Mistério de Cristo série.

O Mistério de Cristo.


   Mistério de Deus.

Cristo em você.

Se pudéssemos entender o que significa esta Escritura: "Maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." Sabemos que é a verdade, mas nós realmente não entendemos. O que é em você que é maior? É Cristo, o ungido! Deus, que estava em Cristo, está em você. Então, se ele está em você, então não é você mais vivo, é ele vivendo em você.

Melquisedeque.

Gênesis 14 diz, que a cidade de Sodoma foi saqueada pelo rei de Elão(Pérsia). Lot e sua esposa e filhos foram capturados e levados para o norte. Abraão reuniu uma força de combate de 318 homens que perseguiram o rei de Elão e derrotou-o na batalha. Assim, Abraão resgatou seu sobrinho Ló da escravidão. Após a batalha, um sacerdote chamado Melquisedeque  veio a Abraão, o abençoou, e depois comeu pão e bebeu vinho com ele. Em seguida, Abraão pagou os dízimos a Melquisedeque, dando-lhe um décimo de tudo o que tinha.

Esta história seria suficiente misteriosa apenas a partir do relato de Gênesis, mas em Hebreus 7 Paulo escreve que Melquisedeque é o rei da paz e justiça, e ele não tem pai ou mãe, nem começo nem fim de dias. Quem é essa pessoa misteriosa? Irmão Branham explicou que Melquisedeque tinha que ser o próprio Deus, porque só Deus não tinha começo. Melquisedeque foi a teofania de Deus aparecendo a Abraão a fim de pre-figura Jesus Cristo. Não foi Jesus como nós o vemos no Novo Testamento, porque Jesus teve um pai e uma mãe, e este homem não tinha nem. Jesus teve um princípio; este homem não fez. Jesus deu a sua vida; Este homem não poderia, porque ele era vida.

Baixar.

Cristo É O Mistério De Deus Revelado.
Quem É Este Melquisedeque?
Cristo Revelado Na Sua Própria Palavra.

   O Parente Redentor.

O Parente Redentor.

Os tradutores quando eles estavam colocando conjunto os livros conhecidos como nossa Bíblia, quase deixado de fora o livro de Rute. É uma história de amor, e é muito bonito,  mas Deus é pouco mencionado. Foi esse fato que os causou para quase rejeitar este livro como inspirado. No entanto, ele contém em 'tipo' a história de um parente redentor, Jesus Cristo sendo nosso "kinsman redentor", Que foi capaz de pagar o preçopara resgatar  Naomi (Que representa a igreja judaica) e por isso se casa com Ruth (Uma noiva gentile)Que representa a igreja cristã. Graças a Deus que temos tais um redentor como esta. Havia um parente mais próximo (Nossa velha natureza) que não escolheu para resgatar a fim de não ter o estigma de casar Ruth. Isso deixou nosso Boaz (Cristo) livre para redimir sua noiva. Esta é a razão pela qual Cristo teve que ser 'Nascido de uma mulher' para que ele pudesse ser nosso parente.

Baixar     O Parente Redentor.


   O plano de Deus.

O plano de Deus.

Quando Deus criou o universo, Ele tinha um propósito triplo em mente. Primeiro, ele queria revelar-se às pessoas por expressando Seus atributos. Ele não podia fazer isso como Jeová Deus que cobre todo o espaço, tempo e eternidade. Ele é tão profundo e misterioso que ninguém jamais poderia compreendê-lo. Como eles poderiam entender um ser que tem sempre existiu? Assim, ele expressou sua paternidade tornando-se o filho do homem. É por isso que Jesus chamou Ele próprio "Filho do homem". Deus quis se identificar com seres humanos revelando-se em Cristo.

Deus queria viver nas pessoas, e, assim, ter pré eminência em um corpo de crentes ele chama sua noiva. Originalmente ele poderia fazer isso em Adão e Eva; mas então o pecado separou-os de sua presença. Por que Deus não apenas manter Adão e Eva pura? Se ele tivesse, ele nunca poderia ter expressou seus atributos completos. Ele era um filho, um salvador e um curandeiro, que ele só podia expressar através de Cristo. Vêem? Todas as coisas estão acabadas nessa única pessoa, Jesus Cristo. O grande propósito de Deus sempre foi revelar-se -- primeiro em Cristo como a plenitude da Divindade corporalmente; E depois em um povo que abraçará o Espírito Santo de Cristo. Essas pessoas especiais farão de Jesus Cristo preeminentes em suas vidas. Desde o princípio, Deus tem trabalhado incansavelmente para este objetivo, para que ele possa ser glorificado em um povo que dará a Jesus Cristo preeminência; isso é, a posição acima ou antes de todos os outros.

Em terceiro lugar, o propósito de Deus é restaurar seu reino de volta para o jardim do Éden, para que seu povo possa caminhar com ele novamente no fresco da tardinha, como Adão e Eva fizeram antes da queda. Para este fim, Deus manifestou-se através dos tempos como um pai, um filho, e um Espírito Santo. O pai eo Espírito Santo são o mesmo espírito. Você obtê-lo? Não é três deuses; é um Deus expressando-se em três atributos. Deus expressou-se em Jesus Cristo, que era pai, filho e Espírito Santo - a plenitude da Divindade corporalmente. Ora, a plenitude da Divindade corporalmente habita em sua igreja (sua noiva), e ela lhe dá pré eminência. Todo aquele Deus foi derramado dentro Cristo;  e tudo o que Cristo é, ele derrama dentro sua igreja (Crentes individuais.)


   Jesus - uma palavra falada nascimento.

Jesus - uma palavra falada nascimento.

Jesus era uma palavra falada criança. Ele não foi concebido através de um ato sexual, mas através da palavra falada de Deus. (Dentro do ventre de Maria Deus criou tanto o ovo e os espermatozóides que fertilizaram esse óvulo, tão geneticamente ele era totalmente humano, mas sua ascendência era estritamente divina.) Desde que ele não veio através de relações sexuais, Jesus não teve que morrer; mas ele morreu  a fim de pagar a dívida pelo pecado de Adão. Essa é a única maneira que poderia ter sido paga. Ninguém mais poderia fazê-lo, porque todos os outros foi sexualmente nascido. Como Maria, aquelas pessoas que são predestinadas para ser parte da noiva coletiva de Jesus Cristo receberá primeiro a palavra no útero de suas mentes.

Baixar   Mary's Belief (PDF Inglês)


   Baixar mensagens.

  O nome de Deus.

Deus tem um nome pessoal.
Qual é o nome de Deus?

É claro que Deus tem um nome real. Salmos 9:10,
“E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam”.
[Veja sou Isaías 42:8, Isaías 54:5, Salmos 83:18]

O significado do seu nome é "Ele faz com que se torne."

Os estudiosos Hebreus tinham tanto respeito para o nome de Deus, eles removeram todas as vogais de modo que não seria capaz de ser pronunciado. Assim, ninguém seria capaz de "Tome o nome dele em vão."


O Tetragrammaton.

Isso deixou os 4 caracteres "YHWH", que apenas "representa" o nome de Deus. (Algumas pessoas usam "JHVH" para estes, embora isso esteja incorreto.) Este grupo de caracteres é chamado de "Tetragrammaton", que, em Grego, significa "4 caracteres".

As vogais hebraicas da palavra "Adonay" que significa “meu Senhor”, foram combinados com esses personagens para fazer a palavra "Jeová". Não se sabe o que as vogais foram realmente usadas. Lembre-se também que em Hebraico, não há letra 'J'.

Na versão inglesa King James da Bíblia a palavra “Jehovah” ou “LORD” ["Jeová" ou "SENHOR"] [todas as capitais] é usado onde o Tetragrammaton ocorreu. Isso ocorre quase sete mil vezes em toda a Bíblia. [A palavra "Senhor", com letras pequenas, não é a mesma palavra.] A palavra Jeová é, portanto, uma "representação" inglesa do Seu nome.

Não tenho conhecimento de nenhum documento [Rolos, ou comprimido escrita, cerâmica, etc] do período do Antigo Testamento, que mostra o nome completo de Deus. Eles só mostram o Tetragrammaton.

Como a resposta à nossa pergunta então, deve vir da PALAVRA; Nos voltamos para o Novo Testamento.

O anjo falando a Maria disse em Lucas 1:31,
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Em Mateus capítulo 1 versículos 21-23, descobrimos que Jesus é chamado de “Emanuel” o que significa “Deus connosco”.
21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta que diz:
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus connosco.

"Jesus" é o nome em Inglês do nosso Senhor. Em Grego é "Iesous". Em Hebraico, Seu nome foi pronunciado “Yehohshua”.

Em Apocalipse, capítulo 1, João tem uma visão do Jesus ressuscitado. Isto é do "Filho do Homem" (v13) e Jesus estava dizendo a John “Eu sou o Alfa eo Omega” (v8) [e também em inglês KJV, v11), o "primeiro e último", "o Todo Poderoso" e isso mostra que ele é claramente Deus. Ele "estava morto, mas está vivo para sempre". O cabelo dele é branco, não porque Ele é velho, mas porque Ele é o Juiz.
[Veja: A página Visão De Patmos para mais detalhes.]

O Evangelho de João começa com estas palavras, João 1:1-3,
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

O versículo 14 continua...
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Aqui vemos mais alguns títulos de Jesus, o “criador” e a “palavra” e "o unigênito do Pai".

[Veja: Revelação de Jesus Cristo página para mais detalhes.]

Profecia do Messias.

Isaías profetizou o Messias vindouro em Isaías 9:6. Nesta profecia, Isaías dá ao Messias os títulos de "Pai da Eternidade" e "Deus Forte".

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


   Baixar mensagens.

  A Escritura diz...

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações, e que agora foi manifestado aos seus santos;

Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória dêste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

Colossenses 1:26-27



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Um lado da montanha
e roseira na neve
em China.

A Estatura De Um
Varão Perfeito.
(PDF)

Ele é o eu sou.

 

Cristo.
No castiçal dourado.

Os 3 reinos do homem.

As sete dimensões.

Ele me conduz ao lado
de águas tranquilas.

No tempo da tarde
haverá luz.