Dores de Parto.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Novos céus. Nova terra.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Dores de Parto.

Agora, quero falar nesta tarde sobre um tema que anunciei: “Dores de Parto.” Agora isso soa muito mau, mas está na Bíblia. Creio que Jesus aqui estava a falar, como Ele disse, “Vós tereis tristeza, mas a vossa tristeza se converterá em alegria” - a falar aos Seus discípulos aqui, sabendo que o nascimento do Cristianismo estava a chegar. E agora, o velho tem de morrer para que o novo nasça. Ter... Qualquer coisa que dá à luz tem de ter dor do sofrimento e eles certamente iam passar pela dor do sofrimento e angústia para ir da lei até à graça. O nascimento normal natural tipifica o nascimento espiritual. Todas as coisas no natural são tipos do espiritual. E vemos que se olharmos aqui na terra e virmos uma árvore na terra a crescer, está a lutar pela vida. Isso mostra que há uma árvore algures que não morre, porque está a clamar por algo. Vemos pessoas, não importa a idade, a doença, em que condição estão, a clamar para viver porque mostra ali que há uma vida algures onde nós vivemos - vivemos para sempre. Note como é perfeito.

Agora, em I João 5:7 (creio que é, se não estou enganado), dizia, “Há três que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; estes três são um. Há três que testificam na terra; é a água, sangue e Espírito e concordam num.” Agora note, os primeiros três são um; os segundos três são terrenos que concordam num. Não se pode ter o Pai sem o Filho; não se pode ter o Filho sem ter o Espírito Santo. Mas pode ter água sem o sangue e o sangue sem o Espírito. Penso que pelas nossas eras provou-se que isto é verdade. Água, sangue, Espírito - justificação, santificação, o baptismo do Espírito Santo. Isso tipifica ou faz o antitipo que se retira do nascimento natural. Veja quando uma mulher ou qualquer coisa está em trabalho de parto, a primeira coisa que acontece: rebentam-se as águas (um nascimento normal); a segunda coisa é o sangue; e depois vem a vida - água, sangue, espírito. E isso contitui o nascimento normal e natural.

E é assim no domínio espiritual. É água - justificação pela fé, crendo em Deus, recebendo-O como seu Salvador pessoal e sendo baptizado. Em segundo lugar é a santificação do Espírito - em que Deus purifica o espírito de todos os elementos do mundo e do desejo do mundo. E depois o Espírito Santo vem e dá o novo nascimento e enche esse vaso santificado. Por exemplo assim; agora que... eu disse-vos que o que não crerem coloquem de lado e depois peguem na tarte. Notem. Agora, um copo está colocado num galinheiro. Você não pega nele e põe na mesa e enche-o com água ou leite. Não. Ao pegar nele é a justificação. A purificação é a santificação - porque a palavra Grega santificar é uma palavra composta que significa purificado e separado para o serviço (não em serviço; para o serviço). Depois quando o enche, é colocado em serviço.

Desculpe isto agora (não para magoar), aí é onde vocês Peregrinos de Santidade, Nazarenos não conseguiram avançar até ao Pentecostes. Vocês foram purificados pela santificação, mas quando estavam prontos para serem colocados em serviço pelos dons de falar em línguas e outras coisas, rejeitaram, recuaram até à cerca novamente, veja. Agora é o que acontece; acontece sempre isso. Agora, não para vos criticar agora, mas apenas... quero tirar isto do meu coração. E tem estado a arder em mim desde que cheguei aqui então devo também... Se a graça de Carl e de Demos e desses e de vocês todos... eu dou o meu melhor para libertar a minha alma disso, veja; depois é convosco. O normal a tipificar o espiritual. Agora, descobrimos... Depois nasce completamente. Quando o bebé... Normalmente agora quando a água rebenta, você não tem de fazer muito. E quando sai sangue, não tem de fazer muito. Mas para ter a vida no bebé, você tem de lhe bater e fazê-lo gritar. E é... agora sem educação, como os meus irmãos aqui estão tão bem treinados (eles), mas eu tenho de tomar o natural para o tipificar. E aí tem. Foi o que aconteceu; é preciso bater mesmo para lhes dar isto.

Agora tome um pequeno... um tipo de choque. Talvez não tivesse de lhe bater, mas apenas agitá-lo um pouco. A própria ideia de nascer às vezes faz isso. Agarra-o; agita-o. Se ele não começa a respirar, bata-lhe um pouco e depois ele grita em línguas estranhas (para ele mesmo acho eu). De qualquer forma ele faz barulho. E acho que se um bebé nasce morto sem som, sem emoção; é um bebé morto. É o que se passa com a igreja hoje, o sistema - temos muitos filhos que nascem mortos. Está certo. Precisam de um evangelho que castigue, veja e por isso... para os acordar, para os trazer a si mesmos para que Deus possa soprar o sopro da vida neles! E agora vemos que é verdade. É teologia simples, mas é verdade na mesma.

-----
É-nos dito pelos profetas de Deus que vamos ter uma nova terra - novos céus e nova terra. Se quiser escritura para isso, é Apocalipse 21. Podia citar para si. Tenho aqui. João disse:
...vi um novo céu e uma nova terra: porque já o primeiro céu e... primeira terra passaram... [Terminou.]
Agora, se vamos ter uma nova terra, a velha terra e a nova terra não podem existir ao mesmo tempo - ou, o novo mundo e o velho mundo não podem existir ao mesmo tempo. Não pode haver duas ordens mundiais ao mesmo tempo. Agora, a fim de se obter a nova terra, a velha tem de morrer. Agora, se a velha tem de morrer, então está em dores de parto para a nova agora.

E então se um médico fosse examinar a paciente que estava em trabalho de parto, agora uma das coisas que o médico ia fazer - já que estou a falar na presença de dois ou três bons médicos, que eu saiba, aqui, médicos Cristãos. E eu ia-lhes perguntar isto. Uma das primeiras coisas que o médico faz depois de observar a paciente é contar o tempo entre as dores - dores de parto. Ele conta o tempo entre as dores - se estão aproximadas e se ficam cada vez mais fortes. Uma é mais dolorosa que a outra; a seguinte, ainda mais dolorosa. Aproximam-se. É dessa forma que ele faz o diagnóstico do caso - pelas dores de parto. Bem, se o mundo tem de dar à luz um novo mundo, vamos examinar algumas das dores de parto que estamos a ter na terra. E depois vamos ver em que dia e há quanto tempo está em trabalho de parto.

A Primeira Guerra Mundial mostrou uma grande dor de parto. Mostrou uma das primeiras dores de parto dela a entrar em trabalho de parto, por causa desse tempo para ela touxemos as bombas e tivemos metralhadoras e gás venenoso. E lembrem-se... talvez muitos não se lembrem. Eu era um rapazinho de cerca de oito anos de idade, mas eu lembro-me de eles falarem deste gás de mostarda e de cloro e assim por diante - como parecia que ia começar e disseram que ia queimar a terra inteira. Ia matar toda a gente. Bem, pode ser uma interrupção disso - apenas ventos a soprar pela terra e como toda a gente estava cheia de medo dessa grande arma de gás venenoso. A terra passou pelas suas primeiras dores de parto. E vemos agora que tivemos uma segunda Guerra Mundial. E as dores de parto dela foram sempre muito, muito mais dolorosas - as dores de parto da terra. Ela quase teve de desistir durante o tempo da bomba atómica porque ia destruir uma cidade inteira. Foi muito mais forte do que as dores da primeira Guerra Mundial de destruição da terra.

Agora, ela sabe que o seu tempo de libertação está perto. É por isso que ela está tão nervosa, frustrada como está, é porque há uma bomba de hidrogénio e mísseis de ar que podiam destruir a terra inteira. Uma nação tem medo da outra, não importa o tamanho dela. Eles têm esses mísseis que afirmam que vão - um deles, podem dirigi-los pelas estrelas e lançá-los em qualquer ponto do mundo onde queiram. A Rússia, como ouvi nas notícias no outro dia, afirma que consegue destruir esta nação e manter os átomos ou impedir as coisas de rebentarem na sua nação. Nós não sabemos o que fazer acerca disso. Toda a gente está a afirmar estas coisas e é assim. As pessoas têm... A ciência entrou no grande laboratório de Deus até que se vão destruir a eles mesmos. Deus sempre deixa o conhecimento destruir-se a si próprio. Deus não destrói nada. O homem destrói-se a si mesmo pelo conhecimento, como foi no princípio, ao tomar o conhecimento de Satanás em vez da Palavra de Deus.

-----
Assim ela sabe que não consegue suportar. As pessoas sabem que ela não consegue suportar e o mundo sabe que vai acontecer porque Deus disse que ia. Os céus e a terra vão estar a arder. Haverá uma renovação da coisa toda para que um novo mundo possa nascer. Deus profetizou. Ela está podre em todos os seus sistemas e tem de fazer isso para apodrecer. Foi por isso que eu disse que ela está tão nervosa e corada e frustrada e há terramotos por toda a parte da costa e marés vivas no Alasca e a agitar a costa inteira com terramotos e coisas e as pessoas a escrever, “Devemos sair daqui? Devemos sair daqui?” Veja, não sabem o que fazer. Não há nenhuma zona de segurança a não ser uma - que é Cristo, o Filho do Deus vivo. E só há uma coisa que é a zona de segurança e que é Ele; tudo o resto fora dali perecerá de certeza, porque Deus disse assim.

Agora, vamos olhar para o livro do médico (se ela estiver neste tipo de condição) e ver se isto deve acontecer quando a nova terra nascer - Mateus 24 no livro do médico (que é a Bíblia), e vamos ver o que está profetizado - quais seriam os sintomas dela. Agora, se um médico souber os sintomas do nascimento de uma criança... E na altura em que o filho deve chegar, ele põe tudo pronto porque sabe que está na altura de a criança nascer porque todos os sintomas mostram. As águas rebentaram, o sangue e agora é a altura - a criança está descaída, é tempo para a criança nascer. E assim ele prepara tudo. Agora Jesus disse-nos exactamente o que ia aconteceu nesta altura. Ele disse-nos em Mateus 24 que a igreja (a verdadeira igreja) e a outra igreja estariam - a igreja natural, a igreja espiritual - estariam tão próximas (imitadores) que até enganaria o eleito se possível fora. Como foi nos dias de Noé; como comiam, bebiam, casavam-se, davam-se em casamento e toda esta imoralidade do mundo que vemos hoje - a Bíblia o Livro (o livro do médico) disse que ia acontecer. Assim quando vemos isto a acontecer sabemos que o nascimento está perto! Tem de ser. Sim, senhor.

-----
Esta igreja está a passar por uma dor de parto. Não vão fazer a vossa escolha agora na presença Dele? Eu mostrei-vos exactamente a Palavra - o que Ele disse que ia fazer. Ao passar por este edifício, pergunte a qualquer pessoa que tenha sido atingida, ou de que se tenha falado ou o que quer que seja e veja se eu alguma vez as vi, se as conheço, ou qualquer coisa acerca delas. Acha que um homem podia fazer isso? Isso é completamente impossível de acontecer. Mas o que é? O Filho do homem. “A Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes, discerne o espírito, os segredos de coração.” Tal como quando se fez carne aqui na terra no Filho de Deus, agora está a ser revelado pelo Filho de Deus enquanto Ele vem a chamar uma noiva para fora desse sistema. “Sai daí! Separa-te!” disse Deus. Não toqueis nada imundo! E Deus vos receberá. Estão prontos a renderem toda a vossa vida a Deus? Se estão, levantem-se e digam, “Eu vou aceitar agora mesmo pela graça de Deus com tudo o que está em mim.”

Leia a conta completa em...
Dores de Parto.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Casamento e Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Na verdade, na verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.

João 16:20-21