A maior batalha já travada.

<< anterior

próximo >>

  Série caminhada Cristã.

Campo de batalha. Mente humana.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A maior batalha já travada.

Agora, antes de qualquer batalha poder ser preparada, eles primeiro têm de escolher um campo de batalha ou um lugar onde a batalha vai ser travada, um lugar seleccionado. Na Primeira Guerra Mundial foi colocada na terra de ninguém e em lugares onde eles lutavam e tem de haver um lugar seleccionado. Como quando Israel foi à guerra com os Filisteus, havia uma colina de cada lado onde eles se reuniam. E foi aí que Golias foi e chamou os exércitos de Israel. Foi aí que David se encontrou com ele, no vale, quando ele atravessou o riacho que corria entre as duas colinas, ele pegou nas pedras. Tem de haver um lugar seleccionado.

E nisto, há um terreno comum, terra de ninguém, e eles lutam aqui neste lugar. Eles não lutam um contra o outro aqui e um aqui e um aqui; há uma frente de batalha onde eles se encontram e testam os seus poderes, onde cada exército testa a sua força contra o outro exército - um ponto de encontro mútuo. Agora, não perca isto! Quando esta grande batalha começou na terra, tinha de haver um ponto de encontro mútuo; tinha de haver um lugar seleccionado para a batalha começar e para a batalha ser travada; e esse campo de batalha começou na mente humana. É aí que a batalha começa. A mente humana foi escolhida para ser o lugar de batalha, onde devia começar; e isso acontece, porque essas decisões são feitas a partir da mente, da cabeça. Agora, eles nunca começaram a partir de uma organização; eles nunca começaram a partir de algum assunto mecânico; o campo nunca começou ali; por isso, essa organização nunca pode, nunca faz a obra de Deus, porque o campo de batalha, onde você tem de se encontrar com o seu inimigo, é na mente. Você tem de fazer a sua escolha. Vem ter consigo. Eu quero que esta menina aqui que está muito doente tenha a certeza que ouve isto agora com muita atenção.

As decisões são tomadas na mente - na cabeça. É aí que Satanás se encontra consigo. E as decisões são tomadas, porque Deus fez um homem dessa forma. Agora, eu tenho - se você estivesse a olhar para o meu apontamento aqui - um pequeno mapa desenhado. Eu tive-o aqui há pouco... usei no quadro. O ser humano é feito como um grão de trigo. É uma semente e o ser humano é uma semente. Fisicamente você é a semente do seu pai e da sua mãe e a vida vem do pai, a polpa vem da mãe. Assim os dois juntos, o óvulo e o sangue juntam-se e na célula de sangue está a vida e ali começa a desenvolver-se para fazer a criança.

Agora, qualquer semente tem uma casca no exterior; o interior é a polpa e dentro da polpa está o embrião da vida. Bem, é assim que nós somos feitos. Nós somos corpo, alma e espírito. O exterior, o corpo, a casca, o interior disso, a consciência e assim por diante, é a alma e o interior da alma é o espírito. E o espírito governa tudo o resto.

Agora, se sentar quando chegar a casa e desenhar os três anéis vai ver que o corpo exterior tem cinco sentidos pelos quais ele é contactado e que são a visão, o paladar, o tacto, o olfacto, a audição; esses são os cinco sentidos que controlam o corpo humano. Dentro do corpo está uma alma e essa alma é controlada pela imaginação, a consciência, a memória, os raciocínios e as afeições; é isso que controla a alma. Mas o espírito só tem um sentido - o espírito. Oh, vamos ver isso! O espírito tem um sentido e esse sentido domina-o, é a fé ou a dúvida! Exactamente. E só há um caminho para isso, é o livre arbítrio. Você pode aceitar a dúvida ou pode aceitar a fé, um deles com que queira trabalhar. Por isso, Satanás começou na parte principal por fazer com que o espírito do homem duvidasse da Palavra de Deus. Deus começou na parte principal a colocar a Sua Palavra nesse espírito. Aí tem, é isso que faz.

Se esta igreja agora mesmo pudesse ser ajuntada e reunida assim, em que cada pessoa estivesse em comum acordo, sem sombra de dúvida em lugar nenhum, não haveria uma única pessoa fraca no nosso meio dentro de cinco minutos; não haveria aqui ninguém a desejar o Espírito Santo, sem que o recebesse. Se pudesse apenas ter essa certa coisa resolvida!

Agora, é aí que a batalha começa - mesmo na sua mente, quer você vá... Agora lembre-se, não é Ciência Cristã agora, a mente sobre a matéria; isso não tem... A mente aceita a vida que é a Palavra de Deus e aí traz vida. O seu pensamento apenas não faz isso, mas a Palavra de Deus trouxe o canal do seu pensamento, veja. Não é o pensamento, como a Ciência Cristã diz, a mente sobre a matéria. Não! Não é isso. Mas a sua mente aceita-o e capta-o. O que é que controla a sua mente? O seu espírito; e o seu espírito capta a Palavra de Deus e é isso que tem vida. Traz-lhe vida. Oh irmão, quando isso acontece, quando a vida vem a esse canal em si, a Palavra de Deus é manifestada em si. “Se permanecerdes em Mim e as Minhas palavras permanecerem em vós, então pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.”

Então o que é que isso faz? Do meio do coração, que é a alma, dali surge, alimentando todo o canal. O problema é que nós estamos aqui com muita dúvida a tentar aceitar o que está lá. Você tem de parar com isso e vir por esse canal com a verdadeira Palavra de Deus e depois isso sai, por si mesmo, automaticamente. É aquilo que está no interior. É isso que interessa, é o interior. A abordagem de Satanás é a partir do interior.

Agora, você diz, “Eu não roubo; eu não bebo; eu não faço estas coisas.” Isso não tem nada que ver com isso (vê?), é no interior. Não importa se você é muito bom, se você tem muita moral, se você é muito verdadeiro, essas coisas são respeitáveis, mas Jesus disse: “A não ser que o homem seja nascido de novo...” Vê? Tem de haver algo a acontecer no interior. Senão, isso é uma máscara artificial porque, lá no seu coração, você deseja fazer isso de qualquer forma.

Não pode ser artificial, tem de ser real. E só há uma única via por onde isso pode vir e é pelo caminho do livre arbítrio, vem à alma pelos seus pensamentos. “Como o homem pensa no seu coração assim ele é. Se disserdes a este monte, «Move-te» e não duvidardes no coração mas crerdes que aquilo que dissestes acontecerá, podeis ter aquilo que dissestes.” Entende? Aí tem, veja. Aí está o campo de batalha.

Se você apenas começasse isso primeiro. Nós estamos tão ansiosos para ver as coisas feitas; nós estamos tão ansiosos por fazer algo para Deus. Esta senhora, sem dúvida, ansiosa por viver; ela quer ficar melhor. Outros estão aqui, querem ficar melhor. E quando nós ouvimos falar desse caso, como o médico, a ressurreição dos mortos, as grandes coisas poderosas que o nosso Deus tem feito, então nós ficamos ansiosos. E a coisa é, nós tentamos alcançar através destes sentidos, para tentar agarrar alguma coisa aqui, como a consciência.

Tantas pessoas muitas vezes já interpretaram mal a Palavra e eu já fui mal interpretado por isto, por fazer chamadas ao altar. Eu disse que não era muito a favor de chamadas ao altar; não quer dizer que não devam fazer chamadas ao altar, mas alguém pega noutra pessoa pelo braço e diz: “Oh, Irmão John, sabe que mais? Você e eu já somos vizinhos este tempo todo; venha aqui ao altar, venha.” O que é que ele está a fazer? Gostava de ter um quadro preto aqui, podia mostrar-vos o que ele está a fazer. Ele está a tentar operar pela sua alma nas afeições. Isso não funciona! Não é essa a via! Claro que não. Talvez ele esteja a operar em quê? Uma memória, através do sentido da sua alma. “Oh, Irmão John, você tinha uma mãe maravilhosa; ela morreu há muito tempo” - uma memória, veja. Você não pode fazer isso, tem de chegar ao livre arbítrio. Você, você mesmo, deixa que a Palavra de Deus... Você não vem porque a sua mãe era uma boa mulher, você não vem por ser um bom vizinho, você vem porque esse Deus chama-o a vir e você aceita-O com base na Sua Palavra. Essa Palavra é o mais importante. Essa Palavra, se puder tirar tudo da frente - toda a consciência, todos os sentidos - e apenas deixar a Palavra entrar, essa Palavra vai produzir isso exactamente.

Aqui, vê com que está coberto? Você diz: “Bem, agora...” Você diz: “Bem esta consciência, e os sentidos, e assim por diante não têm nada que ver com isto, Irmão Branham?” Claro que tem! Mas se você deixar a Palavra entrar e cobrir com a consciência, então não pode crescer, será uma palavra deformada. Já viu um bom grão de milho plantado na terra e deixar que um pau caia sobre ele? Vai crescer torto. Qualquer pessoa, qualquer coisa que cresça vai acontecer isso, porque algo o impediu.

Bem, esse é o problema com a nossa fé Pentecostal hoje. Nós deixamos muitas coisas atrapalhar isso, a fé que nos foi ensinada, o Espírito Santo que tem estado a viver em nós. Nós deixamos que muitas coisas... olhando para outra pessoa, e o diabo está sempre a tentar apontar-lhe os defeitos de alguém, mas ele tenta afastá-lo do verdadeiro testemunho que é genuíno. Ele vai apontá-lo para um hipócrita às vezes, que foi imitar alguma coisa. Ele não fez isso, porque ele estava a imitar. Mas se vier da verdadeira fonte da Palavra de Deus, “Os céus e a terra passarão mas a Minha Palavra não pode passar.” Tem de permanecer. Vê, irmã?

Tem de ser aceite na mente; depois crê-se no coração; depois a Palavra de Deus torna-se uma realidade; depois todos os sentidos da alma e do corpo são esquadrinhados pelo Espírito Santo. Depois o seu sentido de Deus; a sua consciência de Deus; tudo o que é santo flui por si. Não há uma dúvida em lado nenhum. Nada pode levantar-se. Não há nada que possa vir à memória e dizer: “Bem, eu lembro-me que a Menina Jones tentou confiar em Deus. A Menina Tal e tal, a Menina Doe tentou confiar em Deus para a cura uma vez e falhou” -veja. Mas se esse canal foi limpo e foi purgado e foi cheio no interior com o Espírito Santo, isso nem sequer vem à memória. Não importa a Menina Jones e o que ela fez, é você e Deus juntos e mais ninguém no meio. Aí tem; aí está a sua batalha.

Leia a conta completa em...
A maior batalha já travada.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Capítulo 13
- Deus é Luz.

(PDF)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente,

Deuteronómio 30:19