Livro com sete selos.

<< anterior

próximo >>

  Sete Selos série.

Livro da redenção.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Brecha...

Agora, eu subi ao cânion [Sabino] e subi o mais que pude. E perguntei ao Senhor, enquanto estava lá sentado, o que significa tudo isto e assim por diante. Eu estava um pouco perturbado e não sabia o que fazer. E assim, enquanto estava a orar, uma coisa estranha aconteceu. Eu quero ser honesto. Agora, eu podia ter adormecido. Podia ter sido um transe, ou podia ter sido uma visão. Eu estou mais ou menos inclinado a crer que foi uma visão que... eu tinha as minhas mãos levantadas, a dizer: “Senhor, o que significa este estrondo? E o que significam estes sete anjos numa constelação da pirâmide, a levantarme do chão e a virar-me em direcção ao Este - o que significa isso?”

Eu estava ali em oração e algo aconteceu. E agora, alguma coisa caiu na minha mão. Agora, eu sei que se não entender acerca das coisas espirituais, isto pode parecer muito estranho. Mas alguma coisa acertou na minha mão. E quando olhei, era uma espada e o punho era feito de pérola, a pérola mais bela que eu já vi. E a guarda (você sabe, onde, acho que é para impedir que as suas mãos sejam lancetadas, você sabe, enquanto as pessoas estavam num duelo), era de ouro. E o fio do sabre não era muito comprido, mas era afiado como uma navalha e era de cor prata brilhante. E era a coisa mais bela que eu já tinha visto. Encaixava exactamente na minha mão e eu estava a segurá-la. Eu disse: “Não é bela?” Eu olhei para ela e pensei... Mas, você sabe, eu sempre tive medo de espadas. Eu fico contente por não viver nos dias em que eles as usavam, porque eu tenho medo de uma faca. E assim, pensei: “O que é que eu vou fazer com isso?” E enquanto a segurava na minha mão, uma voz algures disse: “Essa é a espada do Rei.” E depois deixou-me.

-----
Assim, nessas coisas estamos apenas a presumir, porque, sem instrução, eu faço tipos. Eu olho e vejo o que acontece, ou o que aconteceu, no Velho Testamento, que foi um tipo ou uma sombra do Novo. Depois eu tenho uma ideia daquilo que o Novo é, veja. Como se Noé entrasse na arca antes da tribulação chegar - um tipo. Mas mesmo antes de Noé entrar na arca, Enoque subiu, antes que alguma coisa acontecesse. E Ló foi chamado a sair de Sodoma antes que qualquer tribulação acontecesse, a destruição. Mas Abraão esteve fora disso o tempo todo, veja - o tipo.

Mas agora, vamos ler o primeiro versículo. Eu vou ler os primeiros dois ou três versículos disso.

E vi, na destra do que estava assentado sobre o trono, um livro, escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
(Que livro!)
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
(Agora, veja como era indigno, nem sequer era digno de olhar para ele - ninguém, em lugar nenhum!)
E disse-me um dos anciãos: Não chores: eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de David, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes,... entre os anciãos, um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus, enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

Vamos parar aí por alguns momentos na leitura de Apocalipse 5 até ao... incluindo o versículo 7.

Este livro selado com sete selos é revelado na altura dos sete trovões de Apocalipse 10.

-----
Agora. Veja, o mistério deste livro com sete selos será revelado no soar da mensagem do anjo da sétima igreja. O sétimo anjo começa a soar e ali estão as mensagens escritas ali e nós temos em fita e em forma de livro. Agora, no princípio do soar da mensagem, o mistério de Deus seria terminado nessa altura. Agora, vamos reparar que o livro do mistério de Deus não é revelado até que a mensagem do sétimo anjo se faça soar. Agora, estes pontos vão ser importantes nos selos, tenho a certeza, porque tudo se deve unir. Agora, está escrito de forma misteriosa, porque ninguém, em lugar nenhum, sabe - só Deus, Jesus Cristo, veja.

Agora, mas é um livro, um livro misterioso. É um livro da redenção. (Vamos entrar nisso daqui a pouco). E agora, nós sabemos que este livro de redenção não será totalmente entendido. Já foi estudado ao longo de seis eras da igreja. Mas no final, quando o sétimo anjo começar a soar o seu mistério, ele junta todas as pontas soltas que estes homens investigaram. E os mistérios vêm de Deus na forma da Palavra de Deus e expõem toda a revelação de Deus. Depois, a Deidade e tudo o resto está esclarecido. Todos os mistérios - a semente da serpente e seja o que for - será revelado.

-----
Repare, sete selos no livro têm (estes sete selos) têm o livro selado. O livro está completamente selado. Vêem? O livro é um livro completamente selado até que os sete selos sejam abertos. Está selado com sete selos. Agora, isso é diferente dos sete trovões. Isto são sete selos no livro e o livro não vai... os selos não vão ser soltos até à mensagem do sétimo anjo, vê? Assim, estamos a presumir. Mas a revelação genuína de Deus vai ser aperfeiçoada nesse soar - a verdade vindicada. Agora, é exactamente isso que a Palavra diz. Os mistérios seriam terminados nessa altura. E este livro com sete selos, lembre-se, estava fechado aqui em Apocalipse capítulo 5 e em Apocalipse capítulo 10 está aberto.

Agora, vamos ver o que o Livro diz acerca de como se abriu; e não é dado a conhecer até que o Cordeiro pega no livro e rompe os selos e abre o livro, veja. O Cordeiro tem de pegar no livro. É dele. Agora lembre-se, ninguém no céu, ninguém na terra (papa, bispo, cardial, presbítero estatal, ou seja quem for) pode romper os selos ou revelar o livro, a não ser o Cordeiro. E nós investigámos e presumimos e ficamos atrapalhados e questionamos e é por isso que estamos todos numa confusão destas; mas com a promessa divina de que este livro de redenção será perfeitamente aberto pelo Cordeiro e os selos serão desatados pelo Cordeiro nos últimos dias, nos quais estamos a viver. Agora, e não é dado a conhecer até que o Cordeiro pegue no livro e rompa os selos. Porque, lembre-se, o livro estava nas mãos Daquele que estava assentado sobre o trono. E o Cordeiro vem ter com Aquele que está assentado sobre o trono e toma o livro da Sua destra - pega no livro.

Oh, isso é profundo. Nós vamos tentar descobrir isto, se conseguirmos, com a ajuda do Espírito Santo. Agora, estamos dependentes Dele. E vamos ver, mais tarde, que é no tempo do fim quando já não haverá mais tempo. Nenhuma denominação tem direito à interpretação do livro. Ninguém tem o direito de o interpretar. É o Cordeiro quem o interpreta; e o Cordeiro é quem o expressa; e o Cordeiro dá a conhecer a Palavra ao vindicar e ao trazer a Palavra à vida, veja. Exactamente.

-----
A lei de Deus requeria um substituto inocente e quem era inocente? Todos tinham nascido de forma sexual. Segundo o sexo, todos! E o único que não foi, tinha perdido o direito à vida eterna e a ser rei na terra. Oh, quando eu penso nessa Escritura: “Porque nos redimiste de volta a Deus para que possamos reinar e ser reis e sacerdotes sobre a terra.” Oh, bem, aquilo que o Redentor Parente...! Oh, que história teríamos aqui! Repare, a lei requeria um redentor parente para redimir uma substância perdida. A graça cumpriu este requisito na pessoa de Jesus Cristo. Um parente tem de nascer a partir da raça humana.

Agora, como é que nós podíamos ser, quando todos os que nasceram têm de...? E se alguém não conseguir ver que foi um acto sexual ali, está completamente cego, porque todos os que nasceram, nasceram de uma mulher. E Deus requeria um redentor parente e ele tem de ser humano. Oh, bem, o que vai fazer agora? A lei requeria um redentor parente. Agora, Ele não podia usar um anjo. Ele tinha de ter um homem, porque nós não somos parentes dos anjos. Nós somos parentes uns dos outros. O anjo nunca caiu. Ele é um ser de tipo diferente, tem um corpo diferente. Ele nunca pecou nem nada. Ele é diferente. Mas a lei requeria um redentor parente e todos na terra nasceram a partir do sexo. Agora, não vê? Foi daí que veio. Foi aí que o pecado começou. Assim, vê onde está agora? Aí entra a sua semente da serpente, veja.

Agora, repare. Requeria um redentor parente e o redentor (redentor parente) devia ser nascido da raça humana. Aqui, isso deixa-nos numa posição delicada. Mas deixe-me soar a trombeta para si. O nascimento virgem gerou o produto. Amém! O nascimento virgem produziu o nosso redentor parente, nenhum outro a não ser o Deus Todo-poderoso que se tornou Emanuel. Emanuel. O redentor parente foi encontrado... Vê como Deus produz o requisito? E não há nada que possamos fazer. Mas depois a graça entra e ofusca essa lei e gera o produto. Amém!

-----
Agora veja. O livro de Rute mostra uma bela imagem disto, como Boaz e Noemi tinham perdido a propriedade. Já todos vocês me ouviram a pregar sobre isso, não já? Levantem as mãos se já me ouviram a pregar isso, para que entendam, vejam. Boaz tinha de se tornar um redentor e ele era o único que podia. Ele tinha de ser um parente, um parente próximo. Ao redimir Noemi, ele recebeu Rute. Isso foi Jesus, Boaz a tipificar Cristo. E quando Ele redimiu Israel, Ele recebeu a noiva Gentia. Quando, veja... Tão belo. Nós temos isso na fita, tenho a certeza, aqui algures, se quiser ter isso.

-----
A graça produziu a pessoa de Jesus Cristo. E nós vemos que este livro agora... Deus montou a Sua tenda - veio de Deus para se tornar um homem. Ele mudou a sua estirpe do Todo-poderoso até um homem - para assumir a forma de homem, para que pudesse morrer para redimir o homem. Espere até O vermos, quando não há ninguém digno, veja.

Muito bem. Na Bíblia, no livro de Rute, enquanto ler, vai ver que uma pessoa assim era chamada goel, g-o-e-l, era chamada goel, ou era uma pessoa que podia cumprir o requisito. E o goel deve ser capaz de o fazer, deve estar disposto a fazê-lo e deve ser um parente, o parente próximo para o fazer. E Deus, o criador do espírito, tornou-se parente nosso quando se fez homem, para que pudesse levar sobre Si o nosso pecado e pagar o preço e redimir-nos de volta a Deus. Aí está. Aí está o redentor. Cristo redimiu-nos agora. Nós estamos agora redimidos, mas Ele ainda não reclamou a Sua posse. Agora, você pode discordar disso. Mas se esperar só um minuto, nós vamos ver.

Ele ainda não a reclamou, veja. Se Ele pegasse no livro da redenção... Tudo aquilo que Adão tinha e tudo aquilo que ele perdeu, Cristo redime de volta. E Ele já nos redimiu, mas Ele ainda não tomou posse. Não pode fazê-lo até ao tempo determinado. E depois virá a ressurreição e depois a terra será renovada novamente e depois Ele vai tomar posse - a Sua posse que Ele recebeu quando nos redimiu. Mas nós vamos fazer isso no tempo determinado. Oh, bem. Isto está descrito neste livro com sete selos de que estamos a falar agora. Muito bem, o livro da redenção - está tudo descrito aqui. Tudo isso, aquilo que Cristo vai fazer no final, ser-nos-á revelado esta semana nos sete selos, se Deus nos permitir, veja. Muito bem. Eles vão ser revelados...

Leia a conta completa em...
A Brecha...


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 14
- Cânion Sabino.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;

E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;

E clamou com grande voz, como quando brama o leão: e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.

Apocalipse 10:1-3


Este livro
selado com sete
selos é revelado
na altura dos
sete trovões de
Apocalipse 10.