Origens do Natal.

<< anterior

próximo >>

  Série de Natal.

Origens do Natal.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Queda Do Mundo.

Agora, o Natal. Eu gostaria que as pessoas realmente pudessem compreender neste mundo, o que é realmente o Natal. Agora, a primeira palavra Natal é um - tipo de uma expressão católica. Ela significa “Christ...”. C-h-r-i-s-t-m-a-s (Natal em inglês - Trad.) Vêem “Christ” mais “missa”, “Missa de Cristo”, vêem. Isto foi ordenado ou foi começado com a igreja Romana. E Cristo nasceu no dia 25 de dezembro tanto quanto eu nasci. Oh. Isto é simplesmente uma completa conglomeração de dogmas. Isto é tudo que existe nisto. “O mundo inteiro”, como disse o profeta, “se tornou chagas podres”. Isto é certo. Não existe nada puro em parte alguma. Cada feriado é sustentado por um...Ora, o Papai Noel tomou o lugar do Natal, do nascimento na manjedoura. O coelho e a galinha e chapéus novos tomaram o da ressurreição. E onde Deus aparece em tudo isso? Vêem? A razão disto é porque o homem e o comércio...

Ora, eles começaram a comprar presentes de Natal meses atrás, e isto não é mais do que uma peculiaridade pagã! Não existe nada religioso nisto. Oh, eles tentam dizer, “Dê presentes, aos magos”. Isto é simplesmente um - um oásis para uma desculpa do diabo. Se você deseja dar alguma coisa, dê sua vida para Cristo. Não a dê para o outro, dê isto a Ele. foi por causa disto que Ele morreu. Este é o propósito de Sua vinda. Vêem?

Mas tem que haver um lugar onde isto - isto - isto é uma maldição para as criancinhas. Determinados vizinhos na esquina podem ter com abundância, o outro garoto não tem nada, e eles ficam olhando. E é - é toda a coisa junta está errada. Isto é tudo. E os comerciantes sabem o preço de suas mercadorias em seus estabelecimentos. Eles...ora, minha esposa saiu para comprar alguma coisa para alguns garotinhos, cerca de três semanas atrás, disseram, “Oh, vendemos tudo. Todo o estoque. Fizemos um pedido duplo para o estoque este ano, e já vendemos tudo”. Três ou quatro semanas antes da época de começar a fazer as compras. Oh, que grande organização comercial isto é!

E, depois de tudo, vocês sabem como o Natal começou, isto que nós chamamos de Natal, “Missa de Cristo”? Aqui está a história disto, apenas uma coisinha insignificante escrita aqui embaixo na página. Eu a completei no ano passado, antes de eu ter as Sete Eras da Igreja, lhes ensinei aqui, eu tomei o Concílio de Nicéia, e o Concílio Pré-Nicéia e o Pós-Nicéia, e os Pais Niceianos, e Hislop, “As Duas Babilônias”, e o Livro Fox dos Mártires, e tudo, porque eu ouvi ministros citarem isto. Porém eu mesmo gostaria de ler isto, para ver, então eu - eu saberia quando ler isto ou o que dizer ao meu povo, porque Deus me fará responder no Dia do Julgamento pelo que eu disser ao povo. Então, eu não terei apenas que dizer o que alguém disse, eu mesmo quero ler isto, vêem, e saberão.

Agora, realmente, Christmas, “Natal”, Cristo, eu creio e quase posso provar... Como a ressurreição pode ser provada olhando no Criador, como Ele criou toda esta vida Botânica, e como tudo cumprindo o Seu objetivo deve morrer, e, se isto morrer, isto viverá outra vez, porque isto possui uma vida perpétua. Mas a única forma pela qual isto pode viver outra vez é através de uma semente germinada. Vêem? Agora, Deus Se expressa naquela criação, e isto mostra que todos estes deuses pagãos e coisas que temos não são certas. Vêem, são simplesmente filosofia e imaginações. Porém o - Aquele Que criou o Céu e a terra Se expressa através de Sua criação, o que Ele é em Seu programa. E então se...

Você já pensou, quando Cristo nasceu, que o Filho de Deus, por que Ele nasceu numa manjedoura, num celeiro, e estava deitado numa manjedoura? Porque Ele era um Cordeiro. Não poderia nascer em casa, cordeiros não nascem em casas. E então você observou quando eles O levaram ao Calvário, e como Ele não podia fugir. Ele tinha esta cruz sobre Si. Ele apanhou até Suas costas sangrarem. E, mas eles O dirigiram, eles guiaram o Cordeiro até o matadouro. Vêem? Ele era um Cordeiro. Bem, se todos estes testemunhos da natureza, o que Ele era... Quando os cordeiros nascem, em Dezembro ou em abril? Certo. Vêem? é simplesmente um contra-senso, vêem, pensar em tal coisa.

Isto foi feito através da igreja Católica Romana antes dela se tornar a igreja Católica em Roma. Em 86, 106, por aí, ou melhor, foi em 306. Agora, nós descobrimos que os pagãos romanos adoraram Júpiter, o qual é o deus sol; e eles adoravam Astarotes, o qual era o deus-lua ou pelo outro lado a mãe do... A - a mãe do céu. Bem, para trazer isto, eles disseram que Astarote, ou deus, a mãe do céu não existia mais, e se refletia em Maria. Então ainda permanece a idolatria, encaixando o cristianismo à idolatria.

Então também, e eles sofreram, ou adoraram e respeitaram o nascimento do seu deus-sol, o qual era Júpiter. É quando o sol de primeiro de dezembro até vinte e cinco de dezembro, ele não muda, ele passa para capricórnio. E, por falar nisto, eu tirei uma coluna de um jornal que depois quero ler para vocês, simplesmente te chocará. Você fala sobre o que aconteceu aqui embaixo no rio aquele dia, eu quero lhe mostrar a descoberta em Jerusalém para confirmar aquilo, a poucas semanas atrás, em um jornal. Algo que eles encontraram em Jerusalém a poucas semanas atrás, positivamente confirmará a aparição daquele Anjo aqui embaixo naquele mesmo tempo e enviando o ministério. Sim. Vêem? Agora, nunca sabia disto até algumas semanas atrás, e aqui está no jornal.

Agora observe quando isto atravessou aquilo, isto - está naquilo, vêem. Agora, após vinte e um de dezembro, os dias vão encurtando um pouquinho, ou um pouquinho maior cada dia, até diminuir perto de julho. Então começa encurtar outra vez até chegar bem... E este é apenas o tempo de descanso. E os pagãos romanos disseram que aquele era o aniversário do deus sol. De primeiro de dezembro, ou vinte e um de dezembro até vinte e cinco de dezembro, eles tinham o - o circo romano, as brigas de corridas e outras coisas estavam naquilo, durante aquele tempo. Bem, então, quando os cristãos ou os cristãos romanos adicionaram os seus dogmas para estarem de ambos os lados, ambos, os pagãos e os cristãos, eles disseram, “Se é o aniversário do Filho de Deus”. Aí está o dia vinte e cinco de dezembro para a sua missa, e missa de Cristo. Oh, que coisa terrível! Vêem?

Agora, para relacionar. Ora, você diz, “Por que não outro dia?” Sim, mas associar Cristo com o paganismo? A própria coisa que Ele veio abolir, eles associaram aquilo outra vez. Vêem? Esta é a coisa que está errada. E o Papai Noel, um determinado velho na Alemanha, chamado Kriss Kringle, saía por ali dando as crianças presentes no dia da missa de Cristo, ele era católico, e eles fizeram dele um santo, agora é “Saint Nicholas”. Vêem? É melhor eu apenas...Eles...Aquilo, você conhece aquilo de qualquer forma. Vêem, nós temos isto nas Eras da Igreja.

Mas nesta manhã, o que eu desejo dizer é isto, que, este próximo dia de Natal encontrará o mundo em uma condição não melhor do que foi a mil e novecentos ou dois mil anos atrás quando Cristo chegou. Não é nenhum pouquinho diferente. Praticamente a mesma condição como foi então, do mesmo modo é agora. Eles...Se eu tirasse uma conclusão do que...ou um tema do que eu vou fazer, seria: A Parte do Mundo Que Está Caindo.

Quando Cristo veio no Natal, a mil e novecentos anos atrás, o mundo estava caindo em pedaços, tudo estava poluído. O mundo religioso estava poluído. O mundo romano, moralmente, estava em seu mais baixo declínio. Oh, e imoralidade do mundo! Os judeus haviam abandonado seu Deus e tomando suas solenes festas sagradas e feito disto uma tradição ritual. Deus havia afastado deles. E eles sabiam que ali havia algo que tinha que acontecer, o mundo todo sabia, porque; para reunir isto. Isto estava caindo aos pedaços. E algo para conservar isto junto, cada nação de seu próprio modo estava esperando por algo ou por alguém para vir e ajuntar isto.

Se aquilo não é o quadro de hoje, eu não conheço o mundo. Está esperando por algo para ajuntá-lo! É exatamente como foi a dois mil anos atrás. O mundo, a dois mil anos atrás, estava esperando pelo Moisés para ajuntar a coisa. Porém a dois mil anos atrás, Deus deu ao mundo um Messias. Porque se estamos esperando por algo e olhando para algo, Deus nos enviará isto. E agora o mundo, após dois mil anos, voltou à mesma condição como foi a dois mil anos atrás. Elas estão se separando, as nações, não há - não existe alicerce em parte alguma. O comunismo, catolicismo, protestantismo, política, moral e tudo tem caído.

E eles estão orando por um Messias. Mas aqui está o que eu quero dizer! Se Ele viesse, nós O receberíamos ou faríamos como eles fizeram? Nós O recusaríamos? Sabemos nós o que realmente necessitamos? Às vezes sentimos falta, nós oramos por nossos desejos, e as vezes nossos desejos não são nossa necessidade. Nós devemos saber que não compreendemos o que necessitamos; nós pensamos que sim. Porém Deus prometeu suprir nossas necessidades, e aquilo Ele fará.

Leia a conta completa em...
A Queda Do Mundo.


  A escritura diz...

E, projectando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Daví, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta que diz:

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus connosco.

Mateus 1:20-23


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDF's)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)

Antes...

Depois de...

A História Da Vida Do
Irmão Branham
(PDF)

Pearry Green personal
testimony.
(PDF Inglês)

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Cristo
nasceu no
dia 25
de dezembro
tanto quanto
eu nasci.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.