Triplo propósito de Deus.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Cristo é o mistério de Deus revelado.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Cristo é o mistério de Deus revelado.

Repare, Deus teve um triplo propósito neste grande mistério secreto. Deus, no Seu grande mistério secreto que tinha antes de o mundo começar. Ele tinha aí um triplo propósito. E agora, o que queremos abordar nesta manhã é: qual é esse triplo propósito? Vê? Agora, eu creio que pela ajuda de Deus, que está presente, Ele nos vai mostrar. Agora, se Ele tinha este triplo propósito... Queremos descobrir qual é este triplo propósito.

A primeira coisa que Deus queria era revelar-Se às pessoas. Ele não o podia fazer como grande Deus Jeová que cobria todo o espaço, tempo e eternidade. Não podia. Ele é demasiado grande para ser revelado às pessoas, porque seria demasiado misterioso. Como é que esse grande ser que nunca teve início... que depois que você passou para lá do ciclo de centenas de biliões e triliões e triliões de anos de espaço-luz e até ao infinito, até à eternidade e uma grande criatura que era tudo isso e ainda é.

Mas, o que Ele queria fazer, Ele amava a paternidade, porque Ele era um Pai. E a única forma de Ele poder expressá-lo era tornar-se um Filho do homem. É por isso que Jesus dizia sempre, “O Filho do homem.” Veja, eles não sabiam do que Ele estava a falar, muitos deles. Mas agora, entende? Ele queria expressar-Se. Esse foi um dos Seus três grandes propósitos - era expressar-Se, identificar-Se com seres humanos, revelar-Se em Cristo.

Em segundo lugar: ter a preeminência no Seu corpo de crentes, que é a Sua noiva, para que Ele pudesse viver num povo.

Agora, Ele podia fazer isso em Adão e Eva, mas o pecado separou-os, assim agora tem de haver uma forma de recuperar isso novamente. Oh, bem! Oh, agora, isto é precioso para mim, só de pensar nisso! Vê? Vê qual era o propósito de Deus? Agora, por que será que Ele não manteve Adão e Eva assim? Então Ele nunca teria sido capaz de expressar a Sua plenitude, todo o Seu atributo, porque... Ele podia ter sido um Pai lá; é verdade, mas Ele também era um Salvador. Você diz, “Como é que sabe que era?” Ele é, porque eu tive a experiência, veja. Vê? Ele é um Salvador e Ele tinha de expressar isso, e como podia fazê-lo? - só por Cristo. Como é que Ele podia ser um Filho? - só por Cristo. Como é que Ele podia ser um curador? - só por Cristo. Veja, todas as coisas resumem-se nessa pessoa - Jesus Cristo. Oh, bem!

Quando penso nisso vejo as denominações sair de cena e tudo o resto a continuar, veja. Quando vejo o grande propósito de Deus - revelar-Se e ter... Primeiro, revelar-Se em Cristo, a plenitude da Divindade corporalmente e depois trazer essa plenitude da Divindade corporalmente num povo para que Ele pudesse ter as preeminências, a supervisão, a liderança.

E no outro dia, à noite... Se não obteve a fita que eu preguei aqui no outro dia à noite sobre “Um Prisioneiro de Jesus Cristo” - Paulo Um Prisioneiro... Vê? Quando Deus faz com que você seja prisioneiro Dele, então você não consegue fazer nada a não ser o que o Espírito lhe diz para fazer. Paulo, com toda a sua grande inteligência - ele foi ensinado por Gamaliel para ser um grande sacerdote ou rabi um dia. E Ele tinha grandes ambições. Era um grande homem, intelectualmente - uma grande autoridade, um grande homem na nação. Mas, ele teve de sacrificar tudo isso (vê?) para fazer parte da Palavra, para expressar Jesus Cristo. Ele sabia o que era dizer... Ele tinha ideia de ir a um lugar (alguns irmãos que o tinham chamado), mas ele era proibido pelo Espírito de fazer a sua própria vontade. Oh, se as pessoas um pouco espirituais pudessem entender isso! Vê? Ele era proibido de fazer a sua própria vontade. Ele apenas podia fazer... “O Espírito me proibiu,” veja. Ele era um prisioneiro para Cristo.

Então, esta pequena adivinha um dia, que ele conhecia - Paulo sabia que tinha poder para expulsar aquele demónio, mas ele só podia fazer como Deus queria. Dia após dia ela seguia-o, clamando atrás dele, mas um dia o Espírito deu-lhe permissão. Então ele repreendeu-a - repreendeu o espírito que estava nela, veja. Ele sabia o que era ser prisioneiro.

Moisés: a sua inteligência, ele teve de a perder para encontrar Cristo, para ser um prisioneiro. Então quando Deus tirou todo o mundo dele e todo o homem poderoso que ele era e ficou na presença daquela coluna de fogo naquele dia, ele ficou sem palavras. Ele nem sequer - nem podia falar, disse ele. Deus tinha um prisioneiro, então, veja. Você não vai tentar procurar por si. Então Deus teve de investir este homem - investiu-o de poder para que ele pudesse descer lá. E ele disse, “Senhor, eu disse a Faraó o que Tu disseste e ele não o fez.”

Ele disse, “Então toma isto, a tua vara (Deus a falar; é a Palavra de Deus); vai lá a aponta-a em direcção ao oriente e chama por moscas.” E moscas vieram à existência, porque Ele tinha um prisioneiro a quem Faraó não conseguia compensar com nada. Ninguém podia desviá-lo. Ele era um completo prisioneiro nas cadeias da Palavra de Deus, apenas preso ao assim diz o Senhor.

Oh, se Deus conseguir arranjar prisioneiros assim para Ele! Agora, é aí que Ele consegue expressar a preeminência. Vê? Ele tem o homem ou a pessoa para que não conheça nada a não ser Cristo. Entende o que eu quero dizer? Muito bem. Isso é em segundo lugar. Primeiro, expressar-Se completamente - Deus em Cristo. Segundo, ter a preeminência por isto na Sua igreja (que é o Seu corpo, a noiva) Ele podia ter a preeminência para Se expressar por eles. Muito bem.

E em terceiro lugar, para restaurar o reino à sua posição devida que caiu pelo pecado pelo primeiro Adão, de volta até onde Ele caminhasse na viração do dia com o Seu povo, falasse com eles, tivesse companheirismo com eles. E agora o pecado e a morte separou-os da Sua presença e da Sua expressão completa. Lê isso?... antes da fundação do mundo para expressar todos os Seus atributos - o que Ele era.

Por isso, se algum Trinitariano aqui se deixasse soltar por um minuto, podia ver que o Pai, Filho e Espírito Santo não são três deuses; são três atributos do mesmo Deus, veja. É a expressão - Pai. Ele era... Ele queria ser um Pai. Ele era um Pai, Ele era um Filho e Ele é o Espírito Santo. E o Pai e o Espírito Santo são o mesmo Espírito. Não vê? Entende? - não são três deuses. O diabo disse-lhe essas coisas para fazer de si um idólatra, veja. É um Deus expressado em três atributos: para ser Pai, para ser Salvador, para ser Filho, para ser curador (vê?) - são as Suas expressões.

Quero parar por um pouco para que até as pessoas a ouvir pela fita entendam a ideia, para que vejam. Ia levar, ia levar muito tempo, cada um desses assuntos. Mas, espero que fique claro para que veja a que é que estou a chegar, veja. Deus, expressado em Jesus Cristo. Que era tanto o Pai, como o Filho, como o Espírito Santo - a plenitude da Divindade corporalmente. Agora, a plenitude completa da Divindade corporalmente habita na Sua igreja - a preeminência. Tudo o que Deus era, Ele derramou em Cristo e tudo o que Cristo era, foi derramado na igreja - no crente, não na denominação. Vamos entrar nisso em alguns minutos, e isso vai sair da sua mente para sempre, veja. Vou-lhe mostrar o que provoca isso com a ajuda de Deus, se Ele nos permitir.

Qual é o Seu propósito agora? - Expressar-Se como um Filho (vê?), e agora - para que Nele pudesse habitar a plenitude da Divindade corporalmente. Tenho aqui Colossensses, perante mim, veja. É, por toda a Escritura, era esse o propósito de Deus. 104 Então, se através desta vida deste Filho, a Sua cruz (o sangue, diz aqui, da Sua cruz), para que Ele pudesse reconciliar consigo mesmo um corpo, uma noiva (que é Eva - a segunda Eva); e Deus o deu num tipo como com Moisés e com todos os outros (a mesma coisa que fez em Adão e Eva, ao dar um tipo), em que eram Cristo e a noiva (Ele é o segundo Adão; a igreja é a segunda Eva); e enquanto a segunda Eva ceder em relação à Palavra, não está a fazer a mesma coisa que a primeira Eva fez? Ao tentar dizer “Bem, foi para outra era.” E vamos chegar a isso em alguns minutos - se Ele disse isso para outra era. Como pode ser outra era quando Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente! Mas, Deus teve um propósito nisso e escondeu-o dos olhos dos sábios e entendidos e revelou-o aos predestinados - às criancinhas - que estavam predestinadas a receber.

Leia a conta completa em...
Cristo é o mistério de Deus revelado.


  A escritura diz...

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Pois todos nós fomos baptizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

1 Coríntios 12:12-13


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)
 

Casamento e Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


 


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.