O poder de Deus para transformar.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Renovação do vosso entendimento.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O poder de Deus para transformar.

Agora, lá no livro de Romanos, no capítulo doze, e nos versículos um e dois, desejamos ler esta escritura.

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo, e aceitável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo: mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja essa [boa, e perfeita] boa, aceitável, e perfeita, vontade de Deus.

Agora, se o Senhor permitir, quero tomar o meu tema para esta manhã sobre “O Poder de Deus para Transformar,” para que você não esteja conformado com este mundo mas seja transformado pela renovação do seu entendimento, agora, e experimente essa que é a boa, perfeita, e aceitável vontade de Deus.

É um texto antigo, familiar que muitos dos vossos pastores têm usado pelo vosso tempo. Tem sido usado desde que foi escrito. Mas contudo uma coisa acerca da Palavra de Deus, é que nunca envelhece - porque é Deus. Nunca envelhece. Por cada geração agora, por cerca de 2800 anos ou mais, esta Palavra de Deus tem sido lida por homens, sacerdotes e assim por diante, e nunca envelhece. Eu mesmo a tenho lido por uns trinta e cinco anos, e de cada vez que leio encontro algo novo para que olhei pela primeira vez, porque é inspirado. É Deus em forma de letra. Veja, são os atributos de Deus a falar e estão colocados em papel.

Muitas vezes os homens disseram, “Bem, agora, o homem escreveu esta Bíblia.” Não, a Bíblia diz, ela mesma, que Deus escreveu a Bíblia. É a palavra de Deus. E nunca pode falhar. Jesus disse, “Os céus e a terra falharão, passarão, mas as minhas palavras nunca falharão.” E não pode falhar, e sendo Deus, porque é parte Dele. E então você sendo um filho e filha, você é parte disso. E isso faz de si parte Dele. Assim é por isso que vimos para ter companheirismo em torno da Palavra de Deus.

Agora esta palavra “transformado.” Eu procurei no dicionário ontem, quando quase perdi a noção do tempo em que devia estar aqui, quando estava à procura de um texto. E eu encontrei esta palavra, ou este texto, melhor dizendo - escritura. E no dicionário diz que é algo que é mudado. Está para ser mudado, transformado, feito diferente do que era. Foi... o seu carácter e tudo foi mudado - para transformar.

E eu, pensando esta manhã, em Génesis 1 este mundo era sem forma e estava vazio. As trevas estavam sobre a terra, nada a não ser um caos completo. E quando este mundo estava nessa condição, o Espírito de Deus movia-se sobre a face da água, e todo o quadro foi mudado de um caos total para um jardim do Éden. Isso é o poder transformador de Deus, que pode tomar em algo que é nada e fazer algo maravilhoso disso - poder transformador de Deus.

E entendemos que, ao ler as escrituras, que Deus esteve seis mil anos a fazer esta preparação para este Éden. Agora, Ele podia não ter estado assim tanto tempo, mas apenas presumindo, e tomando isso da Escritura, onde dizia que um dia com Deus são mil anos na terra; isto é, se Deus contasse o tempo. E, digamos que eram seis mil anos que Ele usou ao criar a terra. E Ele plantou sobre a terra toda a boa semente. Havia... tudo estava perfeito.

Eu penso muitas vezes, quando até críticos começam a ler o livro de Génesis eles começam a criticá-lo, porque parece que se repete constantemente, ou manda-o para aqui e para ali. Mas se notássemos por um momento, antes de entrarmos no nosso texto, que Moisés viu a visão e Deus falou a ele. Deus falou a Moisés face a face, lábio a ouvido. Agora, Ele nunca falou com mais nenhum homem assim, como Ele falou a Moisés. Agora, Moisés foi um grande... um dos maiores profetas. Ele foi um tipo de Cristo.

E agora, Deus pode falar. Ele tem uma voz - tem sido ouvida. Deus pode falar, e Deus pode escrever. Deus escreveu os dez mandamentos com o seu próprio dedo. Ele escreveu nas paredes da Babilónia uma vez com o seu dedo. Ele inclinou-se e escreveu na areia uma vez com o seu dedo. Deus pode falar. Deus pode ler. Deus pode escrever. Deus é a fonte de toda a graça e poder, e de toda a sabedoria divina, está em Deus.

Assim por isso, sabendo que Ele é o único criador que há; não há outro criador senão Deus. Satanás não pode criar; ele apenas perverte o que foi criado. Mas Deus é o único criador. Por isso, Ele criou pela sua palavra. Ele enviou a sua palavra. Assim todas as sementes que Ele colocou sobre a terra, Ele formou essas sementes pela sua própria palavra, porque não havia mais nada para fazer a semente sair. Ele tinha-as colocado, e elas estavam debaixo de água. Ele apenas disse, “Haja isto, e haja aquilo.”

Agora, descobrimos que, muitas vezes parecia a Bíblia a repetir, ou a dizer algo que não diz. Por exemplo, em Génesis 1, vemos que Deus criou o homem à sua própria imagem, à imagem de Deus Ele o criou; macho e fêmea Ele os criou. E então Ele continua, e muitas coisas aconteceram sobre a terra. Então chegamos à conclusão que não havia homem para cultivar a terra. Então Deus criou o homem do pó da terra. Esse era um homem diferente. E Ele soprou o espírito de vida nele, e ele tornou-se uma alma vivente.

O primeiro homem foi à imagem de Deus, que é Espírito. João 4 diz, “Deus é um Espírito: e aqueles que O adoram devem adorá-Lo em espírito e em verdade.” Mas Deus é um Espírito, e o primeiro homem que Ele criou foi homem-espírito. E ele era à imagem e à semelhança de Deus. E então Ele colocou este homem em carne, e o homem caiu. Assim então Deus veio e se tornou à imagem do homem, para que ele pudesse redimir aquele homem caído. Essa é a verdadeira história do evangelho, na minha opinião.

Agora Deus em seis mil anos tinha plantado todas estas maravilhosas sementes, ou Ele tinha falado a sua palavra. “Será desta forma - esta árvore será - isto será....” Tudo era perfeito. Estava bem. E Ele ordenou a cada uma daquelas sementes que seriam... elas iriam transformar-se na planta do tipo de vida que a palavra de Deus nelas tinha falado que deviam ser. Se fosse uma árvore de carvalho, ia produzir um carvalho. Se fosse uma palmeira, ia produzir uma palmeira, porque o grande Criador tinha enviado a sua palavra. E a palavra-semente estava lá antes da verdadeira semente sequer ser formada, e a palavra formou a semente. Veja, Ele fez o mundo de coisas que não são visíveis, veja. Ele fez o mundo pela sua palavra. Deus trouxe tudo à existência ao falar.

E sendo Deus, o Criador, ao trazer tudo à existência ao falar, deve ter sido um mundo perfeito. Era um lugar belo. Era um paraíso verdadeiro, genuíno aqui na terra. Agora, como qualquer lugar tem de ter uma sede algures - esta convenção tem uma sede; e esta assembleia tem uma sede; e uma igreja tem uma sede; e Deus tem uma sede. Também este grande lugar, esta nação em que vivemos, tem uma sede. E assim este grande Éden teve uma sede. E a sua sede estava colocada no jardim do Éden, ou no Éden, a oriente do jardim. E Deus colocou sobre isto para governar, toda a sua grande criação aqui na terra, o seu filho e a noiva do seu filho, Adão e Eva.

Deus era o pai de Adão. Adão era o filho de Deus, de acordo com as escrituras. Ele era o filho de Deus. E Deus fez para ele uma adjutora do seu próprio corpo, talvez uma costela por cima do seu coração assim ela estaria próxima dele, e fez-lhe uma adjutora. Realmente não era ainda a sua esposa; não passava de homem ainda. Ele apenas tinha falado, e foi daí que veio o problema. Satanás encontrou-a antes de Adão. Assim, era apenas a sua palavra que Ele tinha falado.

-----
E nós ainda estamos todos à imagem de Deus. Mas alguns estão tão deformados como filhos de Deus, que caminham contrariamente à sua Palavra e ao caminho que Ele nos fez, e proveu para caminharmos. Estabelecendo algo.... O mundo torce-nos para fora do caminho, puxa-nos para mais perto disso e mais longe daquela faixa recta, estreita em que Ele nos plantou, para sermos filhos e filhas de Deus. O pecado tem feito esta coisa maligna aos filhos e filhas de Deus.

-----
Agora para si que está lá na transmissão, onde quer que esteja, eu quero que você receba Cristo aí como o seu Salvador pessoal, e ser cheio com o seu Espírito. As Palavras que foram ditas esta manhã, possam elas entrar no seu coração. E possa aí receber Jesus.

E você observe a sua vida, e veja o que vive após isso. E tome o filtro do homem que pensa aqui. Quando você se vir a fazer algo que é contrário a esta Palavra, afastese disso rapidamente, veja, porque há um filtro que mantém a morte afastada de si. Isso é a Palavra de Deus. As Suas palavras são vida, e vão afastá-lo da morte.

Leia a conta completa em...
O poder de Deus para transformar.


  A escritura diz...

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Gênesis 1:2


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Casamento e Divórcio.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.