Para que foi dado o Espirito Santo?

<< anterior

próximo >>

  Série Adopção.

Deus está na Sua Igreja.


William Branham.
 

Leia a conta completa em...
Para que foi dado o Espirito Santo?.

João 14:26,
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Ontem à noite estávamos falando sobre o que Ele era. O Que Era o Espírito Santo? E descobrimos ser Ele quase tudo que Deus nos prometeu. Nele encontramos exatamente o que a Igreja de Deus necessitaria. Encontramos ser Ele um Selo, um Confortador, o Descanso, e a Alegria, e a Paz, e a Ressurreição. E tudo que Deus prometeu para Sua Igreja, está dentro do Espírito Santo.

-----
Agora, e amanhã -- nesta noite vamos ensinar sobre: Qual Foi o Propósito de Deus ao enviar o Espírito Santo? Para que Ele foi dado? Se Ele é uma coisa tão importante, então por que Deus O enviou? Então, amanhã à noite queremos falar sobre, Ele é Para Você; e Como Recebê-Lo; e Como Você Sabe Que Você O Recebeu?

-----
Agora, o propósito... o que foi -- qual foi o propósito de Deus ao enviar o Espírito Santo? (Agora, eu anotaria isto, João 14, começando com o verso 14, e leremos através do capítulo para um ponto de partida.) Encontramos o propósito de Deus aqui, enviando o Espírito Santo, foi um propósito: que Deus, Ele Mesmo, pudesse habitar na Sua Igreja e continuar Seus planos através da Igreja, pois Deus estava em Cristo continuando Seus planos através de Cristo, de Cristo para a Igreja, continuando a Sua obra através da Igreja.

Agora, sabemos o que é o Espírito Santo. Nós encontramos ontem à noite que Ele é Deus. Agora, quando pensamos em Deus o Pai (como Jesus falou aqui), Seu Pai, Deus o Filho como Jesus, Deus o Espírito Santo, como nós O chamamos hoje... Agora, isso não significa que exista três indivíduos, deuses distintos. Isto significa que existe um Deus em três ofícios. Vamos dizer isto assim: Tudo que Deus era, Ele derramou em Cristo, porque Ele Se esvaziou e Se derramou em Cristo. E Cristo era corporalmente a Plenitude da Divindade.

Tudo que Jeová era Ele derramou em Cristo. E tudo que Cristo era Ele derramou na Igreja, não em um indivíduo, mas em todo o Corpo. Aí, é onde chegamos em unidade, temos poder. Tudo que Deus era, estava em Cristo, e tudo que Cristo era, está em você. “Pois Deus se fez carne e habitou em nosso meio.” (I Timóteo 3:16 se você estiver anotando.) “Sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade, pois Deus se manifestou em carne.” Nós O apalpamos, Deus, Jeová, foi feito carne e andou na terra, e nós O vimos com nossos olhos.

Você sabe, no mesmo capítulo de João 14, Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, e nos bastará.” Jesus disse: “Estou há tanto tempo convosco Filipe e não Me tendes conhecido. Quem Me vê a Mim, vê o Pai. E como dizes tu: ‘Mostra-nos o Pai.’?” Deus foi feito carne.

Agora aqui está. O Pai era Deus sobre você. Estamos dizendo... temos sido desde Adão. Deus o Pai estava sobre Moisés e os Filhos de Israel na Coluna de Fogo, então Deus conosco, em Cristo, andando conosco, conversando conosco, comendo conosco, dormindo conosco. Deus sobre nós, Deus conosco -- e agora, Deus em nós. Tudo que Deus era, veio para Cristo; tudo que Cristo era veio para a igreja. O que é isto? Deus operando em você. Em qualquer parte do mundo, se Ele quiser te chamar, você está bem ali -- trabalhando em você para fazer a Sua boa vontade. Como devíamos agradecer a Deus por isso? Deus o Espírito Santo é enviado para o propósito do Deus vivo em Sua Igreja, movendo através de cada era, operando a Sua vontade Divina.

-----
E esta foi a maneira que Deus fez -- seguiu Suas próprias leis. Deus não pode seguir -- te dar uma lei para seguir e Ele seguir outra. Ele segue Suas próprias leis. Então Deus, a fim de redimir sua igreja perdida, o mundo perdido, a criação perdida... Deus, o Qual é infinito em Espírito, para redimir a raça humana perdida, Deus Ele mesmo se tornou parente, um Homem, um Filho que Ele criou no ventre de Maria. E então, ele fez um símbolo ou um testemunho. Fora dos portões de Jerusalém. Ele foi levantado entre os Céus e terra, e morreu, e redimiu tudo! E sangrando, Ele santificou uma Igreja para que Ele mesmo pudesse viver nela, e ter companheirismo, e comunhão, a qual perdeu o lugar de companheirismo desde o jardim do Éden onde Deus descia toda a tarde, hora da igreja. Você observou, Deus descia no frescor do dia, no pôr do sol. Há alguma coisa quando a noite começa a chegar; as pessoas pensam na igreja e em Deus -- os Cristãos. Você vê o sol se pondo; você vê que seu sol está se pondo.

E no frescor da tarde Ele descia e tinha comunhão com eles. E ali Ele perdeu aquele companheirismo, porque o pecado não O deixou fazer isto. E então, Ele foi feito carne e habitou no nosso meio para que Ele pudesse voltar novamente ao homem, e viver no homem, e restaurar o homem para um estado de comunhão com Ele novamente, e lhe dar de volta seus direitos dados por Deus. Foi isto que Ele fez.

Este é o propósito do Espírito Santo; é o Pai novamente, Deus o Pai, habitando em você, operando Seus planos para consumar Seu plano de redenção, operando através de você, fazendo de você um colaborador com Ele, te dando um lugar, te dando uma parte para compartilhar com seu irmão e irmã perdido e caído, te dando o Seu Espírito e o Seu amor para ir procurar os perdidos como Ele o fez no jardim do Éden. “Adão, Adão, onde tu estás!” Isto é o que o Espírito Santo faz a um homem ou a uma mulher. Quando Ele atinge seu coração e faz Sua moradia, há uma sede e uma fome pelas almas perdidas! Este é o problema com as reuniões hoje; não há suficiente Espírito para tocar nisto. Ir atrás da almas dos perdidos e dos moribundos. É mais para fazer um nome, ou uma igreja, ou um edifício, ou uma denominação, em vez de um programa de ganhar uma alma. Quão lamentável. Poderíamos ficar nisto mais tempo.

-----
Agora, nesta era que estamos vivendo agora, esta era, está além do Pentecoste. O Pentecoste se estabeleceu formando organizações e começou a defraudar bastante as organizações. “Somos isto, e somos aquilo.” Isto é simplesmente a natureza; você nada pode fazer. É a natureza; Eles farão aquilo. É o plano para que eles façam aquilo. Mas a Igreja tem seguido em frente, tem ido para o maior, mais poderoso... É a restauração dos dons. E muitas pessoas pentecostais não crêem na cura Divina, ministério de Anjos, e poderes de Deus. Muitos pentecostais chamam estas visões que eu vejo, de demônio. Muitas organizações não querem nem mesmo ter nada a ver com isto no Pentecoste. Vejam, nós nos movemos para além daquilo. Exatamente como os metodistas chamavam os pentecostais de “loucos” por falarem em línguas, exatamente como os luteranos chamaram os metodistas de “loucos” por gritarem... vêem? Mas é tudo uma chegada do Espírito Santo até que a grande Igreja esteja cheia e bem cheia (Aleluia!) dos grandes poderes do Deus todo Poderoso, até que ela chegue a um lugar que as próprias obras que Jesus realizou se manifestem imediatamente na Igreja agora. Estamos próximos, amigos.

Deixe-me parar aqui só por um minuto para mostrar para que Deus colocou o Espírito Santo na Igreja, te darei outro exemplo para que então você saiba. De volta no Velho Testamento quando uma -- uma criança... Um homem fazia para si mesmo uma casa; ele pegava sua noiva; esta é a primeira coisa. Então ele se torna um grande homem, como uma organização. Isto era bom. A próxima coisa a acontecer, ali vinha um nascimento naquela casa. Isto é quando o Espírito Santo (vêem?) -- outro espírito chegava, que era um filho. Aquele filho, ele não era auto-suficiente, nem mesmo ele era herdeiro até que ele alcançasse uma determinada idade; e ele tinha que ser provado primeiro. Sim! E então, eles tinham a lei da adoção. (Para vocês ministros, o posicionamento de um filho é do que estou falando agora.) Então quando ele chegava a uma posição onde ele recebia a adoção....

-----
Você não é convertido até que você tenha recebido o Espírito Santo. Isto é correto. Você está crendo em ... o Espírito Santo tem falado contigo, e você publicamente O confessou. O diabo faz a mesma coisa. “Eu creio que Ele é o Filho de Deus.” Assim crê o diabo. Mas você está andando na direção Dele. Quando Pedro foi chamado e justificado crendo no Senhor Jesus Cristo... E em João 17:17, Jesus os santificou através da Palavra, pois a Palavra era a Verdade, e Ele era a Palavra. Eu João digo: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo foi feito carne, e habitou no nosso meio... Ele era o Verbo, então Ele os santificou. Ele disse: “Pai (falando do Espírito Nele), eu os santifico através da Palavra.” Ele mesmo, impondo suas mão sobre eles. “A Tua Palavra é a Verdade.” Simplesmente O chamou à existência no ventre de uma mulher. Oh, totalmente impossível para Ele ser de outra maneira a não ser por meio da Palavra de Deus para fazê-Lo manifesto. “Eu os santifico.”

-----
Agora. “As obras que eu faço...” Deus está na Sua Igreja para continuar Suas obras. Isto é porque Ele enviou o Espírito Santo. Agora, Ele sabia daquilo. Ele -- Ele sabia que isto não seria -- isto não poderia ser feito daquela forma, então isto foi do outro modo... Então Ele teve que enviar... O Pai enviou o Filho; colocou tudo que está no Filho em você. E as mesmas obras que Ele fez, as próprias obras agora que Jesus fez, vocês também farão, a Igreja. Não gostaria você de fazer as obras de Deus? Jesus disse: “Se querem fazer as obras de Deus, creiam em Mim.” Como você crê Nele? Você não pode fazer isto até que você tenha o Espírito Santo, ninguém pode dizer que Ele é o Filho de Deus. Você está dizendo o que outra pessoa disse.

“A Bíblia diz que Ele é o Filho de Deus; eu creio na Bíblia.” Correto. “A Bíblia diz que Ele é o Filho de Deus; eu creio na Bíblia. O pastor diz que Ele é o Filho de Deus; eu creio no pastor. Mamãe diz que Ele é o Filho de Deus; eu creio na mamãe. Meu amigo diz que Ele é o Filho de Deus; eu creio no meu amigo.” Mas a única maneira pela qual eu posso dizer que Ele é o Filho de Deus, é quando o Espírito Santo chega e testemunha de Si mesmo! Então eu sei que Ele é o Filho de Deus.

Ninguém pode chamar Jesus de “Cristo,” a não ser através do Espírito Santo. Ninguém falando através do Espírito de Deus amaldiçoou a Jesus ou disse que Ele era alguma coisa naquele dia e outra hoje. Aquilo O faria fraco e incompleto. Não, senhor! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E um verdadeiro espírito testemunhará isto. Correto.

-----
O Espírito Santo vem para te dar poder. Eu tenho mais algumas Escrituras aqui. Só um momento. O Espírito Santo vem para te dar poder (eu -- eu... Você pode encontrar isto. Eu estou bastante adiantado nesta noite), te dar poder, poder na oração.

Você toma uma pessoa que viveu uma boa vida, mas elas sempre são fracassadas. “Oh, eu lhe digo...” Boa pessoa. “Oh, claro que eu amo o Senhor, irmão Branham. Sempre fracassado; elas nunca recebem a resposta de uma oração. Você enche aquela pequena mulher com o Espírito Santo uma vez. Observe o que acontece! Quando ela vai diante de Deus, ela não está fracassada. Ela vem corajosamente ao Trono de Deus, crendo! Ela tem um direito, porque ela é filha de Deus através de um nascimento. Tome aquele homenzinho tão covarde. O chefe o chuta de todos os modos. Diz: “Espere um minuto aqui agora.” Algo mudou. Vêem? Ele tem o Espírito Santo. Ele te dá poder; sua vida é cheia de poder.

-----
Oh, que coisa! Eu estava falando a respeito do poder da oração; poder de falar; poder para um vida santa. Amém! Isto é o que o Espírito Santo faz. Alguns de vocês saem andando por aí, dizendo: “Bem, eu simplesmente não consigo parar de beber. Eu apenas não consigo parar com isto.” O Espírito Santo veio para viver em você para fazer com que todos estes “não posso” se afastem de você (isto é correto!): Fazer as mulheres pararem de cortar seus cabelos, fazê-las parar de usar shorts e calças compridas (sem desculpas!), fazer com que elas parem de tagarelar. Oh, sim! É para isto que Ele serve, para fazer com que você tenha uma vida santa. Ele seguirá as instruções da Bíblia todas as vezes.

Uma mulher disse: “Está simplesmente muito quente. Eu simplesmente tenho que usá-los. Se eu deixar meu cabelo crescer me dá dor de cabeça.” Mas não existe desculpas com o Espírito Santo. Está ali para ser feito assim. Ele seguirá exatamente a Palavra! Isto é o que o Espírito Santo faz. É para fazer vocês, homens, virarem suas cabeças contra estas mulheres seminuas e pararem de cobiçá-las. São membros de igreja. É para isto que Ele existe.

Leia a conta completa em...
Para que foi dado o Espirito Santo?.


Deus está na
Sua Igreja para
continuar Suas
obras. Isto é
porque Ele enviou
o Espírito Santo.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Quem me não ama não guarda as minhas palavras; ora a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

João 14:23-24


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

Capítulo 14
- Cânion Sabino.

(PDF)

Senhores, qual é o tempo?

(PDF) - Mt Sunset.
Onde a nuvem apareceu.