O Deus Que É Riquíssimo Em Misericórdia.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

O Deus Que É Riquíssimo Em Misericórdia.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O Deus Que É Riquíssimo Em Misericórdia.

Agora se... Muitos de vocês gostam de marcar as escrituras que um ministro lê. E gostava que vocês, nesta noite, se puderem, que abrissem em Efésios. E eu estava a falar no Domingo passado sobre Efésios, como o livro de Josué foi Efésios do Velho Testamento, e como foi um livro de redenção. E redenção tem duas partes diferentes: sair de, e entrar em. Primeiro você tem de sair. Algumas pessoas querem trazer o mundo para dentro, mas você tem de sair do mundo para entrar em Cristo. Você tem de sair da incredulidade para entrar na fé. Não pode haver nada no seu caminho para se ter fé genuína. Você tem de deixar para trás absolutamente tudo o que é contrário à Palavra de Deus, para entrar na fé. E esse era o livro dos Efésios do Velho Testamento, Josué. Onde Moisés representava a lei, não podia salvar ninguém, mas a graça podia. E aqui está... Josué é a mesma palavra que Jesus, Jeová salvador. E agora, então, vemos que chegámos a outro Efésios - outro Éfeso agora - onde isso nas nossas denominações intelectuais e assim por diante, e todos os nossos programas educativos chegaram ao seu Jordão. Então temos de ter um Efésios novamente. Nós devemos ter um êxodo para sair e entrar, para o rapto.

Agora, vamos ler nesta noite no capítulo 2 de Efésios. Eu estava a dizer isso para que pudessem chegar ao lugar, ou abrir no capítulo.

E vos vivificou estando vós mortos em ofensas e pecados; Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência: Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em pecados nos vivificou juntamente com [ele], ou nos vivificou juntamente com Cristo, (pela graça sois salvos;)
[Efésios 2:1-5]
Quero tirar daí alguns... parte do versículo, mas Deus, “Deus que é riquíssimo em misericórdia.”

Quero que reparem aqui no profeta (apóstolo, melhor dizendo) Paulo, que... como ele fez menção disto, como... “Vós a quem ele vivificou, que antes estáveis mortos.” Vós que Ele vivificou, que antes estáveis mortos. Mortos em pecado e em transgressões, andando segundo as coisas do mundo, segundo os desejos da carne, e cumprindo os desejos da mente, já... O que provocou esta alteração, vê? O que provocou isto, estando antes morto, para ser vivificado? Vivificado significa tornado vivo. Houve uma alteração da morte para a vida. Não há mais nada... não há mais nada que possa acontecer a uma pessoa tão grande como a mudança da morte para a vida. Um homem, se esteve a morrer fisicamente e pôde ser curado fisicamente, isso seria uma grande coisa; mas nada é tão grande como quando ele está espiritualmente morto e Deus o vivificou para a vida.

Vocês antes, em tempos passados, mortos - vocês estavam mortos. Até muitos aqui nesta noite, uma vez, podem olhar para trás e saber que estavam mortos. Mas agora, por que não estão mortos nesta noite, como estavam antes? Você merece estar dessa forma, porque você era um pecador. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia... É... é isso. Deus, que era riquíssimo. Todas estas coisas que nós éramos, mas Deus... Isso provocou a mudança ali mesmo. Deus, que é riquíssimo em misericórdia. Oh, estou tão contente por isso, que Ele sendo riquíssimo em misericórdia... Se Ele fosse apenas riquíssimo em dinheiro, se Ele fosse apenas riquíssimo em materiais (e Ele é), mas no entanto a maior coisa é ser riquíssimo em misericórdia. Oh, que grande palavra que essa é!

Como é que antes estávamos mortos e estávamos a falar no outro dia à noite de como a semente deve morrer. E tudo à volta desse embrião de vida deve, não apenas morrer, mas apodrecer. Se não apodrecer não pode viver. E apodrecer é desaparecer completamente, está acabado. E até chegarmos ao lugar em que as nossas próprias ideias e o nosso próprio pensamento desaparece completamente e apodrece de nós, então o embrião da vida pode começar a viver. Agora nós podemos... Eu posso introduzir só um pouco de doutrina aqui que eu não... Se não crêem, tudo bem. Está bem. Eu creio. Eu creio que um homem, quando nasce neste mundo... que quando você é um bebé nascido no mundo, não podia ter estado aqui sem ser pela presciência de Deus. Porque Ele é infinito e Ele sabe todas as coisas. E quando esse bebé nasce no mundo, há algo nesse bebé - se ele vai ter vida há alguma coisa ali, naquela criança, então, a que ele chega, mais cedo ou mais tarde. Essa pequena semente está nele. Agora se você tomar... As Escrituras mostram claramente.

Agora, se você tem vida eterna nesta noite, se nós temos vida eterna, então sempre existimos, porque só há uma forma de vida eterna. Sempre existimos e a razão por que sempre existimos é porque somos uma parte de Deus. E Deus é o único que é eterno. E como, como Melquisedeque recebeu dízimos de Abraão e foi atribuído ao seu bisneto Levi, que ainda estava nos lombos de Abraão. Pagou dízimos, porque ele ainda estava nos lombos de Abraão quando ele se encontrou com Melquisedeque. Eu quero falar sobre isso lá no outro lugar uma manhã, “Quem é Este Melquisedeque?” Agora repare que lá atrás, Deus sabia que este rapaz vinha. Ele sabia todas as coisas. Agora nós somos uma parte de Deus. Vocês sempre foram. Vocês não se lembram, porque eram apenas um atributo em Deus. Vocês estavam apenas no pensamento Dele. O seu próprio nome, se já esteve no livro da vida, foi colocado ali antes da fundação do mundo. Ele sabia o que você era.

Só estou a dizer isto, não para misturar doutrina, mas para esclarecer, que nós devemos afastar-nos deste medo e temor. Você não sabe quem você é. Vocês não vão ser, mas agora vocês são os filhos de Deus, vejam. Vocês sempre foram os filhos de Deus, vejam. Ora, quando Deus o tinha no Seu pensamento no princípio, você tinha de estar - alguma parte de si - a sua vida que está em si agora, tinha de estar com Deus antes lá... Bem, quando ele... Antes de ele sequer se tornar material aqui na terra, antes de haver alguma coisa a não ser Deus, você era um dos Seus atributos. Ele sabia qual ia ser o seu nome. Ele sabia que cor de cabelo você ia ter. Ele sabia tudo sobre si. A única coisa que aconteceu, quando você, sendo um pecador...

Muitos de vocês podem ter companheirismo comigo neste pensamento. Quando você era um rapaz ou uma menina, você andava e havia certas coisas que seriam apenas - onde não incomodava as outras crianças - parecia que havia algo em si que clamava, havia Deus algures. No entanto você era um pecador. Lembra-se disso? Certamente. Agora, o que era isso? Isso era aquela pequena forma de vida em si naquela altura. E então, passado um pouco, você ouviu o evangelho. Talvez você fosse à igreja. Você pegou nisto e naquilo e passou de denominação para denominação. Mas um dia, você - sendo parte de Deus, você tinha de ser parte da Palavra - e quando você ouviu a Palavra, você sabia de onde tinha vindo. Você sabia o que era a verdade. Você sempre foi... A semente estava em si. Sempre, a Palavra vista - a Palavra que estava em si que estava antes da fundação do mundo - viu a Palavra e você veio até ela.

Como a minha história da pequena águia, como a pequena águia foi chocada debaixo de uma galinha. E a pequena andou com as galinhas. Ela... A galinha cacarejava e ela não entendia o cacarejar dela. E as pequenas galinhas, a dieta que elas tinham no galinheiro, ela não entendia isso, como é que faziam aquilo. Mas havia algo nela que parecia ser diferente do que aquela galinha era, porque para começar ela era uma águia. Está certo. Um dia a sua mamã veio caçar e quando ouviu aquele grito de águia, foi diferente do cacarejar da galinha. E é assim com todo o crente nascido de novo. Você pode ouvir toda a teologia que quiser e todas as discrepâncias feitas pelo homem, mas quando essa Palavra brilha ali, então há algo que toma posse. Você chega a... Você que antes estava morto em pecado, essa vida que Ele vivificou. Tem de haver uma vida ali para vivificar, primeiro. Deus, pela Sua presciência sabia todas as coisas e nós éramos predestinados a ser filhos e filhas de Deus. Vós que antes estáveis mortos em pecado e em transgressões, que todos nós tínhamos nos nossos tempos passados, mas Ele nos vivificou.

Olhe para Paulo. E Paulo era um grande teólogo, mas ele veio face a face com aquela Palavra, Jesus, vivificou... Ele veio à vida rapidamente, porque ele estava ordenado a ser isso. Ele era parte da Palavra e quando a Palavra viu a Palavra, era a sua natureza. Todo o cacarejar das galinhas e as igrejas ortodoxas não tiveram efeito sobre ele. Ele tinha visto a Palavra - era parte dele. Ele era uma águia; ele não era uma galinha. Ele estava apenas no galinheiro com elas, mas ele era uma águia para começar.

Isso vai parecer uma pequena história (espero que não soe sacrílego) sobre um pequeno pato que nasceu debaixo de uma galinha uma vez. Ele não conseguia entender - um rapaz de aspecto engraçado, um rapaz estranho - e ele não conseguia entender os patos e tudo. Eles estavam a brincar no galinheiro. Mas um dia a velha galinha levou os pintos até atrás do celeiro e ele sentiu o cheiro da água. Bem, ele foi em direcção àquela água o mais rápido que pôde. Porquê? Ele nunca tinha estado num lago antes. Ele nunca tinha estado na água. Mas era um pato para começar! A única coisa que ele tinha de fazer era vir a si mesmo. Isso é a mesmo coisa que o crente é. Há algo nele que quando ele se encontra face a face com Deus, ele vem a si. Aquela semente está nele e é vivificada. Bem! Está certo e ele voa para longe das coisas do mundo. Elas ficam mortas para ele. Bem! Eu lembro me, nós todos tínhamos a nossa vida no passado nessas coisas do mundo, mas quando tomamos posse dessa coisa real, algo que nos vivificou - uma pequena semente que veio à vida - e todas as coisas do mundo apodreceram ali. Não tínhamos mais desejo disso.

Aquele que é nascido de Deus não comete pecado. O adorador uma vez purificado não tem mais consciência do pecado, não tem mais desejo de pecar. A questão do pecado está terminada. Você torna-se uma parte de Deus, em Cristo. Cristo morreu para o redimir. Agora pense apenas em tudo o que teríamos sido se não fosse por Deus - mas Deus em Sua riquíssima misericórdia, como Ele nos redimiu esta noite. Onde estaríamos esta noite, se não fosse pela riquíssima misericórdia de Deus sobre nós? Uma vez o mundo era tão pecaminoso que o homem tinha feito com que a corrupção viesse sobre a terra, até que entristeceu a Deus ter feito o homem. A cabeça toda era uma ferida putrefacta, o corpo todo e Deus até se entristeceu de ter feito um homem. Por isso Ele disse, “Vou destruir o homem que eu criei.” Ele vai destruí-lo porque ele não passa de corrupção. E toda a raça humana teria sido eliminada naquela altura - mas Deus, riquíssimo em misericórdia, não deixaria o inocente perecer com o culpado. E Ele foi e fez um caminho provido para aqueles que quisessem entrar, que quisessem fazer o que estava certo. Ele fez um caminho de misericórdia para aqueles que desejassem misericórdia e Ele preparou uma arca. Por outras palavras, Ele colocou umas asas nas Suas águias, para que pudessem voar por cima do juízo e não se afogarem com as galinhas. Mas Ele fez um caminho de fuga nos dias de Noé. Isto fê-lo fazer isso, para prover - porque Ele era riquíssimo em misericórdia.

Mas depois de Ele ter provido um caminho para as pessoas, e então elas recusaram-no. Agora a razão por que o recusaram é porque não há nada aí para o receber. Não há nada para o receber. A minha mãe costumava dizer, “Não podes tirar sangue de um nabo, porque não há sangue num nabo.” Por isso se não há forma de vida ali para receber, então não pode receber. É por isso que os Fariseus podiam olhar mesmo na face de Jesus e chamá-Lo Belzebu, porque não havia nada neles para O receber. Mas “Todos os que o Pai me deu,” disse Ele, “virão a mim.” Vai ser apresentado algures.

Você pode falar às pessoas por vezes na rua, falar-lhes sobre o Senhor - elas riem mesmo na sua cara. Bem, nós devemos fazer isso de qualquer forma. Mas ouça, há “ninguém virá a mim, a não ser que o Meu Pai o traga primeiro.” Deus tem de os trazer. Tem de haver uma vida e “todos os que Ele me tem dado, virão a mim.” Ele proveu para aqueles que querem ser redimidos. Ele proveu para aqueles que querem ser curados. E então, porque Ele fez isto, faz Dele riquíssimo em misericórdia, como Ele sempre foi, riquíssimo em misericórdia. Deve ser... Se você recusar isto, não resta nada senão juízo, porque o pecado tem de ser julgado. Faraó, quando ele entrou no mar como um imitador, viu que ele podia entrar como Moisés entrou - Moisés com o seu exército e Faraó com o seu exército. Ambos deviam ter perecido no mar, parecia. Mas Deus, riquíssimo em misericórdia, fez um caminho de fuga para os filhos Hebreus. Porquê? Porque eles estavam a seguir na linha de dever - eles estavam a seguir na Palavra. Agora essa é a única forma de se obter misericórdia, é seguir as instruções que Deus nos tem dado para seguir. É a única forma de Ele poder mostrar misericórdia, é quando nós seguimos o que Ele disse para fazer.

Como um pequeno debate, há pouco tempo atrás com um ministro, que disse que eu estava a ensinar uma doutrina apostólica neste dia... eu creio que falei sobre isso há uma noite ou duas atrás, ou há algum tempo atrás, sobre como ele disse, “Você está a tentar introduzir nesta era uma doutrina apostólica.” Ele disse, “A era apostólica terminou com os apóstolos.” E eu perguntei-lhe, “Bem, você crê na Palavra?” Ele disse, “Sim.” Eu disse, “Apocalipse 22:18 diz que todo aquele que tirar uma palavra disto, ou acrescentar uma palavra a isto - não apenas duas palavras - uma palavra, tirar uma palavra...” Ele disse, “Eu creio nisso.” Eu disse, “Então eu posso dizer-lhe onde foi dada a era apostólica, as bênçãos apostólicas foram dadas à igreja. Agora diga-me onde Deus as tirou pela Palavra. Você não consegue. Não está lá.” Eu disse, “Agora lembre-se que Pedro, no dia do Pentecostes, foi ele quem introduziu a era apostólica. E ele disse-lhes a todos para se arrependerem e serem baptizados no nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo porque a promessa é para vós, e para vossos filhos e para os que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar.”

Agora se quiser ouvir o cacarejar de alguma galinha denominacional e viver lá atrás nas coisas do mundo, então vai mostrar que há alguma coisa de errado. Porque isso é a Palavra. Todo aquele que queira que venha e se tiver vontade deve vir. Mas se você não tiver vontade, então você está numa triste condição. Mas se tiver vontade de vir, venha seguir a fórmula de Deus e Ele nunca falha em cumprir o que Ele prometeu. Eu já fui novo e agora sou velho. Nunca O vi a falhar na Sua Palavra, porque Ele pode fazer tudo menos falhar. Ele não pode falhar. Deus não pode falhar. É impossível que Deus falhe e permaneça Deus.

Leia a conta completa em...
O Deus Que É Riquíssimo Em Misericórdia.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A Escritura diz...

Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus.

João 3:16-18


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 13
- Deus é Luz.

(PDF)

Um lado da montanha
e roseira na neve
em China.

A Estatura De Um
Varão Perfeito.
(PDF)

A História Da Vida Do
Irmão Branham

(PDF)

Pearry Green personal
testimony.

(PDF Inglês)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.