Posição em Cristo.

<< anterior

próximo >>

  Série Adopção.

Adopção, Parte 3.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Adopção, Parte 3.

E agora, o propósito destas lições é ancorar aqueles que já atravessaram para a terra. O propósito deste estudo, neste livro de Efésios, é colocar a igreja em posição onde permanece absolutamente em Cristo. É um tipo do Velho Testamento no livro de Josué, onde Josué atribuiu (no Domingo passado vimos isso), onde Josué atribuiu a terra a cada homem; e ele fez isso pela inspiração.

-----
Agora, podem fazer coisas erradas e sempre que fizerem algo errado vão pagar por isso. Sim, senhor, vocês vão colher aquilo que semearem! Mas isso não tem nada que ver com a vossa salvação. Quando vocês nascem do Espírito de Deus, vocês têm vida eterna e não podem morrer, como Deus não pode morrer. Vocês fazem parte de Deus, você é filho de Deus.

Eu nasci um Branham. Você pode dar-me outro nome. Outro nome qualquer não vai fazer de mim menor - eu continuo a ser Branham. Eu nasci Branham, sempre serei Branham. Eu posso estar completamente desfigurado um dia, encolhido com artrite, ou ter um acidente e ficar todo desfeito até parecer um animal, mas eu vou continuar a ser Branham. Porquê? Tem sangue Branham no interior.

É isso que você é. E enquanto Deus o fez... Agora lembre-se, eu não estou a falar para aqueles que estão fora de Cristo; eu estou a falar para aqueles que estão em Cristo. Como é que você entra em Cristo? Por um Espírito. E maiúsculo S-p-í-r... que significa “Por um Espírito Santo somos todos baptizados num corpo.” Como é que entramos? Pelo baptismo na água? Como eu discordo de vocês Baptistas, e de vocês Igreja de Cristo. Não é pelo baptismo na água, claro que não! I Coríntios 12 disse por um Espírito (Espírito Santo) somos levados a esse corpo e estamos tão seguros como esse corpo está seguro. Deus prometeu.

Como é que Deus poderia julgá-Lo novamente, quando Ele foi ao Calvário? Subindo o Gólgota, Ele foi batido, moído. Ele não podia curar, Ele mal podia falar uma palavra. Porquê? Ele tinha os pecados do mundo sobre Ele. Não porque Ele fosse um pecador, mas Ele foi feito pecado por mim e por si. Todos os pecados do mundo desde Adão até à Sua vinda estão sobre os Seus ombros. E Deus não estava a punir o Seu Filho. Ele estava a punir o pecado. Vê como isso era horrível? Ele estava a fazer uma propiciação. Ele estava a abrir um caminho de fuga para todos aqueles que Deus pela Sua presciência sabia que viriam. Nós vamos ver isso dentro de alguns minutos.

Agora, então quando você é... Por um Espírito somos baptizados nesse corpo - um corpo, que é Cristo - e nós estamos a salvo para sempre. Agora, é aí que parece estranho, especialmente para os crentes Arminianos, que todos eles têm de fazer alguma coisa para merecer isso, ou alguma coisa com mérito. Como pode ser através das duas coisas ao mesmo tempo? Ou é pela graça ou é pelas obras, uma delas. Não pode ser pela mesma coisa... é... por duas coisas diferentes; tem de ser por uma.

Eu não consigo ver mais nada que não seja a graça de Deus. É assim que eu sou composto. Eu sempre acreditei na graça. Eu sou todo pela graça, é só isso. Não é... Mesmo na minha vida, quando eu era um rapaz, eu não conseguia ver mais nada, só a graça, graça. Eles diziam: “Você coça as minhas costas e eu coço as suas.” Essa é uma expressão terrível. Mas eu não quero saber se você coça as minhas ou não, se as suas precisam de ser coçadas, eu vou coçar de qualquer forma. Vê? Graça. Sim, senhor. A graça opera pelo amor. Se precisar disso (independentemente se nunca fez nada por mim, isso não tem nada que ver), se você precisa disso, eu vou fazê-lo de qualquer forma. Graça, porque você precisa.

Eu necessitava da salvação. Não havia nada que me pudesse salvar. Não havia nada que eu pudesse fazer por mim mesmo. Eu não me conseguia salvar a mim mesmo. Mas eu necessitei de salvação, porque eu acreditava num Deus. E Deus enviou o Seu Filho, feito à semelhança de carne pecaminosa, para sofrer em meu lugar e eu fui salvo. Só pela graça é que eu fui salvo. Não há nada que eu pudesse fazer, ou que você pudesse fazer, para se salvar. E aqueles que Ele conheceu antes da fundação do mundo...

-----
Depois dentro Dele estava um atributo de salvador. Como é que alguma dessas criaturas, quando não havia pecado nem pensamentos do pecado, como é que uma delas se podia perder? Não podia ser. Assim tinha de haver alguma coisa feita que se pudesse perder, para que Ele pudesse ser um salvador. Dentro Dele estava um curador. Crê que Ele é um salvador? Crê que Ele é um curador? Bem, e se não houvesse nada para salvar ou curar? Veja, tinha de haver algo feito dessa forma.

Assim agora, Ele nunca fez isso dessa forma, mas Ele colocou o homem em livre arbítrio: “Se comeres isto viverás; se comeres isto morrerás.” E todo o homem que vem ao mundo ainda está colocado da mesma forma. Deus, pela Sua presciência, sabia quem seria e quem não seria.

-----
Por isso agora, Deus senta-se... Ele já Se manifestou, Ele é Deus. Ele já Se manifestou como salvador. O homem estava perdido e Ele salvou-o. Ele já se manifestou como um curador. Não faz diferença nenhuma as pessoas dizerem que Ele não é; Ele é, independentemente disso, o mesmo. Ele é um curador, Ele é um salvador, Ele é Deus, Ele é eterno. E Ele tem um propósito. E o Seu propósito era, no princípio, fazer criaturas que O amassem e O adorassem.

E Ele fez criaturas e as criaturas caíram. E depois Deus, por ser infinito, olhou ao longo do tempo e viu todos os homens que seriam salvos. Todos os homens. Ele conhecia-os pela Presciência. Por isso se Ele, por presciência, sabia quem seria salvo e quem não seria salvo, Ele podia predestinar. Assim a palavra acaba por não ser uma palavra assim tão má, pois não? Ele pôde predestinar, porque Ele sabia quem seria e quem não seria. Por isso, para apanhar aqueles que iam ser salvos, Ele teve de fazer uma propiciação pelos pecados deles. (Oh, se conseguirmos, queremos chegar a isso, só alguns versículos mais abaixo). Ele predestinou-nos para a vida eterna, sabendo que aqueles que iam deixar tudo de lado... E não importa se parece muita indiferença em relação aos filhos do mundo, isso não ia significar nada para eles, porque eles eram filhos de Deus.

E Ele chamou-os. E Ele enviou Jesus, para que o Seu sangue pudesse ser uma expiação, o sangue da expiação, para fazer uma propiciação, ou uma aceitação, ou uma purificação. Um processo de purificação para constantemente... Não é apenas uma vez num reavivamento, mas sempre a viver, a fazer intercessões, em que o Cristão é mantido limpo dia e noite. Aí está o sangue de Jesus Cristo que faz uma aceitação na cruz ali, na presença de Deus, que nos purifica constantemente, dia e noite, de todo o pecado. E nós estamos aconchegados em segurança. Aconchegados como? Pelo Espírito Santo, no corpo do Senhor Jesus, e seguros. “Aquele que ouve as minhas palavras e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna e nunca entrará em juízo, mas passou da morte para a vida.” Não há mais juízo! O Cristão nunca vai a juízo. Cristo foi em vez dele. O meu advogado ficou no meu lugar. Ele defendeu o meu caso, que eu não tinha consciência disso. Ele disse ao Pai que eu não era digno, que eu não tinha consciência disso. Mas Ele amou-me e tomou o meu lugar e defendeu o meu caso e hoje eu estou livre! Sim, senhor. E Ele derramou o Seu sangue, para o oferecer ali pelos nossos pecados.

-----
Então a adopção, o posicionamento. Agora, Deus está a fazer isto funcionar. E agora se eu conseguir levar isto até si, então nós vamos começar agora no versículo cinco. Eu quero ler:
E nos predestinou para filhos de adopção, por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade...
É beneplácito de Deus fazer a Sua vontade - adopção, posicionamento. Agora o que é que Ele está a fazer? Está a posicionar a Sua igreja. Primeiro, Ele chamou a Sua igreja - Metodista, Presbiteriana, Luterana, Baptista - chamando-os. Depois o que é que Ele fez? Enviou o Espírito Santo e deu-lhes o baptismo do Espírito Santo.

Eu quero que vocês, Pentecostais, tirem isto dos vossos corações. O Pentecostes não é uma denominação; o Pentecostes é uma experiência. É o Espírito Santo. Não é uma organização. Não se consegue organizar o Espírito Santo. Ele não vai tolerar isso. Agora vocês têm uma organização a que chamam isso, mas o Espírito Santo move-se e permite-vos ficar exactamente onde estão e continua, veja. O Pentecostes não é uma organização; o Pentecostes é uma experiência.

-----
Agora, o posicionamento de um filho. A primeira coisa que acontecia depois de o filho aparecer era que ele tornava-se um filho, mas depois vemos que era o seu comportamento que o colocava na adopção - se ele se comportava bem ou não.

E é o Pentecostal... agora, deixe-me mostrar-lhe que o Pentecostes não é uma denominação. Quantos Baptistas estão aqui, que foram Baptistas, que receberam o Espírito Santo? Vamos ver as vossas mãos. Vêem? Quantos Metodistas estão aqui que receberam o Espírito Santo? Levantem as mãos. Quantos Nazarenos estão aqui que receberam o Espírito Santo? Levantem as mãos. Presbiterianos, receberam o Espírito Santo? Vêem? Luteranos, outras denominações que não pertenciam ao Pentecostes de forma nenhuma, apenas pertenciam a uma denominação, receberam o Espírito Santo? Vamos ver a vossa mão. Vêem? Assim, portanto, o Pentecostes não é uma denominação; é uma experiência.

Agora, Deus levou-o ao corpo de Cristo. Agora, o que é que Ele faz? Depois que você se provou a si mesmo, santificou-se com o seu bom comportamento, com a obediência ao Espírito Santo, não importa aquilo que o mundo diz...

-----
Vocês vão continuamente usar esse nome Pai, Filho e Espírito Santo para baptizar, quando não há nada na Escritura acerca disso na Bíblia. Eu quero que um arcebispo ou alguém me mostre onde é que alguém na Bíblia já foi baptizado no nome do Pai, Filho, Espírito Santo. Eu quero que alguém me mostre uma pessoa que foi baptizada de qualquer forma a não ser no nome de Jesus. João não estava a baptizar... eles foram baptizados crendo que Ele estava a chegar, mas eles não sabiam quem Ele era. Mas assim que reconheceram isso, eles tiveram de vir para serem rebaptizados no nome de Jesus Cristo. Eu quero que alguém... eu já pedi às Assembleias de Deus, a outros pregadores, à Baptista, Presbiteriana e tudo o resto. Oh, eles não vão falar sobre isso. Eu quero ver a Escritura.

E depois eu sou um fanático, hum? Depois eu estou maluco, estou fora de mim, sou um louco, só porque estou a tentar dizer-lhe a verdade. Agora, isso é ser honesto, irmãos. Se um homem está entregue a Deus, você está completamente entregue. Você está separado. Você é uma criatura diferente.

Muitos são chamados; poucos são escolhidos. Apenas... muitas pessoas são chamadas. Você recebe um chamado no seu coração: “Sim, eu creio que Deus me ama. Eu creio que Ele me ama.” Mas, irmão, você vai estar tão perdido como os outros, porque eles vão lá chegar naquele dia a dizer: “Senhor, eu expulsei demónios em Teu nome. Eu fiz tudo o resto em Teu nome. Eu tive serviços de cura. Eu preguei o evangelho. Eu expulsei demónios.” E Jesus diz: “Apartai-vos daqui. Nem vos conheço, hipócritas. É aquele que faz a vontade do meu Pai.” Por que é que as pessoas não conseguem ver isso? Agora, eu sei que isso causa atritos. E eu não pretendo ferir. Eu não pretendo que seja dessa forma, mas, irmão, eu...

Parece-me que estamos no tempo do fim e Deus está a adoptar, a colocar a igreja em posição, no corpo de Cristo, o seu... Agora, não serão muitos que Ele vai lá colocar. Vou dizer-vos isso para começar. Bem, você diz: “Oh, bem, vai haver um número tão grande.” Mas Ele teve seis mil anos para os chamar, também. Lembre-se, a ressurreição vem e nós somos arrebatados com eles. Só alguns deles, veja. Busque a sua salvação rapidamente. Olhe por si e veja o que correu mal. Veja qual é o problema. Eu sei que é difícil, mas, irmão, é a verdade. É a verdade de Deus. Adopção!

-----
Adopção, colocar em posição! Onde é que eles estão? Mostre-me onde estão! Deus a chamar os Seus filhos para a manifestação. Eles não têm de dizer uma palavra acerca disso, você vê que alguma coisa está a acontecer. Colocar o seu filho em posição, colocando-o em ordem exactamente com as mesmas coisas... Ele tem tanta autoridade, a sua palavra é tão válida como a de um arcanjo - melhor até. Este filho foi adoptado, foi colocado num lugar elevado, colocado ali, mudaram-lhe as suas túnicas, mudaram-lhe as suas cores. O Pai teve uma cerimónia, em que disse: “Este é o meu filho. Daqui em diante ele é o governador. Ele é o soberano. Ele rege toda a minha herança. Tudo aquilo que eu tenho pertence-lhe.” Está certo.

Leia a conta completa em...
Adopção, Parte 3.


Quando vocês nascem
do Espírito de Deus,
vocês têm vida eterna
e não podem morrer,
como Deus não
pode morrer.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja Senhor de tudo;

Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.

Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.

Gálatas 4:1-3


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


A Estatura De Um
Varão Perfeito.
(PDF)

Pilar de fogo
- Ombro.

A História Da Vida
Do Irmão Branham

(PDF)

Como O Anjo Veio
A Mim, E A Sua
Comissão
(PDF)


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.