Cisternas Rotas.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

A fonte de água viva.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Cisternas Rotas.

Quero falar nesta noite sobre o tema por um pouco de tempo sobre “Cisternas Rotas.” Israel tinha feito dois grandes males. Deus disse que eles se tinham desviado Dele, a fonte de vida e tinham escavado cisternas para beber delas. Agora, isso é algo... A razão por que eu trouxe este texto foi que isso estaria em paralelo com o que eu estava a dizer esta manhã sobre a hora em que estamos a viver e a razão por que estamos a lutar.

E olhamos para Israel como exemplo do que Deus era, Ele tem sempre de permanecer o mesmo. E só há uma coisa que Deus sempre honrou; que foi o Seu caminho que Ele proveu para o povo. E quando eles saíam desse caminho, então Deus era desonrado, e Deus fazia o povo sofrer por se afastarem daquilo que Ele lhes tinha dito para fazer. Não importa o que era. Ele até lhes deu uma lei: “Não toqueis, não manejeis, não proveis,” apenas - não pelo mal de o fazer, mas o mal de desobedecer ao que Ele disse para fazer. E há - não pode haver uma lei sem uma pena para a lei, porque se não há pena, então a lei não serve de muito - a não ser que haja uma pena, a lei.

Agora, vemos que o que eles fizeram naquele dia parece ser um paralelo do que nós estamos a fazer hoje, o que o povo da igreja está a fazer. Agora, vemos aqui uma coisa estranha. Pode ser estranho para algumas pessoas quando Ele disse, “Vós tendes... eles escavaram para si cisternas, cisternas rotas.” Agora, talvez alguns de vocês não saibam o que é uma cisterna. Quantos sabem o que é uma cisterna? Bem, quase todos. Se você cresceu numa quinta, você sabe o é uma cisterna. Eu lembro-me que bebi muitos insectos de uma para saber o que era uma cisterna. Preguei lá na terra onde você - num tapamento de ramos de árvore onde tinha um grande jarro cheio de água da cisterna ali colocado, da chuva, você sabe, e ficava um pouco velho, e então os insectos à noite entravam ali... E assim, eu sei o que é água de cisterna.

Uma cisterna é um lugar, uma coisa que é escavada no chão para assumir o lugar de um poço. Onde as pessoas não têm um poço, então têm uma cisterna. Por outras palavras, uma cisterna é um tanque criado pelo homem ou um poço criado pelo homem no chão que os homens escavam para apanhar água para a usar. Alguns usam-na como água para lavar, e alguns usam para beber água e de formas diferentes talvez. Por vezes toda a água que usávamos vinha de uma cisterna. Costumava ter uma coisa velha que tinha de se girar à volta, à volta, à volta, à volta para trazer a água até cima, tinha uns baldes pequenos para bombear a água para fora da cisterna. Bem, reparamos numa coisa acerca de uma cisterna que é diferente de um poço. Agora, uma cisterna vai ficar vazia. A cisterna não se pode encher por si mesma. Não se pode depositar confiança nela. Não se pode confiar numa cisterna. Tem de confiar e depender das chuvas que caem no verão ou no inverno, seja o que for, para... Normalmente no inverno quando a neve e a chuva vêm, depois leva a água até à cisterna. E se não ficar com aquela água, então você não tem mais água. Está toda... seca. E não se pode encher por si mesmo. A velha cisterna não se pode encher a si mesma; enche-se pelas chuvas que caem.

-----
Dentro de alguns dias, você deixa aquela água ficar ali e fica estagnada. Você deixa a água ficar numa cisterna, fica estagnada e fica cheia de rãs e de lagartos e de cobras e nós costumávamos chamar “bichos,” pequenos... não sei se... Não são parasitas, são... não sei o que lhes chamam, mas uma coisa pequena entra na água que chamamos girinos. Vocês sabem o que é. Quantos sabem do que estou a falar? Oh, ora claro, todos os que são do campo conhecem. Fica toda estagnada e então estes adeptos da estagnação surgem. Eles vêm em verdade, porque está estagnada. E porque está estagnada, atrai o animal ali que gosta de coisas estagnadas.

Isso é muito parecido com as nossas igrejas hoje. Eu penso que nós deixamos... Um dos maiores pecados que a igreja tem cometido hoje, tal como Israel lá, deixou-O, a fonte de água viva e escavaram para si cisternas feitas pelo homem. E torna-se habitação de tudo aquilo que gosta desse tipo de água. Lagartos, rãs e todo o tipo de germes sujos que vivem ali, porque é um tanque criado pelo homem; e estas coisas ficam neste tanque. Um perfeito exemplo das nossas denominações hoje. “Agora,” você diz, “Irmão Branham, por que é que você bate nessas pessoas com tanta força?” Tem de ser batido. Tem de ser batido. Fujam disso, porque vai formar no final a marca da besta. Lembre-se, que isto é a verdade! Será a marca da besta; a denominação vai levá-lo a isso. Está agora mesmo a caminho para forçar pelo poder... Veja, no antigo império Romano foi exactamente o que os levou àquela marca de apostasia. Você viu que ninguém podia comprar nem vender sem a marca da besta. Ele tinha de a ter.

-----
Deixando o poço artesiano por um sistema ou cisterna criada pelo homem, consegue imaginar alguém a fazer isso? Consegue imaginar as condições mentais de uma pessoa que podia beber de um poço artesiano fresco e deixava isso por uma cisterna feita pelo homem com rãs e lagartos e girinos e tudo o resto? Não parece sequer sensato para estar certo, mas é exactamente o que as pessoas fizeram. Deixaram a Palavra, a verdadeira fonte do manancial e poder de Deus para beber das cisternas e fazer para eles as cisternas. Tal como fizeram lá, fizeram agora. Eles dizem... Ele disse, “Eles deixaram-me aqui.” Ele disse aqui em Jeremias 2 e 14 - ou 13 melhor dizendo. Ele disse, “Eles deixaram-me, a fonte de água viva.”

Agora, vemos o que é uma cisterna. Vemos o que isso apanha. Vemos como é feita. É uma coisa criada pelo homem que vem de um telhado sujo. A água que cai bate num telhado sujo e apenas lava o telhado, coloca por uma caleira criada pelo homem, por um tubo criado pelo homem, para um tanque criado pelo homem. E toda a imundície junta-se ali e os germes e os lagartos e as rãs e as coisas da terra assim. E repare, eles são os animais impuros, os vermes, estagnados. Um verme não consegue viver em água limpa. Se for para lá, morre. Ele tem de estar na estagnação.

E é dessa forma com muitos destes parasitas hoje. Você não pode viver na água fresca do Espírito Santo. É por isso que estão tão firmemente contra a Palavra e dizem que se contradiz; não há nada aí. É porque têm uma espécie de piscina estagnada para rastejar. Certo. É da mesma forma com as rãs e com os lagartos e com os girinos e com coisas assim. Têm de andar no pântano ou na piscina estagnada para viver, porque é a natureza deles viver ali. E você não pode mudar o animal até mudar a natureza dele. E não pode fazer com que um homem veja a Palavra de Deus até que a sua natureza seja mudada. E quando a sua natureza é mudada daquilo que ele é para filho de Deus e o Espírito Santo vem a ele... O Espírito Santo escreveu a Palavra de Deus.

-----
A Sua reclamação foi, “Eles me deixaram, à Palavra, e aceitaram em vez disso uma cisterna rota. Aceitaram... Eles me deixaram, a fonte da vida, a fonte da água da vida, e desejam e preferem beber de uma cisterna estagnada.” Consegue imaginar isso? Consegue imaginar uma pessoa agora, que está aqui um poço artesiano que está a fluir água boa, calcária lá do coração das rochas, lá nos leitos de areia e assim por diante, fria e boa, e preferem beber de uma cisterna ali que lavou o topo do celeiro, os abrigos, e todos os edifícios do lugar e puseram naquela cisterna ali onde a água infiltrada que vem do celeiro, dos estábulos e dos casebres é canalizada e tudo a ser levado até à cisterna e então nós queremos - beberíamos disso em vez de ir a esse poço artesiano? Teria de haver algo de errado na mente da pessoa. Está certo.

E quando um homem ou uma mulher tomam uma denominação, que permite cabelo cortado, vestir calções, maquilhagem, todo este tipo de coisas e uma espécie de programa e toda esta confusão e podem ir aos salões de bowling e todas estas coisas sem sentido aí e podem andar com isso e gostam mais disso do que andar com a Palavra de Deus antiquada que corta e serra e faz de mulheres, senhoras e leva-as... leva-as a vestir correctamente e a agir correctamente, tira os cigarros e os tabacos e os palavrões e a mentira e o roubo de si e tira de si todo o mundo e dá-lhe algo que é uma perfeita satisfação? Por que será que um homem ou uma mulher vão para uma coisa dessas para ter conforto? Como é que podem ter conforto aí?

-----
As pessoas destes últimos dias abandonaram-No, à verdadeira Palavra, a água da vida e escavaram para si cisternas denominacionais. E mais uma vez, escavaram, abriram... E agora, vemos que tiveram cisternas rotas. E então esta cisterna está cheia de germes incrédulos, programas incrédulos, orgulhosos, educacionais e assim por diante, que é contrário às promessas de Deus. Duvidam da Palavra.

Agora, estas cisternas que eles têm, a Bíblia disse, estavam rotas. Uma cisterna rota é uma cisterna que está a verter e está a sair. O que está a fazer? Está a deixar sair para um esgoto religioso chamado o Concílio Mundial de Igrejas. E é para aí que a cisterna rota os está a levar. Só porque eles O abandonaram e têm - a fonte de água viva e fizeram estas cisternas. A escavar grandes sistemas do seminário de aprendizagem, de educação e assim por diante, é o tipo de cisternas que eles estão a escavar hoje, em que um homem tem de ter um doutoramento ou um doutoramento em direito ou uma Licenciatura em Humanidades ou algo antes de poderem pregar. Cisternas que foram cheias com teologia criada pelo homem. Eles levam-nos a estas grandes escolas de aprendizagem e ali injectam-lhes a própria teologia deles criada pelo homem e enviam-nos com isso. Que dia que estamos a viver! Cisternas criadas pelo homem! Não há problema com... Não admira que a coisa tenha ficado mal cheirosa. Oh, bem! É por isso que as pessoas bebem daí.

E quando as pessoas querem alegria hoje, o que fazem? As pessoas, em vez de aceitarem a alegria do Senhor, voltam-se para o pecado para ter alegria. As pessoas que vão à igreja e afirmam ser servos de Cristo, quando ficam muito nervosos, acendem um cigarro. E quando querem ter alguma diversão, apegam-se às suas roupas imorais e saem e vão cortar a relva quando um homem estiver a passar para fazer com que ele assobie para elas. Fazem tudo para serem populares. Querem parecer estrelas de cinema. Essa é a alegria, quando Jesus disse, “Eu sou a porção deles.” A razão por que vão fazer isso é porque não querem beber dessa fonte. Rejeitaram-na. Não querem beber dela. Juntam-se a um tipo de sistema criado pelo homem, um tipo de cisterna que está cheio de todo o tipo de coisas estagnadas que conseguem ter assim.

-----
Agora, ao encerrar eu posso dizer isto: Qualquer coisa diferente disto são cisternas rotas e vão acabar por verter o que você lá colocar. Se você estiver a pôr todas as suas esperanças, todo o seu tempo e tudo numa dessas cisternas estagnadas... Jesus disse que eram cisternas rotas. Deus disse que eram rotas e vão verter tudo o que você puser nelas. Você não pode avançar com elas, porque vão verter. Porque Ele é o único caminho para a verdade, para a vida e para a alegria eterna e para a paz eterna. Ele é o único e o único caminho para isso. Oh, bem! A fonte inesgotável de vida é Jesus Cristo. Porquê? E quem é Ele? A Palavra, o mesmo; a Palavra, a vida, a fonte, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. O verdadeiro crente, a sua alegria suprema, a sua vida suprema e a sua satisfação suprema é estar em Cristo. Não há bombear, não há puxar, não se junta, não há tirar água, apenas crer e descansar. É isso que Ele é para o crente.

Leia a conta completa em...
Cisternas Rotas.


  A escritura diz...

Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos, ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR.

Porque o meu povo fez duas maldades; a mim me deixaram, o manancial de água viva, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não podem - não podem reter água.

Jeremias 2:12-13



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Água da rocha.

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)