A Escolha de uma Noiva.

<< anterior

próximo >>

  Série caminhada Cristã.

A escolha é uma grande coisa.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Escolha de uma Noiva.

Agora no versículo nove do capítulo vinte e um de Apocalipse:
E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo, Vem, e mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.

Em muitas coisas da vida é-nos dada uma escolha. O próprio caminho da vida é uma escolha. Nós temos direito de fazer o nosso próprio caminho, escolher o nosso próprio caminho em que queremos viver. A educação é uma escolha. Podemos escolher se vamos ser educados, ou se não vamos ser educados. É uma escolha que temos. Certo e errado é uma escolha. Todo o homem toda a mulher, rapaz e rapariga, tem de escolher se vão tentar viver correctamente, ou não viver correctamente. É uma escolha. A escolha é uma grande coisa. O seu destino eterno é uma escolha. E talvez esta noite alguns de vocês vão fazer essa escolha de onde vão passar a eternidade, antes de este serviço terminar esta noite. Vai haver uma altura - em que se você rejeitar Deus muitas vezes - haverá uma altura em que você O vai rejeitar pela última vez. Há uma linha entre misericórdia e julgamento, e é uma coisa perigosa para um homem ou uma mulher, rapaz ou rapariga, atravessar essa linha; porque não há volta quando você atravessa essa linha limite. Assim esta noite, poderá ser a altura em que muitos vão tomar a decisão de onde irão passar a eternidade.

Há outra escolha que temos na vida, que é a companheira da vida. Um jovem, ou uma jovem, a dar passos na vida foi-lhes dado o direito de fazer uma escolha. O jovem escolhe; a jovem tem o direito de aceitar ou rejeitar. Mas ainda é uma escolha de ambos os lados, tanto homem e mulher. Têm o direito de escolher. Também, você tem uma escolha como Cristão. Tem uma escolha da igreja aqui na América, até agora, onde pode ir. Esse é o vosso próprio privilégio Americano de escolher qualquer igreja a que queiram pertencer. Isso é uma escolha. Você não tem de ir a nenhuma delas se não quiser. Mas se quiser mudar da Metodista para a Baptista, ou da Católica para uma Protestante, ou assim por diante, não há ninguém que lhe possa dizer, ou fazer com que vá a uma certa igreja. É a nossa, é a nossa liberdade. É o que a nossa democracia é. Cada homem escolhe por si- liberdade de religião. E é uma grande coisa. Deus nos ajude a mantê-la enquanto pudermos.

Você também tem uma escolha se, quando escolhe esta igreja, pode escolher se- você nesta igreja- se vai escolher uma igreja que o vai guiar ao seu destino eterno. Você pode escolher uma igreja que tenha um certo credo, em que você pode pensar que esse credo é apenas o que você quer. Ou, a outra igreja tem o seu credo. E depois há a Palavra de Deus de que você tem uma escolha. Você tem de fazer a sua escolha. Há uma lei não escrita entre nós, de escolha. Creio que foi Elias, uma vez no Monte Carmelo, depois da demonstração, numa grande hora de crise, a que estamos prestes a chegar agora mesmo. E talvez possa ser para si, ou para mim, esta noite- em que fazemos esta escolha como na experiência do Monte Carmelo. Francamente, penso que está a suceder por todo o mundo, agora. Mas haverá um tempo em breve em que você terá de fazer uma escolha.

E vocês homens aqui das vossas igrejas denominacionais, creiam nisto: que a hora está mesmo perante vocês, em que vão fazer uma escolha. Ou vão entrar no Concílio Mundial, ou não vão ser mais uma denominação. Vão ter de fazer isso. E essa escolha está a chegar em breve. E é uma coisa perigosa esperar até a essa última hora também, porque pode assumir algo de que poderá nunca sair. Você sabe, há um tempo em que você pode ser avisado; depois se atravessar essa linha de aviso, então já está marcado do outro lado, com a marca.

Lembre-se, quando chegava o ano do jubileu, e o sacerdote passava com a sua trombeta a soar, para que todo o escravo pudesse ser livre. Mas se recusassem aceitar a sua liberdade, então ele tinha de ser levado ao templo a uma ombreira da porta, e uma sovela furava-lhe a orelha. E então ele servia sempre o seu senhor. E era colocado na sua orelha como um tipo do ouvir. A fé vem pelo ouvir. Ele ouviu aquela trombeta, mas não quis ouvir. E muitas vezes os homens e as mulheres ouvem a verdade de Deus, e vêem-na vindicada, e provada como verdade. Mas contudo não querem ouvir. Há alguma outra razão, há alguma outra escolha que fazem, do que enfrentar a verdade, e os factos. Por isso, os seus ouvidos podem-se fechar para o evangelho. Eles nunca mais vão ouvir. O meu conselho para si - quando Deus falar ao seu coração, actue imediatamente! Elias deu-lhes uma escolha que eles deviam.... “Escolhei neste dia a quem servireis. Se Deus é Deus, servi-O; mas se Baal é deus, servi-o.”

Agora enquanto vemos que todas as coisas naturais são um tipo das coisas espirituais, em que entrámos na nossa lição esta manhã- como o sol e a sua natureza. Essa foi a minha primeira Bíblia. Antes de ler uma página sequer na Bíblia, eu conhecia Deus. Porque, a Bíblia está escrita por toda a parte na natureza, e é correspondida com a Palavra de Deus- como a morte, sepultamento, e ressurreição desta natureza, e o nascer do sol, o cruzar no céu, o pôr-se, o morrer, o ressuscitar novamente- tantas coisas em que podíamos tipificar Deus na natureza, que temos de avançar por causa desta mensagem.

Agora se o espiritual... ou o natural é um tipo do espiritual, então a escolha de uma noiva no natural é um tipo da escolha de uma noiva, a noiva no espiritual. Agora é uma coisa séria quando vamos escolher uma esposa, um homem, porque o voto aqui é, “Até que a morte nos separe.” É como o devíamos manter. E você assume esse voto perante Deus, de que só a morte vos vai separar. E penso que devíamos.... Um homem no seu juízo perfeito que está a planear um futuro, que ele devia escolher essa esposa com muito cuidado. Tenha cuidado com o que está a fazer. E uma mulher, a escolher um marido- ou a aceitar a escolha de um marido- devia ter muito cuidado com o que faz, e especialmente nestes dias. Um homem devia pensar, e orar, antes de escolher uma esposa.

Eu penso que hoje a que tem mais casos de divórcio, agora, que lidera o mundo, na América, em casos de divórcio. Nós vamos à frente do resto do mundo. Há mais divórcios aqui do que em qualquer outro lado. Esta nação, e que se supõe, e se considera, uma nação Cristã. Que vergonha! Os nossos tribunais de divórcio.... Penso que a razão disso é, porque os homens se desviaram de Deus, e as mulheres se desviaram de Deus. E vemos que se um homem orasse, e uma mulher orasse sobre o assunto- Não apenas olhar para uns bonitos olhos, ou grandes ombros fortes, ou algo assim, ou alguma outra afecção mundana - mas primeiro olhar para Deus, e dizer, “Deus, este é o teu plano?”

-----
E se nós estudássemos o que estamos a fazer quando nos vamos casar, quando escolhemos a nossa esposa ou marido, se fôssemos estudar sobre isso. Um homem devia orar sinceramente, porque ele pode arruinar toda a sua vida. Lembre-se, o voto é, “Até que a morte nos separe.” E ele pode arruinar a sua vida ao fazer a escolha errada. Mas se ele sabe que está a fazer a escolha errada, e está a casar com uma mulher que não é indicada para ser sua esposa, e ele casa na mesma - então é culpa dele. Se a mulher aceita um marido, e sabe que ele não é indicado para ser seu marido, então é culpa sua, depois de saber o que é certo e errado. Assim você não devia fazer isso até orar bem.

O mesmo se aplica ao escolher uma igreja. Agora, você deve orar pela igreja onde tem companheirismo. Lembre-se, as igrejas têm espíritos. Agora, não quero ser crítico, mas entendo que sou um homem velho, e tenho de partir daqui um destes dias. Tenho de responder no dia do julgamento, pelo que digo esta noite, ou em qualquer outra altura. Por isso tenho de ser completamente sincero, e verdadeiramente convicto. Mas você entra numa igreja, e se observar o comportamento dessa igreja - observe apenas o pastor por um pouco - e normalmente vai ver que a igreja age como o pastor. Às vezes pergunto-me se não obtemos o espírito uns dos outros, em vez do Espírito Santo. Você chega a um lugar em que um pastor é mesmo radical, e barulhento- vai descobrir que a igreja é da mesma forma. Vou levá-lo a uma igreja em que eu vejo o pastor de pé, abanam as cabeças para trás e para a frente. Observe a congregação. Eles fazem a mesma coisa. Você escolhe um pastor que engole qualquer coisa, normalmente a igreja vai fazer a mesma coisa. Assim se eu fosse escolher uma igreja, eu iria escolher uma igreja genuína, fundamental, do evangelho completo da Bíblia, se eu estivesse a escolher uma para colocar a minha família. Escolha.

-----
Novamente, o tipo de mulher que um homem escolhesse vai reflectir a sua ambição e o seu carácter. Se um homem escolhe a mulher errada, reflecte o seu carácter. E ao que ele se liga mostra verdadeiramente o que está no seu interior. Uma mulher reflecte o que está no homem, quando ele a escolhe para sua esposa. Mostra o que está lá nele. Não importa o que ele diga no exterior, observe com quem ele se casa. Eu vou ao escritório de um homem, e ele diz que é um Cristão- posters pelas paredes, essa velha música booglie-wooglie a tocar. Não me importa o que ele diga, eu não creio no seu testemunho, porque o seu espírito está-se a alimentar das coisas do mundo. O que dizer se ele se casasse com uma rapariga do coro, ou e se ele se casasse com uma rainha do sexo, ou apenas uma Ricketta bonita, moderna? Reflecte, mostra o que ele tem em mente - o que vai ser o seu futuro lar- porque ele escolheu-a para criar os seus filhos. E o que quer que ela seja, é dessa forma que ela vai criar esses filhos. Assim reflecte o que está no homem. Um homem que toma uma mulher assim mostra o que ele está a pensar do futuro. Consegue imaginar um Cristão a fazer uma coisa assim? Não, senhor, eu não consigo. Um verdadeiro Cristão não vai procurar rainhas de beleza, e raparigas do coro, e rainhas do sexo. Ele vai procurar carácter Cristão.

Agora, então quando nós mudamos novamente por um momento para o lado espiritual. E quando você vê uma igreja que está no mundo, age como o mundo, espera no mundo, a ter alguma coisa com o mundo, olha para os mandamentos de Deus como se Ele nunca os tivesse escrito, então consegue imaginar.... Cristo não vai tomar uma noiva assim. Conseguia imaginar tomar a igreja moderna como noiva? Não meu Senhor! Eu mal conseguia ver isso. Não! Lembre-se, agora um homem e a sua esposa são um. Você ia-se juntar a uma pessoa assim? Se fosse, a minha fé em si iria certamente ficar desapontada.

Então, e Deus a juntar-Se a uma coisa assim? Uma normal prostituta denominacional! Acha que Ele ia fazer isso? Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela - Ele nunca ia fazer isso. Ela tem de ter o Seu carácter nela. A verdadeira igreja nascida de novo tem de ter o carácter que estava em Cristo, porque o marido e a esposa são um. E se Jesus apenas fazia o que agradava a Deus, mantinha a Sua Palavra, e manifestava a Sua Palavra, a Sua Noiva vai ter de ser do mesmo tipo de carácter. Ela não podia, de maneira nenhuma, ser uma denominação; porque então, não importa como você quisesse dizer “Não,” ela é controlada por uma direcção algures que lhe diz o que fazer, e o que ela não pode fazer- e muitas vezes um milhão de quilómetros da verdadeira Palavra!

É muito mau alguma vez nos afastarmos do verdadeiro líder que Deus nos deixou, para guiar a igreja. Ele nunca ouviu presbíteros estatais, Ele nunca enviou um bispo, cardeal, padre, papas; Ele enviou o Espírito Santo para a igreja, para guiar a igreja. “Quando ele, o Espírito Santo vier, vai guiar-vos em toda a verdade, revelar-vos estas coisas que eu vos disse, trazê-las à vossa lembrança, e vai-vos mostrar as coisas futuras.” O Espírito Santo devia fazer isso. Agora, a igreja moderna odeia isso. Eles não gostam disso. Assim como é que ela podia ser a noiva de Cristo? As pessoas de hoje a escolherem uma denominação moderna- o que faz, é que apenas reflecte o pobre entendimento deles da Palavra. Eu não quero ferir, mas quero que isto vá fundo o suficiente até que olhe para isso.

Leia a conta completa em...
A Escolha de uma Noiva.


  A escritura diz...

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente,

Deuteronómio 30:19



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Casamento E Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)