O desvelar de Deus.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Deus velado em Moisés.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O desvelar de Deus.

2 Coríntios 3:13-16,
13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório:
14 Mas os seus sentidos foram endurecidos: porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento; o qual foi por Cristo abolido.
15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
16 Mas quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

----
Moisés tinha a Palavra. Agora lembre-se, depois que a Palavra se manifestou, Moisés voltou a ser Moisés. Vê? Mas enquanto aquela Palavra estava com ele para ser declarada, ele era Deus! Porque ele não era mais Moisés, ele tinha a Palavra do Senhor para aquela era. Nada lhe podia tocar até que aquilo terminasse, tinha aquela Palavra com ele. Assim por isso quando ele veio, as pessoas voltavam as suas cabeças, não conseguiam entender. Ele tinha mudado, ele era uma pessoa diferente. Ele veio com aquela Palavra. “E ele colocou um véu,” a Bíblia disse, “sobre a sua face,” porque ele tinha a Palavra. E ele era a Palavra para eles.

Agora veja, se Moisés... Ó irmão, aqui vai ser um insulto. Mas se Moisés... Como Paulo disse aqui, em 2 Coríntios, no capítulo 3. Se Moisés teve de velar a sua face com aquele tipo de glória sobre ele... veja, porque aquela era glória natural, aquela era a lei natural. E se Moisés... sabendo que aquela lei tinha de perecer. Mas a glória era tão grande que cegava as pessoas, assim eles tiveram de colocar um véu sobre a sua face. Quanto mais será? (Pessoas espiritualmente cegas!) Aquela glória ia perecer, mas esta glória não vai perecer. Vê? Moisés tinha as leis carnais, a condenação, sem graça, nada, apenas o condenava. Mas isto de que estamos a falar... Aquilo não tinha perdão, apenas lhe dizia o que você era. Isto dá-lhe uma saída. E quando aquela Palavra é desvelada, oh, bem, que tipo de face será? Terá de ser velada. Tem de ser velada. Agora, note, assim o Espírito está velado num templo humano, veja, ele fala apenas as palavras naturais com um véu natural.

Agora, Paulo a falar aqui agora e sendo assim, a Palavra-Espírito, “Nós somos ministros, não da letra da lei, mas ministros capazes do Espírito,” em que o Espírito toma na letra e a manifesta. Isso era apenas a lei, você tinha de olhar para ela, dizer, “Não cometerás adultério. Não roubarás. Não mentirás. Não farás isto, aquilo, ou outra coisa.” Vê? Você tinha de olhar para isso.

Mas isto é Espírito que vem sobre a Palavra prometida para esta era e produz e manifesta, não duas tábuas de pedra mas a presença do Deus vivo. Não um pensamento mítico que alguém criou ou algum truque de magia, mas a própria promessa de Deus revelada e manifestada mesmo perante nós. Que tipo de véu será esse atrás? E perder isso...

Era tão grande que as pessoas disseram, disseram que viram Jeová a descer nesta coluna de fogo e a começar a agitar a terra e as coisas que Ele fez e a montanha de fogo. E até se alguém tentasse ir a essa montanha, perecia. Era tão grande que até Moisés temeu o terramoto. Então se daquela vez Ele agitou apenas a montanha, desta vez Ele vai agitar os céus e a terra. E esta glória? Se aquela foi velada por um véu natural, esta está velada por um véu espiritual. Assim não tente olhar para o natural, entre no Espírito e veja onde você está, veja em que hora estamos a viver.

Faz sentido para si? Veja, é um véu espiritual que está sobre as pessoas, dizem, “Eu sou Metodista e sou tão bom como as outras pessoas. Sou Baptista, sou Pentecostal.” Não percebe que essa coisa é um véu tradicional? Está a esconder Deus de si. São as coisas que o impedem de desfrutar tudo... Oh, você diz, “Eu clamo e salto para cima e para baixo.” Ele disse, “Toda a palavra!” Eva creu em toda a palavra menos numa. Vê? É a completa Palavra de Deus, a promessa desta hora manifestada, veja. Note, agora enquanto continuamos. Tenho muito aqui para falar, mas tenho cerca de vinte páginas de notas, mas não vou falar sobre todas. Veja, vou apressar-me.

Ele está velado com um véu natural antes de poder falar a Palavra ao povo. Agora, Deus tem de Se velar, como Ele prometeu, em carne humana. Deus... Entende? Deus tem de Se velar em carne humana e colocar um véu espiritual sobre eles (dizem, “Bem, eu sou isto e sou aquilo”), para falar ao povo. Quando esse véu, que é um véu tradicional, é rasgado, então o... o que eles dizem, “Ora, os dias dos milagres já passaram.”

----
Agora o véu natural. Deus, a Palavra, velado em carne humana. O que era? Deus estava velado em Moisés. Deus estava em Moisés, velado, e a presença de Deus estava com ele. Ele estava tão perfeito com aquela Palavra nele assim, que ele teve de velar a sua face. E foi um profeta vindicado que revelou a Palavra e lhes disse, “Não farás! Farás! E não farás,” veja.

Para dar a sua Palavra àquela geração, Ele velou-Se num ser humano, ou a Palavra teria cegado até os chamados. Vê? Até as pessoas que estavam ali, não conseguiriam suportar ao olhar para aquilo. Em Êxodo vemos isso, eles disseram, “Que fale Moisés, não Deus.” Vê por que é que a coluna de fogo não aparece muitas vezes? Vê?

Deus disse, “Vou fazer isso, vou levantar-lhes um profeta.” Amém! “Vou levantar-lhes um.” E Ele veio exactamente. “E Ele será a Palavra.” Ele disse, “Se eles quiserem ver o que é a Palavra,” disse, “agora, Moisés, eu apareci-te lá naquela sarça ardente,” disse, “vou descer e incendiar aquela montanha.” Disse, “Eles vão ver que tu disseste a verdade. Vou aparecer aqui da mesma forma ardente. Vou aparecer aqui e provar ao povo, vou vindicar o teu ministério.” Foi o que Ele disse a Moisés aqui, em tantas palavras.

Note, Ele disse, “Agora vou-te glorificar perante o povo.” Disse, “Agora, tu disseste-lhes que eu me encontrei contigo lá numa sarça ardente, agora vou descer, o mesmo fogo, e vou deixar que o povo veja que tu nunca mentiste acerca disso.” E provou cientificamente até, se quiser. Vê? “Vou descer agora mesmo e dizer-lhes.”

E quando Ele começou a trovejar, quando Jeová começou a trovejar, as pessoas disseram, “Não! Não! Não! Que não fale Jeová, vamos morrer.” Veja, Ele tinha de ser velado. Assim Deus velou-Se em Moisés e deu a Moisés a Palavra. E Moisés desceu e falou a Palavra do Senhor com um véu sobre a sua face. Está certo? Jeová velado na forma de um profeta, porque teria absolutamente... E Deus disse que Ele não lhes ia falar mais assim. Ele apenas ia falar com eles por um profeta. É a única forma em que Ele ia falar a partir daquele momento. É a única forma em que ele falou. Está certo. Nunca foi de outra forma. Ele não mente.

Note, só Moisés tinha a Palavra. Agora, não foi um grupo que desceu, não havia os Fariseus, ou os Saduceus, ou não era uma certa seita ou um clã. Era Moisés! Ele tinha um homem. Ele não pode ter duas ou três mentes diferentes. Ele usa um homem. Moisés tinha a Palavra e só Moisés. Nem Josué a tinha. Mais ninguém tinha. Amém! Josué era um general, Josué era um comandante no exército. Josué era um crente, um Cristão. Mas Moisés era um profeta! A Palavra não pode vir a Josué, tem de vir a Moisés. Ele era o profeta maior da hora. Note, a Palavra nunca veio a Josué até que Moisés desapareceu. Não, senhor. Deus lida com um de cada vez. Deus é um. Vê? Agora, só Moisés tinha a Palavra, não um grupo.

Veja, Deus avisou a todos para não tentarem seguir Moisés até àquele véu, imitadores. Mulher, homem, sacerdote, quem quer que fosse, se fosse santo, se tivesse honra, o que quer que fossem, Ele avisou, “Venha Moisés sozinho! Se algum homem, até um animal, tocar, morrerá ali mesmo.” Nunca passe por esse véu, esse véu pertence a alguém. A mensagem é uma. Vê? No templo, entrava um homem uma vez por ano, ungido e preparado para entrar; não para proclamar a Palavra, mas para oferecer sangue. Para entrar ali antes, só um. Qualquer outro homem morria. Vê?

Eles morrem espiritualmente agora. Este é um véu espiritual. Vê? Aquele era um véu natural. Este é um véu espiritual. Vê? Eles continuam a entrar para trás daquilo, pode dizer-lhes. “Oh, eu sei! Eu sei, mas eu...” Continue, está tudo bem, apenas fala. Lembre-se, a última praga no Egipto foi morte, antes do Êxodo. A última praga na terra é morte espiritual antes do êxodo. Depois eles vão ser cremados e vão voltar ao pó e os justos pisarão nas suas cinzas. Mas a última coisa é morte espiritual, rejeitar a Palavra.

Agora note, Deus avisou para que ninguém tentasse seguir Moisés até ao véu de fogo. Moisés ia ser velado, tinha de sair dali. E Moisés entrou como Moisés, entrou nesta coluna de fogo; e quando ele voltou a sair estava velado, porque ele entrou ali, para fora das tradições deles, as tradições dos anciãos. Ele viu a coluna de fogo, mas agora ele entra na coluna de fogo. Amém! E ele vem, velado. A Palavra de Deus num homem, velado! Aqui vem ele a sair, oh, bem, consigo ver. Avisou para que ninguém tentasse, para que ninguém imitasse isso. É melhor não. Vê? Até um sacerdote ou um homem santo, quem quer que fosse, cardeal, bispo, qualquer coisa, que tentasse entrar naquele véu, morria. Deus avisou-os. Nós não vamos ter imitações.

A Sua Palavra é revelada a uma pessoa. Sempre foi, um profeta vinha com a Palavra do Senhor em cada era, sempre, ao longo da Escritura. A Palavra vem a um. Em todas as eras, o mesmo, até nas eras da igreja desde a primeira até à última. Os outros têm os seus lugares, está certo, note, mas afastem-se da coluna de fogo. Vê? Que lição que aprendemos aqui! Veja, toda a gente queria ser um Moisés e toda a gente...

Lembra-se do que Datã e os outros disseram lá? Disseram, “Agora, Moisés, espera aí um minuto, tu fazes-te muito de ti mesmo.” Vê? “Agora, há outros homens aqui que Deus chamou.” Era verdade. Eles... cada um estava a ir bem enquanto se mantinham no seu caminho, mas quando alguém tentava avançar e tomar a posição de Deus que deu a Moisés, que estava predestinado e ordenado àquela função, tentavam tirá-la, fogo desceu e abriu a terra e engoliu-os ali. Vê? Tenha cuidado! Vê? Seja um bom Cristão, santo, crendo na Palavra. Vê? Afaste-se dessa coluna! Que lição!

Deus apareceu primeiro a Moisés numa coluna de fogo, Deus estava velado na coluna de fogo. Agora, ouça atentamente agora por um minuto. Deus veio primeiro a Moisés, Ele estava velado. Deus estava numa coluna de fogo, escondido atrás de uma sarça, veja, como atrás de uma pele, veja, atrás do propiciatório no altar. Vê? Ele estava velado. Está sempre velado. E quando Ele veio a Moisés, Ele estava numa coluna de fogo, velado na coluna de fogo. Mas aqui perante o povo, Deus vindicou-o pela mesma coluna de fogo. Vê? Moisés disse...

Agora observem! Estão a ler... Estão a deixar as vossas mentes afastar-se? Conseguem, conseguem... “Aquele que tem ouvidos, ouça.” Vê? Quando Deus apareceu a Moisés, estava numa coluna de fogo, quando Ele o chamou para o seu ministério. E Moisés veio e falou disso ao povo. Eles não conseguiam crer. No entanto ele fez milagres e assim, mas desta vez Ele apareceu visivelmente, cientificamente e vindicou que o ministério de Moisés era o mesmo que Deus falou dele, porque Ele apareceu na forma da coluna de fogo e incendiou a montanha. E Ele veio a Moisés numa sarça, falou com ele. Tudo bem.

Deus apareceu primeiro a Moisés no véu de uma sarça ardente. Perante o povo, Deus velou novamente e vindicou Moisés pelo véu, ao Se velar com o mesmo fogo, a mesma coluna de fogo desceu... A partir daí assim eles só podiam ouvir a Palavra de Deus. Entende? Apenas a Palavra, eles ouviam a sua voz. Porque Moisés era, para eles, a Palavra viva. Moisés! Veja, Deus tinha provado essa Palavra por Moisés! Veja, Moisés disse... Deus disse a Moisés, “Desce ali e eu estarei contigo, não há nada que se vá levantar contra ti. Eu sou o que sou.”

Moisés desceu e disse, “Vocês podem não acreditar nisto, talvez, mas Deus apareceu-me numa coluna de fogo e disse-me estas coisas.” “Oh, nós temos todo o tipo de coisas a acontecer.” Disse o Faraó, “Ora!” O Pastor Faraó disse, “Bem, tu tens um truque de magia barato. Ora, eu tenho mágicos aqui que conseguem transformar uma serpente em... uma vara numa serpente. Venham cá, mágicos.” E eles vieram ali e fizeram a mesma coisa.

Leia a conta completa em...
O desvelar de Deus.



O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.

1 Timóteo 3:16


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.