Eventos modernos esclarecidos por profecia.

<< anterior

próximo >>

  Tempo do fim série.

A Palavra de Senhor vem aos profetas.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Eventos modernos esclarecidos por profecia.

Disseram-vos Pentecostais, há quarenta e cinco, há cinquenta anos atrás. As vossas mães e os vossos pais, quando eram genuínos Pentecostais, saem de uma organização e maldisseram a coisa e saíram disso. Então como um cão ao seu vómito, voltaram para isso novamente. Fizeram a mesma coisa que matou aquela igreja, você matou a sua própria pela mesma coisa. Nada contra as pessoas ali, nada contra; são os sistemas da coisa que estão a fazer isso.

E note, eles falharam em ver a confirmação das profecias da Palavra de Deus sendo cumpridas. Se aqueles sacerdotes... Eles tinham definido exactamente como é que o Messias viria; eles sabiam o que ia acontecer. Os Fariseus tinham a sua ideia, os Saduceus, os Herodianos, e todos, tinham as suas ideias. Mas Ele não vem... Ele vem em contrário a cada um deles, mas exactamente com a Palavra. Jesus disse que era aqui a mesma coisa: “Se Me conhecêsseis, conheceríeis o Meu dia. Se conhecêsseis... Você diz, ‘Bem, Moisés! Nós temos Moisés.’” Disse, “Ora, se crêsseis em Moisés, creríeis em Mim; porque, ele escreveu de Mim.” Mas, veja, quando Deus estava exactamente a confirmar o que Ele prometeu, tinham isso de uma certa forma digna que se supunha que Jesus viria, e... quero dizer, o Messias. O Messias tinha de vir ao grupo deles ou não era o Messias. Bem, é dessa forma, quase, hoje: “Se não vir pelos meus óculos, você nem sequer está a ver.” Vê, e assim é dessa forma. Essa é a verdade. Não gostamos de pensar isso, mas é absolutamente a verdade.

Em Hebreus 1:1: Deus antigamente escreveu a Bíblia pelo Seu próprio caminho escolhido. Ele nunca escreveu pelos teólogos, nem interpreta pelos teólogos. Nunca houve um tempo em que os teólogos tivessem uma interpretação da Palavra de Deus. A interpretação vem apenas a um profeta. E a única forma em que alguma vez vamos sair desta confusão é por Deus ao nos enviar esse profeta, exactamente, a única forma em que vai ser feito. Tem sido crido, observado, e cumprido.

Veja, não foi escrito pelo homem, mas foi escrito por Deus. Não é um livro do homem, não é um livro de teólogos. É um Livro de Deus, que é um Livro de profecia escrito pelos profetas e interpretado pelos profetas. A Bíblia disse, “A Palavra de Senhor vem aos profetas.” Exactamente!

Como isso foi tão bem ilustrado... ou, demonstrado quando Jesus vem à terra, e João era o profeta desse dia, e ele estava a profetizar. Eles disseram, “Oh, quer dizer que Deus vai destruir as nossas grandes associações aqui e todas estas coisas? E vai haver um tempo, em que nos nossos templos não se vai mais adorar?” Ele disse que viria um tempo em que Deus faria um sacrifício do Cordeiro de Deus, um homem. E ele disse que O conheceria quando Ele viesse. E disse... Ele estava tão seguro da sua mensagem, ele disse, “Ele está colocado no vosso meio agora e vós não o sabeis.” Ele está mesmo no vosso meio e vós não o sabeis.

Um dia quando Jesus caminhava, João olhou e viu esse sinal sobre Ele, ele disse, “Eis, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Nesse mesmo minuto Jesus soube então que Ele fora vindicado perante o povo. Agora, Ele era a Palavra; íamos duvidar disso? A Bíblia disse que Ele era a Palavra, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” E aqui está Ele, o... Aqui está a Palavra na terra (veja! perfeitamente!) vem até à água ao profeta.

É certo, a Palavra sempre vem ao Seu profeta. Assim não podemos esperar que venha aos teólogos. Não podemos esperar que venha às denominações. Tem de vir pela via indicada de Deus de que Ele nos predisse, e que é a única forma em que virá. Será odiado, desprezado, rejeitado. Quando vier, será afastado para um lado, e tudo, mas Deus vai fazê-lo de qualquer forma. Foi rejeitado em Jesus Cristo, foi rejeitado em João, foi rejeitado através de Jeremias, foi rejeitado através de Moisés. É sempre dessa forma. Mas Deus move-se no caminho que Ele prometeu que se moveria. Sim, senhor, Ele nunca falha em fazer da mesma forma.

-----
Observe na Bíblia, você vê em que era é que estamos a viver então, quando vê estas grandes coisas sendo manifestadas. Quando Deus o prometeu fazer, Ele sempre o faz no final de cada era quando a igreja chega ao ponto de viragem, e se voltou da Palavra até ao pecado e ao mundanismo. O mundanismo é pecado. A Bíblia disse, “Se amais o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está em vós.”

Falando ontem à noite, eu estava a falar acerca do sacrifício que foi oferecido, o Cordeiro. Deviam ser sete dias, representando as sete eras da igreja. Não devia haver fermento encontrado entre o povo, sem fermento durante sete dias. Significa que não há nada misturado com isso; é sem fermento, constantemente. E nós não queremos credos, fermentos e coisas misturadas connosco. Nós não queremos o mundo misturado connosco. Tem de ser o pão não levedado de Deus, a Palavra de Deus, a Palavra de Deus não adulterada, em que, “O homem viverá de toda a palavra que procede da boca de Deus.”

Os nossos sistemas denominacionais, e as diferenças e coisas, têm colocado fermento em nós, e isto e aquilo e mundo e moda. E, oh, tem tanto que é quase Hollywood por toda a parte. Irá finalmente chegar até ser como Inglaterra: o chamamento ao altar deles será vergonhoso. Meu Deus! Como o irmão disse, “Como é que você pode apanhar o peixe dentro do barco?” É certo. Temos de ter o Evangelho pregado na sua plenitude, com o poder de Deus para vindicar isso, de acordo com a promessa dessa era e provar que essa é exactamente a vontade de Deus. Fora disso você é apenas um membro de igreja, não importa quanto você tente... você tente fazer um serviço para Deus. Você pode ir à festa de ponto-e-costura, você pode ser sempre tão fiel à igreja; mas a não ser que esse germe da vida eterna estivesse preordenado em si, a ser um filho ou filha de Deus, você irá crescer como algo deformado; mas nunca será um real, verdadeiro filho ou filha de Deus.

-----
Note, vemos hoje que as pessoas... Há muitas pessoas que não podem crer nisso, até pessoas cheias do Espírito. Vou contar-lhe algo que lhe vai cortar a respiração. O baptismo do Espírito Santo não significa que você vai entrar, não de todo, não nisso, não tem nada a ver com a sua alma. Isso é o baptismo, veja. Aqui é a alma interior, aqui; isso tem de vir de Deus. Mas então no exterior você tem cinco sentidos, e cinco entradas para contactar a sua casa terrestre. O interior, você tem um espírito, e ali você tem cinco saídas: a sua consciência, e amor, e assim por diante, cinco saídas para esse espírito. Lembre-se, nesse espírito você pode ser baptizado com o genuíno Espírito de Deus e contudo estar perdido. É a alma que vive, que foi ordenada por Deus. Não disse Jesus, “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão, ‘Senhor, não temos expulsado demónios, operado grandes e poderosas obras, profetizado, os grandes dons de Deus?’” Ele disse, “Apartai-vos de mim, vós praticais a iniquidade, nunca vos conheci. Muitos virão naquele dia.”

Caifás não profetizou? Ele era um diabo. Descobrimos aí... E os sacerdotes, os grandes homens, deveriam ser grandes líderes nos seus dias, com humildade e tudo o resto, mas falharam em ver a Palavra de Deus manifestada perante eles. Poderíamos tomar um grupo deles que tenho escrito aqui. E acerca de Balaão? Ele foi um... Você diz, “Deus muda a Sua mente.” Ele não muda a Sua mente!

Quando Balaão veio como um profeta, e foi ali, um bispo, pregador, o que lhe quiser chamar; ele era um grande homem. Mas quando ele consultou Deus acerca de ir lá e amaldiçoar Israel (para começar ele não gostava deles), assim quando ele pediu para ir, Deus disse, “Não vás!” Então eles enviaram um grupo de dignitários, alguns, talvez, de bispos ou presbíteros, ou alguma coisa, lá, com mais educação para o persuadir. Ele voltou e pediu a Deus novamente. Você não tem de pedir a Deus segunda vez! Quando Deus diz primeiro, é tudo! Você não tem de esperar por nada.

Rebeca não esperou para receber uma segunda ordem. Eles perguntaramlhe, disseram, “Vens?” “Deixe-a dizer.” Ela disse, “Eu vou!” Ela foi firmemente inspirada por Deus. Ela tornou-se numa das rainhas da Bíblia por agir segundo a pulsação do Espírito de Deus que se moveu sobre ela para receber o que era absolutamente a verdade, e ela creu.

Agora descobrimos, Balaão, claro, ele não podia ver. Ele saiu e olhou para o povo, disse, “Agora, só um minuto! Somos um grande, grande povo aqui; vocês são apenas um grupo disperso.” Vê? “E todos cremos no mesmo Deus.” É verdade. Todos criam no mesmo Deus, todos adoravam Jeová. Olhe para o sacrifício de Balaão: sete altares, o número perfeito de Deus; as sete igrejas, veja; sete cordeiros, falando da vinda do Senhor. Fundamentalmente, ele foi tão fundamental como Moisés foi; mas, veja, não havia uma vindicação divina. Nisso, ambos eram profetas.

Mas sob o ministério de Moisés, havia uma coluna de fogo sobrenatural, uma luz que pairava sobre o acampamento. Havia cura divina, havia um clamor do Rei no acampamento, grandes sinais, cura divina, e maravilhas e coisas operadas entre eles. Era um sinal de um Deus vivo entre o Seu povo. Fundamentalmente, ambos estavam certos. E Balaão tentou persuadir o povo, e enfeitiçou-os. Quando? Antes de chegarem à Terra Prometida. Mais um dia ou dois, teriam estado na Terra Prometida.

Leia a conta completa em...
Eventos modernos esclarecidos por profecia.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)
 

Senhores, qual é
o tempo?

(PDF) - Mt Sunset.
Onde a nuvem apareceu.

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

Hebreus 1:1-2