Sede.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Sede.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Sede.

Agora, a palavra de que quero falar hoje à noite, é uma palavra da Bíblia e que se encontra no segundo versículo, “sede”, a palavra: Sede. Eu estava a dar uma vista de olhos no dicionário quando estava a procurar esta palavra.
Estava a pensar num-num sermão, uma vez, preguei sobre Sedento De Vida. E escolhi-o em Salmos, também, quando Davi disse: “Os Teus estatutos” - creio eu - “são mais preciosos para mim do que a vida”.
Aí estava à procura e a pensar nessa palavra “sede”, por isso procurei no dicionário, para ver o que significa. E aqui está o que Webster diz: “É um desejo doloroso”, um desejo doloroso, quando você quer tanto algo que se torna doloroso para si.

Agora, é- não é uma coisa anormal, ter sede. A sede é uma coisa natural. É simplesmente algo que Deus nos deu, para que pudéssemos, para nos dar um desejo por algo. Às vezes, Deus também lhe dá uma torre de controle, algo que põe dentro de si, que controla estes diferentes desejos. E esta sede, esta torre de controle que está dentro do coração de um homem, é algo que Deus lhe deu para-para o avisar dos desejos que lhe são indispensáveis.

Agora, existem dois tipos diferentes de sede. Há sede, fisicamente. E há sede, também, espiritualmente. Gostava de ler isto, o que David disse, novamente.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo...
Não uma coisa histórica, ou alguma coisa que aconteceu há alguns anos atrás, ou alguma fábula que alguém contou; mas “do Deus vivo”, um Deus que está sempre presente. E a sua alma tinha sede desse Deus, não de alguma coisa histórica.

Agora, vemos que Deus vos dá a torre de controlo para vos dar as coisas de que vocês precisam. Agora, a torre de controlo dentro de vocês é o que vos dirige. E esta sede corre dentro desta con... torre, torre de controlo e diz-vos aquilo de que precisam, espiritualmente falando. A torre de controlo dentro do corpo e dentro da alma, também. Há uma torre de controlo dentro do corpo, que vos diz a necessidade que o vosso corpo tem e que vos é transmitida pela sede. Além disso, há uma torre de controlo dentro da vossa alma, que vos diz as coisas espirituais de que precisam, algo no vosso espírito e vocês através disto conseguem ver que tipo de vida vos está a controlar.

Quando vocês conseguem ver quais são os vossos desejos, aí podem ver, através disso, que tipo de coisa está dentro de vocês, que está a criar este desejo que vocês têm. Veem, há uma certa coisa por que vocês estão sedentos e isso pode dizer-vos dentro da vossa alma qual é este desejo, através da natureza da sede que vocês têm. Espero que consigam entender isso.

Há uma torre de controlo da alma e uma para o corpo, e cada torre é uma chamada de atenção para as necessidades da outra. Cada uma anuncia a necessidade para a qual a chamada de atenção está a avisar, isto emite uma onda de aviso.

Por exemplo, a sede da carne para saciar os desejos que estão dentro do corpo e os desejos do espírito pelas coisas que estão dentro... é o desejo de alma. E muitas vezes estas guerreiam uma contra a outra. Aí vemos que grande problema é hoje, em que muitas pessoas tentam viver no meio desses dois desejos. Pois, um deles deseja as coisas da terra, o outro deseja as coisas do Céu.

Como Paulo disse, como descreve em Romanos 7:21: “Quando quero fazer o bem, então o mal está comigo”. Quando vocês tentam. Já tiveram essa experiência, Cristãos? Em que quando vocês estão a tentar fazer algo que vale a pena, vão fazer um esforço de fazer algo que é bom, aí vocês descobrem que aí está o diabo, presente em toda a parte, para vos perturbar, em tudo o que vocês tinham... E isso é uma coisa boa, isso. Gostaria de dizer isto, para que os Cristãos saibam: que quando vocês estão- quando vocês estão a começar a fazer alguma coisa e há algo sempre a tentar perturbar-vos ao fazerem isso, façam-no de qualquer forma. Isso aí é o diabo, a tentar impedir-vos de fazerem o que é certo.

Agora, muitas vezes, eu conheço pessoas que são propensas a serem um pouco nervosas. Quando elas veem que estão a tentar fazer alguma coisa e que tudo está a impedi-lo de ambos os lados, elas dizem: “Pode não ter sido a vontade do Senhor”. Entendem? Agora, não deixem o diabo mentir-vos dessa forma. A primeira coisa, é descobrir se é a vontade de Deus, ou não. E aí se querem saber se é a vontade de Deus, examinem a Bíblia. Aí está a coisa que vos endireita, é a Palavra de Deus; e aí se vocês virem que está na Palavra de Deus, vocês fazerem isso...

Como, por exemplo, tentar alcançar o baptismo do Espírito Santo. Muitas vezes, já encontrei pessoas, que dizem: “Bem, eu tentei alcançar o Espírito Santo e não consegui recebê-Lo. Não creio que Isto é para mim. Cada vez que paro, fico doente. E vou orar. Se jejuar, fico doente. E se tentar ficar acordado a noite toda, fico acordado, fico com tanto sono. Eu não me consigo levantar”. Lembremse, isso é o diabo. Porque, Deus quer que vocês tenham o Espírito Santo. É para quem quiser.

Muitas vezes vocês veem, quando recebem oração, numa reunião, em prol da cura Divina, aí, no dia seguinte, vocês veem, sem dúvida, que o diabo vai tornar isso duas vezes pior do que era no dia anterior. Entendem? Lembrem-se, isso é só Satanás a tentar afastar-vos da benção que Deus tem para vocês. Entendem? Não ouçam essa criatura. Entendem? Insistam sempre.

-----
Agora, vamos tomar como exemplo o natural. A sede vem primeiro. Vamos tomar como exemplo, por exemplo, ter sede de água. Como David disse aqui, ter sede de, da “água”. Ter sede de água, o corpo precisa de água. E se vocês não matarem essa sede, vão perecer. Vocês vão desidratar-se e vão- não vão viver. Se não conseguirem arranjar água por causa dessa sede, para saciar essa sede natural do corpo, vocês vão perecer rapidamente. Não vão viver muito tempo. Conseguem viver mais tempo sem comida do que sem água. Porque, vocês podem jejuar durante quarenta dias (Jesus jejuou), eu suponho, sem comida, mas não conseguiam jejuar tanto tempo sem água. Vocês simplesmente ficavam sedentos e morriam. Vocês têm de ter água. E a sede que surge em vocês, ora, é para mostrar que o corpo precisa de algo, para o manter vivo. O corpo tem de ter água para permanecer vivo. Vocês são oitenta e tal por cento de água e petróleo, de qualquer forma e têm de usar estas fontes, para se manterem vivos. Como eu disse, se negligenciarem isso, vão perecer.

A sede também é um alarme. É um despertador, essa sede. A alma activa o despertador, uma sirene dentro de vós que vos diz que a morte está perto, a chegar furtivamente. Que, se vocês não beberem água muito em breve, têm de morrer. E torna-se cada vez mais alta, até que finalmente vocês continuam a adiar isso e morrem, porque é um despertador.

-----
Agora, há uma grande lição aí, vejam e Davi está a dizer aqui: “Como o cervo brama pela corrente de água, a minha alma suspira por Ti, Ó Deus”.
Agora, esse cervo sabe que a menos que encontre água, ele está perdido. Ele não consegue viver. Eu já lhes segui o rasto muitas vezes depois de serem feridos. Quando ele chega a um curso de água, ele entra nele e bebe, sobe o monte; volta para baixo, entra nele, bebe água e sobe. Vocês nunca o vão alcançar, enquanto ele seguir esse curso de água. Mas assim que ele sair do curso de água, se ele não conseguir encontrar outra corrente de água algures, vocês vão apanhá-lo imediatamente. E ora, o cervo sabe disso, por isso ele vai ficar junto à água, onde ele conseguir chegar a ela rapidamente. Agora, conseguem imaginar um cervo com o seu nariz arrebitado quando ele foi apanhado algures onde não há água?

E ele diz: “Como o cervo anela ou brama (é sede) pelas correntes de água, a minha alma tem sede de Ti, Ó Deus. A menos que eu Te consiga encontrar, Senhor, eu vou perecer. Eu não consigo avançar a menos que Te encontre! E quando um homem ou mulher, rapaz ou rapariga, tem esse tipo de sede por Deus, ele vai encontrar algo. Entendem?
Mas quando chegamos a isso, de certo modo, com parcialidade: “Bem, vou ajoelhar-me e ver o que o Senhor faz”. Entendem, ainda não estão de facto com sede. Tem que ser uma sede, entre a morte e a Vida e aí algo acontece.

O cervo, ele aqui está também... Vemos que ele também tem outro sentido, o do olfacto, que activa um alarme dentro dele, quando o inimigo dele está perto. Ele está dotado, esta criatura, de um sentido para se proteger. E ele tem um alarme dentro dele, uma coisinha, no nariz dele com que ele sente quando o inimigo está por perto. Vocês podem ser farejados pelo inimigo e ele sabe que vocês estão aí e ele está perdido. Às vezes, a oitocentos metros de distância, ele consegue sentir o vosso cheiro e fugir, ou o do lobo ou o de qualquer perigo. Ele é capaz de sentir isso porque foi criado dessa forma. Ele é um cervo, por natureza. E esse sentido dentro dele é aquele que Deus lhe deu, sentidos para ele viver através deles.

E eu pensei em comparar o cervo com um homem que tem sede de Deus, antes de o inimigo chegar lá. Há algo num filho de Deus, em que, assim que vocês nascem com o Espírito de Deus, recebem o baptismo do Espírito Santo, há algo na pessoa que consegue sentir o inimigo. Vocês podem pegar num homem quando ele está a usar a Escritura e a ler a Escritura e tentar injectar algo nessa Escritura, que é contrário à Escritura, um homem que está cheio do Espírito Santo consegue perceber isso, rapidamente. Há algo fora de ordem. Quando ele chega a um lugar e- e esse certo sentido está ali, que serve para proteger a vossa vida... Vocês, vocês não devem, vocês nunca devem investir nalguma coisa a não ser que seja exactamente a Palavra de Deus. Vocês devem permanecer precisamente com essa Palavra. E agora... e estamos seguros com esse sentido enquanto estivermos com o Espírito Santo.

-----
Há outra natureza, natural, uma sede natural, essa sede da alma, dentro. Vocês podem dizer: “Irmão Branham, essa sede da alma é, isso é natural”? Sim, é natural uma alma ter sede. E é, porque Deus vos criou desta forma, para, para que tivessem sede Dele. Ele quer que vocês tenham sede Dele. Agora, Deus criou-vos assim. Ele não tinha que vos tornar dessa forma, mas Ele fez isso. E se Ele não vos tivesse criado assim, para que tivessem sede, haveria uma desculpa no Tribunal do Julgamento, digamos: “Eu-eu-eu nunca tive sede de Deus”. Mas, não há desculpa, vocês têm sede. Vocês vão fazer disso algo; vocês podem fazer disso sede da vossa esposa, vocês podem fazer disso sede do vosso carro, vocês podem fazer disso sede de outra coisa, vocês podem ir à igreja e tentar saciar isso. E eu não tenho nada contra ir à igreja, mas isso não sacia. É ver Deus, o Deus vivo, o Deus do Céu, dentro da vossa alma, isso sacia esse desejo que vocês têm e sede.

Agora, porque, Ele criou-vos para que tivessem sede Dele, do Seu companheirismo. Agora, há a sede genuína de companheirismo. Ora, nós gostamos de nos encontrar uns com os outros. Estamos a fazer isso esta noite. Reunimo-nos aqui esta noite porque gostamos de ter companheirismo, uns com os outros. Porque é que fazemos isso? Porque há algo dentro de nós que... queremos reunir-nos. Isso é natural. E agora, reunimo-nos com o mesmo motivo aqui, isto é, porque estamos todos com sede de Deus. Entendem? E aí, reunimo-nos aqui regularmente com estes mesmos motivos aqui, para termos companheirismo. Na igreja esta noite, aqui, podem haver muitos pontos de vista denominacionais diferentes e assim por diante; mas quando se trata dessa sede, podemo-nos reunir com um mesmo motivo, um motivo: todos temos sede. Alguns podem crer em aspersão, o outro no baptismo e um no derramar, ou, assim por diante; mas quando se trata da sede de Deus, nós-nós vimos com um motivo comum. E Deus criou-nos para que fizéssemos isso, sedentos Dele e do Seu companheirismo.

Leia a conta completa em... Sede.



 

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

Salmo 42:1-2


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)
 

Casamento e Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.