A Grande Luz Resplandecente.

<< anterior

próximo >>

  Série de Natal.

A Grande Luz Resplandecente.


William Branham.

Leia a conta completa em...
A Grande Luz Resplandecente.

E enquanto pensava, isto veio à minha mente, a respeito dos magos e a estrela. E o que me ocorreu foi que, o que um mago tem a ver com Cristo? Portanto, lendo dos muitos eruditos antigos, ontem à noite, tarde, cheguei a adormecer na escrivaninha, tentando achar algo que esclarecesse um pouco o assunto de hoje. Então, é uma coisa comum falar destas coisas, porque, afinal, Deus é incomum. Deus faz coisas de uma maneira incomum, e algumas vezes em um tempo incomum, porque Ele é muito incomum. E aqueles que O servem são incomuns; eles são um povo peculiar. Assim, enquanto nós, nesta época natalícia, enquanto focalizamos nosso pensamento no Natal, é uma pena termos de compartilhá-lo com um mito chamado “Papai Noel”, em lugar do verdadeira Natal que deveria ser. Muitas criancinhas hoje no país só sabem que o Natal significa “um trenó cheio de brinquedos, e algumas renas místicas dando pulos sobre a casa”, só para acabar sabendo mais tarde que isto é um mito, a ponto de até prejudicar a fé deles, quando ficam sabendo da verdadeira história do Natal, que não teve nada a ver com renas, ou com um homem fumando um cachimbo, com peles ao redor de seu casaco. Foi o nascimento de nosso abençoado Senhor Jesus. E é muito incomum ver Deus operar desta maneira, porque em nenhum outro tempo jamais teria funcionado, em toda a história do mundo. Tinha que ser exatamente neste tempo. E agora vamos olhar um instante de maneira certa para a época. Era um tempo que Herodes, o assassino, era rei. Tinha que ser este homem sem coração tinha que ser rei na ocasião, pois estamos familiarizados com as Escrituras que dizem que ele “mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo”, tentando achar o Cristo. E tinha que ser exatamente naquele tempo.

E então tinha que ser, na ocasião, que tinha q surgir um recenseamento, para fazer Maria e José voltarem à sua cidade natal de Belém onde eles estavam registrados, e seus nascimentos estavam no registro das cortes e no templo, para se alistarem. E Cristo era para nascer em Belém, e eles estavam a muitas milhas de distancia quando isto aconteceu. E nós estamos informados dos perigos que eles tiveram de atravessar, a fim de chegar lá. Agora, não tinham uma ambulância grande e suntuosa para levar Maria até lá. E não era como hoje, quando poderíamos ter algum tipo de desculpa. Era a ordem do rei. Não se dá desculpa. Isso deve ser cumprido. “O rei assim disse!” Não importava suas condições, ou o que fosse, eles precisavam retornar à sua terra natal. Não havia conforto para a pequena mãe grávida. E nenhuma maneira de viajar; somente a pé, ou sobre o lombo de um pequeno jumento.

E nos disseram que José tomou Maria, esta mãe que estava para dar à luz a qualquer hora, e assentou-a sobre o lombo de um pequeno jumento. E se alguém já montou um jumento, sabe que viagem dura é essa. O animalzinho, ao longo de uma trilha estreita que serpeava sobre as montanhas, chegando a Belém, da baixa Judéia,m uma estrada muito dura e acidentada. E se o pequeno jumento não tivesse sido de andar seguro, e tivesse caído com esta pequena mãe grávida?

Ou, nos dias em que havia tanto tráfego vindo para suas terras natais, todo o país estava trabalhando, ativo com peregrinos e viajantes, de volta à terra natal, uma situação muito favorável para ladrões naqueles dias. Quando eles vissem as pequenas caravanas de pessoas modestas; os cavaleiros, os ladrões poderiam bem ter chegado e matado a eles, e tomado seus bens e ido embora. Que coisa foi para este jovem casal, que eles tiveram de enfrentar, e como isto teria sido! Também, e se algumas das bestas selvagens, ente as quais havia leões e muitos animais selvagens destruidores que vagavam nos desertos que eles tinham que enfrentar. E se uma besta selvagem tivesse se dirigido em direção aos dois, o que poderia José ter feito com um bastão na mão, e uma esposa que mal podia se mover? Eles tinham isto para enfrentar. Mas nos dá consolação saber isto, que nós não temos nosso destino nas mãos. Deus tem nosso destino nas mãos. E Ele ordenou que fosse assim, e não há nada que jamais interromperá o programa de Deus. Havemos de chegar.

E nós podemos ver, hoje, como foi quando o pequeno jumento e os dois viajantes finalmente chegaram. Ao chegarem à noite, pelos desertos, estava tão quente! E então vamos dizer que eles estivessem na pequena montanha logo ao leste de Belém. Belém fica situada em um vale, e há uma pequena montanha. E a estrada que chega à Belém, faz uma curva ao leste de Belém, e desce para a cidade. Próximo do canto, onde se faz a última curva, para começar a descer a colina, há um montão de formações rochosas entalhadas lá. E foi cogitado pelos historiadores que talvez Maria e José pararam lá para uma pequena pausa antes de desceram para a cidade aquela noite.

Vejamos José, com seu modo terno de tratar, pega do jumento sua pequena noiva e a ajuda a descer, leva-a e senta-a sobre a pedra, e diz: “Querida, lá está a pequena cidade, bem abaixo de nós, onde talvez nascerá o nosso pequeno recém-chegado”. Eu posso imaginar ver as estrelas piscando um pouco e brilhando, enquanto sentados olhavam sobre Belém, para o seu... o leste deles. E quando eles estavam lá, maravilhando-se enquanto contemplavam as estrelas, longe, centenas de milhas do leste dali, havia outra cena se desenrolando. Você sabe, Deus opera em Seu universo. Ele faz coisas acontecerem em um país, onde Ele faz tomarem forma, para apresenta-las em outro. Eis que vemos, lá no oriente, como somos informados por muitos historiadores, que estes indivíduos, os magos, assim como nós os conhecemos ser. 25 Hoje eles seriam, mais ou menos, chamados “astrônomos”, não no sentido de adivinhos; mas há uma imitação de astronomia, que é chamada adivinhos. E as pessoas correm para estas coisas, que na verdade são uma falsa concepção do verdadeiro astrônomo.


    Os sábios ainda procuram
    Jesus.

Hampton nos disse, o grande historiador, que era... Eles eram medopersas , estes astrônomos. Vamos seguir a vida deles um pouquinho. E verificamos que os medo-persas se familiarizaram com o Evangelho de nosso Senhor quando lá na Babilônia. Anos antes, no tempo do rei Nabudonozor, eles tinham tais pessoas como astrônomos, que observavam as estrelas e os corpos do céu. E eles podiam perceber pelos sinais e o movimento das estrelas, de certos eventos que estavam para acontecer. E os reis dos dias primitivos consultavam estes tais homens para saber de eventos e de coisas que iam acontecer. Deus sempre os declara através de Seus corpos celestes antes de torna-los conhecidos à terra. Deus os escreve nos céus. E as estrelas para as quais nós olhamos, e as consideramos como pequenos destacamentos de cinco pontas nos céus, porém, o que elas são, elas são mundos bem maiores do que este, refletindo a luz do sol.

E estas pessoas certamente se familiarizaram com o Evangelho nos anos do cativeiro de Israel, de setenta anos na terra dos caldeus, e, certamente com Daniel sendo feito o chefe dos magos. O profeta, por sua grande sabedoria em conhecer o fim das coisas, e em conhecer o que Deus ia fazer, e ele foi chamado o chefe dos magos. E os magos tinham velhos manuscritos que eles consultavam, de seus ancestrais. E Daniel introduziu os Escritos do Senhor. E assim nós entendemos que durante este tempo eles tinham se consultado muito uns com os outros, e eles tinham visto a sabedoria e o poder que o único Deus verdadeiro produzia, que era muito além de qualquer astrônomo ou mago. Isto foi provado na noite do rei Nabucodonozor... ou do baile de Belsazar, em que, nenhum dos caldeus ou astrônomos podiam ler a escritura na parede. Mas Daniel, através do Espírito e do poder do Deus vivo pôde fazelo. E seus escritos foram mantidos sagrados, e são até o dia de hoje.

Agora nós os chamamos, no oriente... Eu tive o privilégio de falar com eles na Índia. E agora eles são chamados maometanos. Porém eram na verdade medo-persas. Os indianos são chamados os... creio que os chamam de impuros. E os medo-persas na realidade são os maometanos. E eles são aqueles que estavam originalmente com o rei Nabucodonozor. E os seus grandes sábios eram eruditos que estudavam as -as coisas naturais, para declarar as coisas espirituais que estavam para acontecer.

Assim nestas longas centenas de anos, e o manuscrito dos ensinamentos de Daniel, e assim por diante, eles os guardaram.

E o que eles faziam, nas primeiras horas da noite, eles subiam nas montanhas Assay(?). E ali em cima eles tinham um castelo. E neste castelo estava o castelo dos magos. E eles tinham sua festa fujadous (?). E após a festa eles iam para fora nos baldaquinos, ou sobre o terraço, e lá para certa torre de observação depois que o sol se pusera. E como os maometanos normalmente fazem, curvam-se para o sol e gritam: “Alá! Alá!” E muitas vezes benzem a si mesmos com águas sagradas, e assim por diante, mesmo ate hoje. A maior, de suas coisas mais sagradas, era o fogo. Eles criam que este único Deus verdadeira habitava no fogo. E quão estranho é saber que o único Deus verdadeiro e vivo de fato habita na Luz, e Ele é um Fogo consumidor. Como eles acendiam os fogos sagrados! E eles observavam este fogo, porque criam que o único Deus verdadeiro habitava neste fogo, e Ele refletia- Se para eles. E o fogo queimava com o maior brilho quando a - a luz do sol baixava.

E assim eles saiam nesta torre de observação, e olhavam para cima. E eram bem treinadas. E conheciam cada movimento do grande corpo celestial de estrelas. Eles buscavam diligentemente qualquer movimento. Oh, se os cristãos apenas fizessem isso! Não observar as estrelas, mas observar a Palavra de Deus enquanto ela está se desvelando. Se nós apenas notássemos hoje, e víssemos como Deus prometeu nesse dia as coisa que nós tão corajosamente apoiamos. Deus tem prometido fazer estas coisas, tais como curar os doentes e fazer grandes milagres.

O mesmo Daniel que lhes ensinou os acontecimentos, disse, que: “N´s últimos dias o povo que conhecesse ao seu Deus faria proezas”. Estas escrituras tem que se cumprir. Se nós apenas buscássemos! E se você notar, Deus somente Se revela àqueles que buscam e desejam vê-Lo. “Chegai-vos a Mim, e Eu Me chegarei a vós”, diz o Senhor. E algumas vezes deixa coisas acontecerem para que nos cheguemos a Ele. Pois Deus seguramente tem ordenado que certos acontecimentos devam ocorrer, e eles se desdobrarão exatamente como Seu grande relógio do tempo marca.

Leia a conta completa em... A Grande Luz Resplandecente.


  A Escritura diz...

E, tendo nascido Jesus, em Belem de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos a adorá-lo.

Mateus 2:1-2


Cristo não
nasceu mais
no vigésimo
quinto
dia de dezembro
do que eu.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)

Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Pearry Green personal
testimony.

(PDF Inglês)