O futuro lar da noiva terrena.

<< anterior

próximo >>

  Tempo do fim série.

Novo céu e uma nova terra.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O futuro lar da noiva terrena.

2 Pedro 3:5-7,
5 Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste:
6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio:
7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios.

Que promessa a destes profetas e grandes sábios, mestres da Bíblia, lá atrás nos dias antigos vendo este dia glorioso aproximar-se! Por estas passagens podia-se pensar, ou antes ser levado, a crer que todo o planeta desta terra será destruído. “Eu formo um novo céu e uma nova terra.” Vê? - que os céus se acabarão e a terra se acabará - completamente aniquilados. Mas um estudo detalhado, e com a ajuda do Espírito Santo, podemos ver a verdade disto, e é naquilo em que vamos entrar.

São apenas as atmosferas em redor dela e o pecado que está sobre a terra que serão destruídos. Agora, percebemos que os céus significa as atmosferas situadas acima. O que é que isso faz?

Isso... Então estes espinhos, e enfermidade, e morte, e políticas, e homens pecadores, e mulheres pecadoras, e espíritos malignos irão todos desaparecer e ser aniquilados. Tem que ser feito dessa maneira, porque nós vamos viver aqui mesmo. Vamos prová-lo pela Bíblia. Aqui mesmo é onde nós vivemos. Agora note, espinhos, germes, todas as enfermidades, e coisas serão completamente removidos. Tudo isto é um modo de viver que está na terra agora: sistemas formados por homens, políticas, pecado, todos os tipos de espíritos malignos com os quais o mundo está contaminado – e todos os céus por cima de nós aqui estão contaminados com espíritos malignos. Agora, vamos aprofundar nisto, vê.

Tudo isto existe nos céus, ou atmosferas, e na terra que existe agora – esta terra contém essas coisas. Mas não foi formada para esse propósito. O pecado fez com que fosse assim. Vê? Ela foi feita por Deus, o Criador. Mas todos – e todos os nossos corpos nos quais nós vivemos agora foram colocados na terra quando Deus os criou, porque vocês são do pó da terra. Foi tudo colocado aqui quando Deus Ele mesmo o criou. Vocês estavam no Seu pensamento e Nele, o poderoso eterno, era o pensamento, o qual é o seu atributo. E agora o pecado fez com que tudo isto acontecesse, e Deus ao longo desta era está a juntar o seu material.

Satanás continua aqui. Essa é a razão pela qual todas estas coisas acontecem. Ele continua aqui, e todas as suas forças malignas continuam aqui. Note, é por isso que a terra agora está tão imunda. É esse o motivo da escória e das coisas ridículas que acontecem – derramamento de sangue, guerra, políticas, pecado, adultério, todos os tipos de imundícies acontecem – é porque Satanás é o príncipe desta terra e desta atmosfera. Diz, “A atmosfera?” Sim, senhor!

Tanto os céus como a terra agora estão contaminados com demónios que podem acusar-nos perante Deus. Jesus está lá para interceder por nós (vê?), enquanto os acusadores se mantêm a apontar o dedo, “Eles fizeram isto. Eles fizeram isto. Eles fizeram isto.” Mas o Sangue cobre constantemente! Ele veio redimir aquele Eleito que Ele viu antecipadamente. É por isso que isto está tão sujo hoje.

Aqui o apóstolo, em II Pedro aqui, o 2º capítulo, e o quinto e o sexto versículos (Sim, eu o tenho), ele refere-se a três etapas da terra. Vê, ele apresenta três etapas dela. Observem como ele as apresenta. O mundo antigo que se elevou acima da água. Agora, esse era o mundo antediluviano. Agora, aquele que existe – o mundo actual no qual vivemos agora (chamou-o um mundo), o mundo antigo que se elevou acima da água (Génesis 1:2), agora e o mundo que existe agora mesmo no presente, e então novamente ele se refere a um outro, o mundo que está para surgir, o novo mundo – três mundos, três etapas do mundo.

E note como Deus torna claro para nós o Seu plano de redenção. Oh, isto emocionou realmente a minha alma quando eu o vi! Como Ele torna claro para nós aqui agora, o seu plano de redenção. Agora, comparem o que vemos com os nossos próprios olhos o que Deus tem feito para redimir o seu mundo! Ele tem realizado o mesmo plano para redimir o seu povo! Porque o Deus imutável não muda nenhum dos Seus planos ou qualquer coisa. Que coisa tão gloriosa!

Como Ele nos conduziu a Si Mesmo, à construção de um tabernáculo em nós através de três etapas da graça, tal como Ele tem dirigido o mundo a passar por três etapas. Assim como Deus virá para o mundo depois que este tiver passado por três diferentes etapas de purificação, é exactamente assim como Ele vem a nós através de três etapas da graça. Eu tenho ensinado isso no princípio; eu nunca tenho mudado desde então. É a Palavra de Deus!

-----
Repare, o mundo antigo (o antediluviano), o mundo que está presente agora mesmo, e aquele que surgirá. Agora, a primeira etapa à qual Ele nos traz... Vê, o seu plano de redenção é exactamente o mesmo para tudo. Ele usa o mesmo método. Ele nunca muda. Ele disse, em Malaquias 3, “Eu sou Deus e Eu não mudo!” A maneira pela qual Ele o faz, portanto, se Ele salvou o primeiro homem que Ele alguma vez salvou pelo sangue derramado de um inocente, Ele terá que salvar o próximo; e todos os que Ele salva terão que ser da mesma maneira. Se Ele curou um homem em qualquer ocasião na jornada da vida – seja nos dias de Jesus, os apóstolos, os profetas, quando quer que fosse – quando as mesmas condições estão reunidas Ele tem que fazê-lo novamente! É correcto. Ele não muda. O homem muda, o tempo muda, a era muda, a dispensação muda, mas Deus permanece o mesmo – perfeito! Que esperança isso deve dar às pessoas enfermas.

Se Ele alguma vez curou uma pessoa, Ele tem que fazê-lo novamente quando as mesmas condições estão reunidas. Se Ele alguma vez salvou um homem, Ele tem que o fazer na mesma base com que Ele fez da primeira vez. Se Ele alguma vez encheu um homem com o Espírito Santo, Ele tem que o fazer na mesma base com que Ele fez da primeira vez. Se Ele alguma vez ressuscitou um homem da sepultura, Ele tem que o fazer segunda vez e toda a vez segundo o mesmo princípio. Ele não muda.

Oh, que esperança isso me dá! O que é isto? Não por alguma teoria feita pelo homem, algo a que os grupos de homens tenham chegado, mas a Sua Palavra imutável! Você diz, “É ela a Verdade?” Ele disse, “Seja toda a palavra do homem mentira e a minha verdade. Porque os céus e a terra passarão mas a minha Palavra nunca falhará.” Toda a Escritura é dada por inspiração, logo, é boa e proveitosa para a doutrina; e lembre-se que toda a Escritura será cumprida! Cada bocadinho dela!

-----
Numa nova terra, os novos céus nunca estarão enegrecidos novamente. Quando esta nova terra vier, o diabo será amarrado. Satanás, ele está ainda solto agora; ele é o acusador, mas na nova terra, ele será amarrado e lançado no o lago de fogo, neste fogo santo. Então nesta nova terra—vamos olhar para isto por alguns minutos agora.

Nesta nova terra os céus nunca estarão enegrecidos novamente. Não, isso é por causa da maldição— nunca estarão enegrecidos novamente com nuvens tempestuosas! Os ventos nunca assoprarão sobre ela novamente desta forma. Não, nunca arrancará as árvores e nunca arrancará as casas e nunca revolverá as coisas. Os relâmpagos e a ira nunca serão expelidos por Satanás sobre aquele lugar e nunca matarão um homem descendo a rua ou consumirão completamente um edifício. Vêem? Não, nunca mais. Não mais haverá furacões varrendo-a ou tempestades e tornados e arrancando casas e matando criancinhas e coisas. Hum-hum, nunca mais acontecerá. A tentativa de destruir, aí não estará. Satanás é expulso.

-----
Até estas coisas: Satanás, pecadores desapareceram eternamente, jamais serão... todo... Vêem, Satanás não pode criar. Se ele puder, ele é Deus. Vêem? Ele pode apenas perverter o que tem sido criado. Vêem? E toda a perversão será— perverter será extinto, e a morte é uma perversão da vida, e quando a perversão está terminada aí já não pode haver mais morte. A velhice é um sinal da morte, e quando a velhice desaparece, a vida entra. Todos os sinais de perversão e tudo o mais têm desaparecido. Espinhos e cardos são um sinal do pecado. A terra será amaldiçoada com eles, e quando estiverem aniquilados... A enfermidade surgiu através disso, será aniquilada. A morte será aniquilada. O derramamento de sangue será aniquilado. Nada irá tocar aquela terra excepto santidade— os redimidos. Oh meu Deus! Oh, eu sinto-me tão bem!

Deus e a sua criação e suas criaturas desta criação estão redimidos pelo seu próprio sangue; purificados pelo seu próprio processo de purificação- o seu processo de aniquilação de germes, o seu processo de aniquilação do pecado-como se algo esteja esterilizado. A melhor esterilização que nós alguma vez temos tido tem sido o fogo. Vocês podem tomar qualquer coisa e lavá-la com espuma e todos estes químicos de que eles falam; isto todavia não está livre, mas você queime isto uma vez. E quando o fogo santo de Deus esteriliza a terra... quando os químicos... Ele tem arrebatado a sua noiva, a qual pode entrar no céu com Ele enquanto isto está a acontecer, e voltar à terra novamente-uns novos céus e uma nova terra.

O inverno gelado não pode prejudicá-la; os verões escaldantes não podem prejudicá-la; os desertos florescerão como uma rosa; o pecado e os pecadores desapareceram; Deus nas suas criaturas e criação está a coabitar em perfeita harmonia. Assim como os céus e a terra são marido e mulher, assim é Cristo e a igreja. E eles todos se reúnem num grande glorioso plano de redenção e são trazidos precisamente para o seio de Deus novamente. Vocês vêem isto?

E na nova terra, há uma nova cidade (Oh, meu Deus! Agora, ouçam com atenção! Não esqueçam isto!) que Jesus disse em João 14, que Ele iria preparar. “Não estejam os vossos corações perturbados (quando Ele está a ir). Eu tenho uma razão para ir. Vocês crêem em Deus,” Ele disse, “creiam também em Mim.” Eles não podiam ver que Ele era Deus. Disse, “Vocês creram em Deus, agora vocês creiam em Mim. E eu vou preparar um lugar para vocês. Na casa de meu Pai há muitas moradas. No reino de meu Pai há muitos palácios.” Cristo está lá na construção desta Nova Jerusalém agora.

Agora, escutem com atenção; não se movam; não deixem escapar isto! Cristo está no céu hoje, preparando a Nova Jerusalém. Assim como Deus criou a terra em seis dias— fez a terra em seis dias (ou seis mil anos)... Eles disseram, “Não sejais ignorantes.” Nós lemos na Escritura, mil anos é um dia. E Cristo foi-se e está a preparar um lugar (tem estado na sua construção por muitos, muitos milhares de anos)— preparando um lugar. “E se eu for e preparar um lugar, eu virei novamente, e vos receberei, para que onde quer que eu esteja, aí vocês possam estar também.” Reparem, o Redentor e os redimidos.

Leia a conta completa em...
O futuro lar da noiva terrena.


  A escritura diz...

E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

Apocalipse 21:1-2



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)
 

Senhores, qual é
o tempo?

(PDF) - Mt Sunset.
Onde a nuvem apareceu.

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)