Sete Eras da Igreja.


  Atos do Profeta série.

Sete Eras da Igreja.


Pearry Green.

O Irmão Branham trouxe uma série de sermões importantes em 1960, intitulado "As Sete Eras da Igreja" baseado em Apocalipse, capítulos 2 e 3. Os sermões têm fundamento no fato que cada uma das sete igrejas asiáticas mencionado nesses capítulos pode ser comparada a uma época na história da igreja. Uma discussão detalhada sobre as revelações importantes trazida pelo Irmão Branham nestes sermões seria muito demorado para apresentar aqui; no entanto, o volume encadernado “A revelação de Jesus Cristo” contém a transcrição dos Sermões da Sete Eras da Igreja e pode ser obtido a partir de;
[Página do site BNL: Sete Eras da Igreja.]

Em breve, na Revelação, capítulos 2 e 3, cada mensagem para cada igreja começa com: “Escreve ao anjo da igreja que está em (Éfeso) (Smirna) (Pérgano) (Tiatira) (Sardo) (Filadélfia) (Laodicéia):...” Quando o Irmão Branham, sob a inspiração de Deus, trouxe a revelação do mistério destas sete eras da igreja, pela liderança do Espírito Santo e visão divina, ele determinou os limites dessas eras na história. A palavra “anjo” foi revelada para significar “mensageiro” nesta aplicação. Deus também revelou a ele o nome de cada mensageiro para cada idade. Por exemplo, Paulo foi o primeiro mensageiro da primeira era da igreja. Essa idade começou por volta de 53 d.C. e durou até cerca de 170 d.C. o tempo quando o poder de Deus em Sua igreja começou a diminuir. As condições na igreja asiática correspondente de Éfeso, revelado pelo Espírito a João, o Revelador, como dado em Apocalipse, capítulos 2, versículos 1 a 7, se encaixam perfeitamente com as condições espirituais da igreja, os incrédulos presentes, eo anticristo naquele tempo na história da igreja.

O segundo mensageiro ensinou a mesma doutrina e mantidos até as mesmas verdades que Paulo ensinou. Esta idade durou de cerca do ano 170 ao ano 312. O mensageiro para esta era era inquestionavelmente Irineu.

A terceira era da igreja foi Pérgamo, começando pouco antes do conselho de Nicéia, em 325, e duradoura até o começo da Idade das Trevas no ano 606. O mensageiro era um homem chamado Martin.

Então veio a Era de Tiatira, durante a Idade das Trevas até 1520, cujo mensageiro foi Columba. Ele era verdadeiramente um homem de Deus segurando uma mensagem no final dessa idade, esforçando-se para trazer um pouco de verdade e alguma luz para um mundo espiritualmente escurecido.

A idade de Sardes abarcou os anos de 1520 (Época da Reforma) até 1750. O mensageiro era Martinho Lutero. Apocalipse, capítulo 3, verso 2, fala de uma falta de vida na igreja. Martinho Lutero comprou exatamente o que era necessário - a vida naquilo que estava morto, escuro e sombrio. Não houve luz durante a Idade das Trevas. O anticristo tinha ganhado tal hold que a igreja dispensou tudo por dinheiro, incluindo a salvação para o povo, quando Martinho Lutero veio para a frente com a primeira luz para esse dia, chorando, “...o justo viverá da fé.”

Então a Idade de Ouro, a Era de Filadélfia, a era do amor fraterno, veio de cerca de 1750 até a virada do século XX, quando o Espírito Santo caiu primeiro, em 1906 na Azusa Street, na costa oeste da América. Não há dúvida de que John Wesley, com sua mensagem de santificação, foi um homem enviado por Deus para trazer para passar e cumprir as Escrituras que João, o Revelador, escreveu na Ilha de Patmos para esta idade.

A sétima era é a era de Laodicéia. Este é o nosso dia. Eu posso não ser capaz de provar conclusivamente as primeiras seis eras, mas certamente devemos ser capazes para olhar as condições da igreja hoje e ver que ele se encaixa a igreja de Laodicéia. A Era de Laodicéia, a idade que significa "direitos das pessoas", onde, se as pessoas não gostam o que o pregador está pregando, eles simplesmente obter-se outro pregador. João escreveu sobre a Era de Laodicéia em Apocalipse, capítulo 3, versículos 14 a 22:

14 E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: Isto diz o Amen, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus;
15 Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

O que vem da boca de Deus? “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Se as pessoas hoje que se chamam cristãos aceitaria a Palavra de Deus como a Palavra de Deus, eles não seriam mais morna; eles estariam quentes. Existem aqueles que têm apenas verdade suficiente a mal sabem que Jesus Cristo é o Salvador do mundo, mas ainda assim eles mudaram o Evangelho. Basta olhar para a condição da igreja hoje. (Lembre-se que estes não são meus ensinamentos; eles são os ensinamentos do Irmão Branham.) O Irmão Branham disse que a igreja hoje é rica; é aumentado com mercadorias; ele diz que tem necessidade de nada, mas, ao mesmo tempo, de acordo com Apocalipse, capítulo 3, versículo 17: “e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” e o mais lamentável de tudo é que “não sabe”. Irmão Branham expõe ainda mais as condições desta idade em seu sermão intitulado "E não o sabe" pregou em Jeffersonville, em agosto de 1965.

Nunca antes a igreja - que é organizado Cristianismo - foi tão rica, tão aumentada com mercadorias. Alguns possuem complexos de apartamentos, centros comerciais, até fábricas. Na Itália, uma das grandes empresas nem sequer foi capaz de eleger oficiais até que a Igreja Romana enviou nele proxy de votos, tão grande era o bloco de ações de propriedade daquela igreja. O que são a maioria dos pregadores hoje, se não os promotores? Os mais bem sucedidos são aqueles que podem promover, organizar, e apresentar um programa com tal entretenimento do púlpito que as multidões aumentam - como fazem as ofertas e os edifícios. Eles se tornaram artistas de suas congregações. TV e rádio transportar suas mensagens de entretenimento. Eles até pagam seus cantores. Onde está a liderança do Espírito Santo? Estas foram as coisas que o Irmão Branham clamou contra nesta geração. Certamente o mundo não acreditou nele; eles não o aceitaram.

João continua em Apocalipse 3:18,

18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas;

Lembre-se de que os fariseus afirmavam ter luz, por conseguinte, eles eram cegos. Eu suplico-te, assim como o Irmão Branham, obter pomada de olho, para olhar novamente de perto o que Deus fez para que você também pode ter colírio aplicado e acreditar que Deus visitou esta geração, que Ele enviou um profeta, sim, mais do que um profeta - o mensageiro da Era da Igreja de Laodicéia, um homem com o nome de William Branham, com o espírito de Elias sobre ele.

Olhe para a condição final desta era da igreja. De acordo com as Escrituras, Jesus mesmo disse: “Eis que estou à porta, e bato:...” Esta Escritura tem sido usada erroneamente por anos por ministros bem intencionados, dizendo que Jesus está batendo na porta do coração; mas um olhar mais atento revela que é o próprio Jesus Cristo colocar fora de Sua própria igreja na última era da igreja. Tornou-se sem Cristo. Eles não precisam de Deus mais: eles têm dinheiro, programas, sistemas. O próprio Billy Graham diz que se o Espírito Santo foi retirado a partir da terra, noventa por cento das atividades da igreja seria ir direito em, o que significa que apenas dez por cento é dirigido pelo Espírito Santo. Os outros noventa por cento são programas feitos pelo homem. Eles não precisam de Cristo. Este é o dia em que Jesus está de pé na porta de sua própria igreja, dizendo: “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

Eu trouxe estas eras da igreja em breve neste capítulo. Mas eu lhes contaria sobre este evento na vida do irmão Branham: quando ele terminou de pregar esta série de mensagens, trazido a você brevemente neste capítulo, esta Coluna de Fogo que tenho frequentemente mencionado nos capítulos anteriores desceu para a congregação de aproximadamente seiscentas pessoas, eo reflexo desta Coluna de Fogo desenhou estas sete eras da igreja na parede, assim como o Irmão Branham os desenhou em um quadro negro. Houve muitos que viram e acreditaram nisso. Outros não aceitá-la, mesmo então.

Traduzido extratos a partir de...
"The Acts of the Prophet." Chapter 10
by Pearry Green
Leia a conta completa em...
  "The Acts of the Prophet"


  Baixar (PDF Português)...

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Pilar de fogo.

Nuvem sobrenatural.

Os Atos do Profeta.

(PDFs)

Chapter 10
More than a Prophet

(PDF Inglês)

Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A Escritura diz...

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 3:21-22



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.