Por Que Foram Pastores.

<< anterior

próximo >>

  Série de Natal.

Por Que Foram Pastores.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Por Que Foram Pastores.

Lucas 2:8-16,
Ora havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos pois até Belem, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.

Agora, é um… Por que é que este grande acontecimento foi revelado aos pastores? Seria uma coisa um pouco espantosa para nós. Tenho algumas escrituras apontadas aqui e algumas notas a que vou tentar chegar, para vos explicar porquê pelo melhor do meu entendimento. E talvez depois disto, que o Senhor com a Sua graça, esta noite, tire de nós as dúvidas. Mas… Quase todos nós, suponho, uma vez ou outra já se perguntou por que é que este maior acontecimento de todos os tempos foi revelado aos pastores. Por que foi revelado aos pastores e não aos teólogos daquele dia (eram os que foram treinados a ouvir)? E por que veio e passou pelos ricos e chegou aos pobres? Também, por que passou pelos entendidos e sábios e chegou aos humildes e iletrados? Há algumas questões acerca do porquê disto.

E outra razão que podia dizer, note, o bebé nasceu em Belém. E Belém na interpretação Hebraica, como vimos há alguns anos atrás aqui, Belém significa a “casa do pão de Deus.” E provamos nas Escrituras, Ele não podia vir de outro lugar. Belém foi fundada por Raabe e o seu marido. Raabe era uma prostituta que um general do exército Israelita tomou como esposa, depois de terem tomado Jericó… E pela fé ela creu na mensagem de Deus, na sua condição e foi salva. E a partir dali, quando Josué dividiu as terras em que cada um estaria…

E há uma grande lição que espero algum dia ser capaz de levar a Tucson, dessas mães Hebreias a dar à luz os seus bebés. Quando ela gritava pelas dores de parto do bebé, ela dava o nome ao bebé e isso colocava-o em posição na terra prometida, a sua tribo. O mais importante, toda a Palavra de Deus se encaixa. Se não se encaixa, não é a Palavra de Deus que não encaixa, é o seu pensamento que não encaixa na Palavra. Tudo se encaixa.

Assim, depois, Ele era o pão da vida, como ensinámos na semana passada em Phoenix, ou na semana anterior. E sendo o pão da vida, Ele não podia vir de outro lugar senão a “casa do pão de Deus.” E foi por isso. Agora, aqui, Jesus nasceu em Belém e em Belém havia uma sinagoga, grandes líderes religiosos viviam em Belém. David o grande rei pastor nasceu em Belém, o seu pai Jessé nasceu em Belém, o seu avô Obede nasceu em Belém. Também, lá atrás, ele veio de Belém. E aqui, Jesus o Filho de David nasce em Belém, mesmo debaixo das sombras das grandes catedrais. Depois se essas pessoas estão treinadas e tinham estado à espera do Messias durante todos estes anos; quatro mil anos, o Messias tinha sido profetizado que viria. E depois se o Messias ia nascer na sombra da catedral, por que é que tiveram de examinar lá nas montanhas a um grupo de pastores iletrados, inexperientes para trazer essa grande mensagem, a primeira mensagem? E pastores comissionados! Não os sábios e treinados, mas pastores. É uma coisa estranha, não é? Mas tem de haver um porquê algures… Há um porquê, agora tem de haver uma resposta! E ninguém sabe a resposta a não ser Deus. Ele é o Único que sabe a resposta.

Agora, lembre-se, o Messias já estava na cidade, nasceu na cidade, num estábulo; mesmo à beira das grandes catedrais onde o sumo-sacerdote… e os grandes sacerdotes, e os teólogos, e os sábios, e os treinados, estavam todos ali à espera do Messias. E ali estava Ele, mesmo no meio deles! Mas por que é que eles então foram ao… das montanhas da Judéia aos iletrados, destreinados, incultos, aos mais pobres? Parecia a pessoa menos própria para tal tarefa, revelar a mensagem e enviá-los a trazer a mensagem. Sabe qual é a minha opinião? Pode não significar muito, mas quero dar a minha opinião: creio que é por causa da sabedoria de Deus, em que Ele sabia que eles não iam receber uma tal mensagem da forma que veio. Não estava ao gosto do entendimento deles. Era diferente. Não era o que eles tinham sido treinados a crer que Ele seria. Era contrário ao entendimento teológico deles. Todo o treino deles, toda a aprendizagem deles foi ignorada, tornou-se insignificante. Creio que foi a sabedoria de Deus que sabia que eles não iam receber tal mensagem.

Assim o Messias estava aqui e deve haver alguém que o reconheça. E Ele conhecia aqueles que não tinham sido misturados numa coisa assim. Ele seria mais capaz de levar a Sua mensagem a um grupo iletrado, do que seria a um grupo misturado que estava tão embrenhado nos seus caminhos que nada os faria mudar, nem a Palavra de Deus. E agora, amigo Cristão, deixe-me colocar esta questão, com toda a sinceridade e amor. Pergunto-me se Ele faria a mesma acção nesta noite e nos enviaria nesta geração a Palavra prometida que foi prometida para esta geração, pergunto-me se os nossos teólogos, e educadores, e sábios, não iam rejeitar a mensagem da mesma forma que eles rejeitaram lá? O homem não muda, nem a Palavra de Deus muda. Ele é o Deus imutável, Ele não muda!

Note, Anjos a vir e… Anjos a vir e entregar a sua mensagem a homens de tão baixo estatuto, quando havia homens ali muito mais qualificados (pelo pensamento terreno) do que estes pobres e iletrados pastores. O pastor era o mais iletrado, não precisava de saber nada a não ser sobre a sua ovelha. Não precisava de saber matemática. Não precisava de saber como dividir um átomo. Não precisava de bolsa de estudo. Tinha apenas de conhecer a sua ovelha, era tudo o que precisava de saber. E Deus, a grande sabedoria e a fonte e recurso de toda a sabedoria, escolheria uma pessoa assim (pessoas antes, assim), e passaria ao lado de todos os entendidos bem treinados que foram treinados para conhecer isso. Diz uma coisa, que estavam treinados no campo errado. Ao passar ao lado de todos os importantes da terra; eram pessoas importantes, grandes professores, Caifás o sumo-sacerdote, muitos outros grandes homens, todos os poderosos entendidos de Israel, todas as denominações e todos os teólogos orgulhosos, Deus passou ao lado de todos eles! Agora, essa é a sabedoria de Deus.

Note, os mais altos céus apressaram-se a honrar o mais humilde e iletrado da terra. O mais alto do céu desceu para Se dar a conhecer aos mais humildes da terra, passando ao lado de todos para Se dar a conhecer aos pastores comuns; vindo para dar a estes pastores comuns a maior mensagem de todos os tempos. Houve muitos mensageiros importantes. Pensaríamos no dia de Noé e os profetas e os grandes sacerdotes e assim por diante, que houve no passado. Os grandes homens entendidos, reis, potestades, monarcas, mas aqui vem Ele com a maior de todas as mensagens. Qual era a mensagem? “O Messias está aqui agora!” Vê? E para dar isso a conhecer, Ele passou ao lado de todos os instruídos, para dar a conhecer aos humildes pastores. Pense nisso: todos os clérigos, todos os homens da igreja, todos os professores, todo o treino teológico, todo o dinheiro que tinha sido gasto, todas as igrejas e as doutrinas e as denominações, passou tudo ao lado! Toda a aprendizagem que passaram em todos os - todos os missionários e todas as conversões, todos os membros e tudo que tinham pensado que tinham feito para honrar a Deus, no entanto a mensagem chave de tudo isso passou ao lado deles. Estranho! Porquê? Vê?

E note, não só isso, mas o lugar mais improvável para tal acontecimento. Os pastores, agora, foram os que receberam a mensagem. E agora note onde estava a mensagem: no lugar mais improvável que alguém esperava que fosse. E eu perguntome, nesta noite, se estivéssemos à procura da verdadeira mensagem do Senhor Jesus, pergunto-me se estaria num grupo improvável, num lugar que estava… que o mundo altamente culto e a igreja hoje pensariam que eram, oh, um grupo de hereges? Pergunto-me se aí não seria o lugar onde O encontraríamos? O lugar mais improvável e aos oradores menos capazes. Os pastores não faziam ideia de como falar, só sabiam chamar ovelhas; bem, talvez seja por isso que veio.

Mas era uma Palavra prometida. Note, podia causar isso novamente. Passou ao lado de todos os nobres da terra. Passou ao lado de todos os nobres e foi revelado aos insignificantes. Todos os nobres que foram condecorados com grandes doutoramentos em divindade e psicologia e educações elevadas e grandes catedrais e assim, passou tudo ao lado e foi revelado aos insignificantes. A sabedoria, a sabedoria infinita do Deus Todo-poderoso fez isso, ao dar a conhecer a eles a maior mensagem de sempre, “O Messias está agora na terra.” Que sabedoria! Só podia vir de Deus que conhece a sabedoria! Toda a sabedoria e toda a escolaridade e tudo, estava agora arruinada e ignorada pela grande sabedoria de Deus. Continuo a repetir isso porque quero que isto penetre fundo. Tudo arruinado, não servia para nada. Passou tudo ao lado para permitir que a sabedoria de Deus tivesse prioridade, já que Deus pega nos insignificantes para fazer as coisas importantes.

Leia a conta completa em...
Por Que Foram Pastores.


  A Escritura diz...

E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.

Lucas 2:20


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Um lado da montanha
e roseira na neve
em China.

A Estatura De Um
Varão Perfeito.
(PDF)

Pilar de fogo.

A nuvem sobrenatural.

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

O próprio Deus
envolveu os
ownself em um
Pacote de Natal
e enviou-lo
para o mundo.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.