Que é o Espírito Santo?

<< anterior

próximo >>

  Série Adopção.

É seu Selo.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Que é o Espírito Santo?.

Agora, eu tenho pedido a este tabernáculo... agora, não estamos entrando nisto, simplesmente como que para ter uma reunião prolongada. Eu quero entrar nisto, e quero que vocês e tenho pedido a vocês para queimarem cada ponte que estiver atrás de vocês e acertarem todo pecado, porque estamos entrando a isto com tudo o que está em nossos corações e vidas. Devemos vir aqui com o único propósito de preparar nossas almas para a vinda do Senhor, não com outro propósito. Como tenho dito algumas vezes, eu posso ensinar ou dizer alguma coisa que possa parecer um pouco contrária ao que alguém mais- da maneira que eles crêem. Eu- eu fiz- eu não vim para controvérsias (vêem vocês?), eu- eu vim... nós estamos aqui para preparar a vinda do Senhor.

-----
Sobre esta parte, desejamos nos aproximar do tema (o qual eu penso que é o tema sobressalente de hoje) do: Que é o Espírito Santo? Que é Ele? E agora, a razão pela qual tenho tomado este tema em ordem e desta maneira, é porque você não pode vir a receber o Espírito Santo a menos que você saiba o que Ele é. E você não pode recebê-Lo (se você sabe o que Ele é), a menos que você creia que Ele é dado a você, e Ele é para você. Logo, você não poderá saber se você O tem ou não, a menos que você saiba que resultados Ele traz. Assim sendo, se você sabe o que Ele é, e para quem Ele é, e que ações produz quando chega, então você saberá o que tem quando O houver recebido. O vê? Isso concluiria o assunto.

Agora, há uma diferença muito grande entre um simples cristão e um cristão cheio do Espírito Santo. Logo, vamos extrair isto da Escritura e situá-lo exatamente na Escritura. Em primeiro lugar, há um cristão que professou ser um cristão. Mas se este cristão ainda não tem sido cheio do Espírito Santo, ele apenas está em processo de ser um cristão. Vê você? Ele professou crer; está em ação para isso, porém Deus ainda não lhe tem dado este Espírito do Espírito Santo. Ele ainda não tem chegado à meta com Deus, na qual Deus o reconheceu.

-----
A circuncisão é um tipo do Espírito Santo. E Deus deu a Abraão o- o sinal da circuncisão depois que ele havia aceitado a Deus sobre a base de Sua promessa e saiu para um país estranho. Vê você? Foi um sinal. E todos os seus filhos e sua semente depois dele deveria ter este sinal em sua carne, porque isto era uma distinção. Este sinal de circuncisão era para separá-los de todos os outros povos. E isto é o que Deus usa hoje. O sinal da circuncisão do coração, o Espírito Santo, faz com que a Igreja de Deus seja uma Igreja separada de todos os demais credos, confissões e denominações. Eles estão em todos os tipos de denominações, sem dúvida, eles são um povo separado.

-----
Você é tão diferente quando o Espírito Santo vem sobre você, até ao ponto que a mente deste mundo não gosta de você e eles ficam contra você, e eles não querem nada com você de modo algum. Você é nascido de outro mundo você é como um estrangeiro como- dez vezes mais estrangeiro do que se você fosse nas mais longínquas regiões das matas africanas. Você chega a ser diferente quando o Espírito Santo vem. O Espírito Santo é um Sinal. Ele é uma Marca entre o povo. Agora, você diz então: “Irmão Branham, esse sinal da circuncisão foi dado a Abraão (Isto é verdade) e para sua semente.” Sim. Correto.

-----
Agora, em Efésios 4:30 lemos isto:
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Vou ter que bater um pouquinho duro nisto agora. Declarando... Agora, vocês irmãos legalistas, fiquem tranquilos por um pouco de tempo. Notou você quanto tempo dura este último Selo? Não dura até o próximo reavivamento, até a próxima vez que algo der errado, “até o dia de vossa redenção!” É até quando você está selado. Até o dia de sua redenção, quando você é redimido para estar com Deus, isso é até quando o Espírito Santo te sela. Não de reavivamento a reavivamento, mas de eternidade a eternidade. Você é selado pelo Espírito Santo. Isso é o que é o Espírito Santo; é um Selo de Deus, que Ele encontrou- você encontrou graça a Seus olhos, e Ele te ama, e Ele crê em você, e Ele coloca Seu Selo sobre você. Que é um selo?...?... Um selo designa ou significa “uma obra consumada.” Amém. Deus tem te salvado, te santificado, te limpado, tem encontrado favor em você, e te selado! Ele tem consumado! Você é seu produto até o dia de sua redenção. Uma coisa selada é uma coisa consumada. Que é o Espírito Santo? É um Sinal. Em nossa próxima mensagem vamos entrar um pouco mais nisto, o sinal do qual falou Paulo; as línguas foram um sinal aos crentes- ou melhor, incrédulos.

Agora, observe isto, o Espírito Santo é um Sinal - quero dizer, que o Espírito Santo é um Selo. É um Sinal que Deus deu a Seus filhos escolhidos. Rejeitá-Lo é ser cortado de Seu povo; recebê-Lo é terminar com o mundo e com todas as coisas do mundo, para ser um produto sobre o qual Deus tem posto um Selo de aprovação.

Eu costumava trabalhar na estrada de ferro aqui com Harry Waterberry. E nós íamos carregar o vagão. Meu irmão, “Doc,” de pé ali atrás, ajudava a carregar estes vagões. Quando um vagão está sendo carregado, ele vai através do vagão (o inspetor); e se ele encontrar alguma coisa solta, de modo que possa cair e quebrar, ou qualquer coisa que possa ser destruída; ele não selará este vagão até que ele esteja completamente ajustado, até que esteja bem acondicionado, e tão em ordem, que o movimento da viagem não danifique o produto que vai dentro.

Isto é o que importa. Não encontramos muitos selados; estamos muito frouxos quanto a algumas coisas. Quando o inspetor vai inspecionar sua vida para ver se você não está um pouquinho frouxo quanto a algumas coisas, um pouquinho frouxo sobre sua vida de oração, um pouquinho frouxo quanto àquele temperamento, um pouquinho frouxo quanto aquela língua que fala dos outros; Ele nunca selará o vagão! Alguns hábitos sujos, algumas coisas vis, algum espírito de vulgaridade, Ele não pode selar o vagão. Mas quando Ele encontra tudo em seu lugar, (o Inspetor), então Ele o sela. Que ninguém se atreva a romper esse selo até que esse vagão haja chegado ao destino para o qual ele foi selado. Ali está! “Não toqueis em Meus ungidos; não façais mal aos Meus profetas. Pois eu vos digo, seria melhor que dependurásseis uma pedra de mó em vossos pescoços e vos precipitásseis nas profundezas do mar do que ofenderdes ou escandalizardes a um destes pequeninos que têm sido selados.” Vê você o que significa?

Isto é o que é o Espírito Santo. É sua Segurança; é sua Proteção; é sua Testemunha; é seu Selo, é seu Sinal, que eu estou destinado ao céus! Não me importa o que o Diabo diga, estou destinado ao Céu. Por que? Ele tem me selado; Ele O deu a mim. Ele me selou em Seu Reino, e vou rumo ao céu! Deixe que os ventos soprem; deixe Satanás fazer o que ele quiser; Deus já me selou até o dia de minha redenção. Amém! Isso é o que é o Espírito Santo. Oh, você deveria desejá-Lo; eu não poderia seguir sem Ele. Muito mais poderia se dizer ali, mas estou seguro de que você sabe de que estou falando.

Agora, também, voltemos a João 14 por um minuto. Eu simplesmente amo a Palavra; é a verdade. Agora, o Espírito de Deus, o Espírito Santo... Que é o Espírito Santo? É o Espírito de Cristo morando em você. Agora, antes de lermos, quero simplesmente, dizer umas poucas palavras aqui para comentar. Que é o Espírito Santo? É um Selo. Que é o Espírito Santo? É um Pacto. Que é o Espírito Santo? É um Sinal. Então, que é o Espírito Santo? É um- o Espírito de Jesus Cristo em você. O vê? “Um poucochinho,” disse Jesus, “E o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu estarei convosco, e em vós, até o fim do mundo.”

Para que está o Espírito Santo de Deus em Sua Igreja? Para que o enviou Ele? Disto falaremos um pouco no tema de amanhã à noite. Mas, para que O enviou Ele? Para que veio o Espírito Santo? Porque ele... Que fez o Espírito Santo... Para que- para que Ele veio? Para que veio morar em você? Para que Ele veio morar em mim? Foi para continuar as obras de Deus.

“Eu sempre faço o que agrada a meu Pai. Tenho vindo não para fazer minha vontade, mas para fazer a vontade do Pai que me enviou; e o Pai que me enviou está comigo. E como Meu Pai me enviou, assim eu vos envio a vós.” Oh, que coisa! O Pai que O enviou, foi Nele. O Pai que enviou a Jesus, veio Nele, e operou através Dele. O Jesus que te envia, vai com você e está em você. E se Esse Espírito que morou em Cristo Jesus lhe fez atuar e fazer o que fez, com isto terá você uma idéia geral de como será que Ele operará quando morar em você; porque essa Vida não pode variar. Ela irá de corpo em corpo, porém não pode mudar Sua natureza, porque Ela é Deus.

-----
Agora, vamos perguntar agora... Nos prometeu nos últimos dias... Este Advogado, Selo, Promessa, e tudo o demais que temos falado a respeito Dele nesta noite- com dez mil vezes mais- Ele nos fez uma promessa nos últimos dias. Eles não tinham Isto naquele dia; eles tinham apenas um selo em sua carne como um sinal, crendo que Isto estava vindo. E eles andaram na sombra da Lei, na qual foram circuncidados na carne.

Hoje não caminhamos à sombra da Lei; caminhamos sob o poder da ressurreição. Caminhamos pelo poder do Espírito o qual é nosso verdadeiro Selo, nosso verdadeiro Advogado, nosso verdadeiro Consolador, nosso verdadeiro Sinal de que temos nascido de cima, um povo raro, peculiar, agindo estranhamente, tomando a Deus em Sua Palavra, e chamando a tudo o mais de errado. A Palavra de Deus é correta. Isso... Oh, que coisa! É isto que é o Espírito Santo.

-----
Agora, agora, vamos encontrar, que depois que foram cheios, foram selados até quando? Quantos aqui têm o Espírito Santo, vejamos suas mãos. São mais os que têm o Espírito Santo que os que não O têm. Nós desejamos que você seja um de nós, irmão, irmã. Quando você compreende o que Ele é, Ele- Ele é o Espírito de Deus habitando em vós para fazer as obras de Deus. Quando Deus envia o Seu Espírito a qualquer um de Seus servos, qualquer um de Seus profetas, qualquer um de Seus mestres, qualquer um de Seus apóstolos, eles sempre são rejeitados pelo mundo. Eles foram considerados loucos em cada era que houve. Mesmo quando Paulo se colocou diante de Agripa, ele disse: “Neste caminho que chamam heresias...” Que são heresias? São “loucuras.” Da forma que eles chamam de loucos, um punhado de doidos, este é a maneira que eu adoro o Deus de nossos pais.” Estou tão feliz em poder dizer que sou um deles. Sim, senhor! Isto é correto. Estou bastante feliz em poder dizer que sou um deles.

Agora, depois que o Espírito caiu sobre eles, os fez de coração tão dócil até ao ponto de terem tudo em comum. Isso é correto? Oh, que coisa, que companheirismo! Às vezes cantamos esse hino que diz: “Oh, que companheirismo, Oh, que gozo divino...” É isso. Eles não importavam- eles não importavam se o- o sol brilhasse ou não. Eles não pediam por uma confortável cama florida. “Agora, vou receber o Espírito Santo,” disse certa pessoa para mim: “Sr. Branham, se você me garantir que eu ficarei milionário, se você me garantir que eu encontrarei poços de petróleo, e se eu encontrar minas de ouro, e eu- eu...” Vêem? As pessoas ensinam isto, e eles ensinam uma mentira. Deus não prometeu estas coisas.

Um homem que tenha recebido o Espírito Santo, não se importa se tiver que mendigar o pão ou não; isto não faz nenhuma diferença para ele, ele é uma criatura destinada ao Céu. Ele não- ele não tem nenhum laço aqui de modo algum! Isto é correto. Ele não se importa; deixe vir, deixe ir, o que for. Deixe-os criticar, zombar, perder seu prestígio, para que você se importa? Você está em seu caminho para a glória! Aleluia! Seus olhos estão firmados em Cristo, e você está em seu caminho. Você não se importa com o que o mundo diz. É o que o Espírito Santo é. Ele é um Poder; Ele é um Selo; Ele é um Consolador, Ele é um Advogado; Ele é um Sinal. Oh, que coisa! É a segurança que Deus te recebeu.

Quanto tempo eu ainda tenho? Tenho apenas mais oito minutos. Tudo bem. Deixe-me... eu tenho muitas escrituras aqui. Acho que não vou poder trazê-las, mas nós- tentaremos nosso melhor. Agora, depois que um homem tem sido cheio com o Espírito Santo, é possível que as perseguições e coisas o faça voltar e... Agora, ele não vai se perder; ele continua um filho de Deus; ele sempre será, porque foi selado por quanto tempo? [A congregação responde: “Até o dia da redenção.” -Ed.] Isto é correto. Isto é o que a Bíblia diz.

Leia a conta completa em...
Que é o Espírito Santo?.


Devemos vir
aqui com o
único propósito
de preparar nossas
almas para a
vinda do Senhor.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece: mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

João 14:16-18


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

Pilar de fogo.

A nuvem sobrenatural.


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.