O Terceiro Selo.

<< anterior

próximo >>

  Sete Selos série.

Cavaleiro preto do cavalo.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O Terceiro Selo.

Oh, Deus nos ajude! Oh! Apenas vamos parar aqui. Mas, que Deus nos ajude a ver isto agora, é minha oração, enquanto nos aproximamos agora. Porque, não quero retê-los aqui até muito tarde. Deus nos ajude a ver. Creio que o Espírito está aqui sobre nós, estaria bem agora que Ele nos ajudasse a revelar, abrir este Selo.

Leiamos. E como vemos o estado em que a igreja se encontra, temos visto onde ela tem estado, visto o que fizeram, visto aonde ela devia chegar, a temos visto ali, e vimos o que estavam supostos a fazer. Eles fizeram exatamente aquilo. Agora vê você onde estamos? Você faz o julgamento. Eu não posso julgar. Sou apenas responsável por trazer esta Palavra. Exatamente como Ela me é dada, assim posso entregá- la. Enquanto não for dada a mim, não posso entregá-la; ninguém mais pode.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e... o vinho.

-----
Agora, observem onde estamos, nesta noite, naquela outra era da igreja agora. Vêem? Estamos chegando na terceira era da igreja agora. Vêem? Exatamente na terceira era da igreja, é exatamente como o terceiro cavalo. Vêem? Agora, qual foi a primeira era da igreja? Os nicolaítas tinham uma doutrina, vejam, simplesmente a primeira. Correto. E logo, a primeira coisa que sabemos, essa doutrina nicolaíta, é sancionada e chegou a ser aceita como verdade, e foi posta em ação. E eles coroaram esse indivíduo. Então, este espírito, de anticristo, se encarnou num homem. Vêem? E encontramos, mais adiante, que chega a ser o Diabo encarnado, também; o demônio sai, e entra o próprio Diabo.

E assim como a igreja está daquele jeito, essa igreja anticristo, progride; assim tem a Noiva vindo com coisas diferentes: através da justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, e segue adiante, vejam, exatamente assim. A única coisa, eles tiveram seu avivamento primeiro, e a Igreja o tem por último. Seus três primeiros anos... seus primeiros três estágios que passaram pela era das trevas; então a terceira, três estágios, a Igreja sai; de justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, Deus encarnado manifestado entre nós.

Aqui ele entra como o anticristo, como o falso profeta, então a besta, então na era das trevas. E a Igreja sai daquela era das trevas; justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, a Palavra encarnada, deste modo agora. E ele desce. Oh-oh. Você vê isto? Ele desce. A Igreja sobe. Vêem? É tão perfeito quanto o pode ser. Oh, é marivilhoso. Eu simplesmente amo isto.

Este cavaleiro é o mesmo, mas em outra etapa de seu ministério. A primeira etapa foi com o cavalo branco, veja, ele era apenas um mestre, simplesmente um mestre anticristo. Ele estava contra a Palavra de Deus. E agora como pode você ser um anticristo? Qualquer um que nega que cada Palavra desta não é a verdade, para ser ensinada dessa maneira, esse é um anticristo, porque eles negam a - a - a Palavra. E Ele é a Palavra.

-----
Agora, agora aqui está o mistério disto. E agora, Isto, me foi revelado esta madrugada, antes do amanhecer. Então eu fui diretamente às Escrituras e comecei a olhar, examinar. Ali estava. Três deles, até agora, têm sido absoluta e sobrenaturalmente revelados. Sim. Agora, aqui está o mistério do cavalo preto, de acordo com o que me foi revelado.

Ele começou cavalgá-lo no tempo da era das trevas. Isso é o que representa o cavalo negro: a era das trevas, pois este foi o tempo da meia noite para os verdadeiros crentes que ainda restavam. Observem agora naquela era da igreja, no meio da era da igreja, era das trevas da igreja. Observem o que Ele disse: “Apenas tens um pouquinho de força.” Isso era uma meia noite para eles, para o verdadeiro crente.

Agora observe. Praticamente toda a esperança havia sido tirada da verdadeira Igreja, porque este sujeito controlava tanto a igreja como o estado. Que iam fazer? Vejam, o catolicismo havia se apoderado da igreja e do estado. E todo aquele que não estava de acordo com o catolicismo era assassinado. Por isso andava sobre um cavalo negro. Agora veja a coisa negra que fez, vejam, então você pode ver. E você só... Se você conhece sua história, observe-a, então você... Bem, você não tem nem mesmo que conhecê-la, para - para saber disto. Agora, observe. Toda a esperança havia acabado. Este é seu cavalo negro.

Agora, ele cavalgou sobre o cavalo branco, com astúcia. Então lhe foi dado poder; ele tirou a paz, matando aos milhões. Isso é o que fazia enquanto cavalgava, e ainda o faz. Vêem? Agora, aqui está sobre seu cavalo preto agora, prosseguindo. Era das trevas, aquele foi o tempo. Exatamente depois que a igreja se levantou em poder, eles então suplantaram tudo mais. E passaram por um tempo de centenas e centenas e centenas de anos que cada leitor sabe que foi a era das trevas. Quantos sabem disso? [A congregação diz: “Amém” - Ed] Claro, a era das trevas. Aí está seu cavalo preto, representando a era negra.

Agora, toda a esperança se havia ido, não havia nenhuma esperança de modo algum. Tudo parecia completamente escuro para os pequenos crentes. Agora, essa é a razão pela qual é chamado, representado como o cavalo negro.

“Suas balanças, ou suas medidas, em sua mão,” você vê. Clamando: “Duas medidas de trigo por um dinheiro e três medidas de cevada por um dinheiro”. Veja, de fato, é isso, trigo e a cevada são o sustento natural da vida; disso fazem o pão. Mas veja você, ele estava cobrando por isso. Isso significa que ele estava cobrando de seus súditos por aquela classe de esperança de vida que ele estava transmitindo a eles, ao fazer... ele começou naquele mesmo tempo a lhes fazer pagar pelas orações, cobrava remuneração pelas orações. Eles ainda o fazem; novenas.

Que estava fazendo? Juntando as riquezas do mundo, a medida, pesando “Medidas de trigo por um dinheiro e três medidas de cevada por um dinheiro.” O cavaleiro do cavalo negro, vejam, ele estava fazendo... despojando seus súditos de seu dinheiro. Quando, a Bíblia prediz que ele detém as riquezas do mundo. Como falamos ontem à noite acerca da Rússia, e tudo aquilo, eles simplesmente tiram todo o dinheiro, pois tiram das pessoas tudo que elas têm. Então, aí está você.

-----
Observem. Aqui está a boa parte agora. Observe. ...e não danifiques o azeite e o vinho “Resta um pouquinho Dele, mas não vá você tocar Naquilo!” Agora, o azeite é... simboliza o Espírito, do Espírito Santo. Darei a vocês umas quantas referências bíblicas para isso: Há duas Escrituras. Em Levítico 8:12, onde Arão, antes que entrasse, teve que ser ungido com azeite, vocês sabem. E em Zacarias 4:12, onde o azeite vinha, saía dos tubos, e diz: “Este é meu Espírito”, óleo. Outra coisa, se você quiser ver Mateus 14:25, onde vemos o relato das virgens néscias, ou melhor, 25:3, as virgens néscias não tinham Azeite, o Espírito. E em Mateus 25:4, as virgens prudentes tinham Azeite em suas lâmpadas, cheias do Espírito. O azeite então é tipo do Espírito. Oh, glória! [O irmão Branham bate palmas - Ed.] Correto. Você compreendeu isto? [A congregação diz, “Amém” - Ed.] Correto.

Agora, o óleo tipifica o Espírito. 301 E o vinho simboliza o estímulo da revelação. Oh, eu - eu por pouco não me pus a correr. Foi um milagre não ter despertado a todos os vizinhos quando o Senhor me mostrou isto, veja, “estímulo da revelação.” Vêem? 302 Na Bíblia, o azeite e o vinho, sempre estão associados um ao outro. Eu obtive a concordância e olhei. Aí está uma longa lista deles, assim - assim, onde se encontram juntos o azeite e o vinho, o tempo todo. Vêem?

Quando a verdade de uma prometida Palavra de Deus tem sido revelada a Seus santos que estão cheios do Azeite, eles ficam estimulados. Glória! Eu sinto isso agora. Estimulado com regozijo, e gritamos! Vêem? E quando isto sucede, produz sobre eles o mesmo resultado que - que o vinho produz no homem natural. Porque, quando a revelação tem sido dada, de uma verdade de Deus, e o verdadeiro crente cheio do Azeite, e a revelação é dada, o estímulo se torna tão grande que Ele o faz se portar de uma maneira anormal. Correto. Glória. [A congregação se regozija - Ed.] Veja, esse é o problema com eles agora. Correto, faz com que se portem de uma maneira imprópria.

-----
Quando eu vejo que Deus prometeu fazer uma certa coisa neste dia, quando Ele prometeu abrir estes Selos neste último dia! Você não imagina o gozo e a glória que senti quando O vi revelar isto, estava de pé ali e eu vi isto suceder! E sei que posso desafiar a qualquer pessoa, recomendar: Ele nunca nos tem dito algo que não haja sucedido exatamente da maneira como o disse. Então ver o gozo em meu coração, quando vejo Sua promessa para este último dia, como Ele prometeu fazê-lo. E aqui eu a vejo vindicada e perfeitamente correta.

Eu fico... Vocês me ouvem dizer: “Me sinto religioso.” Isso é o que sucede. O estímulo é tanto que eu - eu - apenas - simplesmente por pouco não me porto de modo estranho. Vocês sabem. O estímulo da revelação! Correto. Eles chegaram a ficar tão estimulados, sobre a - a revelação, que eles vindicaram, correto, a promessa. Agora, oh, que coisa! Ali o gozo do estímulo explodiu a tal ponto que as pessoas disseram: “Estão bêbados com vinho novo,” quando Deus revelou Sua promessa a eles. E não apenas a revelou, mas a provou. Por isso é que eu sempre tenho dito. Um homem pode dizer o que quiser, sim, pode que seja apto para dizer alguma coisa; mas quando Deus vem e vindica aquilo...!

Agora, a Bíblia diz: “Se há entre vós alguém que seja espiritual ou profeta, se o que ele disser não acontecer, então não lhe prestem atenção. Não o temam, de modo algum. Não temam aquele homem. Mas se o que disser suceder, então esse Sou Eu, veja você. Eu, Eu estou naquilo. Isso prova que sou Eu”.

Leia a conta completa em...
O Terceiro Selo.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Pilar de fogo
- Ombro.

Lírios de Fogo.

 

Carruagens de Fogo.

Elias é pego-up.

Pilar de fogo
- Houston 1950

Luz em uma rocha
da pirâmide.


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,

2 Pedro 3:10-11