Livro de Apocalipse.


  Série da Livro de Apocalipse.

Revelação de São João.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Revelação de Jesus Cristo.

Apocalipse 1:1-3,
1. Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos Seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo Seu anjo as enviou, e as notificou a João, Seu servo;
2. O qual testificou da Palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo!

O escriba (não o autor) deste livro é S. João, o divino. Os historiadores concordam que ele viveu a parte final da sua vida em Éfeso, apesar de, na altura em que escreveu este livro, estar na Ilha de Patmos. Não é a história da vida de João, mas é a Revelação de Jesus Cristo nas eras futuras da igreja. No versículo três é chamado profecia e, na verdade, é isso que este livro é.

Normalmente é chamado Revelação [A palavra Apocalipse significa “revelação”. Daqui em diante, “revelação” poderá referir-se à revelação ou ao livro de Apocalipse - Trad.] de São João, mas isso não está correcto. É a Revelação de Jesus Cristo dada a João para os Cristãos de todas as eras. É o único livro em toda a Bíblia que foi escrito pelo próprio Jesus, através de uma aparição pessoal a um escriba.

É o último livro da Bíblia, mas ainda assim conta o princípio e o fim das dispensações do Evangelho.

Agora, a palavra Grega para revelação é “apocalypse” que significa “desvelação”. Esta desvelação está perfeitamente descrita no exemplo de um escultor a desvelar a sua estátua, expondo-a perante o espectador. É uma divulgação, uma revelação daquilo que estava previamente escondido. Agora a divulgação não é apenas a revelação da Pessoa de Cristo, mas é A REVELAÇÃO DAS SUAS OBRAS FUTURAS NAS SETE ERAS DA IGREJA QUE ESTÃO PARA VIR. A importância da revelação pelo Espírito a um verdadeiro crente nunca será demasiado enfatizada. Revelação significa mais para si do que talvez se dê conta. Agora, eu não estou a falar deste Livro de Apocalipse e você. Eu estou a falar de TODA a revelação. É de uma importância tremenda para a igreja.

Lembra-se de Mateus 16 onde Jesus perguntou aos discípulos: Mateus 16:13-18,
Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros Elias, e outros Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai que está nos céus. Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Os Católicos Romanos dizem que a igreja está edificada sobre Pedro. Agora, isso é verdadeiramente carnal. Como é que Deus podia edificar a igreja sobre um homem tão instável que negou o Senhor Jesus e praguejou enquanto o fazia? Deus não pode edificar a Sua igreja sobre qualquer homem nascido em pecado. E não foi nenhuma rocha ali colocada, como se Deus tivesse santificado o terreno naquele local. E não é como os Protestantes dizem, que a igreja está edificada sobre Jesus. Foi a REVELAÇÃO. Leia da forma que está escrito: “To não REVELOU a carne e o sangue, MAS MEU PAI TO REVELOU, e SOBRE ESTA PEDRA (REVELAÇÃO) EDIFICAREI A MINHA IGREJA.” A igreja está edificada sobre a Revelação, sobre o “Assim Diz o Senhor”.

Como é que Abel soube o que fazer para oferecer o sacrifício devido a Deus? Pela fé ele recebeu a revelação do sangue. Caim não recebeu essa mesma revelação (ainda que ele tivesse um mandamento) por isso ele não podia oferecer o sacrifício correcto. Foi uma revelação de Deus que fez a diferença e que deu a Abel a vida eterna. Agora você pode tomar aquilo que o pastor diz, ou aquilo que o seminário ensina e, ainda que lhe possa ser ensinado com eloquência, até que Deus lhe revele que Jesus é o Cristo, e que é o sangue que o purifica, e que Deus é o seu Salvador, você nunca terá a vida eterna. É a revelação Espiritual que faz isso.

Agora, eu disse que este Livro de Apocalipse é a revelação de Jesus e aquilo que Ele está a fazer nas igrejas para essas sete eras. É uma revelação, porque os próprios discípulos não conheciam estas verdades gravadas. Ainda não lhes tinha sido revelado anteriormente. Lembra-se que eles vieram ter com Jesus no Livro dos Actos e perguntaram-Lhe: “Restaurarás Tu neste tempo o reino a Israel?” E Ele disse: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações.” Aqueles homens ainda pensavam em Jesus como tendo um reino terreno. Mas Ele ia edificar um reino espiritual. Nem Ele lhes poderia falar do Seu lugar nele, porque o Pai ainda não Lhe tinha revelado. Mas agora depois da Sua morte e ressurreição, e nesta altura em particular no Seu ministério de mediador, Ele é capaz de estabelecer aqui, nesta Sua revelação a João, qual seria o significado da Sua glória e presença na igreja e o que isso faria.

Nesta revelação Ele diz-nos qual é o fim do diabo. Ele diz-nos como é que vai lidar com o diabo e lançá-lo no lago de fogo. Ele revela o fim dos malignos que seguem a Satanás. E Satanás odeia isso.

Já reparou como Satanás odeia dois livros da Bíblia mais do que todos os outros? Através de teólogos liberais e pseudo-cientistas, ele está constantemente a atacar o Livro de Génesis e o Livro de Apocalipse. Nestes dois livros vemos a origem de Satanás, os seus caminhos terríveis e a sua destruição. É por isso que ele os ataca. Ele odeia ser exposto e nesses livros ele é exposto exactamente por aquilo que ele é. Jesus disse acerca de Satanás: “Ele não tem parte comigo e eu não tenho parte com ele.” O diabo gostaria de provar o contrário; mas não pode, por isso ele faz tudo aquilo que consegue para destruir a confiança na Palavra. Mas quando a igreja deixa de crer em Satanás e crê na revelação do Espírito da Palavra, as portas do inferno não podem prevalecer contra ela.

Deixe-me colocar aqui uma palavra acerca do meu próprio ministério, se não se importar. Todos sabem que este dom na minha vida é sobrenatural. É um dom pelo qual o Espírito Santo é capaz de discernir doenças e os pensamentos dos corações dos homens e outras coisas escondidas que só Deus pode saber e depois revelar-me. Gostava que você pudesse estar comigo e ver a cara das pessoas quando Satanás sabe que vai ser exposto. Agora, eu não estou a falar das pessoas. Satanás tomou o controlo das suas vidas através do pecado, da indiferença e da doença. Mas devia ver a cara deles. Satanás sabe que vai ser exposto e as mudanças mais peculiares vêm sobre o rosto das pessoas. Satanás tem medo. Ele sabe que o Espírito de Deus está prestes a dizer às pessoas quais são as obras dele. É por isso que ele odeia tanto estas reuniões. Quando os nomes são chamados e as doenças reveladas, Satanás odeia. Agora, o que é isto? Não é leitura da mente, não é telepatia, nem é bruxaria. É uma REVELAÇÃO pelo Espírito Santo. É a única forma de eu poder saber isso. Claro que a mente carnal vai-lhe chamar qualquer coisa menos Espírito Santo.

Deixe-me mostrar-lhe outra razão pela qual Satanás odeia este Livro da Revelação de Jesus Cristo na igreja. Ele sabe que Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, e que Ele não muda. Ele sabe isso muito mais do que noventa por cento dos teólogos. Ele sabe que, já que Deus é imutável na Sua natureza, então Ele é também imutável nas Suas formas. Assim, Satanás sabe com certeza que a igreja original no Pentecostes com o poder de Deus (Marcos 16 em acção) é a Verdadeira Igreja que Jesus afirma como Sua. Tudo o resto é falso. Tem de ser.

Agora, lembre-se disto. Cristo na Verdadeira Igreja é uma continuação do Livro de Actos. Mas o Livro de Apocalipse mostra como é que o espírito do anticristo entraria na igreja e a corromperia, tornando-a morna, formal e sem poder. Expõe Satanás, revelando as suas obras (tentando destruir o povo de Deus e desacreditando a Palavra de Deus) até ao tempo em que ele é lançado no lago de fogo. Ele luta contra isso. Ele não suporta isso. Ele sabe que se as pessoas receberem a VERDADEIRA REVELAÇÃO da VERDADEIRA IGREJA e aquilo que ela é, aquilo por que ela luta e que ELA PODE FAZER OBRAS MAIORES, ela será um exército invencível. Se receberem uma verdadeira revelação dos dois espíritos dentro da estrutura da igreja Cristã, e pelo Espírito de Deus discernirem e resistirem ao espírito do anticristo, Satanás não terá poder perante ela. Ele vai ser completamente derrotado hoje como quando Cristo resistiu a todos os seus esforços para tomar poder sobre Ele no deserto. Sim, Satanás odeia a revelação. Mas nós gostamos muito dela. Com a verdadeira revelação nas nossas vidas, as portas do inferno não podem prevalecer contra nós, mas nós vamos prevalecer contra elas.

Vai recordar-se que eu referi no princípio desta mensagem que este Livro que estamos a estudar é, de facto, a revelação do próprio Jesus na igreja e a Sua obra nas eras futuras. Depois eu disse que é necessário o Espírito Santo para nos dar a revelação ou não vamos conseguir tê-la. Juntando estes dois pensamentos você vai ver que não basta apenas o estudo normal e o pensamento para tornar este Livro real. Será necessária a operação do Espírito Santo. Isso significa que este Livro não pode ser revelado a ninguém, a não ser a uma classe especial de pessoas. Será necessário alguém com discernimento profético. Será requerida a capacidade de ouvir de Deus. Será requerida a instrução sobrenatural, não é apenas um estudante a comparar versículo com versículo, apesar de isso ser bom. Mas um mistério exige o ensinamento do Espírito ou nunca se vai tornar claro. É mesmo necessário ouvirmos de Deus e nos abrirmos e nos rendermos ao Espírito para ouvir e conhecer!

Como eu já disse, este Livro (Apocalipse) é a consumação das Escrituras. Até está colocado exactamente no cânone da Escritura; no final. Agora podem saber porque diz que qualquer pessoa que leia ou até que ouça é abençoada. É a revelação de Deus que vai dar autoridade sobre o diabo. E consegue ver por que é que aquele que acrescentasse ou retirasse seria amaldiçoado. Teria de ser assim, porque quem pode acrescentar ou retirar da perfeita revelação de Deus e vencer o inimigo? É assim tão simples. Não há nada com um poder tão dominante como a revelação da Palavra. Veja, no versículo três é pronunciada uma bênção sobre aqueles que prestaram especial atenção a este Livro. Eu penso que isto se refere ao costume do Velho Testamento dos sacerdotes lerem a Palavra para a congregação de manhã. Veja, muitos não sabiam ler e por isso o sacerdote tinha de lhes ler. Enquanto fosse a Palavra, a bênção estava lá. Não importava se fosse lida ou ouvida.

“O tempo está próximo.” O tempo não estava próximo antes disso. Na sabedoria e economia de Deus, esta poderosa revelação (ainda que completamente conhecida da parte de Deus) não podia ter vindo até este momento. Assim, aprendemos imediatamente um princípio - a revelação de Deus para cada era apenas pode vir nessa era e num tempo específico. Veja a história de Israel. A revelação de Deus a Moisés veio apenas num tempo específico da história e veio mais especificamente quando o povo clamou a Deus. O próprio Jesus veio na plenitude do tempo, sendo Ele a Revelação completa da Divindade. E nesta era (de Laodicéia) a revelação de Deus virá no seu tempo devido. Não vai falhar, nem será prematura. Pense nisto e tome bem atenção, porque estamos hoje no tempo do fim.

Leia a conta completa em...
A Revelação de Jesus Cristo.



O livro do Apocalipse.
Continua na página seguinte.
(A Deidade de Jesus Cristo.)



 


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A Escritura diz...

Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Hebreus 6:7-8


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)