O deus desta era maligna.

<< anterior

próximo >>

  Tempo do fim série.

Chamando uma noiva para Cristo.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O deus desta era maligna.

Agora, o meu texto nesta manhã é o Deus Desta Era Maligna. Como nós lemos nas Escrituras, o deus deste mundo, esta era maligna.... Agora, esta mensagem mostra os males desta era maligna, e é apropriada para a profecia desta era maligna. E é minha crença que toda... que a Bíblia tem toda a resposta para cada era já escrita na Bíblia para o crente dessa era. Eu creio que tudo o que nós temos necessidade, está escrito aqui mesmo; apenas precisa de ser interpretado pelo Espírito Santo. Eu não creio que nenhum homem na terra tenha o direito de colocar a sua própria interpretação na Palavra. Deus não precisa de ninguém para interpretar a Sua Palavra. Ele é o Seu próprio intérprete. Ele disse que Ele o faria, e Ele o faz.

Como eu tenho dito muitas vezes, Ele disse, “Uma virgem conceberá.” Ele falou isso através dos lábios de um profeta. E ela concebeu. Ninguém tem que interpretar isso. No princípio Ele disse, “Haja luz!” e houve. Ninguém tem que interpretar isso. Ele disse que nos últimos dias Ele derramaria o Seu Espírito sobre toda a carne, e Ele o fez. Não precisa de nenhuma interpretação. Ele disse que nos últimos dias estas coisas que agora vemos acontecer estariam aqui. Isto não precisa de nenhuma interpretação. Já está interpretado, vêem.

Agora, repare atentamente agora enquanto estudamos a Palavra, o deus desta era maligna em que agora estamos a viver. Isto pode parecer estranho, uma coisa muito estanha nesta era da graça, quando Deus está a tomar um povo por amor do Seu nome- isto é, Sua noiva- nesta era maligna que seria chamada a era do mal. A mesma era em que Deus está a chamar um povo por amor do Seu nome- pela graça- para fora e é chamada uma era maligna. Agora, nós vamos provar isso pela Bíblia que esta é a era de que Ele estava a falar.

Coisa muito estranha pensar isso, que numa era maligna como esta que Deus então estaria a chamar a Sua noiva. Vocês repararam, Ele disse um povo, não uma igreja. Porquê? No entanto é chamada a igreja, mas Ele chamaria um povo. Agora, uma igreja é uma reunião de muitas pessoas de todas as diferentes características. Mas Deus está a chamar alguém aqui. Ele não diz, “Eu chamarei o Metodista, Baptista, Pentecostal”; Ele disse que Ele chamaria um povo; para quê? O Seu nome, vêem. Um povo. Um dos Metodistas, um dos Baptistas, um dos Luteranos, um dos Católicos, vêem. Mas Ele não está a chamar um grupo igreja, mas um povo para Seu nome, que recebe o Seu nome, envolvido no Seu nome, indo para um casamento para se casar com Ele, para se tornar parte Dele por predestinação. Assim como um homem que escolhe a esposa certa que na vida foi ordenada para ser parte do seu corpo, assim- isto é- a noiva de Cristo será e é agora ordenada desde tempos antigos por Deus para ser uma parte desse corpo, vêem. Oh, as Escrituras são tão ricas, cheias de mel.

Repare. Não o que alguém disse, o que alguém chamou, mas o que Deus escolheu antes da fundação do mundo, e está a chamar estas pessoas nos últimos dias. Não uma organização, um povo para o Seu Nome. E esta era maligna é quando Ele está a fazer isso, nesta verdadeira era de engano.

A semana passada, em Mateus 24 era a era mais enganadora de todas as eras. Todas as eras de engano desde o jardim do Éden em diante, nunca houve uma era tão enganadora como esta era. Falsos profetas se levantarão e mostrarão sinais e maravilhas, se possível, para enganar o verdadeiro eleito, vêem. Agora, apenas umas frias, formais, rígidas igrejas e assim por diante de teologia composta pelo homem, que não seria... o eleito nunca iria prestar nenhuma atenção a isso. Mas está ali quase igual a uma coisa real. Deixando de fora apenas uma palavra é tudo o que têm que fazer. Prometido da era, um grande tempo.... Cristãos em todo o lugar, prestem atenção à hora em que estamos a viver. Tomem nota disto, e leiam, e prestem atenção.

Para que chamaria Deus um povo para fora desta era maligna para o Seu nome? A razão é, é pô-la à prova, a Sua noiva. É para.... Quando ela é manifesta, sendo tentada, é provada, provada por Satanás.... Como foi no princípio, assim será no fim.

Como uma semente brota na terra, ela surge através de portadores, a vida dela. Mas acaba por ser a mesma semente que era quando entrou na terra. E da mesma forma que a semente do engano caiu à terra no Éden, é a mesma forma que ela termina nos últimos dias. Assim como o Evangelho que se tornou numa denominação em Niceia, Roma, ele termina numa super organização. Assim como a semente da igreja caiu lá atrás com os sinais, maravilhas, e o Cristo vivo entre eles, ela termina nestes últimos dias sob o ministério de Malaquias 4 e restaura de novo a fé original que uma vez foi dada.

Descobrimos agora que esta era maligna é para provar a Satanás que ela não é como Eva, que ela não é esse tipo de mulher. E ela será testada pela Sua Palavra, a noiva, como a noiva de Adão foi testada pela Palavra. E a noiva de Adão creu em cada porção da Palavra, toda mas excepto confundida numa promessa (que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente hoje, vêem.)- só falhou numa promessa, sob a tentação do inimigo, face a face. E agora, o povo que é chamado pelo Seu nome, é claro, é a Sua noiva. Ela tem de entrar em contacto outra vez da mesma forma, não exactamente por qualquer verdade denominacional ou algo assim, mas toda a palavra.

Porque no princípio da Bíblia ao homem foi dada a Palavra de Deus para viver por ela. Uma palavra mal interpretada por um homem chamou Satanás na pessoa de um animal chamado serpente.... Satanás nessa pessoa pôde falar com Eva, e interpretou mal a Palavra para ela, e perdeu-se, vêem. Tem de ser toda a palavra.

No meio da Bíblia Jesus veio e disse, “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra,” quando Ele foi tentado por Satanás. Agora, Deus falando-nos aqui nos últimos dias que o deus deste mundo se levantará nos últimos dias, e todo aquele que acrescentar uma palavra a isto ou tirar uma palavra disto, a sua parte será tirada do livro da vida. Deus seja misericordioso connosco. E não nos deixe caminhar como engomados, peito inchado, cabeça erguida, sabichões, porque nós também uma vez estivemos em desobediência. Andemos com a graça, e misericórdia, e os sentimentos no nosso coração dirigidos a Deus, humildemente vimos ao trono da graça.

Estranho. Agora, depois de cerca de mil e novecentos anos de pregação do Evangelho, e agora ela, isto é o sistema mundial, é mais maligno do que nos dias em que Ele esteve aqui. O sistema mundial é mais maligno. O mundo está a caminhar para um grande clímax. Vocês sabem isso. O Senhor está a cumprir a Sua Palavra em todos os apectos.

Apocalipse 18:4-5,
4 E ouvi outra voz do céu que dizia: Saí dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, para que não incorras nas suas pragas.
5 Porque já o seu pecado se acumulou até aos céus, e Deus...lembrou das iniquidades dela.

----
Que advertência! Isto traz a igreja exactamente de volta a Apocalipse 3:14, à era de Laodicéia, ilegalidade, realmente religiosa, mas ilegalidade. “Tu, porque dizes que somos ricos, de nada temos falta, e não sabes que és nu, miserável, cego e não sabes!” Perfeitamente com a Escritura desta era, não para a Escritura da era de Daniel, não para aqueles em nome da- a era de Noé, mas nesta última era maligna.

Repare aqui. Tu estás nu! Deixe que isto penetre fundo de verdade. Eu sei que posso ter muita discordância sobre este pensamento, mas chegou a uma situação em que um Cristão dificilmente pode sair de sua casa e não estar em presença desta era maligna através de mulheres insuficientemente vestidas.

Mulheres, eu vou dizer isto, e quero que ouçam. E homens e mulheres, podem discordar disto, mas eu sinto-me guiado a dizê-lo. Sabiam, que qualquer mulher que se despe a si mesma desta maneira não está no seu perfeito juízo? Sabem que, ela é, quer ela acredite quer não ou pense nisso ou não, ela é uma prostituta? Embora a mulher possa levantar a sua mão perante Deus e jurar que ela nunca foi tocada por qualquer outro homem senão o seu marido, e essa possa ser a verdade sincera, mas ainda assim ela é uma prostituta. Jesus disse, “Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já cometeu adultério com ela.” E a mulher pode ser....

Vê, ela está nua, a Bíblia disse, e não sabem isso. O Espírito que a está a ungir para fazer tais coisas é um maligno, espírito de prostituição. O seu ser exterior, o seu corpo físico, a sua carne, ela pode ser limpa. Ela pode não ter cometido nenhum adultério e poderia jurar a Deus- e ser a verdade- que ela nunca.... Mas o seu espírito é um espírito de prostituição. Ela tem estado tão cega pelo deus deste mundo da moda; ela vestiu-se sexy e saiu por aí.

----
A natureza exterior é um ser físico que é controlado por seis sentidos... ou cinco sentidos, antes. A natureza interior é uma natureza espiritual que é controlada por cinco sentidos: Consciência, e amor, e assim por diante. O homem exterior: visão, paladar, tacto, cheiro, audição. Mas o interior desse espírito é uma alma, e é controlada por uma coisa: o seu livre arbítrio. Você pode aceitar o que o diabo diz ou aceitar o que Deus diz. E isso vai determinar que espírito que está aí. Se é um Espírito de Deus, será alimentado pelas coisas de Deus, e não se alimentará com nada do mundo. Jesus disse, “ Se amais o mundo ou as coisas do mundo, é porque o amor de Deus nem sequer entrou nessa parte interior.” Satanás enganou-o. “E o homem não viverá só de pão mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.”

Repare. Agora, vemos que ela está despida, indecente, nua. E o mundo parece estar mais maligno do que nunca.... Nunca em nenhuma era as mulheres agiram assim, nunca, mesmo pouco antes da destruição do mundo antediluviano. E Jesus referiu-se a isso. Chegaremos a isso daqui a pouco.

Perdeu Deus o controlo, ou está Ele apenas a permitir outra autoridade controlar? Eu pergunto. A verdadeira resposta a esta questão é: Em minha opinião, há hoje no mundo a operar dois espíritos opostos. Agora, não pode haver mais do que dois, duas cabeças. E uma delas é o Espírito Santo a operar; a outra é um espírito do diabo, e nestes últimos dias, pelo engano. Agora, eu vou basear os meus pensamentos aqui mesmo para o resto do texto... o resto da nossa mensagem.

Os dois espíritos: um deles, o Espírito Santo de Deus; o outro, o espírito do diabo operando pelo engano. Os povos da terra estão agora a fazer as suas escolhas. O Espírito Santo está aqui chamando uma noiva para Cristo. Ele está a fazer isso ao vindicar a Sua Palavra de promessa a ela para esta era, mostrando que é Cristo. Se é suposto o dedo mexer-se nesta era, o dedo se moverá. Se é suposto o pé se mover nesta era, o pé se moverá. Se o olho deve ver nesta era, o olho verá, vêem?

O Espírito de Deus, como tem crescido na estatura completa de Deus, é.... A era em que estamos a viver, o Espírito Santo está aqui a vindicar a mensagem da hora. E o Espírito Santo está a fazer isso de modo que as pessoas que crêem em Deus sejam chamadas para fora deste caos. O espírito profano do diabo está aqui a chamar a sua igreja através do erro, como é costume, pela perversão da Palavra de Deus como ele fez no princípio. Vêem-no a voltar ao tempo da semente? Desde o Éden, aqui está outra vez.

Leia a conta completa em...
O deus desta era maligna.


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)
 

Deus A Esconder-Se
Em Simplicidade...

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E, depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder; e a terra foi iluminada com a sua glória.

E clamou fortemente com grande voz dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilónia, e tornou-se morada de demónios, e abrigo de todo o espírito imundo, e refúgio de toda a ave imunda e aborrecível.

Apocalipse 18:1-2