Adopção.

<< anterior

próximo >>

  Série Adopção.

Adopção, Parte 4.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Adopção, Parte 4.

Agora ele disse: “Ele deu-nos a conhecer o mistério.” Receba o Espírito Santo em si um dia e comece a ver isso e observe até onde vai. Esta tarde eu tive, oh, cerca de trinta minutos para estudar, só para olhar para a lição. Talvez não. Vou dizer metade disso, quinze minutos entre os dois. E eu comecei a ver e pensei: “O mistério - como é misterioso!” E a Escritura levou-me de volta ao Velho Testamento, depois de volta ao Novo Testamento; ligou uma coisa para ver o mistério da Sua vinda, o mistério da Sua vontade, o mistério de nós assentados juntos. Lembre-se, não pode ser ensinado em nenhum seminário. É um mistério. Você não pode saber pela instrução, pela teologia. É um mistério que tem estado escondido desde a fundação do mundo, à espera da manifestação dos filhos de Deus.

Diga-me, meu irmão, diga-me, minha irmã, quando foi o tempo em que os filhos de Deus deviam ser manifestados sem ser este tempo agora? Quando é que já houve um tempo na história... manifestar o tempo para libertar toda a natureza? A natureza, a própria natureza, geme, à espera do tempo da manifestação. Ora, antes da expiação ser feita, antes que o Espírito Santo fosse sequer derramado, antes de todo o Velho Testamento, por ali, não podia ter havido a manifestação. Teve de esperar até este tempo. Agora todas as coisas foram trazidas, vindo, formando uma pedra do topo, para a manifestação dos filhos de Deus, voltando; e o Espírito de Deus a vir sobre estes homens de forma tão perfeita que até o ministério deles será tão parecido com o de Cristo que até vão juntá-Lo com a Sua igreja.

----
Se você foi predestinado para a vida eterna, Deus vai chamá-lo de alguma forma, de uma maneira ou de outra. Claro que vai. “Todos os que o Pai me deu virão a mim.” Não importa a que igreja você pertence, isso não tem nada que ver com isto. Mas a denominação nunca vai fazer nada por si, mas pode impedi-lo de avançar bastante com Deus, mas nunca vai fazer mais nada. Congrega-o com um grupo de crentes e de incrédulos. Claro que você vê isso em qualquer lugar onde vá e eles até tiveram isso no céu, por isso... Está tudo bem, mas você está a olhar para a sua denominação. Olhe para Jesus. É para Ele que se deve olhar.

----
Agora, repare, então a vinda do Senhor Jesus está tão próxima e à mão que o Espírito... desde aqui (só quase justificação, santificação, baptismo do Espírito Santo), e agora até ao tempo da vinda da pedra de topo. A igreja tem de estar tão perfeitamente como Cristo até que Cristo e a igreja se possam unir, o mesmo Espírito. E se o Espírito de Cristo está em si, isso fá-lo viver a vida de Cristo, fazer a vida de Cristo, fazer as obras de Cristo. “Aquele que crê em mim, as obras que eu faço as fará também.” Jesus disse isso, veja. Agora vamos ter... nós temos um ministério que aí vem que é exactamente como a vida de Cristo. O que é que esse ministério identifica? A vinda do Senhor.

Olhe para o mundo hoje e veja o que Khrushchev [Primeiro-ministro da União Soviética entre 1958 e 1964 - Trad.] está a dizer, todas estas grandes coisas e os grandes conflitos à escala mundial mesmo à mão. Em qualquer altura pode fazer-se em pó, a qualquer segundo. Está certo. E nós sabemos que isso está próximo. Qualquer pessoa com alguma sensibilidade pode ler no jornal ou ouvir num rádio e vai saber que isso está próximo. Bem, lembre-se, Cristo vem buscar a Sua igreja antes disso acontecer. Assim a que distância está a vinda do Senhor Jesus? Talvez antes que esta reunião termine esta noite. Estamos no tempo do fim. Certamente.

Observe a igreja enquanto surge, enquanto se move. Veja na sua mente, vocês, historiadores, que estudam a história. Olhem para a igreja Luterana com a justificação, vindo tão fresca do Catolicismo. Olhem para ela a mover-se. Depois olhem para Wesley chegando um pouco mais perto, na santificação, a entrelaçar-se nas Escrituras. Veja lá no meio, o Wesley. Depois a seguir veio a era Pentecostal - e a era Pentecostal com a restauração dos dons, dos dons espirituais. Agora, olhe para a era a chegar agora à pedra do topo. Vê o que eu quero dizer? A vinda do Senhor, a divulgação. Deus e todas as criaturas esperam que a igreja encontre o seu lugar em posição.

----
Depois da igreja tomar a sua posição, nós somos chamados à adopção de filhos pelo Espírito Santo. E quando cada homem toma a sua posição (aquilo que Deus o chamou para fazer) e permanece até ao fim do caminho, indo atrás dos perdidos...

Primeiro, Paulo tira daí todo o medo, disse: “Agora, se sois chamados - se apenas não estais atrapalhados na vossa mente por algum tipo de teologia - se sois realmente nascidos do Espírito, então Deus predestinou-vos desde antes da fundação do mundo, colocou o vosso nome no livro da vida do Cordeiro e agora nós vimos juntos para nos assentarmos em lugares celestiais em Cristo Jesus. Um povo santo, uma nação santa, um povo peculiar, sacerdócio real, oferecendo sacrifícios espirituais a Deus, isto é, os frutos dos nossos lábios dando glórias ao Seu nome.” As pessoas vêm e dizem: “Aquelas pessoas são malucas.” Claro que são. A sabedoria de Deus é loucura para o homem e a sabedoria do homem é loucura para Deus. Eles são contrários, um ao outro.

Mas uma verdadeira igreja cheia do Espírito, cheia do poder de Deus, assentada em lugares celestiais, oferecendo sacrifícios espirituais, louvores de Deus, o Espírito Santo a mover-se no meio deles, discernindo o pecado e chamando a atenção para as coisas que estão erradas no meio deles, corrige-as e torna o lugar equilibrado... Por causa de quê? Na presença de Deus está sempre esse sacrifício ensanguentado.

Agora lembre-se (nós vimos isso esta manhã), você não foi salvo pelo sangue; você é mantido a salvo pelo sangue. Mas você foi salvo pela graça através da fé, crendo. Deus bateu à porta do seu coração porque Ele predestinou-o. Você olhou para cima e creu, aceitou. Agora o sangue faz uma expiação pelos seus pecados. Lembre-se, eu disse que Deus não condena um pecador por pecar. Ele é um pecador para começar. Ele condena um Cristão por pecar. E depois, porque Ele o condenou, Cristo tomou a nossa condenação. Assim “não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”

E se você fizer alguma coisa errada, não é propositado. Você não peca propositadamente. Um homem que peca propositadamente, afasta-se e peca propositadamente, nunca chega a entrar nesse corpo. Mas um homem que já lá está, ele está morto e a sua vida está escondida em Deus, por Cristo, selado pelo Espírito Santo; e o diabo nem sequer o consegue encontrar, ele está tão longe. Ele vai ter de sair dali antes que o diabo o consiga apanhar. Porque você está morto.

----
E lembre-se, nós já vimos isso. Efésios, capítulo um, versículo dez. Na dispensação da plenitude dos tempos...
Agora, nós aprendemos que a plenitude do tempo está à espera de quê? A plenitude de todo o tempo, o tempo em que o pecado vai terminar, o tempo em que a morte vai terminar, o tempo em que a enfermidade vai terminar, o tempo em que o pecado vai terminar, o tempo em que todas as perversões e as coisas perversas, que o diabo tem pervertido, vão terminar- quando até o tempo vai terminar. Veja.

De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos... em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele,

“Congregar em Cristo todas as coisas.” Como eu disse esta manhã, todas as pepitas que nós encontramos, estas grandes coisas pequeninas, pode poli-las em Génesis, pode poli-las em Êxodo, pode poli-las em Levítico e trazê-las adiante e em Apocalipse vão acabar por ser Jesus. Veja José, veja Abraão, veja Isaque, Veja Jacó, veja David - pegue em qualquer uma dessas pepitas, esses homens de Deus - e veja se não vê Jesus Cristo a ser demonstrado em cada um deles. “Para que possa congregar todas as coisas num só, Cristo Jesus.”

Agora, um pouco mais à frente agora. Agora esse versículo onze: Em quem, também, fomos feitos herança...
Oh, uma herança. Alguém tem de lhe deixar alguma coisa para herdar. Está certo? Uma herança - que herança é que nós temos? Que herança é que eu tive? Eu não tive nenhuma. Mas Deus deixou-me uma herança, quando colocou o meu nome no livro da vida do Cordeiro antes da fundação do mundo.

Oh, você diz: “Agora, espere um minuto, irmão. Jesus fez isso quando morreu por si.” Não, nunca fez. Jesus veio para comprar essa herança para mim. Leia a linha imediatamente a seguir:
Em quem, também, fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade;

Deus, antes da fundação do mundo, como vimos na lição, vocês... Como vimos que Deus existia por Si só: como Nele havia amor, Nele estava ser Deus (não havia nada para O adorar); Nele estava ser um pai (Ele estava sozinho); Nele estava ser um salvador (não havia nada perdido); Nele estava ser um curador... Esses são os Seus atributos. Não havia ali nada, por isso o Seu próprio ser, o Seu próprio conselho produziu estas coisas, para que Ele pudesse, através deste homem, Cristo Jesus, reunir tudo isso novamente. Oh, o olho não viu, o ouvido... Não admira que seja uma coisa misteriosa.

Veja... nos predestinou a esta herança. Se eu tenho o direito a herdar alguma coisa, se Deus está a bater à porta do meu coração e a dizer: “William Branham, eu chamei-te há muito tempo atrás, antes da fundação do mundo, para pregares o evangelho”- eu tenho uma herança- uma herança da vida eterna. Agora, Deus enviou Jesus para fazer essa herança real para mim, porque não havia nada que eu pudesse fazer para a herdar. Estava vazia. Era válida. Não havia nada que eu pudesse fazer. Mas na plenitude do tempo Deus enviou- no seu tempo devido- Jesus, o Cordeiro, imolado desde a fundação do mundo. O Seu sangue foi derramado para que eu pudesse ir até à minha herança. Para ser o quê? Qual herança? O estatuto de filho, para ser um filho de Deus.

E agora isto pode sufocá-lo até à morte, mas sabia que os homens que são filhos de Deus são deuses amadores? Quantos sabiam isso? Quantos sabem que Jesus disse isso? A Bíblia, Jesus, disse: “Não diz a vossa lei que sois deuses? E se chamais deuses...?” Já que Deus disse em Génesis 2 que eles eram deuses, porque tinham completo domínio sobre a soberania do mundo. Ele deu-lhe domínio sobre todas as coisas. E ele perdeu o seu estatuto de deus, ele perdeu o seu estatuto de filho, ele perdeu o seu domínio e Satanás tomou-o para si.

Mas, irmão, nós estamos à espera da manifestação dos filhos de Deus que vão voltar e conquistá-lo novamente. À espera da plenitude do tempo, quando a pirâmide chega ao topo, quando os filhos de Deus completos serão manifestados, quando o poder de Deus vai avançar (Aleluia!) e vai tomar todo o poder que Satanás tem, vai-lhe tirar isso. Sim, senhor, isso pertence-lhe.

Ele é o Logos que saiu de Deus. É verdade. Esse foi o Filho de Deus. Depois Ele fez o homem ser esse pequeno deus. E Ele disse: “Se chamais àqueles a quem a Palavra de Deus veio (aos profetas), se chamais deuses àqueles a quem a Palavra de Deus veio...” E Deus disse isso, Ele mesmo, que eles eram deuses. Ele disse a Moisés: “Eu farei de ti um deus e fiz Arão o teu profeta.” Amém. Uff! Eu posso parecer um maluco religioso, mas não sou. Oh, quando os seus olhos se podem abrir e ver essas coisas! Muito bem.

Ele fez do homem um deus, um deus no seu domínio. E o seu domínio vai de mar a mar, de margem a margem. Ele tem o controlo disso. E quando Jesus veio, sendo o único Deus, sem pecado, Ele provou. Quando os ventos sopraram, Ele disse: “Paz, acalma-te!” Amém. E quando a árvore... Ele disse: “Nenhum homem coma de ti...” “Em verdade vos digo [a vocês que são pequenos deuses], se disserdes a este monte «Move-te» e não duvidardes no vosso coração, mas crerdes que aquilo que dissestes acontecerá, podereis ter aquilo que dissestes.”

Leia a conta completa em...
Adopção, Parte 4.


Se você foi
predestinado para
a vida eterna,
Deus vai chamá-lo
de alguma forma,
de uma maneira
ou de outra.



Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adopção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Romanos 8:15-17


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 9
- A Terceira Fase.

(PDF)

Antes...

Depois de...

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)