O Presente Embrulhado De Deus.

<< anterior

próximo >>

  Série de Natal.

O Presente Embrulhado De Deus.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O Presente Embrulhado De Deus.

Pensando em Belém, e por que aconteceu de ela ser escolhida para ser o local do nascimento do Rei dos reis? E, vocês sabem, Belém é um lugar pequeno, uma cidade muito pequena. Muitas vezes me pergunto por que Deus não escolheu um lugar mais religioso para Ele, para este grande evento, tal como Siló. (Siló foi o primeiro lugar onde a tenda... a arca foi colocada depois de atravessar o Jordão.); ou Gilgal, outra grande cidade religiosa; ou Sião, na montanha, outra grande cidade religiosa; ou até mesmo a orgulhosa capital Jerusalém, com todos os seus sábios e santos através dos séculos. Por que Deus não escolheu Jerusalém?

Por que Ele escolheria Belém? Talvez parecesse que Ele poderia ter escolhido algum lugar, uma das grandes cidades de refúgio que protegeria o Seu Filho, caso algum problema surgisse — os lugares de refúgio como Ramote-Gileade. Esse foi um grande refúgio que foi construído para que as pessoas pudessem correr para essas torres. Cades foi outra grande cidade de refúgio; Hebrom, outra grande cidade de refúgio.
Por que Deus escolheu a pequena Belém e não escolheu estas cidades maiores? Elas tinham maiores nomes e uma base muito mais espiritual. Mas vocês sabem, Deus tem uma maneira de fazer as coisas, Sua própria maneira acerca das coisas. Estou tão feliz com a maneira que Ele faz, veem. Às vezes Ele toma as coisas que não têm uma experiência espiritual, ou que não tem absolutamente nenhuma experiência.
E é por isso que Ele é Deus; Ele pode tomar algo que não é nada, e fazer algo daquilo. E é isso que O faz Deus. Isso é o que nos faz amá-Lo. Isso é o que faz com que nós, pessoas pobres, O apreciem, pois mesmo nós, pobres, sem experiência, ainda assim Deus pode fazer grandes coisas conosco, se Ele pode nos ter sob Seu controle.

Josué, claro, foi o que levou os filhos de Israel para o outro lado e dividiu as terras. E a esta tribo de Judá foi dada esta porção onde está Belém, a qual está situada no canto superior norte da província de Judá, uma pequena faixa que termina como uma pequena península. E neste lugar, nesta província, nesta grande província é a região nortenha do trigo, onde estava a zona do trigo, onde eles cultivavam muito trigo e cevada.

E um dos filhos de Calebe se estabeleceu e fundou esta cidade. Sema era o seu nome. Ele era um dos filhos de Calebe. Se você quiser olhar isso... Eu estou pulando um monte dessas escrituras, mas vejo alguns dos irmãos que estão anotando. Em I Crônicas 2:15... Também você encontra isto em Mateus 1:5, onde ele estabeleceu e fundou esta grande cidade, a qual era uma cidade pequena, mas era grande por causa das grandes coisas que aconteceram nesta cidade.
Como eu sempre tenho dito, não é a grande igreja; é o grande Deus na igreja. Não é a grande montanha santa; é o grande Espírito Santo que estava na montanha. Não é o homem santo; é o Espírito Santo no homem, veem.

Esta é a maneira que aquela cidade era. Era pequena em tamanho, e estava mais no vale, e que não tinha muito que se olhar. Sua população era pequena, e é ainda hoje, mas foi porque Deus a escolheu para realizar algo. É isso que eu gosto: algo que Deus escolhe, não importa o que pareça às pessoas, contanto que Deus atenha escolhido.
Raabe, a meretriz, com a qual estamos todos familiarizados, ela sendo uma jovenzinha que foi jogada na rua por um pai e uma mãe pagãos, que a puseram na rua porque ela era bonita e devia trazer uma renda para eles com a prostituição; contudo, esta garota imoral que foi lançada na rua, ela tinha ouvido falar que havia um Deus que respondia a oração.

E a primeira oportunidade que ela teve de aceitar esse Deus, ou fazer algo por Ele, ela o fez. E Deus poupou sua vida, e salvou seu pai, sua mãe e sua família. Ela se apaixonou por um general do exército de Israel, encontramos isso na história, e se casou com este general. E seu namoro foi maravilhoso. E eles finalmente se estabeleceram e viveram em Belém.
E através deste general ela trouxe ao mundo um filho, o filho de... Eu não consigo lembrar-me do nome do general agora. Eu estava tentando me lembrar. Eu pensei que tinha o seu nome aqui embaixo, mas não tenho. Eu tenho o nome de seu filho, mas era filho de Raabe com este general. Seu nome era Salmom. Não aquele Salomão que construiu o templo, o filho de Davi, mas outro Salmom. E esse Salmom gerou um filho, cujo nome era Boaz. E Boaz, oh, todos nós estamos familiarizados com essa maravilhosa história de Boaz e Rute.

Agora, vejam, essa prostituta era uma gentia, e ela foi uma avó antiga de nosso Senhor Jesus. E também quando Boaz, seu neto, veio e se casou com Rute, a moabita, ele também se casou com uma gentia, o que também fez com que Jesus também fosse uma parte Gentia, terrenamente falando. Então quando lhes nasceu o filho, seu nome era Obede. E Obede teve um filho, e seu nome era Jessé. E Jessé teve um filho, cujo nome foi Davi; tudo isso acontecendo na pequena Belém. O que é isso? A linhagem do Senhor Jesus, sua origem, a qual os grandes homens espirituais estavam negligenciando, ou os assim chamados homens espirituais.

E foi neste mesmo fundamento que Samuel, o profeta, ungiu Davi para ser rei de Israel, bem aqui, em Belém. E através de Davi saiu o grande Filho: “Tu, Filho de Davi”, o Filho que nasceu em uma pequena manjedoura, em um estábulo, ao lado da colina, no lado oeste da cidade. Foi lá naquela colina, onde os anjos de Deus cantaram seu primeiro Natal.

A palavra Belém, vamos dividi-la. [Em inglês a palavra Belém é Bethlehem - Trad.] B-e-t-h significa “casa”. E-l significa“Deus”. E-l-h-a-m significa “pão...” “A casa do pão de Deus.” Quão apropriado foi então que o Pão da Vida viesse de Belém: “A Casa do Pão de Deus.” Oh, é uma bela história! Devia ter sido apenas um pouco depois de escurecer, e o sol havia se posto. As estrelas provavelmente tinham aparecido, e a luz havia se ido como que duas horas antes, enquanto o burrinho avançava com suas pequenas patas cansadas por detrás da colina, ao oeste de Belém, enquanto observava onde ele colocava seus pequenos cascos porque sua carga era preciosa. E José foi guiando-o suavemente na caminhada, à medida que o pequeno trio subia pela colina; ou haviam estado viajando durante todo o dia, vindo de baixo para Nazaré. E ela estava esperando para ser mãe a qualquer momento ou já passado do tempo, talvez.

Mas todas as coisas são preordenadas por Deus, que opera em conjunto para o bem daqueles que O amam. Estava ordenado por Deus que deveria haver um rei sem coração naqueles dias, o Herodes sanguinário. Deus sabia disso. Deus sabia acerca dos impostos, e como este governo brutal não teria nenhum pensamento de misericórdia com aquela pobre mãe que estava quase prestes a dar à luz ao seu filho primogênito, em poucos dias. Mas ele ordenou que todos eles deveriam vir ao próprio lugar onde nasceram e pagar os impostos. Não importava o estado que ela se encontrava, ela tinha que vir de qualquer maneira. Deus sabia tudo sobre isso. Ele sabia de antemão todas as coisas, e Ele sabe todas as coisas. E Ele faz tudo operar em conjunto para o bem.

O pequeno trio não estava fazendo nenhum alvoroço acerca disso enquanto subiam a colina. Finalmente, depois de muito gemer, o burrinho... Posso vê-los enquanto eles param no topo da colina, onde eles subiram do lado oeste de Nazaré, atravessando; e depois que eles subiram a colina, olharam para o vale onde estava a pequena Belém. Muitas tochas estavam queimando. Muitas pessoas tinham se reunido de toda Galileia para entrar em sua terra natal, ali em Belém e através da província para serem tributados pelo governo romano.
Não importavam as condições (tinham de enfrentar ao longo da estrada): os doentes e os necessitados, e acamados, os leprosos, os cancerosos, os pobres, os aleijados, os mancos, cegos, todos tinham que vir porque era uma ordem do governo. E Herodes estava por detrás disso, e isso devia ser feito.

E quando nosso pequeno grupo parou no topo da colina, devia ter uma grande rocha lá. E eu posso ver José pegá-la carinhosamente em seus braços, e ajudá-la a descer da pequena mula, e sentá-la ao lado da rocha. E a pequena mula suspirou de alívio. E então José deu alguns passos adiante e olhou para a pequena Belém e viu as ruas lotadas; e o rugido, as tochas queimando nas ruas, e os gritos das pessoas. E eles estavam deitados nos pátios e nas quadras, e todos do lado de fora dos portões da cidade. Deve ter sido uma baita visão!

José deve ter dito algo assim: “Maria, querida, simplesmente pense. Lá, além da cidade, no lado norte, é onde Rute, a moabita, respigou nos campos de Boaz. Ali, um pouco além dali, além da montanha, é o lugar onde Davi com sua funda levou o leão ao chão e puxou a ovelha de sua boca. Deve ter sido lá onde Josué estava com sua espada reluzente, o guerreiro destemido do nosso povo e dividiu as terras, e deu esta herança à tribo de Judá, da qual, querida, nós somos a linhagem.” E diferentes coisas, de como ele deve ter explicado a ela o que havia acontecido.

E depois de não ouvir nenhum som detrás dele, ele deve ter-se virado para olhar e ver se ela ainda estava sentada sobre a pedra. E quando ele se virou, e ele viu seu lindo rosto voltado para os céus, ele não teve que pedir mais, porque o reflexo da estrela estava refletindo através de seus olhos. Ele sabia que ela estava olhando para alguma coisa.

E ela olhou para ele e disse: “José, você notou aquela estrela lá?” E quando ele olhou, surpreso, disse: “Eu não a tinha notado antes, querida.” “Bem, ela está nos seguindo desde que o sol se pôs. Eu a tenho observado. Deve significar alguma coisa, porque eu tenho o mais maravilhoso dos sentimentos.”
Vocês sabem, Deus faz coisas como essas, às vezes, para o Seu povo; nos mostra uma Luz ou alguma maneira para que possamos saber que Ele está próximo, e Ele está em cena. E não importa o que o mundo tenha a dizer ou a fazer, Ele ainda está ali, e tudo ficará bem. Ele apenas testemunha pelo Espírito Santo, O qual podemos sentir.
E José poderia ter dito algo assim: “Maria, sabe de uma coisa? Eu nunca estive tão feliz em toda minha vida. Quando... tenho sido impelido pelo governo romano, mas ainda assim eu nunca estive tão feliz como estou agora, e eu não sei por quê. Parece que há algo sagrado sobre apequena cidade hoje à noite, onde andávamos quando éramos meninos e meninas, lá no nosso tempo da adolescência e tempo de escola.”

A caminho para o Oriente, a muitas centenas de quilômetros dali, os Magos já estavam na estrada. Eles tinham visto Sua estrela, e estavam vindo para adorar o pequeno Presente embrulhado de Deus que Ele estava enviando para o mundo. Apenas um pouco mais tarde,o mundo iria receber o seu maior Presente que já tinha recebido, um pequeno Pacote embrulhado. Um pequeno... O primeiro Pacotinho de Natal que já foi embrulhado em todo o mundo, Deus O embrulhou.
Eu quero interromper meu pensamento e dizer isso: a maior coisa que alguma vez já foi embrulhada em carne humana foi embrulhada Nele. O próprio Deus embrulhou-Se num Presente de Natal e O enviou para o mundo.
Por que O recusaram? Por que não puderam vê-Lo? Por que eles O desprezaram? Por que eles não O quiseram? Pela mesma razão que eles não O querem hoje à noite! Porque Ele não foi entregue a eles da maneira que estavam acostumados a ter seus presentes entregues. Esta é a razão pela qual ainda é rejeitado hoje à noite, é porque não está sendo entregue ao povo da maneira que eles têm sido acostumados a receber presentes. Mas Deus embrulha Seu Próprio Pacote! Ele tem o direito de fazê-lo. É Ele que está dando-O. Ele tem o direito de embrulhá-Lo da maneira que Ele quiser. Não faz qualquer diferença como é; Ele tem o direito de fazê-lo porque é Ele que está dando o Presente.

Leia a conta completa em...
O Presente Embrulhado De Deus.

O próprio Deus
embrulhou-Se
num Presente de
Natal e O
enviou para
o mundo.



Hub da mensagem... Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A Escritura diz...

E deu à luz a seu filho primogénito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Lucas 2:7

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Pilar de fogo.

A nuvem sobrenatural.

Os Atos do Profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)