Aquele dia no Calvario.

<< anterior

próximo >>

  Série Ressurreição.

Aquele dia no Calvario.


William Branham.
 

Leia a conta completa em...
Aquele dia no Calvario.

Lucas 23:33,
E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.

É um dos dias mais importantes de todos os dias que Deus deixou na terra. E se isto é tão importante para a raça humana, o Calvário, eu creio que é bom voltarmos e examinarmos e vermos simplesmente o que isto significa para nós. Pois tenho certeza que nesta hora tardia em que estamos vivendo, estamos procurando por casa importância de Deus que sabemos; e tudo que podemos descobrir, estamos aqui para aprendermos disto. Para vermos o que é para nós, e o que Deus tem feito por nós, e vermos o que Ele prometeu fazer por nós. E é para isto que vimos à igreja.

É por isto que o pregador prega. É por isto que ele estuda e medita nas Escrituras e procura inspiração... porque ele é um servo público do povo de Deus, e ele está tentando encontrar algo que fará... que Deus teria que dizer para o Seu povo, algo que os ajudaria. Talvez isto os condenaria em seus pecados, mas isto seria uma ajuda para levanta-los; para que eles possam abandonar seus pecados e então se levantarem para servir ao Senhor. E os ministros devem procurar por estas coisas.

Se este dia é tão importante, um dos maiores dias, vamos olhar em três coisas diferentes que aquilo significa para nós. Nós poderíamos tomar centenas. Mas nesta manhã eu simplesmente escolhi três diferentes coisas principais que nós queremos olhar para os próximos poucos momentos, o que o Calvário significa para nós. Eu oro para que isto condene cada pecador que está presente, que isto faça cada santo se ajoelhar, que isto faça com que cada pessoa enferma levante a sua face para Deus e saia curada, cada pecador salvo, que cada apóstata volte e esteja envergonhado de si mesmo, e cada santo regozije e tome nova esperança e nova esperança. Uma grande e importante coisa que o Calvário significa para nós e o mundo é: ele encerra o assunto do pecado para sempre.

O homem foi encontrado culpado do pecado, e o pecado era uma pena que nenhum homem poderia pagar. A pena era tão grande até ao ponto que não havia ninguém que poderia pagar a pena. Eu verdadeiramente creio que Deus ordenou isto desta maneira... que a pena seria tão grande que nenhum homem poderia paga-la... então Ele pôde faze-Lo Ele Mesmo. Agora, a pena do pecado era a morte. Todos nós nascemos em pecado, formados em iniqüidades, e viemos a este mundo falando mentira. Portanto, não haveria nenhum de nós que fosse digno, não se podia encontrar na terra um que fosse digno.

O pecado não começou na terra. O pecado começou no Céu. Lúcifer, o diabo, era uma criatura condenada por sua desobediência antes dele chegar à terra. O pecado começou no Céu, onde Deus colocou os anjos e assim por diante sobre as mesmas bases que Ele coloca os seres humanos. Conhecimento... a árvore do conhecimento. A árvore da vida, a árvore do conhecimento, onde o homem poderia ter a sua escolha. Quando foi dado a Lúcifer a sua preeminência para fazer a sua escolha, ele queria algo melhor do que Deus tinha. Aquilo começou o problema.

Ali havia uma requisição par ao pecado. O requisito era a morte. A morte era a pena, e aquilo é... Poderíamos entrar em grandes detalhes sobre isto, porque eu não creio que haja a não ser uma só morte. Há uma vida. Eu creio que o homem que tem vida eterna nunca morrerá, e eu creio que há uma aniquilação completa daquela alma que pecou, pois a Bíblia diz, “A alma que pecar, certamente morrerá”... não o homem, a alma, a alma que pecar. Então Satanás certamente morrerá e estará completamente destruído. Como eu discordo com o Universalista que diz que Satanás será salvo! Ele pecou, e ele foi originador do pecado. Sua alma pecou, e ele era um espírito. Aquele espírito será totalmente aniquilado e não será deixado nada daquilo.

Quando o pecado atingiu a terra lá no princípio como um lençol negro caindo dos céus, isto literalmente paralisou a terra. Isto lançou a cada criatura da terra e toda a criação de Deus, em cativeiro. O homem estava sob o cativeiro da morte, enfermidade, problemas, tristezas. Toda natureza caiu com isto. O pecado foi um anestésico que realmente paralisou a terra. Estávamos assentados aqui, sem esperança, porque cada criatura na terra estava sujeita a isto, e cada um nascido na terra estava sujeito a isto. Então isto tinha que vir de algum lugar onde não havia nenhum pecado. Isto não podia vir da terra.

Um de nós não poderia redimir o outro. Isto tinha que vir de outro. Portanto, quando o homem viu que ele estava separado do seu Deus, ele se tornou um peregrino. Eles prantearam, eles choraram, eles lutaram, eles peregrinaram através das montanhas, e através do deserto, procurando uma cidade cujo Construtor e Artífice era Deus. Pois ele sabia que se ele alguma vez voltasse na presença de Deus, ele poderia falar isto outra vez com Ele. Mas ali não havia nenhum caminho para voltar. Ele ficou perdido. Ele não sabia para que lado virar, então ele simplesmente saiu peregrinando, tentando encontrar em outra parte aquilo que ele pôde encontrar naquele lugar lá atrás. Algo do lado de dentro dele lhe disse que ele veio de um lugar que era perfeito.

Não há nenhuma pessoa aqui nesta audiência visível nesta manhã, ou na audiência da fita magnética onde isto irá ao redor do mundo, não há ninguém aqui ou em nenhuma parte, a não ser que procure por aquela perfeição. Você paga as suas contas, você acha que aquilo encerra isto. Quando você paga as suas contas, então há alguém doente em sua família. Quando a enfermidade melhora, então você tem mais contas para pagar. A primeira coisa que você vê é que o seu cabelo vai ficando branco, então você deseja ficar jovem. Há uma coisa o tempo inteiro, constantemente, por causa da onda do pecado. Mas em seu coração, porque você procura por aquilo, isto mostra que ali há uma perfeição em alguma parte. Em algum lugar há algo.
-----

Finalmente um dia... este foi aquele dia no Calvário...ali estava Um que desceu da Glória... Um chamado Jesus Cristo, o Filho de Deus o Qual desceu da Glória, e o Calvário foi formado. Aquele foi o dia em que o preço foi pago, e a pergunta sobre o pecado foi encerrada para sempre, e abriu o caminho para esta coisa que eles estavam sedentos e famintos. Isto trouxe a um lugar de satisfação. Não há ninguém que já visitou o Calvário e o viu da maneira que ele era, ele nunca poderá ser o mesmo. Tudo que ele já desejou ou ansiou é encontrado quando ele alcança aquele lugar. Este foi um dia tão importante e uma coisa tão importante, isto estremeceu o mundo. Isto estremeceu o mundo como nunca antes, quando Jesus morreu no Calvário e pagou a dúvida do pecado. Este mundo pecaminoso ficou completamente escuro. O sol desceu no meio do dia e teve uma prostração nervosa. As rochas estremeceram. As montanhas se despedaçaram. Os corpos dos mortos saíram das sepulturas. O que isto fez? Deus foi a zero no Calvário. Ele feriu aquele animal chamado satanás para sempre. Agora ele tem sido mais malvado desde então, porque isto trouxe luz para a raça humana; e qualquer um sabe que um animal ferido é mais perigoso... rastejando por aí com a sua coluna quebrada.

Agora, satanás foi derrotado no Calvário. A terra prova que ele foi. O maior preço que já foi pago, e o Único que poderia pagar aquilo, veio e fez isto no Calvário. Foi ali onde o grande preço foi pago. Esta é uma das coisas. Deus tinha requerido isto. Ninguém era digno. Ninguém era capaz. Ninguém poderia faze-lo. E Deus Ele Mesmo veio e foi feito humano, viveu uma vida sob os desejos humanos, e foi crucificado no Calvário. Ali, quando Satanás pensou que Ele não faria isto... Ele não passaria por isto... Ele foi para o Getsêmani; e cada tentação que homem algum já suportou, Ele passou por isto exatamente como todos os homens; mas Ele pagou o preço e foi isto que escureceu a terra... como uma anestesia para uma operação.

Quando o médico aplica um anestésico em um homem, ele primeiro tem que derruba-lo antes dele operar. E quando Deus deu a operação para a igreja, o mundo teve um anestésico. A natureza teve uma convulsão. Não é de se admirar, Deus na carne humana, estava morrendo. Isto foi a hora em que o mundo esperava, mesmo assim muitos deles não sabiam disto. Como é hoje, muitos procuram por estas coisas, e mesmo assim eles não as reconhecem. Eles não vêem a saída. Eles continuam procurando prazeres e coisas do mundo, tentando descobrir uma saída.

Ali havia muitas placas apontando para aquele dia. Muitos grandes presságios que foram prenunciados pelo cordeiro, através do boi, através da pomba e todas estas coisas; mas mesmo assim isto não poderia romper aquilo. Isto não poderia romper aquela prisão da morte. Pois Satanás tinha a terra... as próprias rochas que ele uma vez subiu e desceu na terra, queimando enxofre. (Lúcifer era o filho da manhã, e ele andou na terra quando ela era um vulcão que queimava). Aquelas mesmas rochas que haviam esfriado, quando Jesus morreu no Calvário, foram vomitadas da terra. O preço estava pago, e foi rompido o cativeiro de Satanás.

Deus colocou de volta nas mãos do homem, outro caminho que ele estava procurando. Ele não tinha que chorar mais. Quando Ele quebrou a espinha de Satanás ali no Calvário... a coluna do pecado, da enfermidade... isto traz cada ser mortal na terra de volta para a presença de Deus com os pecados perdoados. Aleluia! Nossos pecados estão perdoados! Satanás não pode nos obscurecer mais de Deus. Há um caminho feito. Há um telefone ali. Há uma linha para a Glória. Isto faz com que cada pessoa alcance aquela linha. Se um homem está cheio de pecado, isto o deixou em contato com a “velha central”. Ele pode ser perdoado daquele pecado. Não somente isto, mas aquele pecado é pago. Glória! Você não tem que dizer, “Eu não sou digno”. Certamente você não o é. Você nunca poderia ser. Mas Um que é digno tomou o seu lugar. Você está livre. Você não tem que se preocupar mais. Você não precisa ser um homem buscador de prazeres aqui na terra. Pois:

Há uma fonte cheia de sangue,
Que corre das veias de Emanuel;
Onde pecadores mergulham abaixo das águas
E pedem todas suas manchas de culpa.

Você não tem que estar perdido; há um caminho e um caminho do alto. E é chamado, “O caminho da santidade”. O imundo não passará sobre ele, pois ele vem primeiro à fonte; então ele entra no caminho do alto.

Ele rompeu os poderes de Satanás. Ele abriu as portas da prisão do Inferno. Para cada homem que estava trancado nesta terra... na prisão... temendo que quando ele morresse, o que a morte seria para ele; no Calvário Ele abriu aquelas portas das celas e permitiu que cada cativo fosse libertado. Você não precisa mais ser partido pelo pecado. Você não tem mais que entregar os seus membros para o pecado, bebendo, fumando, jogando, mentindo. Você pode ser honesto, justo, e direito; e Satanás nada pode fazer a respeito disto, porque você está seguro na linha, a linha da vida. Está ancorado na Rocha das Eras. Nada pode te abalar disto. Nenhum vento pode te abalar nisto. Nada, nem mesmo a morte ela mesma pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

Isto é o que o Calvário significa. Homens que estavam em cativeiro foram libertados. Homens que uma vez estavam sob o temor da morte não podem mais temer a morte. Um homem que anseia por uma cidade cujo Artífice e Construtor é Deus, ele pode andar no caminho do alto e erguer a sua face em direção ao Céu, porque ele está livre. Aleluia! Ele está redimido. Ele não precisa se preocupar mais, pois há uma maneira de saber se você está certo ou não. Deus nos dá vida. Nossos pecados acabaram. Aquele dia no Calvário pagou o preço.
-----

Primeiro, nós deveríamos procurar o que aquele dia significava. Segundo, nós deveríamos ver o que aquele dia tem feito por nós, o que ele fez por nós. Agora em terceiro lugar, vamos olhar no que devemos fazer por aquele dia, o que devemos fazer. Primeiro, devemos olhar dentro daquilo, pois é um grande dia... maior de todos os dias. Então o preço do pecado foi determinado. O poder de Satanás foi rompido. E agora queremos ver o que devemos fazer em troca. Agora em troca, quando Jesus morreu no Calvário, naquele dia no Calvário, Ele não pagou somente o preço pelos nossos pecados, mas Ele também pagou o preço e fez um caminho para que pudéssemos segui-Lo. Pois nós, como o Adão que caiu tem sido redimido, como o Espírito dirigiu Adão... o primeiro Adão... através do Espírito que tinha controle de toda a natureza. Então nós... o segundo Adão... ou o homem da terra, foi redimido por Cristo aquele dia no Calvário, pode segui-Lo.

Leia a conta completa em...
Aquele dia no Calvario.


“Eu não sou digno”.
Certamente você
não o é. Você nunca
poderia ser. Mas Um
que é digno tomou
o seu lugar.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os Atos do Profeta.

(PDFs)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)

Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.