O precursores.


  Série Atos do Profeta.

O precursores.


Pearry Green.

João registra no capítulo 1:19-21 o seguinte discurso interessante entre João Batista e certos homens sacerdotais:

E este é o testemunho de João quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

Estes sacerdotes e levitas viu que tudo sobre João era diferente - sua mensagem de arrependimento, sua roupa de pele de camelo, até sua dieta de gafanhotos e mel silvestre. Eles observaram que ele não desceu ao Templo para pregar, mas seu ministério foi extraordinariamente eficaz. Perplexo por este estranho homem do deserto, eles procuraram uma resposta; Daí a pergunta "você é Elias?" O último grande profeta essas pessoas sabia de Malaquias, cuja mensagem tinha saído cerca de quatrocentos anos antes. Esses judeus religiosos estavam bem com Malaquias 4:5, e eles pensaram que João foi o cumprimento dessa parte daquela profecia...

"Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR;"

Mas quando perguntado se ele era aquele profeta, ele claramente declarou "Não". Então pensaram que João poderia ser o cumprimento do Deuteronômio 18 onde Moisés havia dito que haveria um profeta lhes enviou "semelhante a" Moisés ele mesmo. O mistério aprofundou como John deu uma negação plana para esta questão. Bem, João negou ser o profeta para "Restaurar todas as coisas"; Agora ele nega ser o "Profeta semelhante a Moisés". Quem realmente era ele? Não entender completamente as escrituras os líderes religiosos perguntaram-lhe se ele estava "O ungido" - o Messias? A esta pergunta ele respondeu "Sim" e "não", "sim" ele foi ungido de Deus e "não", ele não era "o" ungido. Finalmente, em sua cegueira espiritual, os sacerdotes e levitas lhe perguntaram "Quem és tu?" Sem hesitação, João Batista (Em São João 1:23) identificou-se, nas Escrituras, apontando-os para uma profecia eles tinham esquecido em Isaías 40:3, dizendo

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.”

João estava testemunhando de si mesmo? Não. João estava testificando das Escrituras e as Escrituras testificaram dele. Ele foi o cumprimento perfeito daquela Escritura.

Agora Isaías havia dito (Isaías 40:3)que, um, viria chorarComo uma voz no deserto. João Batista era aquela "voz".Além disso, Malaquias 3:1 estados,

“Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Novamente, João Batista foi aquele mensageiro que foi enviado para ser o precursor, antes que o Senhor de repente viesse ao Seu Templo. João, pelas Escrituras sabia quem ele era e o que seu ministério faria? Mas teríamos conhecido quem ele era?

Agora, vamos ver como Jesus identificou João Batista. Ao revelar-se como o Filho do Homem, Ele também colocou o ministério de João na Palavra. Mateus 17:9-13 registra a seguinte conversa que Jesus teve com os discípulos sobre o ministério de Elias da profecia de Malaquias 4:5, e o ministério de João Batista. Nesta parte da Escritura Jesus identifica um futuro ministério tipo Elias para restaurar todas as coisas e então ele identifica João Batista como o Elias da Primeira Vinda de Cristo.

E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dos mortos.
E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Porque dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Baptista.

João Batista, então, era de fato um homem com o espírito de Elias, precursando a primeira vinda do Senhor Jesus Cristo. Mas ele não era "aquele Elias" para restaurar todas as coisas. No entanto, as pessoas mais religiosas do dia, os escribas e fariseus, embora eles procuraram um Messias, não O reconheceram, ou Seu precursor. Jesus confirmou que não o fizeram, testemunhando que, é possível para Deus enviar um homem poderoso e ele para passar despercebido mesmo pelos povos religiosos do mundo. Mas se João foi o precursor, então deve ter sido necessário para reconhecê-lo como um precursor, ou Deus teria lhe enviou em vão. A falha em reconhecer o "precursor" leva a uma falta de reconhecimento QUEM e O QUE ele Precursores. Mesmo nos seminários teológicos, é ensinado que João foi o precursor, mas a razão para tal precursor foi perdido nos seus ensinamentos. As condições da idadeexigia que um "precursor" vir a "preparar" o povo para receber o que Deus tinha prometido.

Traduzido extratos a partir de "Os Atos do Profeta." por Pearry Green.
Leia a conta completa em... Os atos do profeta. (PDFs)


  A escritura diz...

Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR;

e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.

Malaquias 4:5,6


Citação...

O profeta João, aparecendo -- o sinal do aparecimento de um profeta depois de quatrocentos anos sem nenhum profeta... Eles tinham tido todos os intelectuais. Fico imaginando que confusão eles tinham. Quatrocentos anos, nenhum profeta, mas o tempo se aproximou quando o Messias deveria vir. Agora, João foi o sinal, sendo um profeta, de que o Messias estava pronto para falar: a voz do sinal. Porque em Malaquias 3, encontramos: “Enviarei meu mensageiro adiante de Minha face”. Elias era para vir adiante de Sua face, e Elias veio. João, no espírito e poder de Elias, veio e fez exatamente o que as Escrituras disseram, e eles não entenderam aquilo. As Escrituras o dizem. Ele foi um sinal, um sinal profeta, de que o Messias ia falar. Aquele profeta O conheceu tão bem, que disse: “Ora, há Um entre vós, agora mesmo. Esse Messias de quem estou falando, está entre vós. Não sou digno de desatar Suas alparcas. Ele é Aquele que batizará com o Espírito Santo e Fogo. Estou batizando com água, para arrependimento, mas Ele será depois de mim. Ele está entre vós agora”. Um dia ele viu um Jovem Homem descendo. Ele viu aquela Coluna de Fogo na forma de uma Pomba descendo desde o céu; uma voz dizendo: “Este é Meu Filho amado, no Qual Me comprazo habitar”.

William Branham - A Voz Do Sinal (1964)


  A escritura diz...

Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 3:1


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Pilar de fogo.

A nuvem sobrenatural.

Os Atos do Profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

Antes...

Depois de...

Capítulo 13
- Deus é Luz.

(PDF)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.