O único lugar de adoração provido por Deus.

<< anterior

próximo >>

  Vivendo Palavra série.

Deuteronómio- duas leis.


William Branham.

Leia a conta completa em...
O único lugar de adoração provido por Deus.

Deuteronómio 16:2-4,
2 Então sacrificarás como oferta de páscoa ao SENHOR teu Deus, do rebanho e da manada, no lugar que o SENHOR escolher para ali fazer habitar o seu nome.
3 Comerás o pão asmo; sete dias nela comerás pães asmos, apressadamente saíste da terra do Egito: para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito todos os dias da tua vida.
4 E não haverá pão asmo aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos; nem haverá nada da carne, que sacrificares no primeiro dia à tarde, nada ficará até à manhã.

Agora, a palavra Deuteronómio, a palavra em si, significa “duas leis,” a palavra Deuteronómio. E Deus tem duas leis. As duas leis: uma delas é desobediente à Palavra, e morre; e a outra é obediência à Palavra, e vive. Essas são as duas leis. E Deuteronómio significa essas duas leis. Elas têm sido absolutamente demonstradas a nós na Escritura. Uma delas é morte, a outra é vida. Vida e morte. Deus só lida na vida, Satanás só na morte. E estas foram demonstradas ao mundo publicamente, abertamente perante todos os olhos, e não há desculpas para isso. Uma delas foi demonstrada no Monte Sinai quando a lei foi dada, que condenava toda a raça humana à morte; a outra foi dada no Monte do Calvário, que trouxe toda a raça humana à vida, quando a pena foi paga em Jesus Cristo. As duas leis de Deuteronómio foram cumpridas nestas duas grandes coisas.

Quero que note novamente, houve também dois concertos dados. Um concerto foi dado a Adão, que era sob condições, como lei: “Se não tocares nisto, então viverás; mas se tocares nisto, morrerás.” Isso era a lei. Então houve outra lei dada a Abraão, que foi pela graça, incondicionalmente: “Eu te salvei a ti e à tua semente após ti.” Amém! Esse é um tipo do Calvário, não o tipo de concerto de Adão, é um concerto de Abraão. Mas agora ouvimo-Lo dizer que há apenas um lugar em que Ele se vai encontrar com o homem para adorar. Você ouviu aqui mesmo no texto. Vamos referir isso, lá, em alguns minutos.

Então se só há um lugar em que Deus se encontrar com o homem, é melhor termos muito cuidado. Agora vamos colocar de lado as nossas tradições nesta manhã, nesta lição de escola-Dominical, e termos a certeza absoluta de que encontramos esse lugar. Porque Deus disse aqui que Ele não o vai receber em mais nenhum lugar. Não o vai receber em mais nenhuma igreja, apenas na Sua igreja, o único lugar em que Ele o vai receber. Agora, “Que diria, Irmão Branham? Se eu for sincero?” Não.

Lembre-se, Jesus falou com algumas pessoas sinceras, os adoradores do Seu dia, e Ele disse, “Em vão me adorais.” Verdadeira, genuína adoração do fundo dos seus corações. “Em vão me adorais, ensinando doutrina de mandamentos de homens,” o credo denominacional deles. Sinceros, reverentemente, tão religiosos como podiam ser. E isso não era novo apenas com os Fariseus. Caim e Abel, os primeiros dois adoradores que nasceram, de nascimento natural aqui na terra, vieram absolutamente na mesma atitude.

Caim era tão religioso como era Abel. Ambos construíram altares. Ambos amavam a Deus. Ambos fizeram sacrifícios. Ambos adoraram. Ambos pagaram o dízimo. Ambos faziam tudo de forma semelhante. Mas Abel, pela fé, que é a revelação – a Palavra de Deus revelada, tornou claro, demonstrado, e vindicado. Glória! Caim deu uma oferta, mas Deus não a vindicou. Deus requeria adoração, e Caim deu a oferta, mas Deus não a vindicou. Mas pelo verdadeiro canal...

Você diz, “Bem, a minha igreja é isso. A minha....” Espere só um minuto. Deus interpreta a Sua própria Palavra pelos termos em que Ele a falou. Veja, Caim disse, “Eu sou religioso. Eu amo o meu criador. Eu ofereço-Lhe este belo altar. Eu ofereço-Te este sacrifício. Eu construí todas estas coisas, Senhor, porque eu te amo.” Abel disse a mesma coisa. Agora, é o que é vindicado, o que é provado. E Deus vem e recebeu o sacrifício de Abel, porque pela revelação ele tinha atingido o verdadeiro canal de Deus que foi aceite.

Agora observe esse espírito de Caim a vir pelas Escrituras, mesmo até este último dia. Fundamental? Tão fundamental como o outro era. Olhe para o profeta Balaão e o profeta Moisés. Ambos com sete altares, altares de Jeová, sangue em cada um; e não apenas isso, mas carneiros em cada um. Na numerologia, exactamente o número certo, sete, “perfeito,” sete carneiros. Exactamente semelhantes, ambos os altares. Tão fundamental como um era, o outro era também. Mas quem é que Deus vindicou? Vê? O que estava com a Sua Palavra. Fundamental não significa muito; é a revelação de Deus.

Agora pense! Estes homens, porque é que eles foram chamados e colocados nestas condições (estes Fariseus) por Jesus, disse, “Em vão me adorais”? Adorá-Lo. Adoração genuína, verdadeira adoração dos seus corações. “Em vão me adorais.” Porquê? “Ensinando como doutrina as vossas tradições dos homens, por isso fazeis os mandamentos de Deus de nenhum efeito entre o povo.”

Se eu vos trouxesse uma mensagem Metodista, não teria efeito sobre vocês. Este é o tempo da noiva. Se Moisés ensinasse a mensagem de Noé, não teria efeito. Se Jesus ensinasse a mensagem de Moisés, não teria efeito. Porque a semente predestinada está ali colocada que irá apenas ser regada por esse tipo de água que é dada àquela semente. Não vai crescer em mais nenhuma condição. Deve ser a condição que faz com que cresça.

----
Isso é o que a denominação faz. Vê? Deus não é o autor da denominação, porque a denominação é Babilónia, e Ele não é o autor da confusão. Vemos isso tudo.... Você não tem de ser até intelectual para ver isso. É Babilónia! Tradição. Pense nisso, pessoas sinceras. Agora, contudo, porque creram nisso, ainda é necessário que haja um lugar sincero em que Deus se encontra.

Agora note o versículo dois: “Adora no lugar que eu escolhi.” O sacrifício, claro, onde eles adoravam, onde eles sacrificavam. “O lugar que eu escolhi. Não o que tu escolheste, o que os homens escolheram, mas o que eu escolhi. Adorarás neste lugar.” Aí mostra que então há apenas um lugar. Os outros são em vão. Não deve ser da sua escolha, mas deve ser a escolha Dele.

“Bem, eu não tenho de ir à igreja.” Ou, “Você é tão limitado! Então, você até implica com as mulheres a pregar, ou com as mulheres a cortar o cabelo, e com os homens acerca destas outras coisas. Então, você é tão limitado!” Tudo bem, você não tem de tomar a Palavra de Deus sobre isso. Continue a ir onde fazem isso. Vê? E vai descobrir que está na Escritura, assim, “Em vão me adoram.” Jesus falou da mesma coisa. Vê?

----
Vamos reparar aqui também no lugar que Ele escolheu para o sacrifício ser depositado, o lugar que Ele escolheu para colocar o sacrifício. Você não o pode colocar em nenhuma destas portas, mas no lugar em que Ele escolheu colocá-lo, Ele também colocou o Seu nome naquele lugar. É o que Ele disse aqui. Ele escolheu colocar o Seu nome ali. Agora vamos procurar nas Escrituras por este lugar, porque esse é o lugar em que Ele colocou o Seu nome.

Deuteronómio 16:2,
Então sacrificarás como oferta de páscoa ao SENHOR teu Deus, do rebanho e da manada, no lugar que o SENHOR escolher para ali fazer habitar o seu nome.

Agora, você não pode levar isto... a sua sinceridade, e tudo o que você quer confessar, você não o pode levar ao altar Metodista, a um altar Baptista, a um altar Pentecostal. Mas há um altar algures que Ele escolheu que Ele... para nele colocar o Seu nome, e Ele se encontraria consigo naquele lugar. Agora, se você colocar tudo a andar correctamente, vai dar certo; tudo está em ordem. Se houver um curto-circuito naquele fio, essa luz não virá porque está ligada à terra. Quando você tomar uma das Palavras de Deus ou um dos Seus lugares, e no seu coração tiver objectivos egoístas, irá ligar o poder de Deus à terra ali mesmo. Se você fizer isso porque quer ser esperto, quer ser diferente de alguém ou de alguma coisa, ali mesmo está ligada à terra. Vai rebentar o fusível. Você está errado. Você tem de vir com sinceridade, com todo o seu coração. Os seus motivos e os seus objectivos colocados em Deus. Então procure pelo lugar Dele, encontre onde Ele disse, e traga-o ali. Vê?

Nela não comerás levedado;...

O que é que isso tipifica no sacrifício? Não misture com qualquer credo, tem de ser a Palavra. “Nenhum levedado.” Fermento é o.... Você sabe o que um fermento é em qualquer coisa. “Um pouco de fermento leveda toda a massa,” toda a massa é o corpo. Você não pode colocar um pouco de credo denominacional em Cristo. Não, senhor. Não vai funcionar. Lembra-se da mensagem da última Quinta-feira à noite? O seu velho marido deve ser morto. Certo. O seu novo marido é a Palavra.

...sete dias nela comerás pães asmos,...

“Sete dias,” o que é que isso tipifica? As sete eras da igreja completas, sete dias. Porque é que eles teriam de comê-los por sete dias? Antes de quê? Antes de saírem. E toda a era da igreja, do princípio até ao fim, tem de viver apenas na Palavra de Deus dessa era. Assim o seu credo Romano, Metodista, Baptista, e credo Pentecostal estão todos mortos.

----
Agora observe:
...nela, pão de aflição;...

[perseguidos por isso; Lutero, Wesley, Pentecostais todos perseguidos, e assim serão vocês] porquanto apressadamente saíste da terra do Egito:... para que permaneça o dia em que... lembres do dia da tua saída da terra do Egito todos os dias da tua vida. Fermento não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos.

E a bela noiva de Cristo, depois da sua morte pelas Eras das Trevas pelo império Romano, que ela tinha de morrer. “A não ser que um grão de trigo caia na terra...” O noivo teve de vir, a perfeita obra-prima de Deus. Todos vocês ouviram a minha mensagem sobre isso.

Note, aqui Ele disse:
...sete dias comerás tu estes pães asmos...

Agora, pão é tipo. Jesus disse, “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra.” Não apenas de uma palavra aqui e uma ali, como as denominações o levariam a crer. Mas a Palavra de Deus é perfeita! É Deus na forma de letra, chamada uma “semente.” E o tipo certo de fé não adulterada nessa Palavra trará essa semente à sua vida.

Isso é exactamente o que você vê à noite nos discernimentos, e todas estas outras coisas, porque é uma promessa que Deus fez. E Ele ficou de pé à minha beira, e disse-me que estes “imitadores se levantariam, mas para me manter firme.” Eu creio nisso. E nenhum motivo egoísta para magoar ninguém, mas para ser reverente para com Deus e para fazer a obra que Ele me chamou a fazer, é por isso que eu digo estas coisas. E Deus confirma isso, e recebe a oferta e o sacrifício, ao vindicar que isto é a verdade. Não há questão acerca disso! Agora observe essa Palavra!

Agora, notamos aqui, “sete dias.” Isso é para toda a era da igreja. Agora, como essa obra-prima teve de morrer, a fim de ressuscitar para nos redimir a todos, então Ele tinha uma igreja em ordem para o Pentecostes. Mas essa igreja tinha passar por um sacrifício; e o mundo Romano matou-a, colocou-a na terra.

----
“Sete dias come pães asmos.”

Não será encontrado fermento entre a noiva, nenhuma palavra acrescentada, nada. Lembre-se, uma palavra causou toda a morte que está na terra. Todo o filho ilegítimo nasceu por causa de Eva, a primeira igreja, a noiva do primeiro Adão, duvidou da Palavra de Deus e aceitou umas excepções denominacionais, ou intelectuais, ou escolares disso; porque foi decidido, que “Certamente, Deus é um Deus bom.” Deus é um Deus bom, mas Ele é também um Deus justo. Devemos manter a Sua Palavra! Verdade. Ela aceitou-a.

É aí que alguns de vocês rapazes de seminário, sem dúvida com um chamado na vossa vida, mas vocês correm para alguma escola Bíblica para ter esta doutrina introduzida em vocês; e é aí que vocês morrem. Permaneça com Deus e a Sua Palavra. Eles não o vão deixar. Você nem sequer pode pertencer à congregação deles, não o vão aceitar na plataforma. Assim deixe-os ter isso, deixe os mortos enterrar os mortos. Vamos seguir Cristo, a Palavra.

Agora, sete dias não haverá fermento misturado na noiva, a igreja, sete dias. Agora note: E não haverá pães levedados que aparecerão contigo por sete dias em todos os teus termos [o sacrifício aqui é um tipo; a noiva a surgir do sacrifício, que é Cristo]; nem haverá nada da carne, que sacrificaste no primeiro dia à tarde,...

----
...carne,... o sacrifício no primeiro dia... até, permaneça toda a noite até de manhã.

Agora, até Lutero, que teve a verdade e ensinou à igreja que “o justo viverá pela fé,” você não quer ter isso como sendo a doutrina completa da era Metodista. O que é que você fará? Queime com fogo. De que é que foi o tipo? A denominação que surge dessa Palavra é a palha, o talo. As cascas devem ser queimadas com fogo. Essa parte denominacional que surge não deve permanecer, tem de morrer. Não o deixe até ao romper de outra era, queime! Ele está a falar agora à noiva aqui, só à noiva, surgindo em cada era.

Note como é belo, “O sangue do cordeiro.” Estes são o corpo de Cristo, o sacrifício, o sangue do cordeiro na porta. Agora, lembre-se o cordeiro foi morto, que foi um tipo de Cristo.

Leia a conta completa em...
O único lugar de adoração provido por Deus.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Então sacrificarás como oferta de páscoa ao SENHOR teu Deus, do rebanho e da manada, no lugar que o SENHOR escolher para ali fazer habitar o seu nome.

Deuteronómio 16:2


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)

Deus interpreta
a Sua própria
Palavra pelos
termos em
que Ele a
falou.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.