Quem dizeis que Ele é?

<< anterior

próximo >>

  Série de Natal.

Quem dizeis que Ele é?


William Branham.

Leia a conta completa em...
Quem dizeis que Ele é?

Mateus 21:10-11,
10 E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11 E a multidão dizia: Este é Jesus, o Profeta de Nazaré da Galiléia.

Agora sabemos que tempo é e muitos de vós estão familiarizados com a Escritura deste determinado capítulo. Foi no... de facto no dia em que Cristo entrou em Jerusalém, a andar neste jumentinho. E nós... Há uma lenda que diz que: “era um jumento branco”. Imagino, numa prefiguração da Sua segunda vinda num cavalo de batalha. Daquela vez, o profeta disse, que: “Ele montaria... O Teu Rei vem a ti sobre um filho de jumenta e é humilde e manso.” Foi assim que Ele veio e... sobre um asninho, um pequeno carregador de fardos. Mas da próxima vez que Ele vier da Glória (no capítulo 19 do Apocalipse), Ele vem como um Conquistador Poderoso. A Sua veste salpicada em sangue, assentado sobre um cavalo branco e todos os exércitos do Céu a segui - Lo sobre cavalos brancos. E a lenda (não escrituristicamente ou historicamente)... Mas a lenda acredita que Ele montava um asninho branco no momento em que Ele entrou em Jerusalém.

Agora isso... Escolhi isto... ainda é... porque estamos nas sombras do... ou no tempo do natal, na época do Natal e do Ano Novo; o fim de um ano e a introdução de um novo. Daqui a alguns dias, muitas pessoas estarão a virar novas páginas e a fazer coisas novas e a fazer novos votos; e é o início de um Ano Novo. E nunca me parece muito com o Natal. Não sei porquê, gosto sempre de lhe chamar: “Dia do Pai Natal”. Entendem? Porque não há muito realmente...

Não pode ter sido o dia de nascimento de Cristo. Sim, não pode ter sido. Ele teria que ter nascido em Março ou Abril, porque Ele era o Cordeiro. E Ele era uma ovelha macho e nasceu debaixo do carneiro, Áries. Teve que ser, entendem. E as ovelhas não nascem em Dezembro, de qualquer forma. As ovelhas nascem na Primavera. E depois outra coisa, as colinas da Judeia agora, há seis metros de neve sobre elas nessa altura. Como é que os pastores poderiam ter lá estado?

Então isso vem de facto, da mitologia Romana, coisa que, era o aniversário do deus sol. O sol do sistema solar à medida que passa, os dias crescem e crescem e as noites ficam mais curtas. E entre os dias 20 e 25 de Dezembro é o aniversário do deus sol, de acordo com a mitologia Romana. E depois os seus deuses... E nessa altura celebravam o aniversário do deus sol. E Constantino e a elaborar a constituição da igreja e do Estado e assim por diante. Disse: “Vamos mudá-lo” (nem sabia qual era o dia) “e fixá-lo no aniversário do deus sol e torná-lo: o dia de nascimento do Filho de Deus.” Entendem? Coisa que... Mas não sabemos em que dia foi.

Mas agora, o Natal deles, tirou tanto de Cristo, até que é tudo... algumas pessoas mais uma vez trouxeram de volta a mitologia de uma criatura que viveu, supostamente, chamada São Nicolau ou Kriss Kringle, uma mitologia Alemã. E é tudo apenas um mito e Cristo não está nisso de modo algum.

E as pessoas converteram-no em comprar uísque e em jogar e em modas. E um homem que ... um comerciante que consegue vender os seus bens até ao fim da época do Natal pode sobreviver o resto do ano, quase. Entendem? É um feriado tão bom, comercial. E crianças pobres na rua; os seus pais não são capazes de passar tempo com elas, sem um presente, por assim dizer do Pai Natal e andam na rua e as suas mãos sujas e os seus olhos vermelhos. Detesto vê-lo acontecer. Devia ser um dia solene de adoração a Deus, em vez de uma preocupação e um problema e as coisas que se fazem. Não há nada de Cristo nisso. Mas estamos mesmo no meio de tudo isto agora.

Encontramo-nos, de certo modo como eles se encontravam nessa altura. Entendem, agora significa apenas entrar numa grande festa. Jesus vinha a uma Festa da Páscoa. E Ele entrara em Jerusalém... ou estava a entrar em Jerusalém. E as profecias de tudo o que Ele fez têm de ser cumpridas. Tudo na Bíblia tem um significado. Cada nome tem um significado. Não há nada escrito na Escritura, senão o que tem um significado profundo.

Falei na outra noite em Tucson, sobre: “Porque tiveram de ser pastores em vez de teólogos?” Ele nasceu mesmo ao lado da igreja. E o Espírito Santo a ir bem para o interior do deserto e a escolher, não teólogos, mas pastores. Tinha que ser assim. Os teólogos não teriam acreditado numa Mensagem assim. Então eles... tinham que ser pastores.

Preguei aqui, há alguns anos atrás, há dois anos atrás: “Por que teve, de ser a pequena Belém?” Se o Senhor quiser, no próximo Natal, quero que preguemos sobre: “Por que tiveram que ser os sábios?” Estes porquês: eles têm respostas para eles e elas estão aqui mesmo, na Bíblia. E estamos a viver numa época maravilhosa, a melhor época de todas as eras. Estamos a viver no tempo em que, a qualquer momento que... o tempo pode cessar e a Eternidade pode fundir-se com ele e entrar em cena. As eras por que todos os profetas e sábios, aguardaram ansiosamente. Devíamos estar de guarda a toda hora, à espera da Sua vinda.

Encontramo-nos, neste Natal, ainda assim, quase como eles se encontravam no primeiro Natal. O mundo está quase a cair aos pedaços. Como preguei uma vez, algures, numa mensagem de Natal: “O mundo a cair aos pedaços”. E o mundo mais uma vez está quase a ficar em pedaços. Olhem para os terramotos aqui na Califórnia. Prevejo que, antes da vinda do Senhor Jesus, que Deus afundará aquele lugar. Acredito que Hollywood e Los Angeles e aqueles lugares imundos ali, que o Deus Todo-Poderoso os afundará. Irão abaixo, para o fundo do mar. E é tanto pecado, entendem, é o limite.

A civilização viajou com o sol, de... e começou no Leste, indo para o oeste. E agora está na Costa Oeste. Se for mais longe, será de volta para o Leste novamente. Então esse é o limite. E o pecado viajou com a civilização e torna-se a fossa de todas as eras. As coisas que fazem, que os seres humanos em qualquer outra era não teriam pensado em tal coisa. A mulher entregou-se a uma tal imundície, que até, nenhuma mulher em qualquer era teria jamais pensado numa coisa tal, como a que fazemos hoje. E depois, ainda nos chamamos Cristãos. Que desgraça!

-----
Deus apresentou... apresenta a resposta à vossa oração. Pediram e receberão. E isso é... Posso permanecer aqui durante horas, em homens e mulheres, mesmo Cristãos, a orarem em prol de algo; e Deus dá a resposta e nem sequer a reconhecem. E agora, Deus deu-lhes a resposta. A quererem um Messias. Sabiam que tiveram Césares e tiveram Davides, tiveram Salomões (o homem sábio), tiveram Davides (os poderosos guerreiros), tiveram todos os tipos de homens, mas sabiam que tinham de receber ajuda do Céu e eles ... Deus prometera-lhes um Messias. E Ele enviou-lhes esse Messias, em resposta à oração deles, mas não O quiseram.

Pergunto-me, hoje, se as nossas orações... Ouvem-nos dizer: “Ore em prol de um grande reavivamento. Ore por isto. Ore em prol de um nascimento. Ore em prol da união.” Pergunto-me, se Deus enviasse um programa tal, se o aceitaríamos. Só me pergunto se aceitaríamos o que Ele nos envia. Entendem, Ele... A razão pela qual oramos por estas coisas, é porque sabemos que são necessitados. Mas quando Deus o envia da maneira que Ele quer, então não é de acordo com o nosso gosto e por isso não o recebemos. E foi assim que aconteceu naquele dia. Se Ele não fosse ao gosto das crenças deles e da sua... Não O receberiam novamente, hoje. Essa é a razão pela qual fizeram esta pergunta: “Quem é este? Quem é este homem que aí vem?” Entendem, foi uma época tremenda. Oh, todos estavam... numa tensão. Algo estava prestes a acontecer.

E olhem para o mundo hoje, em que tensão o mundo inteiro vive. Vai pela rua abaixo... Nem sequer é seguro conduzir. Não é seguro estar numa autoestrada de quatro faixas. Estão todos numa tensão, a falarem brusca e asperamente e... O que é que se passa? Acalmem-se. Para onde vão? É isso o que está a fazer com que os hospitais psiquiátricos se encham. Foi isso o que pôs a igreja numa agitação tal. Estão tão ligados a uma certa coisa. Não vão parar e ter em conta a Palavra de Deus e a hora que estamos a viver; todos debaixo de uma tensão, nervosismo.

E agora, sabemos. Estamos cientes. A terra passou recentemente por umas grandes dores de parto. E a igreja está a passar por umas dores de parto. Teve que passar por dores de parto antes de poder dar... Cada um dos profetas, quando vieram ao mundo, foi uma dor de parto para a igreja. O mundo passou por uma Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e agora está pronto para uma Terceira Guerra Mundial. E está em dores de parto de novo. Mas só há uma coisa que pode trazer a paz e essa é Cristo.

Todos os nossos esquemas e as nossas ideias e as nossas formações eclesiásticas e toda a nossa política e toda a nossa ciência e tudo, foi provado que é um disparate. E depois oramos para que Deus nos ajude, para que intervenha: “Vem e faz algo por nós.” E depois quando Ele faz, pergunto-me se somos capazes de O entender; se somos capazes de recebê-Lo; ou até se O temos em conta?

Agora, isso é o que foi feito no passado, naqueles dias. Estiveram a orar, tiveram todos os tipos de grandes líderes, estiveram sob o domínio de governos, estiveram sob o domínio da monarquia, estiveram sob o domínio de tudo, juízes. Mas sabiam que só havia uma coisa que os podia salvar, que era o futuro Messias. E o Messias significa: “o ungido”. Um ser humano que foi ungido. Portanto, o ser humano, ungido com a Palavra. A Palavra feita carne entre nós. E quando Ele veio, Ele não veio exactamente dentro do critério em que O queriam; não o critério que tinham... em que Ele devia vir. Então, por isso, clamaram: “Quem é este homem? De que se trata todo este barulho?” Um grupo de camponeses ali à porta, a cortar ramos de palmeira e... E ele disse: “Bem, faz com que eles se calem. Fazem-nos ficar nervosos, a maneira como falam excitados e gritam e se comportam.” Ele disse: “Se se calarem, estas pedras clamarão imediatamente.”

Oh, o tempo estava a manifestar-se! A profecia estava a ser cumprida. Não admira! “O Leão brama, quem não temerá? E Deus falou. Quem não profetizará?” “Não, se Ele não estivesse dentro do nosso próprio critério... Se Ele não fosse exactamente da maneira que queríamos que Ele fosse, da maneira que pensámos que Ele devia vir, não O recebíamos.” Nessa altura, foram os credos deles que os afastaram tanto da Palavra escrita. Estavam tão afastados, não conseguiram reconhecê-Lo, Aquele pelo qual oraram para que viesse. As igrejas deles tinham-nos posto tão longe, que até a própria coisa pela qual oraram, estava mesmo entre eles e não estava dentro do critério deles e por isso não podiam acreditar Nela. Tiveram de se afastar Dela. Expulsaram-Na. Eles... Só há uma coisa que podem fazer quando se encontram com Cristo. Essa é: ou aceitá-Lo ou rejeitá-Lo. Nunca podem ir embora com os dois sentimentos. Não podem fazer isso. Não acontece para irem embora com os dois sentimentos. É dessa forma.

Reparem, quão poucos O reconheceram ser a Palavra Ungida, daquele dia. Entendem, Deus no princípio, sendo infinito e sabia todas as coisas desde o princípio... E a única coisa que estas coisas são é a revelação dos Seus atributos. Um atributo... Têm um atributo. É o vosso pensamento. Pensam em algo, depois falam-no, depois fazem-no. Isso é Deus. Ele, no princípio... Se são... Se alguma vez estiveram ou alguma vez vão estar no Céu, estavam no Céu para começar. Fazem parte de Deus. Eram o Seu pensamento. Ele sabia como se chamavam. Ele sabia quem eram antes de alguma vez haver uma molécula, antes de haver luz. Antes de haver alguma coisa, Ele conhecia-vos e sabia como se chamavam. E escreveu o vosso nome no Livro da Vida do Cordeiro, antes de o mundo jamais ser criado. Entendem, eram o pensamento Dele. E depois um... Depois tornaram-se uma Palavra. E uma palavra é um pensamento expresso. Então manifestam-se.

Era assim que Ele estava. Ele estava no princípio sozinho. Deus vivia sozinho com os Seus pensamentos. Ele nunca fará isso de novo porque os Seus pensamentos estão a ser manifestados. E é por isso que estamos aqui, neste dia... é Deus a ter companheirismo com os Seus pensamentos, a serem manifestados. Entendem? Aqui estamos. Então, vós, ao pensardes, não podeis acrescentar um côvado à vossa estatura. Não podem fazer isto, aquilo, ou outra coisa. É Deus que mostra misericórdia. É Deus. “Tudo o que o Pai Me deu virá a Mim e nenhum homem pode vir a Mim, a não ser que o Meu Pai o traga.” Isso põe fim à questão.

Leia a conta completa em...
Quem dizeis que Ele é?


  A Escritura diz...

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Mateus 16:15-16


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Só há uma coisa
que podem fazer
quando se encontram
com Cristo.
Essa é:
ou aceitá-Lo
ou rejeitá-Lo.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Pilar de fogo.

A nuvem sobrenatural.

Os Atos do Profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)


Hub da mensagem... Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.