O filtro de um homem que pensa.

<< anterior

próximo >>

  Série caminhada Cristã.

Filtro de um mundo religioso.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O filtro de um homem que pensa.

Números 19:9,
E um homem limpo ajuntará a cinza da bezerra, e a porá fora do arraial num lugar limpo, e estará ela em guarda para a congregação dos filhos de Israel para a água de separação: expiação do pecado é.

O tema que eu estou a usar para esta noite é O Filtro De Um Homem Que Pensa. Isso soa muito radical para um tema de um ministro que é tão contra fumar, usar um texto assim: O Filtro De Um Homem Que Pensa.

Aconteceu no outro dia de manhã quando ia à caça do esquilo, que... Vocês lá no rádio... no ar... ou na linha telefónica podiam ver a expressão na face desta congregação quando eu anunciei o meu texto, iam rir-se: O Filtro De Um Homem Que Pensa.

Bem, aconteceu lá onde os anjos do Senhor me apareceram numa manhã e aqueles esquilos foram ordenados à existência. Todos se lembram quando isso aconteceu. E também no topo da montanha onde eu estava antes de pregar as sete eras da igreja, ia caçar numa manhã antes da luz do dia, ali estava... eu achava que o sol estava a nascer, cerca das quatro horas da manhã. Fora do comum... vi aquela luz e voltei-me e ali estavam os sete castiçais de ouro, ali no topo da colina, com uma espécie de arco-íris que vinha pelos tubos e que alimentava.

Imediatamente depois disso, o Senhor apareceu-nos e ali mesmo eu ouvi uma voz que dizia, “O Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo.” E ali estava Ele passado um pouco revelado depois desses sete castiçais de ouro. Então repare nisso. Quantos se lembram desse texto? Eu escrevi na parte de trás de uma caixa de balas que tinha no meu bolso, “Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo.” Deus no céu sabe que foi verdade.

----
Eu lia no livro de Daniel, onde Ele veio ao Ancião de Dias, cujo cabelo era branco como a lã. Depois eu vi esse Ancião de Dias; Ele era o Ancião de Dias, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Eu vi que era um símbolo. Então porquê a lã branca? E então o Espírito Santo parecia falar comigo sobre uma imagem que eu vi uma vez de um juiz antigamente. Então eu fui à história; fui à história da Bíblia e tudo para descobrir. E os antigos juízes como o sumosacerdote em Israel, ele tinha de ter esse cabelo e barba brancos, grisalhos como lã, porque o branco nele significava que ele era a autoridade suprema dos juízes em Israel. E até hoje e há algumas centenas de anos atrás- talvez há uns duzentos anos atrás ou talvez não, mais próximo que isso- todos os juízes Ingleses, não importa se fossem novos ou velhos, quando eles entravam no julgamento, usavam uma peruca branca para mostrar que não há mais nenhuma autoridade naquele reino acima da palavra deles. A palavra deles é a palavra definitiva do reino. O que eles dizem, é tudo.

E agora, então eu vi que ali estava Ele, apesar de ser um jovem, mas com a peruca branca. Ele era a autoridade total, suprema; Ele era a Palavra. E Ele está a usar a peruca branca. Então mais tarde quando terminámos e- o sermão- e fui para o oeste e quando os anjos do Senhor apareceram lá para os sete selos e subiu no ar (de que tivemos a fotografia aqui e por todo o país), ali estava Ele ainda com a peruca com aquela autoridade suprema. Ele é a cabeça da igreja. Ele é a cabeça do corpo. Não há nada como Ele em lado nenhum. Ele fez todas as coisas por Si mesmo; Ele fez todas as coisas para Si mesmo; sem Ele não haveria nada feito. Ele tem toda a autoridade nos céus e na terra e tudo Lhe pertence. E Nele habita a plenitude da Divindade corporalmente. E a Palavra era Deus e se fez carne entre nós e foi Ele que revelou o plano inteiro de salvação de que todos os profetas e sábios tinham falado. Só Ele era esse que tinha a peruca e a autoridade suprema.

Agora, eu parei na colina no outro dia de manhã; parecia que alguns esquilos tinham passado por ali. E eu comecei por me sentar. E tinha estado ali por um momento quando os arbustos foram atingidos ao meu lado e um homem grande e forte com uma espingarda de cano duplo que vinha pelos arbustos ali assustou-me muito. Eu continuei, desci depressa. Tinha medo de me mexer, tinha medo que me atingisse- e os arbustos a mexer- por isso sentei-me muito quieto.

Um esquilo começou a subir a colina e ele disparou-lhe os dois canos e assim... Falhou. E assim o esquilo foi pela colina e eu pensei, “Agora, vou-me afastar, esse barulho todo está a fazer eco. Ele tem a sua arma descarregada.” E comecei a descer a colina e o homem disparou mesmo à minha frente. Voltei-me nesta direcção e comecei aqui a descer noutra direcção e uma espingarda de calibre 22 começou a disparar. E as balas a zoar por cima de mim; eu disse, “Ora, estou num lugar horrível.”

Por isso voltei-me e desci pelo rio e pensei, “Vou descer por aqui e esconder-me até que acabem para que possa sair.” E ao descer, acontece que me chamou... Chamou-me a atenção do lado direito e quando olhei, estava ali um pacote vazio de cigarros onde um deles tinha deitado fora com toda a correria do... quando os esquilos estavam a passar pelos arbustos.

Eu olhei para baixo para aquilo. Não peguei naquilo, porque eu não gosto do cheiro dessas coisas para começar. E olhei ali e é uma certa empresa de tabaco que acho que não devo dizer o nome deles, mas vocês vão saber. Dizia ali, “O filtro de um homem que pensa e o gosto de um homem que fuma.” Olhei para aquilo e pensei, “O filtro de um homem que pensa!” Pensei, “Se o homem pudesse sequer pensar, não fumava. Como pode ser o «filtro de um homem que pensa»? Um homem que pensa nem sequer fumava.” Muito bem.

----
Eu olhei para aquilo e pensei, “É algo assim, as denominações de hoje, as igrejas que temos.” Cada uma delas tem o seu próprio filtro; têm o seu próprio tipo de filtro. Só deixam entrar ou não entrar o que eles querem, o que eles filtram e não filtram com o seu próprio tipo de filtro. Eles deixam passar tanta coisa do mundo para satisfazer os incrédulos que lá estão. Deixam-nos entrar sem querer saber o que eles são se tiverem dinheiro. Deixam-nos entrar sem se importar com o que eles são se forem populares. Mas há uma coisa: Não se pode entrar na igreja de Deus assim- não são as denominações agora- eu estou a falar da verdadeira igreja de Deus genuína.

----
As pessoas, eles sabem o que elas querem. Assim se tiverem de receber o que querem, então vão ter que ter um certo tipo de filtro e vão ter de falar do mundo o suficiente para satisfazer o gosto mundano deles. “O filtro de um homem que pensa, o gosto de um homem que fuma, ou o filtro de um mundo religioso, e o gosto de um homem mundano.”

Eles querem ser religiosos. Eles acham que devem ser religiosos, porque têm uma alma. Quando chegámos pela primeira vez a este país, encontrámos os Índios a adorar sóis e assim por diante. Porquê? Ele é um ser humano. Voltamos às selvas densas de África; vemos os nativos a adorar alguma coisa. Porquê? São seres humanos e têm de adorar. Por isso o ser humano, não importa se está caído, ele ainda sabe que há alguma coisa algures, mas ele tem um gosto pelo mundo que não pode tomar o filtro correcto. Ele tem de ter o seu filtro feito por ele. Cada um faz o seu próprio tipo de filtro.

----
Repare, em Números 19 (quero que leiam quando chegarem a casa quando tiverem mais tempo), repare, quando Israel tinha cometido pecado, primeiro pegavam numa bezerra ruiva que nunca tinha tido jugo no seu pescoço. Isso significa que ela nunca foi subjugada a nada. E tinha de ser ruiva. A cor vermelha é uma cor de expiação.

Sabia que a ciência prova que se você pegar em vermelho e olhar por vermelho para algo vermelho, fica branco? Olhe por vermelho para algo vermelho, é branco. Ele olha pelo sangue vermelho do Senhor Jesus e os nossos pecados vermelhos tornam-se brancos como a neve- vermelho através de vermelho. E a bezerra era morta ao entardecer por toda a congregação de Israel e eram colocadas sete riscas do seu sangue sobre a porta onde toda a congregação tinha de entrar: um tipo das sete eras da igreja pelo sangue.

E depois o seu corpo era levado e queimado. Era queimado com os cascos, com a pele, com os intestinos, com o esterco. Era tudo queimado junto e tinha de ser levado por um homem limpo e tinha de ser colocado num lugar limpo fora do arraial. Por isso, se Israel pudesse ver o tipo, esta Palavra de Deus não deve ser manejada por mãos sujas de incredulidade. Tem de ser um homem limpo; e se ele é limpo, teve de passar pelo filtro de Deus. Um homem limpo, mãos limpas! E tinha de ser guardado num lugar limpo, não num lugar onde Jezabeis e Rickys e tudo o resto também participam... tomam a ceia e assim, quando andam com outras esposas e maridos e todo o tipo de imundície, vão a danças e a festas e usam o cabelo cortado e calções e tudo o resto e chamamse Cristãos. Deve ser mantida num lugar limpo e deve ser manejada com mãos limpas.

E depois quando Israel pecava e reconhecia que tinha errado, então eles eram aspergidos com as cinzas desta bezerra sobre eles e isso era uma água de separação, uma purificação para o pecado.

Repare, aqui está! E quando Israel, antes de poderem entrar no companheirismo na adoração, tinham de primeiro passar pelas águas da separação- justificação pela... A fé vem pelo ouvir; ouvir a Palavra. Depois eles entravam na congregação debaixo dessas sete riscas, o sangue, para mostrar que algo morreu e foi antes deles pelos seus pecados. Eles eram separados por ouvir a Palavra, as águas de separação, depois entravam no companheirismo.

O único lugar em que Deus se encontrava com um homem era por essa ordem. Ele não se encontrava em qualquer lugar. Tinha de vir por essa ordem. Deus só se encontrava com Israel num lugar. E Deus só se encontra consigo hoje num lugar; que é em Jesus Cristo. E Ele é a Palavra, as águas de separação. E o Seu sangue foi derramado por todas as sete eras da igreja e depois pelo Espírito Santo entramos nesse companheirismo, que só é dado à igreja. Oh, como Ele é grande!

Agora também, queremos olhar para Efésios 5:26. Disse que é a lavagem da água pela Palavra, umas águas de separação. O que faz? Então o filtro de Deus é a Palavra. Águas de separação- lavagem das águas de separação pela Palavra, o filtro de Deus.

Então não se pode vir a Cristo pelo filtro de uma igreja. Não se pode vir por um filtro de uma denominação ou por um filtro de um credo. Só há um filtro por que pode entrar nesse lugar santo; é pela lavagem da água pela Palavra. A Palavra de Deus é o filtro de um homem que pensa.

A igreja vai julgá-lo aqui se você é um bom membro ou não. Eles vão darlhe um bom funeral e a bandeira a meia-haste na sua morte, enviam grandes grinaldas de flores e fazem tudo por si; mas quando se tratar da sua alma perante Deus, tem de ter vida eterna! E se é uma vida eterna, faz parte da Palavra. E como a minha própria palavra não pode negar... a minha própria mão não pode negar a minha mão... Os meus próprios olhos não podem negar a minha mão, ou o meu pé, ou o meu dedo do pé, ou qualquer parte de mim. Não podem negar nem um homem pode negar que faz parte da Palavra de Deus, ou uma mulher, negar uma parte da Palavra de Deus.

Então, mulheres, quando acham que podem ter o cabelo cortado e entrar à presença de Deus, estão erradas! Vêem? Estão erradas. Não podem passar pelo filtro de Deus onde são lavadas pela água da Palavra. Depois entram no companheirismo. Acham que estão, mas não podem estar até passarem pela Palavra. E toda a mancha, toda a palavra de Deus... “Nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra.” Tem de passar por essa filtragem- ao passar. E isso dá o gosto de um homem justo, porque é isso que ele procura, procura algo que o purifique.

A Palavra, a Palavra de Deus é o filtro de um homem que pensa e faz o gosto de um homem justo. Sabemos que é verdade. Filtra todo o pecado da incredulidade. Não há mais incredulidade quando se passa pelo filtro, porque é o gosto de um verdadeiro crente.

O verdadeiro crente quer estar sempre certo. Ele não quer dizer, “Bem, eu pertenço às classes sociais. Eu pertenço à igreja, à maior igreja da cidade.” Não me importa se é uma missão na esquina, se é uma reunião num acampamento algures, um homem que pensa sabe que tem de se encontrar com Deus. E independentemente do que a igreja diz ou do que qualquer outra pessoa diga, ele tem de vir nos termos de Deus. E os termos de Deus são a Palavra de Deus.

“Bem,” eles dizem, “a Palavra de Deus!” Claro, todos eles crêem que é a Palavra de Deus, mas conseguem filtrar por isso? Como é que vão permitir que uma mulher de cabelo cortado passe por ali? Como é que vão fazer isso? Como é que vão deixar um homem passar por ali que quer apoiar esta doutrina, vê? Não é o gosto de um homem que pensa. Não! Um homem que pensa vai pensar... um homem que pensa vai pensar duas vezes antes de entrar numa coisa dessas.

Repare, essa Palavra não se pode negar. Então é satisfeita- ou é o desejo. É um desejo de quê? O que o fez desejar para começar? Porque lá na sua alma havia uma semente predestinada que era vida eterna, sempre colocada ali - sempre esteve ali. “Todos os que o Pai me deu virão a mim. Não há forma de um deles se perder.”

“O gosto de um homem que pensa.” Quando um homem que pensa ouve a Palavra de Deus, “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, ao estranho não seguirão”... Porque ali há vida e a vida liga-se à vida. O pecado liga-se ao pecado e o pecado é tão hipócrita que acha que está salvo quando não está salvo. Está nas raízes da hipocrisia.

Leia a conta completa em...
O filtro de um homem que pensa.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como tambem Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Efésios 5:25-27


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)