A Presença de Deus não Reconhecida.

<< anterior

próximo >>

  Tempo do fim série.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Presença de Deus não Reconhecida.

A “Presença Não Reconhecida”. O que é que essas pessoas podem estar a pensar? Deus sempre... Tem sido assim sempre que Ele vem. Quando Jesus esteve aqui pela primeira vez, Ele disse: “Vocês caiam e enfeitam as paredes e os túmulos dos profetas e colocam-nos lá.” Veja, algo acontece e passa, e Deus esconde isso dos olhos dos sábios e entendidos, e revela aos pequeninos que vão aprender. Jesus agradeceu ao Pai por fazer isso, veja. Isso passa pelas pessoas e elas não sabem.

----
Agora, nos dias dos profetas, o que aconteceu? Eles fizeram a mesma coisa. Eles não os reconheceram até que eles vieram, o ministério terminou, tiraram de lá o eleito. E depois que eles partiram, reconheceram que houve um profeta no meio deles. Jesus, Ele veio à terra. Nele estava o Pai, Deus: “Eu e o Meu Pai somos um. O Meu Pai habita em Mim. Não sou eu que faço as obras, mas o Meu Pai. E se eu não faço as obras de Meu Pai, não me creiais.”
Agora, se você reparar, quando Ele veio, cerca de um nonagésimo do mundo sabia que Ele estava na terra naquele tempo, e ainda assim era o salvador do mundo. E então, eles nunca reconheceram quem Ele era (nem mesmo a igreja nem mais ninguém, dificilmente) até que O crucificaram. Foi enterrado e ressuscitou ao terceiro dia, antes que eles soubessem quem Ele era.

Isso entra e sai e as pessoas não reconhecem até que passa e elas... porque isso nunca se encaixa na teologia deles. Nunca se encaixa na hora do dia. Veja, o que é isso? Eles estão sempre a viver num brilho de outra era. Sempre. A razão pela qual não aceitaram Jesus, é porque estavam a viver no brilho da lei. E quando Jesus veio, não era contrário à lei, mas veio para cumprir a lei. Bem, eles não puderam aceitá-Lo porque a Sua mensagem não era exactamente da forma que eles tinham os credos todos. E foi chamado, naquela altura, tradições. E Ele não veio de acordo com as tradições deles.
Ele não cumpriu as tradições deles. E Ele realmente perturbou, e rasgou, e fez coisas que eram contrárias a isso - de tal forma que eles pensavam que Ele estava a dividir as igrejas. E não puderam recebê-Lo por causa da Sua mensagem. E todos nós sabemos hoje que Ele veio exactamente na linha da profecia de Deus, mas eles não sabiam naquela altura. E poderia acontecer novamente e não saberíamos.
Eu imagino que se Ele realmente aparecesse esta noite, seria tão contrário ao que nós temos tudo planeado nos nossos gráficos e nas nossas escolas e assim, seriam poucos os que reconheceriam o que estava a acontecer. Ele disse que seria assim, enquanto Ele viria.

Agora, Jesus estava lá identificado de forma bíblica pelas Escrituras e os escribas e Fariseus daquele dia não O conseguiam reconhecer. Porque é que eles não reconheceram? Porque é que eles não reconheceram? Porque eles descobriram de outra forma. Foi aí que Jesus lhes disse: “Examinais as Escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna: e são elas que testificam de mim,” veja. Agora, Ele veio exactamente de acordo com as Escrituras. Mas eles tinham resolvido, talvez, que se Ele viesse, o Messias provavelmente faria o que Moisés fez, ou o que Noé fez - construir para eles uma arca, ou outra coisa qualquer. Mas a razão pela qual Ele veio da forma que veio... Eles não entenderam nas Escrituras o que as tradições deles não lhes ensinavam, por isso as pessoas estavam tão confusas que não sabiam o que estava a acontecer. Será que isso pode acontecer hoje? Será que pode ser diferente do que as nossas tradições nos ensinaram? E pode vir e algo vai passar, e nunca saberíamos até que já tenha passado e depois acabou. É mais ou menos assim que virá.

Sabe quando João Baptista entrou em cena que tinha sido predito desde o livro de Isaías - centenas de anos? Cerca de oitocentos anos Isaías profetizou, penso eu, antes da vinda de Cristo. Sabia que João veio exactamente da forma que Isaías disse que viria? Ele veio exactamente da forma que Malaquias disse que viria, e até os apóstolos não reconheceram.
Um dia (em Mateus 11) João estava na prisão. E os apóstolos... alguns dos seus discípulos foram perguntar a Jesus se era Ele, ou se deveriam procurar outro. Agora repare. Jesus não lhes deu um livro sobre como se comportar, como se comportar na prisão, ou como conduzir o seu carácter. Ele disse, “Fiquem por aqui e vejam o que acontece. E vão mostrar a João as coisas que viram acontecer.” Essa foi a prova de que Ele era essa Palavra.

Agora lembre-se, a Palavra sempre vem a um profeta. Todos nós sabemos isso. Deus não faz nada sem mostrar aos seus profetas. É por isso que o livro da Revelação de Jesus Cristo é a plenitude de Cristo, aqui mesmo perante nós, o livro. Agora. Ele vai ter que enviar alguém para confirmar esse livro, revelá-lo, abrir os selos e assim por diante. Mas no que diz respeito a qualquer outra revelação de Cristo, já está reconhecido aqui mesmo, Ele é a plenitude disto - da revelação. Agora repare. A Palavra nunca deixa de vir ao profeta.

Veja João de pé na água, a predizer acerca do profeta, que o Messias estava ali mesmo no meio deles. Ele disse, “Há um de pé no meio de vós, agora, que vós não conheceis. Ele vai baptizar-vos com o Espírito Santo e com fogo.” Agora lembre-se, Ele estava mesmo no meio deles. A Bíblia disse isso. E eles não reconheceram. Um dia quando Jesus veio a caminhar, João reconheceu-O. Ele disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Agora observe. Antes de ser reconhecido por alguém, Ele veio ao profeta. Ele era a Palavra, João era o profeta.

Eu lembro-me que o meu professor Baptista me disse, disse, “Sabe o que aconteceu?” Disse, “Jesus baptizou João.”
Eu disse: “Acho que não.”
Ele disse: “Claro. João nunca foi baptizado. Ele vem a pregar o baptismo. Ninguém era digno de o baptizar. Jesus baptizou-o.”
Eu disse: “Não sei.”
E um dia enquanto estava no estudo, o Espírito Santo revelou assim, veja. Observe. Ele saiu da água. Ele disse: “Por que vens a mim? Eu tenho necessidade de ser baptizado por ti.”
Jesus disse, “Deixa que assim seja. (Observe). Mas assim nos convém cumprir toda a justiça.”
João, sendo um profeta, conhecendo a Palavra, o sacrifício que Ele era devia ser lavado antes de ser apresentado. Então Ele foi baptizado. João baptizou-O porque “nos convém cumprir toda a justiça.” A Palavra veio ao profeta na água.

E então, quando Ele foi baptizado, as pessoas ainda... E o Espírito Santo desceu. Nem todos viram. João viu.
O anjo do Senhor pode estar aqui mesmo esta noite e talvez uma pessoa veja, mais ninguém. Essa luz, essa estrela que passou sobre todos os observatórios onde os magos passaram, nenhum observatório soube nada acerca daquilo. Ninguém mais viu a não ser aqueles homens sábios, porque era para eles verem. Eles viram. Era real para eles. Quando a luz, a coluna de fogo, feriu Paulo no caminho para Damasco, ele reconheceu que estava na presença de Deus. Agora, aquele Hebreu nunca teria chamado a qualquer outro espírito “Senhor”. Além disso, ele sabia que era a mesma coluna de fogo que guiou o seu povo para fora do deserto. Ele disse: “Senhor, quem és tu?” “Saulo, Saulo, porque me persegues?” Ele disse, “Eu sou Jesus.”

Jesus disse, “Eu vim de Deus e volto para Deus.” Ele era aquele fogo que estava na sarça ardente que guiou Moisés pelo deserto e Ele voltou a isso. E agora, aqui estava ele a caminho de Damasco e foi atingido, e todos os homens que estavam com ele nunca viram aquela coluna de fogo. E foi tão real para Paulo que arrancou os seus olhos, e ele teve de ser guiado até à rua chamada Direita em Damasco. Ele estava cego. Ananias, o profeta ali, teve uma visão e foi e impôs as mãos sobre ele. E ele recebeu o Espírito Santo, e as escamas caíram dos seus olhos e ele pôde ver novamente. Era tão real para ele que arrancou os seus olhos. E, no entanto, nenhum dos outros reconheceu que estava ali, não podiam ver.
Esta noite é assim. Há alguém sentado ali que pode trazer Deus à cena, quando os outros não vão saber nada acerca disso, veja, a reconhecer Deus.

Jesus, quando estava aqui na terra, e tinha realizado completamente o sinal que a Bíblia disse que Ele faria, mas eles não reconheceram, porque não estava de acordo com a tradição deles para aquela era. Ele não devia vir e fazer o que Moisés fez. Ele devia vir e nascer de uma virgem. E Ele... E de acordo com Deuteronómio 18:15, Ele devia ser um profeta. E Ele fez exactamente essas obras e sinais.
Os Judeus sempre buscaram sinais. Eles foram ensinados a nunca depender de discursos intelectuais. Os Judeus não caíam nessa. Os Gregos ensinavam isso. Mas - não discursos intelectuais - mas sobre sinais. “Mostre-nos um sinal.”
Essas pessoas uma vez disseram, “Rabi (ou mestre), mostra-nos um sinal.” Eles queriam saber. E Ele já lhes tinha mostrado o sinal e eles queriam um tipo diferente de sinal. Mas Ele só podia fazer o sinal daquela era.
Hoje também é assim. Este derramamento do Espírito Santo é o sinal do Seu aparecimento mesmo nesta era, como Ele prometeu. Eles queriam um sinal. E Ele tinha dado o sinal da Escritura, mas eles queriam um sinal diferente.

É aí que há tantas pessoas hoje que vão ficar confusas. Você sabe que o rapto pode acontecer? E pense na tristeza disso. Deixe-me voltar para onde Jesus, ou João enviou os seus discípulos para ver Jesus, se Ele era o Messias ou não. Naquela hora, Ele tinha feito muitas coisas. Quando Ele voltou aos discípulos para dizer a João o que eles tinham visto, Jesus disse aos que estavam sentados ali, disse, “O que saístes a ver no deserto? O que saístes a ver quando João estava a pregar? Saístes a ver um homem vestido de vestes brancas e assim por diante, ou vestes suaves?” Disse, “Esses estão em palácios de reis.” Eles enterram os mortos e beijam os bebés e casam os jovens e assim por diante. Eles não sabem manejar uma espada de dois gumes.
Disse, “O que saístes a ver então? Uma cana agitada pelo vento?”
Alguém, algum grupo vai oferecer-lhe um pouco mais de dinheiro e ele vai até este, em vez de ir no chamado do Senhor? João não. Alguém pode torcê-lo e dizer “Nós vamos dar-lhe mais, se você negar isto, e tomar isto”? João não.
Ele disse, “O que saístes a ver então? Um profeta?” Ele disse, “Eu vos digo, mais do que um profeta. E se podeis receber, este é aquele de quem o profeta disse, 'Eis que envio o meu mensageiro diante da minha face que preparará o caminho.'”
E isso foi Malaquias 3, onde ele fez isso.

Um dia os discípulos perguntaram, e disseram, “Porque é que os escribas disseram que Elias devia vir primeiro?”
Jesus disse, “Ele já veio e vocês não souberam,” e eles entenderam que era João Baptista. Aqueles apóstolos eleitos ainda não conseguiam ver quem ele era. Esse foi o Elias.
Agora, veja. Você sabe que a vinda do Senhor vai ser uma vinda secreta? Ele disse, “Haverá dois numa cama, e eu vou tomar um e deixar o outro. (Aí está de noite.) Dois no mesmo campo, vou tomar num e deixar o outro.”
Você sabe que há tantas pessoas que desaparecem todos os dias da face da terra, que ninguém consegue explicar? Um dia destes pode ser que as pessoas digam, “Bem, você quer dizer que a tribulação e assim por diante? Eu pensei que a igreja devia ir antes da tribulação.”
Eles não percebem e não entendem que o rapto pode acontecer e eles não sabem nada acerca disso. É uma partida secreta da igreja.

E pense, as pessoas vão continuar a pregar, a dizer que crêem que estão a ser salvas e a acrescentar igrejas e a construir igrejas e a continuar como fizeram nos dias de Noé e assim por diante. E não sabem, e o rapto já passou. “Já aconteceu e não soubestes.” Centenas de pessoas desapareceram da terra e as pessoas não sabem nada acerca de onde foram. Não conseguem explicar isso. Alguém estava a ir para algum lugar, nunca mais ouviram falar deles. E isso pode ser o rapto.

Digo-vos, amigos, só porque somos membros da igreja ou algo assim, não significa muito para nós. É melhor apertar o cinto dessa armadura! É melhor pegar em toda essa Palavra de Deus, e agarrar-se a ela, e parar com essa actuação de Hollywood aqui. Está dentro da igreja e é uma vergonha. Mas Hollywood brilha. Faz uma luz brilhante. E a igreja hoje está a tentar comparar-se com Hollywood.
Cristo não está em Hollywood. Cristo está no indivíduo. Hollywood (brilha), Hollywood brilha enquanto o evangelho brilha com humildade. Deus não está nestes lugares grandes, bons, extravagantes e todas estas coisas que vemos. Ele vem em humildade, em forma de mansidão e bondade. Passe por ali e se estiver familiarizado com a Palavra, vai vê-la. “Quem tem olhos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas,” veja. Agora.

----
Olhe para o dia em que estamos a viver. O que está prometido para este dia? Onde estamos? Nós avançamos. A coluna de fogo move-se, e os filhos de Israel movem-se com a coluna de fogo, ou voltaram para o Egipto. Nós temos que nos mover com a Palavra. E hoje estamos a ficar tão preguiçosos. A igreja está a ficar tão mundana e tão indiferente, que as suas mentes estão tão confusas com a televisão e com “Nós Amamos a Suzy,” [programa de televisão - Trad.] e algumas destas coisas antigas, e ficamos em casa. Isso mostra onde estão os corações das pessoas. Você pode dizer-lhes que essas coisas estão erradas e acham que você está maluco. O que é isso? Amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus, veja.

Oh, o maior prazer que eu conheço, é ser... orar até que eu consiga perceber que estou na presença de Deus, e reconhecer isso. Eu acho que deve ser a emoção da igreja, é a presença do Espírito Santo, ver o Deus que fez a promessa no nosso meio, sentir a Sua presença e ver a Sua Palavra, e vê-la vindicada. Deve dar fé para fazer os aleijados andar, os cegos ver, os surdos ouvir, os mudos falar!

Leia a conta completa em...
A Presença de Deus não Reconhecida.



Hub da mensagem... Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A Escritura diz...

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

João 14:6-7


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 9
A Terceira Fase.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Capítulo 14
- Sabino Canyon

(PDF) Onde a
espada apareceu.

É este o sinal
do fim, Senhor?

(PDF) - Monte Sunset.
Onde a nuvem apareceu.