, esteve sempre na mão de Deus, mas agora está na mão do Cordeiro. Agora, veja, o título de propriedade da redenção de toda a criação está na Sua mão e Ele veio para reclamar de volta para a raça humana. Não foi para reclamar de volta para os anjos; foi para reclamar de volta para o humano a quem lhe foi dado, para formar filhos e filhas de Deus novamente. Para trazer de volta ao jardim do Éden, tudo aquilo que eles perderam - toda a criação, as árvores, a vida animal, tudo o resto. Oh, bem! Isso não o faz sentir-se bem?

Leia a conta completa em...
A Brecha entre as Eras da Igreja e os Sete Selos.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 14
- Cânion Sabino.

(PDF)
Onde a espada apareceu.

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Este livro
selado com sete
selos é revelado
na altura dos
sete trovões de
Apocalipse 10.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,

E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

Apocalipse 10:5-7



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.